O Cálice dos Deuses

O Cálice dos Deuses Rick Riordan




Resenhas - The Chalice of the Gods


1763 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


IsbelaMarih 10/06/2024

Big G!!
QUANTO PERCABETH!
Mucho fofo tava com saudade da dinâmica do trio de ouro, juro que caiu um cisco no meu olho quando o Pecy falou sobre abraçar a velhice, amo eles e é muito legal que eles querem se ter pro resto da vida dele, por mais louca e agitada ou tranquila que ela possa ser.
Faltam duas cartas oq significa que faltam mais dois livro pro Rick publicar e eu gastar mais dinheiro, socorro se depender dele fico pobre
comentários(0)comente



plzwsk 10/06/2024

Cálice dos deuses
Eu gostei muito!!!! eu achei meio comfort, gostei muito de ver o trio principal juntos de novo
me trouxe bastense nostalgia, foi como nos velhos tempo

parabéns rick gostei muito, sua escrita não me cansa
comentários(0)comente



lusfreittas 10/06/2024

Para amantes de pjo
Tão gosto ler percabeth e groover juntos em missoes de novo.

é meio chatinho, mas pra quem é fa de pjo vai adorar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



chhkarol 09/06/2024

Que coisinha fofa
Eu amei muitooooo. Um livro super leve e descontraído que traz o nosso original trio de volta. Um livro que traz várias reflexões sobre o futuro e a velhice, principalmente na ?luta? do Percy com o Gary. É um livro muito fofinho que faz você pensar ?meu deus, eles tão tão grandes ?? (eu mesmo fiquei assim o livro todo).
Gostei bastante, 5 estrelas e favoritado
comentários(0)comente



Mari152 09/06/2024

5 estrelas é muito pouco
O livro é perfeito igual todos os outros do Rick
é nostalgia puraaa, eu amei demais, é maravilhoso ver o trio reunido de novo e ver Percabeth sendo feliz depois de tudo.
vale muuuuito a pena ler, não vejo a hora da continuação ????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana j 07/06/2024

Deu uma saudade/nostalgia lendo, mas mesmo se n tivesse isso, eu adoro como o rick escreve e toda a parte de saber o que fazer, de crescer, da Velhice me pegou, ainda mais pq eu tô na fase de começo da faculdade e tentando entender o mundo e quem eu sou
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ana Soares 06/06/2024minha estante
Esse livro aqueceu meu coração




spoiler visualizar
comentários(0)comente



anaclaraaz 06/06/2024

Um reencontro com nossa criança interior
Ler esse livro me trouxe uma sensação de nostalgia e acolhimento, como se eu olhasse para trás e enxergasse eu mesma lendo PJO pela primeira vez há alguns anos atrás. Tio Rick foi capaz de encapsular a sensação de um abraço quentinho e a transbordar nas páginas desse livro.
Em O Cálice dos Deuses podemos encontrar todos os elementos que esperamos em um livro de Percy Jackson: capítulos com títulos engraçados, aventuras com nossos 3 personagens iniciais, e deuses gregos sendo irresponsáveis.
Recomendo a leitura para todo fã de Percy Jackson que deseja sentir o gostinho de reler a série como se fosse pela primeira vez, e aguardo ansiosamente pelos próximos livros.
comentários(0)comente



Babi Nole 05/06/2024

Rick Riordan, pra mim, é sempre um acerto , amei acompanhar Percy em suas missões novamente. Devo dizer que o personagem segue sendo meu preferido e o mais carismático do riordanverso . Esse livro teve uma das melhores missões de todas do Percy, mal posso esperar pelo próximo.
comentários(0)comente



05/06/2024

E então, chegamos à ?Cálice dos Deuses?. O livro tem o público-alvo muito bem estabelecido: os fãs da saga, especificamente aqueles que a leram quando eram mais novos, cresceram com os personagens e hoje estão na mesma faixa etária, vivendo as mesmas situações que eles nessa nova aventura. O sentimento de nostalgia é dominante durante toda a leitura, incentivado por diversas menções de acontecimentos dos cinco primeiros livros.

A nostalgia sustenta o livro (até mesmo de forma literal), ao ponto de que, se tira-la da descoberta, resta uma aventura simples, que seria um ótimo material para um conto, mas sem a profundidade necessária em um romance.

As etapas da missão seguem o mesmo protocolo já previsto em outras obras, mas que nunca apareceu de forma tão evidente quanto aqui. O livro é quase como se dividido em fases de videogame, onde os personagens cumprem uma tarefa, conversam com aquele que a designou e podem cumpri-la oficialmente.

Por outro lado, acompanhar o desdobrar das tarefas não chega a ser um desafio, devendo-se muito pela leveza da escrita, mas principalmente pela dinâmica dos personagens, que são a melhor parte do livro.

Percy, Annabeth e Grover são velhos conhecidos. Sabemos de suas vidas inteiras ? seus medos, pensamentos e inseguranças ? fazendo com que seja divertido e familiar acompanhá-los mais uma vez (novamente, o sentimento de nostalgia sustentando o livro). A dinâmica de suas relações funciona muito bem, e coloque-os em uma missão sendo mais velhos faz com que se torne evidente o amadurecimento deles.

Mostrar a evolução dos personagens é o que pode justificar a existência dessa nova trilogia. Ao registrar momentos do passado, ao mesmo tempo em que pensam no futuro, os três amigos conseguem transparecer como os acontecimentos dos livros anteriores os afetam, algo que nunca teve muito espaço durante as narrativas. Situar os acontecimentos desse livro entre ?Heróis do Olimpo? e ?As Provações de Apolo? é uma decisão acertada e ajuda nesse ponto, já que explora alguns acontecimentos e reações dos personagens que acabam passando por golpes, mas que explicam suas atitudes em muitos livros.

?O Cálice dos Deuses? não é um livro terrível, mas também está longe de ser um dos pontos altos do universo de Percy Jackson. Mesmo que se escore nas memórias afetivas dos fãs, é inegável que tenha sucesso em despertar esses sentimentos, fazendo com que os leitores se envolvam e acabem por ter uma experiência positiva com a história.
comentários(0)comente



Eevee0 05/06/2024

Tava com saudades.
Depois do caos que foi a saga de Heróis do Olimpo, o Cálice dos Deuses traz aquele conforto dos primeiros livros dos Olimpianos.
É calmo e revigorante, é uma leitura gostosa de se fazer e nem um pouco desgastante, é calma e quando você vê já acabou o livro.
Adoro livros assim, mesmo que não haja tanta coisa acontecendo eles tem seu charme, são divertidos e apaixonantes a seu modo.
comentários(0)comente



thewolfstarkid 04/06/2024

O cálice dos deuses é uma grande nostalgia. O Rick sabia o que estava fazendo quando colocou o trio do primeiro livro da saga pra trabalhar juntos de novo, mas dessa vez uma versão mais crescida deles (ou talvez não tão crescida, em certo capítulokkk). As referências deixa claro que o livro é um presente pros fãs. Mesmo assim, achei a história meio parada. Li de um jeito bem indiferente, não senti emoção. Eu já li PJO e HDO e nunca tive dificuldade em me conectar com os personagens e ficar tocada pela aventura deles, me sentir aflita, feliz, aliviada etc. Então eh, me decepcionou um pouco.
sarahclys 09/06/2024minha estante
nossa, eu tive exatamente a mesma sensação!




1763 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR