Adulta

Tiffany D. Jackson

Resenhas - Adulta

1 | 2 | 3 | 4

Luísa Toresan 02/09/2023

Não sabia quantas estrelas dava. Nunca passei tanta raiva e ódio com um livro. Definitivamente saiba ontem você tá se enfiando, não comece o livro sem saber de nada como eu.

vitoriasecreta5h 30/06/2023

Uma leitura muito boa. esse livro conseguiu me prender rapidamente, pois os capítulos são curtos e ajuda a leitura fluir. vale destacar também as críticas sociais e raciais que o livro apresenta

checkmatedaisy 10/09/2023

Um dos melhores livros do ano!
Esse livro... ele... ele é muito difícil de ser lido. Acho que por isso que eu demorei um pouco mais pra terminar ele. Mas... A forma nua e crua como ele retrata a vulnerabilidade de adolescentes pretas na sociedade... dói. DÓI MUITO

Brendão 27/01/2024

Gatilhos fortes
Parei diversas vezes de ler por gatilhos enormes que tem sobre abuso, um livro que você fica com tanta raiva que sente vontade de jogar na parede.. dolorido, faz você sentir toda dor dela. Incrível?

28/01/2024

Pesado
Não costumo ler sinopse, e acabei ficando surpresa com esse livro. aborda muitos temas sensíveis, mas, necessários, temas que são tratados com descaso e muitas das vezes, esquecidos.
várias vezes tive vontade de entrar dentro do livro e xingar tudo e todos de tão indignante que é.
gostei muito da escrita da autora, e de como os assuntos foram tratados.

Triice 10/02/2024

"A pessoa mais desrespeitada na América é a mulher negra. A pessoa mais desprotegida na América é a mulher negra"
Que leitura intensa e difícil! O livro já começa com um "Q" de o que rolou, induzindo o leitor a ter aquela ânsia de querer ler cada vez mais.
Eu não sei o que dizer sobre a história dessa personagem que é super real, não fala sobre um caso isolado e sim sobre todas as vítimas de horrores que esses criminosos fizeram com elas/eles, conta como é o sofrimento de uma adolescente que tá escrevendo sua própria história, que tem sonhos, amigos e família.
Outro ponto que é super marcado no livro é o fato de que garotas negras em MUITOS casos são desrespeitadas não só pelo público de fora dos acontecimentos mas, também, por pessoas as quais TÊM o dever de protege-las, o absurdo que é isso não tá escrito! A frase da contra capa, que é a frase que retirei do livro pra colocar o título, é extremamente forte, tem verdade nessa frase.

Clara Oliveira 18/05/2023

Surpreendeu
?Adulta? foi numa supresa muito boa.
O livro tem uma história que, desde o início, te instiga e a cada capítulo te faz querer ler mais ainda.
Confesso que eu passei bastante raiva com o personagem Korey e seu hábito de grandeza e a ingenuidade da Enchanted. E eu ficava muito mal por ela porque é visível que era muito difícil para a mesma ver de fato o problema. E até mesmo agir diante disso.

E isso tudo só conseguiu reforçar ainda mais a mensagem que a autora quis passar sobre essa temática de assédio, negligência e etc, através da ótica de uma mulher negra. Isso foi um ponto que eu achei muito bom e o que me fez também lembrar de uma série chamada ?I may destroy you? que também trás assuntos muito atuais e nessas mesmas temáticas. Falar sobre isso também é um ponto de extrema importância e que eu considero que a autora souber trabalhar muito bem.

O livro tem uma escrita objetiva, porém bem elaborada. Os capítulos são curtos e a Tiffany consegue te passar muitos sentimentos através da história, o que é incrível. Foi meu primeiro contato com ela e já quero conhecer mais obras da mesma.

bel 07/07/2023

BABADO
QUE LIVRO LOUCO, chegou uma hora do livro que até eu estava pensando que a chanty estava louca, que loucura viu, amei o livro!!! Vai se fder Korey

Gabriel Yuri 08/05/2023

Livro absurdo e extremamente necessário !
Malcom X falou a real, a pessoa mais desrespeitada na América é a mulher negra, a pessoa mais desprotegida na Americana é a mulher negra. A pessoa mais negligênciada na América é a mulher negra.

Louise133 16/04/2024

Ser humano intragável
Difícil de ler em alguns momentos, fico pensando na vida de tantas meninas.
Só não gostei da reta final pela mudança da narrativa, virou um thriller bem mais ou menos.

Joanne.G.P. 14/04/2023

Livro necessário
Nas palavras de Nic Stone, é uma história que acerta, tanto o tom quanto nas dificuldades que uma garota negra enfrenta. Eu queria um final mais demorado? Sim! Mas a autora cumpre com tantos "checks" de "alerta sobre relacionamento abusivo, abuso de poder, etc" que eu passo até um pano, rsrs. Esse livro é de uma importância ímpar, principalmente para garotas adolescentes/jovens que são enganadas, ludibriadas e quando procuram ajuda tem seu discurso invalidado.

É sufocante a situação que a Chant passa no livro, mas isso só nos mostra o quanto é importante que histórias como essas continuem a ser divulgadas!

Ingrid.Luise 13/06/2023

Que livro!! Jesus!! Livro duro, dá vontade de entrar nele e arrancar ela daquela situação? Por alguns momentos até eu como leitora questionei a sanidade dela? Por favor, leiam!!
Livro 5 ?? ??

Moni 21/05/2024

Eu quase passei esse livro pra frente sem ler, achando que a história seria meio infantil por conta da capa. Ainda bem que lia sinopse de novo e não fiz isso ksksksk

A história é majestosamente contada do ponto de vista de Enchanted em capítulos curtos e muito fáceis de absorver. A temática pesada e tensa é justamente o tipo de história que eu gosto (tem aviso de gatilho pra abuso, estupro e abuso de drogas, mas são mais mencionados na história do que realmente descritos) e foi uma delícia poder devorar isso nesse livro.

Apesar da temática pesada, os capítulos são fáceis de ler, por serem mais curtos do que os tradicionais. Foi algo que eu gostei bastante, porque não deixa a história cansativa e ao mesmo tempo funciona como uma maneira de indicar a intensidade dos acontecimentos narrados, encerrando o capítulo naquele suspense que deixa a barriga gelada.

A minha única ?reclamação? mesmo é sobre a personalidade da Enchanted, a protagonista. Ela tem 17 anos, mas às vezes parece com uma criança de 14/15 anos. São momentos pequenos, como a fissura dela pela Disney ou jeito de agir em certos momentos que passa mais uma ideia de infantilidade do que de timidez, mas não é nada que abala a história a ponto de prejudicar a leitura.

Uma excelente história sobre um tema muito importante e com uma representação maravilhosa. Não senti a narração ser condescendente em momento algum e achei o estilo de escrita maravilhoso. Recomendado!

1 | 2 | 3 | 4