O Cálice dos Deuses

O Cálice dos Deuses Rick Riordan

Resenhas - The Chalice of the Gods

Júlia 16/06/2024

Acho que enrolou muito, toda hora o Percy falava da escola e o livro ficou repetitivo. Achei que ele deveria estar mais maduro, tudo bem que ele tem tdah e que ele se defende com sarcasmo e piadinhas mas ficou muito infantil. Mas amei as interações dele com a Annabeth, mostra um Percy super apaixonado. Mas, o livro começa falando que o Percy precisa completar três missões e ele só completa uma durante o livro todo, poderia ter mais páginas como normalmente tem e ter desenvolvido as 3 missões juntas. Achei mal feito.
Mas a cena do Percy lutando contra a velhice foi bem emocionante.

Isabelle 16/06/2024

UAU. é uma leitura tao rapidinha e tao calminha que você ate estranha depois de ler herois do olimpo, todas as referências aos outros livros da saga são simplesmente magníficas. o livro te da a impressão de estar lendo o diário secreto do percy jackson

Sara277 16/06/2024

Percy Jackson e o Cálice dos Deuses
O livro é ótimo e é muito bom ter o Cabeça de Alga narrando os livros de novo ( ainda mais com os títulos maravilhosos )
Bom foi confirmado de novo que o Percy não tem um minuto de paz, o lado bom é que o trio original voltou com força e ainda melhor.
As coisas continuam as mesmas: Percy irrita alguém, Annabeth fica irritada com Percy, Grover entra em desespero, Annabeth tem um plano, os meninos seguem o plano e da tudo certo. E essa é uma das melhores coisas da saga.
Ficou triste pelo Percy ter que embarcar em outra aventura, já que agora ele tera que conseguir comprir três missões de deuses diferentes para entrar na faculdade, mas ao mesmo tempo ficou feliz por ter essas aventuras de volta. E a surpresa que a tia Sally tem é incrível e inesquecível.
A coisa que eu mais gostei foi o ensinamento que esse livro passou, as vezes esquecemos que a velhice chega e quando percebemos isso a vida parece mais bela e mais valiosa.

ciaobruna 16/06/2024

Rick vc é como um pai
Incrível ler de novo sobre as aventuras de percy, annabeth e grover já estava sentindo falta deles. livro muito bom que sempre fica com aquela pontinha de "quero mais"

Gus 15/06/2024

que saudade de tudo isso, dos três, de aprender mais sobre mitologias, dessa amizade.
tantos ensinamentos fofos sobre amizade, viver e aproveitar a vida, manter o foco nos objetivos e sobre família, eu amei voltar nesse universo depois de tantos anos, que venham os próximos pq quero ver percy jackson na faculdade sim.

Lara.Flandim 13/06/2024

I am smarter than you, give me credit for...
Esse livro se passa dps dos acontecimentos da saga Herois Do Olimpo, onde o semideus terá que completar missões para conseguir cartas de recomendação e, assim, ir para a faculdade em Nova Roma com sua namorada.
Finalmente, voltamos com o trio antigo e o Grover volta a ser um dos personagem principais, que saudade que eu tava dos três juntos ?
Aí gente, eu amei demais esse livro até pq é a narração do Percy ent não tem como errar né. É incrível ver o crescimento dele e mds esse menino já tem 17 anos, foi a onze livros atrás q ele tinha 12 anos ainda! (gente onze livros e não é nem a metade do esquema de pirâmide do Rick Riordan, alguém me ajuda ?)
Enfim, foi emocionante ver ele aceitando a velhice e a morte, percebendo q isso não é uma coisa ruim, pois morreria ao lado de pessoas importantes (ele aceitando algo q nem eu consigo aceitar, tchau)
Beijocas pros leitores! ?

Tenshin0 14/06/2024minha estante
Aí como eu quero ler esse... Ainda não li
Amg, vc consegue ler todos do esquema de pirâmide, confio em vc

Lara.Flandim 14/06/2024minha estante
@Tenshin0 Esse é realmente um livro feito de autor para fã e eu amei! Mds, espero que consiga mesmo ? eu só queria ler logo o livro do Nico e Will aff

Tenshin0 14/06/2024minha estante
Mdss, tô querendo ler ele agr mais ainda do q já tava querendo! Amg, força q vc consegue
Caso vc queira ler logo, vc pode ler provações de apolo logo pra ler o sol e a estrela (tbm não li ainda ele)
A ordem "certa" seria pela ordem de lançamento mas acho que não tem problema se vc fizer assim

Lara.Flandim 14/06/2024minha estante
@Tenshin0 SIMSIM! eu tava querendo começar Aprovações De Apolo, até baixei o PDF mas não tava tão animada ent deixei pra dps mesmo, jaja eu leio a saga todaa(é pq eu peguei spoiler aff odeio

Tenshin0 14/06/2024minha estante
Vc lê por pdf amg??? Ahh, acho q sei o spoiler q vc tá falando
Mas tenta n pensar muito nisso, ele só vai acontecer mais pro meio da saga

Lara.Flandim 14/06/2024minha estante
@Tenshin0 entaoo, eu li toda a saga de pjo e hdo com livro físico, mas acho que Aprovações de Apolo vai ter q ser por pdf mesmo, ou então eu só leio quando comprar o físico mas aí fica dificel! Pseee, eu peguei spoiler dele enquanto lia o hdo ainda ent foi um choquekkkk

Mila.Stocco 12/06/2024

De Nostalgia a importância do Envelhecimento
Esse livro me mudou, e mudou o modo como eu vejo o mundo, então me sinto na obrigação de fazer uma resenha sobre...
Como uma fã do Riordanverso, eu acompanho o autor e compreendi exatamente o que ele quis passar com esse livro, achava que esse seria mais um na série de PJO que o Rick escreveu agora (uns bons anos depois) por nostalgia, que não seria uma história tão impactante assim... como eu estava enganada.
o livro pra mim é dividido em 2 partes, a primeira fala sobre nostalgia, eles "voltam a ser crianças" e percebem o desespero de passar por tudo novamente (muito sofrimento, batalhas e perdas, de novo? NÃO), reconhecem que ser criança é bom mas já passaram dessa fase e apesar de momentos difíceis se tornaram quem são por conta disso, e a segunda parte sobre a importância de aceitar/abraçar a velhice (a parte que eu mais chorei) que a juventude não dura pra sempre e isso não é um problema, a vida é formada por fases, isso ao mesmo tempo, eu consigo sentir o que o Rick queria passar com essa história, e estando (mais ou menos) na mesma posição do Percy, preocupada sobre se programar pra faculdade mesmo com a cabeça cheia de coisas e com imprevistos sem parar, o medo de envelhecer e me tornar ainda mais responsável, essa leitura me fez ver as coisas de uma forma diferente e não tão assustadora, a vida não acaba depois do ensino médio e é isso aí, não precisamos de planos pra tudo, no final estar com quem ama é o que importa.
Termino com uma das partes que mais me impactou: "Eu estava tão concentrado em me formar no ensino médio, me tornar adulto... mas talvez esse não fosse o objetivo final. Ficar velho podia ser assustador e difícil. [...] Mas, se você envelhecesse com pessoas que amava, não era melhor que qualquer alternativa?"

Isa 12/06/2024

Uma leitura leve e rápida, me lembra a primeira vez q eu vi Percy Jackson e esse mundo mágico é maravilhoso,eu gostei de não ser uma missão apavorante de vida ou morte que vai salvar o mundo, e sim algo mais "casual" e demonstrando que eles também tem outras preocupações de não semideuses, uma ótima jogada do riordan, aguardando ansiosamente o próximo ?

Thally 11/06/2024

Percy vc realmente é um namorado perfeito!
Acho que não li na ordem cronológica do Rick, depois irei pesquisar pq cita de leve alguns fatos que ainda não li!!

Eu amei ver o casal de desenrolando finalmente, ver o Percy tento um relacionamento por se de ?melhor? com seu pai, agora focado em ir pra faculdade em nova Roma, porém ele terá que ter a aprovação de 3 deuses que só iram recomendá-lo caso ela os faça uma missão para os mesmos..
Sua 1º missão par o Deus Ganimendes, o copeiro dos deuses, que acabou perdendo seu cálice, que tem o poder de transformar uma pessoa em imortal. Percy terá que ser rápido em encontrá-lo antes que caia em mãos erradas ou Zeus descubra que o objeto estar perdido e acabe com Ganimendes!!!!!
Uma missão que dará a Percy uma nova visão da vida, sobre os deuses e que a imortalidade não é nem um pouco atraente!

IsbelaMarih 10/06/2024

Big G!!
QUANTO PERCABETH!
Mucho fofo tava com saudade da dinâmica do trio de ouro, juro que caiu um cisco no meu olho quando o Pecy falou sobre abraçar a velhice, amo eles e é muito legal que eles querem se ter pro resto da vida dele, por mais louca e agitada ou tranquila que ela possa ser.
Faltam duas cartas oq significa que faltam mais dois livro pro Rick publicar e eu gastar mais dinheiro, socorro se depender dele fico pobre