Adulta

Resenhas - Adulta

1 | 2 | 3 | 4

DAbora311 27/02/2024

Muito pesado
Eu quis ler esse livro pela capa e também porque amo livros de suspense e fiquei em choque com a temática desse livro. Não recomendo esse livro para quem já sofreu abusos, muitos gatilhos, teve momentos em que tive que parar a leitura por não estar aguentando. A escrita da autora é muito fluída, ela soube retratar muito bem tudo que uma vítima sente e passa, o livro também vai falar sobre racismo, sobre a culpa em que colocamos nas vítimas e não no abusador. Até o título do livro ela usou como crítica. Única coisa que não gostei foi ela deixar a solução do caso nos últimos capítulos.

arethasoyombo 11/06/2023

Quase um sobrevivendo ao rkelly
Eu me interessei pelo livro pela capa e depois vi que tinha uma relação com r&B que é o meu gênero musical favorito. Comecei a ler o livro e mesmo sabendo que não é sobre os casos do rKelly e tal, demorei um pouco pra engrenar de fato. Uma coisa boa da narrativa é que os capitulos sao curtos, eu gosto de livros assim particularmente.

O livro conta a historia da enchantad uma adolesscente que tem o sonho de se tornar uma estrela musical e acaba conhecendo um cantor muito famoso que promete abrir portas desse sucesso pra ela. No entanto, conforme o tempo passa ela percebe que nem tudo são flores como ela imaginou que seria.
Pra quem assistiu o documentario da Netflix Sobrevivendo ao RKelly vai sentir que ta reassistindo o documentario. tem uma mudança ou outra, mas MUITAS referencias as historias das vitimas, muitas coisas que se assemelham. Não é aquele livro que eu fiquei tipo MEU DEUS, mas é um livro bom. bem escrito e passa a mensagem dele de modo claro.

Vanessa 18/07/2023

Cuidado: leitura sensível e alerta de gatilhos
Infelizmente, todas nós temos uma história de abuso, importunação, constrangimentos vindo de homens. Se você tem sensibilidade e gatilhos envolvendo abusos sexuais: saiba que esse livro é sobre isso.

Mas a leitura também é sobre o quão temos voz e vez para criar coragem e sair de situações abusivas. Enchanted, personagem principal do livro mostra como não é difícil se colocar em situações como essa, infelizmente. E como o sistema branco e heteronormativo colocam nossas falas em descredito quando resolvemos denunciar um crime contra nós

Mostra as artimanhas da manipulação, evidência como colocam meninas pretas, adolescente, como adultas e sexualizam seus corpos e ações. "Ela nem parece uma adolescente..." Um dos motes mais usados na história

Eu sai tão pesada dessa leitura, mas é por se tratar de uma realidade mesmo, é isso que mais dói

O livro é perfeito, a narrativa prende, os sentimentos de ser ver algumas vezes em Echanted me deixou nervosa e triste. Mas enfim, parece contraditório indicar uma leitura que me angustiou tanto, mas como dito antes: contém gatilho e informações para que saibamos que não estamos sozinhas mediante a abusos e crimes cometidos contra nós mulheres

Laura.Clobochar 19/05/2023

Saco plástico ou água-viva?
Eu devorei esse livro. Li em dois dias.
Não tinha lido nada sobre o livro, mas sim sobre a autora e me interessei em ler algo, por isso peguei ele.
O primeiro capítulo já te entrega o que vai acontecer no futuro da história, mas fica o questionamento: como e porquê chegou nesse ponto?
A história é narrada na perspectiva da personagem então é muito interessante os momentos de reflexão que ela tem ao longo dos acontecimentos.
Livro dinâmico que foca nos acontecimentos relevantes e explicações que se conectam muito com a história(tipo o título dessa resenha).
Único ponto negativo que percebo é que o plot twist em relação a amiga dela, não foi tão bombástico como imaginei. Mas o livro possui muitos outros plots sensacionais.

Paula1882 30/05/2023

A autora conseguiu me prender rapidamente na história com os capítulos indo e voltando ao passado. Muito boas as críticas sociais e raciais feitas no livro. Em alguns momentos cheguei a duvidar da minha sanidade junto com a protagonista.

checkmatedaisy 10/09/2023

Um dos melhores livros do ano!
Esse livro... ele... ele é muito difícil de ser lido. Acho que por isso que eu demorei um pouco mais pra terminar ele. Mas... A forma nua e crua como ele retrata a vulnerabilidade de adolescentes pretas na sociedade... dói. DÓI MUITO

Luísa Toresan 02/09/2023

Não sabia quantas estrelas dava. Nunca passei tanta raiva e ódio com um livro. Definitivamente saiba ontem você tá se enfiando, não comece o livro sem saber de nada como eu.

gleice 09/06/2023

Enchanted Jones tem a possibilidade de conhecer o poderoso produtor e cantor de R&B Korey Fields em uma apresentação, ela sabe que é a chance de realizar seu sonho de se tornar uma cantora internacionalmente famosa.

vitoriasecreta5h 30/06/2023

Uma leitura muito boa. esse livro conseguiu me prender rapidamente, pois os capítulos são curtos e ajuda a leitura fluir. vale destacar também as críticas sociais e raciais que o livro apresenta

wowsogood 02/08/2023

Quando fingimos que nada aconteceu, para afogar o sofrimento
Sinto que nesse caso essa é uma forma de afogar o sofrimento porque ele é doloroso demais para se entrar em contato. Freud explica. Conhecer essa história e a personagem principal foi doído, mas também muito necessário. Fico abismada com a qualidade da escrita e a sensibilidade da autora. Só uma autora negra poderia descrever tão bem a vivência de uma jovem negra. E só outros negros lendo essa história consegue pegar a sutileza que só nos entendemos das diferentes violências que nos são causadas no dia a dia. Como pesquisadora que escreveu uma defesa de trabalho de conclusão de residência com o tema saúde mental de adolescentes negros, esse livro me pegou demais.

Maria.Paula 08/07/2023

Gostei porém esperava outra coisa
A culpa desse livro não ter sido 5 estrelas pra mim foi totalmente minha, eu achei que o foco ia ser uma coisa mas do meio pro final foi totalmente outro e por isso estava dando 3 estrelas pra ele, mas a última página me ganhou de um jeito....
Um bom livro, com boas reflexões e não consegui dormir até saber o final.

_ju1c 08/07/2023

É um livro bem fluído, envolvente e que trata de temáticas bem sensíveis, então peço que se atentem aos gatilhos.

Gostei, mas por não ser o meu tipo de leitura, acabei dando 3 estrelas.

1 | 2 | 3 | 4