Uma Tragédia Familiar

Uma Tragédia Familiar M.T. Edvardsson

Resenhas - Tragédia Familiar

1 | 2 | 3 | 4

Bianca Rinaldi 14/04/2024

Não sei por que o livro tem uma classificação tão baixa no skoob.
O livro é bom
Melhor do que muitos que circulam por aqui.
Não é um P suspense, mas bom para passar o tempo.
Vi muita gente querendo ação, mas não tinha nem como ter ação, esse não foi o intuito do autor e sim, demonstrar que quem com ferro fere, com ferro será ferido.
Acho sim que ficou umas pontas soltas, mas nada que atrapalhe o desfecho do livro.

Cecília 08/04/2024

Vagaroso.
O começo é muito bom, criei uma expectativa , pois tinha um potencial bom, mas depois de uma parte foi uma canseira?em nenhum momento fiquei presa ao livro?achei que iria melhorar , mas foi só muita enrolação em algumas partes.Imaginei um final surpreendente,e infelizmente não aconteceu.

Lali 27/03/2024

O autor realmente sabe como conduzir um suspense. Os pontos de vista de Jennica, Bill e Karla intercalados com os trechos dos interrogatórios criam uma atmosfera de mistério fantástica, dando um ritmo absurdo para a história. Muito bom.

Elizangela.Silva 11/03/2024

Poderia ter sido um outro final
Comecei a ler com muitas expectativas, mas aos poucos foi ficando monótono e muito detalhista em aspectos que não precisavam.

Os personagens se relacionam, mas só no final há uma ação de verdade, porém sem adrenalina nenhuma!

Confesso que me decepcionei com a leitura! Doida pra ler um suspense dos bons!

Dani 28/02/2024

Uma tragédia Familiar
Envolvente e bem construído,gostei muito...
Narrado em primeira pessoa,pela visão de três de nossos personagens centrais:Karla(fachineira de Steven e Regina, além de ser pensionista de um quarto na casa do viúvo Bill),Jennica(amante de Steven)e Bill(viúvo de Miranda e pai da pequena Sally),o livro é narrado por esses três personagens,e nunca por Steven e sua esposa Regina,que também desempenham um papel super importante nessa trama,e o fato de não sabermos o ponto de vista deles,chega a ser agoniante,rsrsrs.
Então...sobre a resenha : já logo no início da trama o autor já nos lança dois de nossos personagens mortos(não direi quais são,hehehe),a trama é desenrolada apartir de então,onde o autor expõe os fatos partindo de inicio dessas mortes...
O livro é tão bom que o autor nos faz duvidar até da veracidade dos relatos fornecidos pelos personagens...
O fato de ser narrado em capítulos curtos,alternados entre os personagens, aguçam nossa curiosidade,dessa forma a leitura rende...
Enfim,um livro muito bom...gostei muito...????????????????

Rita 26/02/2024

Começou bem mas depois foi só ladeira abaixo
O livro começou bem interessante, apresentando os nossos personagens principais para o desenrolar dessa história, e suas tramas pessoais. porém ,do meio para o final do livro, tudo ficou MUITO maçante e lento,parecia que as coisas não iriam sair do lugar.
me irritei com algumas atitudes de alguns personagens, mas o final até que teve um plotzinho razoável.

vivovini 20/02/2024

Uma tragédia familiar
O começo do livro me deixou bem intrigada e eu amei como as coisas estavam sendo montadinhas. tem pov de três personagens, tem trechos de interrogatório...
o começo estava muito bom mesmo, só que aí as coisas foram acontecendo mais lentamente e quando veio o plot veio algo tão sem graça.
me decepcionei

Aline Brutti 15/02/2024

Uma experiência muito positiva
Gostei muito dessa leitura. É claro que eu entendo as resenhas negativas sobre ele, mas para mim ele funcionou muito bem.
Curto muito livros que são narrados em primeira pessoa e que possuem personagens duvidosos. Gosto de não saber se posso confiar naquele relato ?
Achei que a história é bem amarrada, diversos momentos que me deixaram presa ao livro e devorando os próximos capítulos.
Além disso, achei todas as camadas dos personagens muito bem pensadas. Senti falta de explorar um pouco mais a personalidade da Jennica, mas os outros foram super críveis para mim.
Também achei muito interessante os dilemas sociais e morais colocados no decorrer da história.
O final até me surpreendeu, e uma parte dela parece que quis ficar ?em aberto?. Acho que cada leitor vai entender de uma forma específica.
Dei 4 estrelas porque em alguns momentos eu senti uma certa morosidade com alguns personagens, mas no geral é um ótimo livro! Me prendeu bem e conseguiu surpreender um pouco com o final.

Nayara Rosa 07/02/2024

Sem sal
Achei uma leitura bem mediana. O enredo tinha muito potencial, mas quando eu cheguei em 85% do livro nada tinha acontecido ainda. Mais um livro que senti que nadei, nadei e morri na praia.
Gostei da narrativa ser intercalada sob o ponto de vista de 3 personagens, mas confesso que me frustrei no final pois foi um história bem qualquer coisa e muito esquecível.

sambussolotto_ 04/02/2024

4/5
O livro é muito bom, prende do início ao fim. Gosto do formato de cada capítulo falar de um personagem, capítulos curtos que fluem. Mas esperava mais do final.

Renata | @am0r_p0r_livr0s 11/01/2024

A trama já começa com policiais encontrando os corpos de um casal em uma bela casa. Steven Rytter era médico pediatra e Regina, filha de um ator famoso da Suécia, herdeira de uma fortuna considerável. Aparentemente, tinham a vida dos sonhos então, qual o motivo das mortes?
Então, a história vai alternando no tempo e mostrando parte dos depoimentos dos personagens envolvidos na trama, proporcionando um belo quebra cabeça para o leitor montar.
Temos Karla, que é contratada como faxineira na casa dos Rytter, que tem o sonho de estudar direito e uma mãe drogada. Quando ela chega na casa pela primeira vez, nota que Regina é uma mulher doente e sua vida consiste em fica deitada e tomar remédios. Steven quase nunca está em casa e repreende Karla quando ela fica de muita conversa com Regina.
Karla aluga um quarto no apartamento de Bill Olsson, viúvo que tem uma filha de oito anos, Sally, e ela se afeiçoa à menina. A situação financeira deles não é nada boa e Karla quer ajudar os dois, no entanto se enrola toda... e é aí que que a confusão começa...
Temos ainda Jennika (eu não aguentei esse nome...) que conhece Bill do passado e foi uma das melhores amigas de sua esposa. Eles não se dão bem, e é aí que a confusão continua...
O interessante desse livro é que os capítulos alternam os pontos de vista de Karla, Bill e Jennika, nunca de Steven e Regina, o que deixa o leitor intrigado sobre as motivações das mortes e o que realmente acontece com eles. E além do relacionamento deles, há também o relacionamento de Karla com sua mãe, de Bill com Miranda (sua falecida esposa) e de Jennika com seus pais, cada um com pontos diferentes abordados.
Nem preciso dizer que esse suspense me prendeu e eu devorei em 3 dias. A fórmula dos capítulos curtos e que deixam aquele gostinho de quero mais para o próximo realmente funciona muito bem para mim. Eu simplesmente amei e recomendo muito!!!!

Juliana.Azadinho 11/01/2024

Delícia de trilher...
Envolvente, escrita fluida e cheia de referências o que traz um texto cheio de contexto. As histórias têm continuidade e o autor consegue realizar a conexão e fechar todas as janelas que foram abertas.

@biaentreleituras 28/12/2023

Há alguma coisa de errado na casa dos Rytter e ninguém de fora entende exatamente o que está acontecendo lá. Até que uma nova faxineira é contratada e percebe um clima estranho rondando o lugar. Não vai demorar muito para ela perceber do que se trata. A verdade é que Steven e Regina têm seus segredos e Karla vai conhecer um lado deles que não imaginaria. Quando o casal de milionários é encontrado m0r70 dentro da mansão, a polícia vai ter muito o que investigar. As circunstâncias das m0rt3s são bastante suspeitas, embora tudo possa indicar para um caminho previsível.⁣

*Resenha completa no Instagram

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/