O Cálice dos Deuses

O Cálice dos Deuses Rick Riordan

Resenhas - The Chalice of the Gods

larissa1961 26/09/2023

é um livro tão calminho que é até estranho KKKKKK mas é tãoooo gostoso de ler! tantas referências aos primeiros livros que a gente sente como se fosse o rick preparando a gente para série e ao mesmo tempo lembrando que nosso OG trio cresceu. muitas cenas emocionantes (a da luta com gary e o discurso de poseidon dizendo que o percy é uma onda poderosa? quase morri de chorar). as cenas percabeths quase me fizeram derreter e o percy reafirmando o grover como seu melhor amigo e deixando claro que até na faculdade eles nunca irão abandonar ele aqueceu tanto meu coração, é realmente um livro de autor para fã, o rick sabe o que escrever para agradar o fandom :(
Iris.Kawane 26/09/2023minha estante
Sinto que recebi muitos spoilers mas amei a resenha

Iris.Kawane 26/09/2023minha estante
Ksjdkdkkd

Maria Cattelan 27/09/2023minha estante
É impossível ler esse livro tendo pjo como saga de conforto e não amá-lo com todas as forças

Mariana 28/09/2023minha estante
Eu também achei ele um pouco mais calmo que os outros, pq os outro eles tinha duas horas para completar a missão se não o mundo acabava

gabirelasz 30/09/2023minha estante
gente uma dúvida eu li pjo quando eu era kid tipo não lembro mto. será que vou conseguir entender?

Mariana 30/09/2023minha estante
Eu acho que sim tem algumas a herói do olimpo e para vc entender melhor ele tá querendo ir para faculdade de nova Roma que onde várias semideuses mais velhos vivem e basicamente outro acampamento mas ele explica bem as coisas e tem algumas referências mas da para entender

gabirelasz 30/09/2023minha estante
obrigada!!! li heróis do olimpo tb. eu lembro mais dessa saga do que de pjo inclusive, pq era mais velha kkkk vou ler então!!!

Raylla24 03/10/2023minha estante
Sim!! Eu amei muito isso, me bateu uma nostalgia enorme de ver só os três juntos de novo

GabrielMoraesdeAndrade 26/10/2023minha estante
O bom é que vai ter mais dois livros, já que esse é o primeiro de uma nova triologia

Hvv 18/01/2024minha estante
Como faz para ler

Mama_ 20/01/2024minha estante
Uma pergunta, esse é o sexto da série?

Iris.Kawane 20/01/2024minha estante
Hvv aqui somente registra o progresso e oq vc anda lendo, nesse app não dá pra ler os livros.

Nara172 21/01/2024minha estante
Amo que seja calminho pra variar ! ?? vou começar agora e estou animadíssima

Esdras 26/01/2024minha estante
É uma vibe totalmente diferente do que estamos acostumados. Adorei a história e como está bem mais leve que as histórias principais. Tem algumas incoerências, como Percy falando sobre a sensação de usar o boné da Annabeth, quando lá atrás em PJO ele já havia usado o boné.

Poliana239 29/04/2024minha estante
A sensação de ler Percy Jackson depois de tanto tempo é acolhedora, a história é muito gostosa e muito lindo acompanhar a relação dos personagens, e o livro é ótimo e te prende a cada página, mesmo não sendo de longe o mais agitado da franquia.
(O romance entre a Annabeth e o Percy tá lindíssimo ??)

vitoria.matturo 09/01/2024

Eh?
Olha, não me entendam mal. Eu AMO o Rick Riordan, tenho quase todos os livros que o homem lançou, acho genial. Porém, entretanto, todavia, precisava? Achei raso e sem propósito, e novamente não me entendam mal, eu até gostei. Aprofundou bastante a relação do Percy e da Annabeth, ele é maravilhoso com ela, amarra algumas pontinhas e é isso. Depois de mais de 10 livros, juntando as duas sagas acho que era o suficiente. Isso significa que não vou ler os outros? Jamais, pois amo Percy Jackson.
zxsaturno 09/01/2024minha estante
Precisava sim!! Um mimo, quentinho no coração. Eu amei!

Deise 09/01/2024minha estante
Claro que precisava ??

Clara2224 09/01/2024minha estante
Concordo com você moça!

Clara2224 09/01/2024minha estante
Mas amei o livro!

Vitoria293 09/01/2024minha estante
Eu estava falando com uma amiga e a gente estava teorizando se isso não seria uma calmaria antes da tempestade, esse livro me pareceu muito fora da curva do que o rick costuma escrever, pode ser só piração, mas talvez no final dos próximos livros tenha algum propósito, vai saber ?

Luiz111 09/01/2024minha estante
Acho que o Rick só quer dinheiro mesmo, porque não tem condição, é muito livro, até desanimo de continuar a ler Percy Jackson

Maybeinabook 09/01/2024minha estante
Uma vez falei que achei esse livro desnecessário, quase me apedrejaram kkkkk

biathomas 09/01/2024minha estante
Entao, to com medo de ler esse livro e ser tipo toa

Erick.Constantino 09/01/2024minha estante
Concordo demais com você, tanto esse livro, quanto o sol e as estrelas, são bons? Claro que sim, necessários? Pouco. Esse eu ainda não li, mas acredito que será na mesma linha do do will, fofo, aquece o coração, mas de certa forma desnecessário. Mas com um fã de carteirinha de piter Johnson lerei com prazer

Maria1691 09/01/2024minha estante
E parece q o Rick vai escrever mais um livro com mais uma missão do percy pra faculdade q vai ser para a Hecate q tão falndo na gringa

Vitoria293 09/01/2024minha estante
De qualquer forma eu não gasto minha grana mais no Rick, a não ser que seja algo muito excepcional, o que ele não escreve faz tempo, eu prefiro achar o ebook

Ester479 09/01/2024minha estante
@Maria, são mais 2. Essa é uma triologia.

noah :) 09/01/2024minha estante
pcr, eu gostei desse livro pq foi um alívio cômico na minha vida, e olha q eu já tinha cansado de percy jackson em hdo pq era a msm coisa da primeira saga soq com personagens diferentes, uma triste e dura realidade do rickverso é q ele sempre escreve livros meio q iguais aos primeiros.

Vitoria293 09/01/2024minha estante
Pelo título parece mesmo que é sobre a Hécate, bem faz bastante tempo que ela apareceu pela ultima vez, eu ouvi que o rick escreveu esses livros pra tentar convencer a disney a fazer a série, como não precisou ele guardou os scripts e resolveu publicar, mas acho estranho ele não ter colocado essa trilogia dentro de um titulo fechado e optado juntar com a saga já fechada dos primeiros 5 livros

millktea 09/01/2024minha estante
Percy Jackson virou meio que esquema de pirâmide, li só até hdo (e parei no último livro pq não me prendeu), mas continua sendo minha saga favorita

GE4NE 18/01/2024minha estante
Não acho que deveria ser um livro 6, tá mais para 5.5

LidosdaCris 08/02/2024

Percy Jackson permanece como uma das minhas sagas favoritas, e este livro parece ser um presente do Tio Rick para todos os fãs e celebração da estreia da série.

Encerrei 2023 com essa leitura, revisitando esse universo que conheci em 2011. Foi uma experiência nostálgica, despertando o meu desejo de reler toda a série.

Apesar da trama simples e previsível, a saudade dos personagens é saciada, proporcionando um vislumbre do futuro deles. Percy e Annabeth continuam sendo um dos melhores casais literários, enquanto Grover mantém seu charme.

Quanto à série, assisti a três episódios até o momento desta resenha e estou encantada. Apesar de algumas críticas, em comparação com os filmes, a fidelidade aos livros é notável, e acredito que é cedo para julgar com tão poucos episódios liberados.

Mari 27/12/2023

Que livro gostosinhooo, o puro suco do riordanverse.
Não tem uma cena de luta intensa e tals, masss consegue ter seus clímax e emoções, e a leitura fluiu super bem
PERCABETH SIMPLESMENTE SENDO OS MELHORES
O Grover?? amo mto ele
A SALLY CONTANDO QUE TA GRAVIDA MTO BOMSKSJDKDK
zxsaturno 27/12/2023minha estante
Aquele livrinho leve que a gente gosta, amooo.

Inae 05/10/2023

"O cálice dos deuses" ?
Se Poseidon é Deus, seria então Percy Jackson Jesus? ?
Icônico memorável atemporal maravilhoso incrível lindo lindo lindo lindo lindo!

Sou suspeita para falar porque eu amo essa saga mas esse livrinho novo com narração do Percy ainda mais sarcástico e engraçado foi a cura da minha depressão. É um livro leve em que você se diverte em cada capítulo, mata a saudade do trio e das aventuras, baba o romance percabeth e vê Sally e Paul sendo felizes.

Eu amei, acho que teve um ritmo bom, capítulos curtos, aventuras que a gente gosta e Percy sendo Percy. Realmente um livro para os fãs matarem a saudade.

-Koraline 27/09/2023

Nostalgia é a palavra que define esse livro. Você só sabe a saudade que estava do universo de Percy Jackson quando você abre o sumário e lê os nomes divertidíssimos de cada capítulo, e percebe que acertou muito ao pegar esse livro. Que leitura mais gostosa. Apesar de ser nada mais que um fan service, foi feito com muito carinho. A história em si não tem nada de extraodianário, mas as referências dos livros amtesriores enchem o coração do quem leu a saga anos atrás. Se você, assim como eu, acompanhava os lançamentos do Rick da adolescência, e também como eu, foi introduzido no mundo da literatura pelo Cabeça de Alga, leia esse livro, seu coração vai se encher de alegria. Poxa, como estava com saudades desse trio!

oz. 30/09/2023

Serenata Existencialista - O Grilo
Cara, que saudade eu estava desses personagens.

Foi uma leitura leve e divertida. E com o Percy narrando mais uma vez, esse livro se tornou perfeito.

O livro foi bem calminho comparado a toda aventura presente nos outros livros da série. Na verdade, foi escrito para fãs; a leitura deixa um ar nostálgico.

Algumas pessoas estavam se perguntando se era preciso ler Heróis do Olimpo antes de ler O cálice dos deuses. Não precisa, não tem nem um spoiler nesse livro que interfira na leitura de Heróis do Olimpo, nem detalhes em hdo necessários para essa leitura. A única coisa que possa ser confusa é a menção a alguns personagens de hdo.

(Não pude deixar de lembrar da música "Serenata existencialista" da banda O Grilo quando o Percy abraçou a Velhice, principalmente quando ele começou a pensar sobre envelhecer ao lado da Annabeth).

Esse livro foi lindo, LEIAM! Estarei aguardando ansiosamente pelos próximos.
Geovanna.Holanda 30/09/2023minha estante
amo essa música jkkkkkkkk
amei a resenha

oz. 30/09/2023minha estante
essa música é perfeita dms
kkkk fico feliz que tenha gostado

bysophia 28/12/2023

? Sherek, Fiona e o Burro.
? ? Olha, eu não queria estar no último ano do ensino médio. ?

não sei mais o que fazer da minha vida depois desse livro, e acho que não poderia finalizar 2023 de uma melhor forma. não sabia o tanto que eu senti saudades dos livros narrados pelo Percy, o trio reunido, percabeth juntinho, e até dos títulos icônicos em cada início de capítulo. durante toda a leitura fiquei de coração quentinho, dei risadas sinceras, e fiquei muito feliz de ter a oportunidade de ler esse aqui. pode não ser muito grande ou ter lutas icônicas, mas entregou tudo que prometeu e mais. porque mostrou a essência que deveria ter, e também levou em conta do amadurecimento dos personagens, sendo assim, as coisas não iriam ser as mesmas. amei muito muito muito, me encontro louca para os próximos volumes, e vou indicar a plenos pulmões sempre ??

? E, pela primeira vez, tive sonhos agradáveis. ?
ma_portel 28/12/2023minha estante
livro conforto

bysophia 28/12/2023minha estante
meu novo livro de conforto ??

clara3427 28/12/2023minha estante
eu quero MUITO ler esse, só vou acabar hdo!!

bysophia 28/12/2023minha estante
@folkmorec, é perfeito!!! leia urgentemente

Gii.m 03/06/2024

O trio maravilha is Back
Ahh que livro gostoso de ler, terminei querendo mais. Percy como sempre sendo o último romântico, a evolução de Grover e a Annie maravilhosa como sempre. Ansiosa pra continuação dessas cartas. Já quero eles na faculdade tb e casando, tendo filhos e tudo mais. Virou meu favorito

edisik 30/09/2023

Como estava com saudade dos personagens de Percy Jackson. É uma história simples mas dá para nós divertirmos por umas horas.

marie67 18/12/2023

Poseidon no é um deus n, ele é um PAI
Meu Deus que saudades q ue eu tava da escrita do tio rick e como eu amo percabeth e eles são incríveis e o grover MEU DEUS. O trio de ouro juntos novamente, algumas coisas nunca mudam.

O percy tendo uma pequena relação com o Poseidon aqueceu meu coração e a gente viu tb um pouco da Sally e do Paul juntos oq é muito lindo diga se de passagem. Enfim só q maravilhoso.

cxrolina 30/10/2023

?o otário que precisava de cartas de recomendação?
? eu senti que esse livro foi um presente para os fãs.
a leitura é leve, divertida e extremamente nostálgica.
fiquei obcecada pela história e pela facilidade do rick riordan de trazer elementos modernos e, ao mesmo tempo, manter a essência da saga.
amei!

isapottah 08/12/2023

"E, pela primeira vez, tive sonhos agradáveis."
Eu sou suspeita pra falar mas que livro perfeito! Foi como um abraço num momento difícil, literalmente. Depois de ler as sagas de PJO e HDO, que foram cheias de ação e intensidade, esse livro veio como a calmaria depois da tempestade, sabe? Ok, por mais que ele esteja passando pelo estresse de ter que fazer missões em troca de cartas de recomendações pra faculdade, isso foi muito mais tranquilo do que salvar o mundo. Trouxe de volta os capítulos narrados pelo Percy com sua dose de sarcasmo, o trio original junto novamente, várias referências da primeisa saga, Percabeth sendo um casal fofo demais, os momentos em família que foram tão reconfortantes! E ainda uma reflexão incrível sobre acolher a velhice. Depois de todo o sofrimento que eles passaram, ver o Percy com uma perspectiva pro futuro foi muito bom. Foi maravilhoso ver ele finalmente feliz e em paz. Adorei demais esse livro e mal posso esperar pro lançamento dos próximos!
annikav.a 08/12/2023minha estante
Amo quando sagas envelhecem junto com leitores ?

Murilo469 27/12/2023

Gente, esse livro, esse aqui. Ó, ele é uma delícia, juro (Muito obrigado bestie por me patrocinar sempre). A forma como o Rick retratou o amadurecimento do Percy e o sofrimento dele é muito real, o Precy representa 50% dos estudantes do ensino médio. O relacionamento do trio tá incrível, eu amo eles. Percabeth dá muita vontade de morder eles de tão lindos, o Percy passou o livro todo sendo completamente apaixonado pela namorada, eles são tão *gritos inaudível*
Leticia2513 27/12/2023minha estante
esse livro pode ler depois de qual?

Murilo469 28/12/2023minha estante
Recomendo ler depois de PJO e HDO

Tata_liaaa 26/02/2024

Percy Jackson o último romântico
Esse livro foi um reencontro doce com a primeira saga. Tivemos um mix de tudo de bom dos primeiros livros como nosso trio original se metendo em confusão, o ponto de vista HILÁRIO do Percy reclamando de tudo e todos, menos da Annabeth pq ele tava ocupado cadelando e repetindo ?minha namorada? a cada duas linhas, todo apaixonadinho, imaginando o futuro dos dois.
A gente tem um trio mais maduro e bem calejado, mas com uma leveza e um preparo que só a experiência e a a tranquilidade de não ter que salvar o mundo podem trazer.
O livro foi um show de nostalgia e uma demonstração de que não é porque crescemos que temos que parar de sonhar.
Lorena.Moitinho 26/02/2024minha estante
q resenha maravilhosa