Uma Tragédia Familiar

Resenhas - Tragédia Familiar

1 | 2 | 3 | 4

CLARAVIANA 20/08/2023

Nem sei o que dizer
Gente, eu nem sei o que dizer sobre esse livro. Não é ruim mas também não é bom kkkkk
Enrolou demais. A sensação que eu tinha era de que eu estava em um looping eterno.
Entendo que o autor tem que criar a narrativa, mas precisa disso tudo? Tudo foi ser explicado já nos 90 e tantos % do livro.
Aliás, não sei se gostei desse final?
Não sei de nada. Estou confusa.

Simone de Cássia 17/08/2023

É mediano. Não chega a ser ruim, mas nada de muito empolgante. A favor dá pra dizer que eu gosto da forma que foi escrito, cada capítulo sob o ponto de vista de um personagem e sobre o depoimento de cada um deles pós crime. É interessante. Mas os personagens não são lá muito cativantes, não criam laços com a gente (ou talvez, comigo). O final dá pra supor pelo caminhar da história. Enfim, nenhuma grande surpresa. É bonzinho, bem "inho" ...
Riva 17/08/2023minha estante
Vou ver o que a Drica vai dizer, para ver se o livro vai sair ou vai continuar na lista ?!

Drica 17/08/2023minha estante
Simone, vc está muito mazinha, eu gostei.
Riva, nem sei se estimulo essa leitura, tenho medo de levar uma sapatada, depois kkkkk

Riva 17/08/2023minha estante
?????? já que teve o seu aval, vou ler, Drica!!!
Se for o caso, vamos tomar sapata juntas!!!!

Riva 08/10/2023minha estante
Drica, dessa vez estou do lado da Simone ?!
Fiquei curiosa para saber o que havia acontecido, não achei os personagens cativantes!

Drica 08/10/2023minha estante
Riva, vc está ficando bem mazinha, como a Simone! Kkkk
Brincadeiras à parte, às vezes um livro agrada mais a alguns, que a outros, acontece!

Simone de Cássia 09/10/2023minha estante
Ufa! Uma "aliada" pelo menos uma vezinha... rs rs rs

Drica 09/10/2023minha estante
Não se empolgue, Simone! Kkkk

Luciana 16/08/2023

Se busca um livro para entretenimento sem grandes expectativas ele com certeza irá dar conta do recado, tem capítulos curtos e a leitura flui muito bem.

A resolução do crime não traz nada de novo ao gênero, mas deixa a reflexão de todos temos nossa parte cinza, é melhor você aceita-la e vida que segue.

#Companhiadasletras #NetGalley

Jadie.pereira 13/08/2023

É bom, te prende desde o início, é meio arrastado quando chega no meio, mas ainda sim te deixa preso na história, o final é ok, isso, só ok, não foi algo surpreendente, mas tbm não foi algo ruim ou decepcionante

Alansantiago 05/08/2023

Final preguiçoso
Não sou fã desse tipo de thriller familiar, geralmente acho maçante e cheio de plot twist que não acrescenta em nada na narrativa, só serve para ganhar leitores de primeira viagem.

Entretanto, tava sem nada para ler e acabei lendo esse. O desenvolvimento do livro é bom, mas do meio para o final ele foi criando barriga e o final dele, apesar de se encaminhar para aquilo desde de antes da metade do livro, não foi tão bem desenvolvido, na minha concepção.

Paty 02/08/2023

Apesar de nao ter gostado do final e de ter ficado bem sem sentido e mal explicado..ainda assim o livro cumpriu seu papel primordial de prender a atenção e despertar o interesse ate o final e só por esse fato já acho que super compensa e vale a pena.

A.Paula.Sz 31/07/2023

Agridoce
Acabei de terminar um livro e reclamei de não ter sido finalizado de forma satisfatória.
Bem, esse livro foi finalizado DEMAIS. Eu tava só Aquele meme: Acabaaaa, pelo amor de Deus, acaba logo! Kkkkk
Não entendi mt bem a proposta, mas dei três estrelas por causa da expectativa q a história gerou quase até o final.
Thayná Krueger 31/07/2023minha estante
Ainda bem que não comprei na pré venda. Ia ficar com ódio de pagar mais de 40 reais em livro médio hahahhaha

A.Paula.Sz 31/07/2023minha estante
Kkkkk
se livrou hahaha

CLARAVIANA 20/08/2023minha estante
Concordo demais!!!!

A.Paula.Sz 21/08/2023minha estante
O autor não sabia como acabar, Clara....

Luquez 26/11/2023minha estante
Muita decepção!

Joanne.G.P. 31/07/2023

Não gostei do final
O livro tem alguns assuntos manjados como traições e violência psicólogica.. O bom dele é que todos os personagens tem uma moral cinza. O que achei ruim foi a solução do crime.. Não curti tanto

O bom dele é que a gente não consegue parar de ler, tipo, super frenético

AmadoThriller 30/07/2023

Mais um thriller cinco estrelas. Adoro esse formato de narração onde os capítulos contam a visão de cada personagem, deixam a leitura muito fluída e dá uma sensação de proximidade maior com a história. Aqui tb intercalava com os interrogatórios da polícia, que pra mim eram as melhores partes, onde ia se montando um quebra-cabeça com as pistas. Não vou dizer que teve um mega plot twist, eu já tinha matado quem seria o assassino e boa parte dos acontecimentos achei previsíveis, mas mesmo assim não me fez perder o ritmo nem a vontade de devorar o livro. Achei bem escrito e prende o leitor, mesmo que você desconfie do que irá acontecer você quer continuar e saber. Não cheguei a amar nenhum personagem, mas tb não odiei e achei eles bem autênticos, com defeitos e atitudes que muita gente teria na vida real. Foi uma história gostosa de ler, por isso mereceu meu top five!

Jaque - Achei o Livro 30/07/2023

Nada de novo, mas entretém!
Em "Uma tragédia familiar" somos apresentados logo de cara ao assassinato do casal Rytter.
Steven e Regina são encontrados mortos dentro de casa e a polícia tem alguns suspeitos.
A trama é narrada por Karla, Bill e Jennica e também por trechos de depoimentos da investigação, os quais muitas vezes já adianta o que iríamos descobrir durante a leitura.
Karla é uma estudante prestes à ingressar na faculdade de direito e trabalha dois dias por semana na casa dos Rytter como faxineira. Ela também aluga um quarto na casa de Bill, viúvo com uma filha de 8 anos
Steven pede que Karla não incomode a esposa doente. Ela deve passar o dia no quarto e não pode ser incomodada. Mas logo Karla começa a se envolver tanto com Regina, a esposa doente, como com Bill e sua filha.
Karla tem uma histórico triste com sua mãe viciada e não consegue deixar de se preocupar com os outros. Ela sente sempre que precisa ajudar quem quer que seja.
Bill está vivendo um dos piores momentos de sua vida. Recém viúvo, está cheio de dívidas e precisa recorrer a qualquer coisa para não perder a casa e principalmente a guarda da filha.
E Jennica, uma moça de família rica mas que vive de maneira independente, vai se envolver com Steven sem saber que ele é casado e logo se vê perdidamente apaixonada por ele.
Todos eles terão seus destinos unidos pela tragédia dos Rytter.

Para quem é fã de thrillers domésticos/psicológicos não será nenhuma surpresa. Não há plots e nem reviravoltas, não há nada que não tenhamos visto antes. Também achei que faltou algumas explicações.
Mas ainda assim eu gostei do livro, curti bastante a escrita e foi uma leitura bem rápida e envolvente.
Se prende minha atenção já cumpre seu papel, então recomendo sim!
Agora só aguardar a série :)

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/07/uma-tragedia-familiar-mt-edvardsson.html

Patricia 27/07/2023

Bem escrito, com personagens cativantes e uma narrativa que estimula a leitura, Uma tragédia familiar nos apresenta o assassinato de um casal e todos os envolvidos no universo em torno deles.
Intercalando as visões de diversos personagens com os interrogatórios, aos poucos somos apresentados as peças do quebra cabeça que conduzirá a resolução do crime.
Todos possuem motivações, oportunidade e histórico que os fazem suspeitos.
O livro é bom, me rendeu ótimos momentos de leitura, só me angustiou a forma como o autor finalizou. Achei que ficaram muitas pontas soltas.

1 | 2 | 3 | 4