Uma Tragédia Familiar

Resenhas - Tragédia Familiar

1 | 2 | 3 | 4

Juliana.Azadinho 11/01/2024

Delícia de trilher...
Envolvente, escrita fluida e cheia de referências o que traz um texto cheio de contexto. As histórias têm continuidade e o autor consegue realizar a conexão e fechar todas as janelas que foram abertas.

@biaentreleituras 28/12/2023

Há alguma coisa de errado na casa dos Rytter e ninguém de fora entende exatamente o que está acontecendo lá. Até que uma nova faxineira é contratada e percebe um clima estranho rondando o lugar. Não vai demorar muito para ela perceber do que se trata. A verdade é que Steven e Regina têm seus segredos e Karla vai conhecer um lado deles que não imaginaria. Quando o casal de milionários é encontrado m0r70 dentro da mansão, a polícia vai ter muito o que investigar. As circunstâncias das m0rt3s são bastante suspeitas, embora tudo possa indicar para um caminho previsível.⁣

*Resenha completa no Instagram

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Pollyanna Reis 27/12/2023

UMA TRAGÉDIA FAMILIAR
?Numa pequena cidade universitária da Suécia, dois policiais atendem um chamado e se deparam com uma cena aterrorizante: um casal sem vida dentro da própria casa em um bairro pacato.?

?????? Um casal aparentemente feliz, que mora em uma mansão.
??Uma doença misteriosa que assola a dona da casa, impedindo que a mesma saia de casa.
??? Uma faxineira desconfiada, que trabalha para manter o curso de direito.
?????? Um pai solo que está passando por problemas financeiros.
????? Uma jovem linda que não suporta traições, mais acaba se envolvendo em uma teia de mentiras.

? Todos eles estão conectados de alguma forma, e TODOS escondem algum segredo.

?? Uma Tragédia Famíliar é um thriller bem construído e que prende o leitor. Gostei de acompanhar essa investigação, a forma como a história foi sendo construída. Os capítulos narrados entre vários personagens e intercalados entre as entrevistas policiais. Foi uma grata surpresa fazer essa leitura.

Já iniciamos a leitura sabendo que o casal Regina e Steven foram encontrados mortos em casa. E ao decorrer das páginas, acontece uma investigação, onde todos os personagens são suspeitos do duplo homicídio.

A escrita é fluida, envolvente e eu amei os capítulos curtos, pois a leitura rendeu bastante. Na minha opinião o final foi interessante, diferente e não me incomodou de forma alguma. Pois as situações não foram difíceis de imaginar, e na minha opinião não tinha como ser diferente. Resumindo: Gostei e super indico!

Vivis 26/12/2023

Daria uma boa série!
?O sofrimento nunca acaba. Esse vazio e esse silencio são para sempre, e para sempre é tempo demais.?

Hoje a minha indicação de leitura, é de um suspense sueco, cujo autor tem ganhado muito minha atenção o M.T Edvardsson

Uma tragédia familiar, é uma trama interessante, vamos acompanhar a história pelo ponto de vista de 03 personagens: Bill, Karla e Jennica, e entre seus capítulos, vamos poder acompanhar o interrogatório destes mesmos personagens, e alguns outros.

O livro começa com a polícia chegando a uma cena de crime, a casa esta silenciosa, e logos os agentes chamados ao local encontram dois corpos.

Rapidamente descobrimos que são um casal, mortos de formas bem diferentes, o que vai trazer um rebuliço na cidade.

Steven e Regina, marido e mulher, ele um pediatra muito querido, ela uma herdeira, cuja vida mudou radicalmente após uma doença misteriosa.

Mas, como falei, os personagens principais no caso, são Bill, um viúvo, lutando para criar sua pequena filha, Karla, uma jovem cheia de sonhos e uma infância turbulenta e Jennica, uma mulher que não quer amadurecer e se esconde atrás de um emprego ?sensitivo? e vive na caça do homem perfeito.

Agora, como a vida desses três estranhos se entrelaçaram, e todos se envolveram na investigação, é bem peculiar.

Eu gostei bastante da trama, já estou me acostumando com a escrita de Edvardsson, ele gosta muito de tecer histórias ambíguas, cheias de e se, verdades, mentiras, e pontos de vista que mudam toda a percepção do que é a verdade e do que é a mentira.

Todos os personagens começam de um ponto onde podem ser inocentes, e com o tempo, só pude sentir que o meu primeiro pensamento sobre eles, estava meio certo, eu não confie em ninguém, mas definitivamente não esperei o desenrolar dos fatos.

E digo mais: acertei o assassino, mas a explicação real para mim foi: O QUÊ?

?Tragédia familiar...?

É um suspense de certa forma leve, não tem muita violência e nem descrições pesadas, existe sim, uma carga dramática bem pesadinha, os personagens, vão revelando aos poucos traumas que justificam quem eles são, e isso é a parte mais densa da trama.

Eu achei um livro bem fluido, a leitura é rápida, você quer saber o que aconteceu, e as escolhas de narrativa, indo dos interrogatórios, para a trama em si, me deixaram empolgada, mas no geral, não foi uma leitura que me surpreendeu muito, cumpre bem seu propósito, mas não fiquei alucinada, como no outro livro do autor.

A edição está muito bonita, a letra é confortável para leitura. Gostei bastante!

Indicação de leitura para quem gosta de um bom suspense, do humor negro sueco e de personagens cheios de tons cinzas e mentiras.

Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.

Resenha publicada também no Blog Eu pratico Livroterapia

danda 26/12/2023

Achei o enredo bastante interessante,mas no começo me confundi em quem era Karla e Jennica.Mas foi indo bem.Gosto desse tipo de narração,onde cada personagem dá a sua versão.

longlive. 26/12/2023

Bem ruinzinho, não teve mistério nenhum sobre quem seria o culpado, achei a história mal feita, os personagens sem carisma nenhum e mal desenvolvidos e só queria que acabasse o livro mesmo.

Nyllaine 03/11/2023

Deixou perguntas
O livro começou muito bem e me deixando bem curiosa a respeito de muitos acontecimentos que no fim não teve explicação.

Tem uma personagem que é citada diversas vezes mas no fim ela não teve relevância nenhuma para história.

Pouco mais da metade eu já estava entediada e o plot não me surpreendeu em nada.

Láiza 21/10/2023

Ruim.

escrita arrastada, o plot não é surpreendente, o desenrolar é bem enrolado kkkk

acho que o autor quis colocar TANTAS situações diferentes dentro do livro q no final ele não conseguiu interligar NADA de form satisfatoria.

final ruim, mal desenvolvido, parece q o autor simplesmente ficou sem ideias

pra mim o livro só é uma capa bonita. eu pensei MUITO em abandonar, confesso que forcei a leitura.

Nina Souza 18/10/2023

Um livro fluído
As belezas suecas escondem um grande emaranhado de segredos e mistérios: em um bairro pacato, um casal é encontrado sem vida na própria mansão em que moravam durante o verão. Questionamentos são levantados, porém, aparentemente inconclusivos.

Steven e Regina Rytter são pessoas conhecidas e um casal abastado financeiramente. A vida perfeita que exibiam começa a ruir gradualmente com a misteriosa doença que atinge a mulher. Desde então, a esposa não é vista publicamente. Esse não é o único mistério que ronda a mansão dos Rytter, diversos desentendimentos acontecem entre quatro paredes que aumentam a lista de suspeitos.

Apesar disso, existem três pessoas no radar da investigação. Num primeiro momento, aparentam não ter nenhum tipo de envolvimento. Afinal, o que um viúvo pai de garotinha, uma faxineira e uma solteirona sem perspectivas de carreira poderiam ter em comum além de contas para pagar?

O leitor é convidado a se envolver em uma trama de segredos, manipulações e um emaranhado de mentiras que compõem o livro. Os personagens despertam o interesse, contando suas versões dos fatos nos quais o leitor precisa montar um quebra-cabeça sem se deixar levar pelas lacunas e circunstâncias desesperadoras e conhecidas na realidade.

Apesar de ter me intrigado e de todos os suspeitos terem motivações, oportunidades e até mesmo históricos, senti que o desfecho foi vago e deixando pontas soltas que acabaram fazendo com que não tivesse uma reviravolta de impacto que, de fato, surpreendesse os leitores amantes do gênero.

É um livro que traz críticas interessantes ao sistema, e apresenta temáticas sobre dependência(s), justiça(s), moral(is) e a tênue linha entre o certo e o errado que, se fossem melhor desenvolvidas, fariam desse suspense uma obra-prima. Apesar disso, ele cumpre o papel que propõe: ser uma leitura fluída, despretensiosa e sem grandes expectativas.

site: instagram.com/cartografialiteraria

jaquelinecrzs 10/10/2023

10 de 2023
a leitura e o desenrolar da história até que me prendeu bastante, mas parece que tava sentindo que o final seria uma merda e realmente foi, sensação de que o autor não sabia como finalizar e saiu desse jeito aí, terrível

Riva 09/10/2023

Um bom livro!
Apenas isso, um bom livro.

Todos os personagens tiveram infâncias disfuncionais e cada um deles, na vida adulta, faz o melhor que pode para quebrar o esse padrão.

Os personagens não me cativaram, não tive empatia, salvo a Sally, que é uma criança muito fofa.

Cada um deles usa de desculpas para justificar os seus atos.

Fiquei curiosa para saber quem fez o que, mas nada além disso.

leitor_existencial 04/10/2023

Uma grande tragédia
Regina e Steven Rytter têm tudo o que muitas pessoas desejam: muito dinheiro e uma mansão imensa. Steven é um médico carismático e sedutor, enquanto Regina sofre de uma doença desconhecida, o que a impede de sair de casa, passando a maior parte do tempo em seu quarto sob efeito de remédios. Até que um dia, eles contrataram Karla para fazer serviços de limpeza na mansão. Com o passar dos tempos, Karla vai percebendo que há algo errado com o casal, até que, em um dia fatídico, os Rytter são encontrados mortos.

Os suspeitos do caso são Bill, um pai de família viúvo viciado em jogos de azar; Karla, a empregada que sonha em se tornar juíza; e Jennica, que é amante de Steven sem saber. Os três têm suas vidas entrelaçadas com o casal, e cada um tem uma motivação pessoal para ter homicídio o crime.

Achei a proposta de "Uma Tragédia Familiar" muito cativante. Leio poucos livros de suspense e thrillers, e sempre quando pego um, me entrego totalmente.

A relação dos personagens serve para nos fazer questionar o que levaria cada um a pôr fim à vida dos Rytter. O livro é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva dos três suspeitos: Bill, Karla e Jennica, e é intercalado com o depoimento deles, juntamente com algumas testemunhas.

Gostei bastante da história, mas o final não me agradou. Quem leu o livro vai saber o que aconteceu com Steven, e eu não achei aquilo cabível. Sério, fiquei revoltado.

O autor sabe mexer com o leitor, pois nos leva a desconfiar de determinados personagens, mas conforme vamos acompanhando eles nos questionamos se realmente eles teriam coragem de cometerem um crime tão hediondo.

Outrossim, "Uma Tragédia Familiar" é um livro de suspense sueco que nos prende e envolve do começo ao fim.

Ly 04/10/2023

É legal, mas...
O final achei meio "nhé". A leitura me prendeu bastante, mas o desfecho não fez jus à trama. Enfim, não me arrependo, mas não é lá grandes coisas

Gabriela.Duarte 03/10/2023

Esse livro fluiu muito bem pra mim, me prendeu bastante, porém achei que o final deixou um pouco a desejar.

1 | 2 | 3 | 4