Alguém que você conhece

Alguém que você conhece Shari Lapena

Resenhas - ALGUÉM QUE VOCÊ CONHECE

sweetc4se 17/05/2024

Nem sei o que dizer, só sentir
Eita atrás de eita, todo mundo suspeito, ódio atrás de ódio e final de te deixar ?
Só vai, é uma boa leitura

Jaquelline.S. 17/05/2024

Desconfiei de quase todo mundo e não acertei quem era ?
Eu curti a história, os capítulos são curtos, então a leitura flui fácil.

Isabella 16/05/2024

Que luta p terminar essa leitura.
O livro tinha absolutamente tudo para ser maravilhoso, um começo interessante, personagens em seus disfarces de vida perfeita, mas da metade em diante a história se arrasta muito, todo momento um novo suspeito é jogado mas o enredo permanece o mesmo, não acrescenta em nada na história. A descoberta do real assassina poderia ter sido um grande plot, mas foi totalmente sem graça o que fez a história murchar de vez.
Virginia 16/05/2024minha estante
Tive a mesma impressão...

nanaoza 16/05/2024minha estante
to enrolando pra continuar esse e deu até uma desanimada dps disso ?

Lucas suzena 23/05/2024minha estante
Finalmente alguém com o mesmo sentimento que o meu. A autora abriu vários plots ao longo do livro, alguns nãos tiveram resolução, mas o do criminoso real ficou bem claro para mim, visto a forma como a situação ao qual ele estava passando era simplesmente jogada. Imaginei logo de cara que o personagem uma hora ou outra seria anunciado como o autor do crime, mas acompanhei até o final para descobrir a motivação, e assim, que desfecho ruim!!! A cúmplice do crime várias vezes esboçou pensamentos do subconsciente que demonstravam não saber quem era o assassino, e no final não fez sentido algum visto que ela sabia.

Isabella 24/05/2024minha estante
eu simplesmente ODIEI a forma que foi revelado, a história tinha um potencial enorme, uma pena!

Danielle 15/05/2024

O título já mostra o culpado
Eu amei essa estória! é o segundo livro dessa autora que leio e indico de olhos fechados mesmo o pessoal falando que se estende muito.

Quanto mais a gente lê, mais fica conhecendo as vidas do pessoal daquela vizinhança e os suspeitos são óbvios então observe o personagem que é falado desde o início do livro, ele nunca é visto como culpado mas falam dele sempre que podem.

Mi_lendo23 14/05/2024

Bem bolado
Uma cidade onde os vizinhos todos se conhecem. Será?

Amanda Pierce, moradora do local, aparece assassinada. O principal suspeito, seu marido (e meio psicopata) Robert é o principal suspeito.

No entanto, quando as investigações policiais começam, basicamente todos os moradores se tornam suspeitos, pois cada um deles carrega algum segredo consigo.
Segredos esses que podem ter sido descobertos pelo adolescente Raleigh, de apenas dezesseis anos, que tem como hobby arrombar casas e espionar computadores quando seus moradores estão fora.

Um suspense, cheio de personagens com cada ponta muito bem amarrada pela autora que, ao meu ver, não deixou nenhum fio solto.

A cada página queremos desvendar os mistérios e segredos de cada fofoca que aparece nessa vizinhança e, é claro, descobrir quem matou Amanda Pierce.

MarinaSchubert 11/05/2024

O livro me manteve presa do início ao fim. Curiosa com o que estava acontecendo. Embora tenham muitos segredos que vão sendo revelados ao longo da narrativa, a escrita é fluída, permitindo que o leitor acompanhe as viradas.

Tainá.J 11/05/2024

Uma boa surpresa! 4.5?
Achei esse livro bem melhor construído e interessante do que o anterior que li da autora "o casal que mora ao lado?!

A trama foi muito bem amarrada e fui até o final sem ter certeza de quem era o assassino.

A história é repleta de fofocas, entre vizinhos e segredos de casais, e isso me prendeu na leitura, apesar de muitas coisas terem soado irreais também! ?

Um ponto que já havia considerado positivo do outro livro da Shari, foi a figura do detetive; e acho que aqui ela conseguiu evoluir ainda mais nesse quesito, colocando uma dupla!
Adorei o Webb e a Moen!

Mas percebi também que mais uma vez ela coloca um casal que não tem, nem quer ter, filhos de forma bem preconceituosa? ?

No mais, me surpreendi com a melhora da escrita, tanto na ambientação, que se passa numa cidade real (procurei fotos no Google, inclusive), e em como a autora conseguiu fazer, dessa vez, pelo menos uma personagem pela qual consegui desenvolver empatia (além dos detetives).

Um bom suspense, que trabalha questões familiares (no melhor estilo ?casos de família?, kkk) e foge do óbvio.
Indico pra quem curte o estilo!

Julyana.Gusmao 09/05/2024

O que é esse livro? KKKK
?O que as pessoas são capazes de fazer para esconder seus segredos??
Nunca li um livro com tanto plot twist. É um plot atrás do outro!

Conta a história do assassinato de Amanda Pierce, uma mulher que se mudou com seu esposo para uma pequena vizinhança há pouco tempo e não tinha tanto contato com seus vizinhos, pelo menos na teoria?
O enredo que se passa principalmente é a investigação policial sobre a morte violenta de Amanda, e os capítulos vão alternando na narração de algumas famílias vizinhas da vítima.

O que acontece é que a investigação vai avançando, e vai se descobrindo segredos, traições e mentiras de cada família, assim mostrando que todos sempre têm algo a esconder. Mas o que fazer quando você se torna suspeito do assassinato de uma pessoa? Contar a verdade, ou parte dela.

Achei um livro um pouco massante pelo fato de sempre ter uma descoberta diferente, parece que essa era a intenção da autora, mas ficou levemente forçado. Também parece que ficou em aberto a possibilidade de um outro livro, porque alguns segredos não foram descobertos, ou talvez os personagens tenham se livrado.

De qualquer forma é um livro bom, e também vai te prendendo, pois você quer saber afinal quem matou Amanda, e o plot >final< também é bom. Mas só consegui ler de pouco em pouco, levei uns 4 dias. Mas no fim das contas, vale a leitura.

Manoel.Ramalho 09/05/2024

Uau
Primeiro romance desta autoria e que surpresa. Leitura fluida, capítulos curtos e ótimo enredo. Confesso que o assassino surpreendeu... Mas uma certa tristeza me bateu quando vejo que o final é composto por muitas pontas soltas... Prometendo uma continuação... E não sou muito fã destas curiosidades... Mas vale cada linha e cada parágrafo.

@leituras_da_yuli 09/05/2024

O livro é muito bom ? mas tem pontos que deixam a desejar.
Um livro que prometeu muito do início ao meio mas na minha opinião não conseguiu sustentar o final.
O plot é muito bom realmente me surpreendeu porém acredito que as pontas soltas não admitem uma nota maior.

Tata Garccia ð« 06/05/2024

O livro é bom, o suspense é bom também, a escrita é muito fluida e a história te prende mas não é nada extraordinário sabe? É o típico livro de suspense que não precisa pensar muito e que você provavelmente já leu várias vezes. Mas eu gostei sim, foi um livro gostoso de ler e eu já sabia quem era o assassino desde o começo, mas precisava saber se estava certa.

Kiki Aranha 04/05/2024

Me tornei detetive
Primeiro livro que leio da autora e já baixei outro pra ler, amei ler o livro e tentar adivinhar quem foi o culpado. Com certeza vou ler o próximo tão rápido quanto li esse!