Wildfire

Hannah Grace

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luiza 29/01/2024

É bonitinho e bom pra tirar do tédio mas achei q faltou um tempero e uma emoção a mais.

Não vou elaborar mais pq não me prendeu tanto ?

Soso.okamoto 29/01/2024

Adorei o livro, li em exatamente 6h e achei uma gracinha. Adorei o romance picante entre a rory e o russ e como a historia começou foi perfeita

Dalila 26/12/2023

Muito gostosinho
Nos esperava nada desse livro, estava nem apreensiva por conta que abandonei icebreaker.
Mas esse daqui me surpreendeu! Adorei a forma que eles primeiro só foram para a cama e depois é que tiveram que se conhecer a fundo.
Muito gostosinho e que química!

bibia 28/01/2024

Autoconhecimento e amor
Gracinhaaaaa
Muito lindo ver eles se apaixonando, se conhecendo verdadeiramente, se soltando, apresentando a lidar com o problemas e traumas? a evolução do livro me fez sentir um orgulho enorme da Rory e do Russ, de ver como eles eram no começo e como eles estavam no epílogo
Não gosto daquela dinâmica de tudo está indo bem e de repente acontece uma m*rda muito grande, aí tem que construir tudo de novo até ficar bem de novo? e nesse livro não tem isso, não tem conflitos e problemas desnecessários
Gostei muito, super recomendo

Paiva 28/01/2024

I?d wait forever for you, Aurora ?
Hannah Grace não decepciona, mais um livro incrível que me fez não querer parar de ler até chegar ao final e mesmo assim ainda leria mais 100 páginas de Russ e Aurora.

Senti um pouco de falta do cenário de Maple Hills e das constantes aparições que os meninos tiveram em Icebreaker, mas em compensação amei o cenário quase que saído do filme de operação cupido e o dream team não decepcionou em nada (Xander ganhou meu coração).

Mal posso esperar pelo terceiro livro para ver mais desse universo ??

triz 27/01/2024

"It's always the quiet ones."
Wildfire foi um livro muito fofinho de ler e super leve para o começo de ano.

A escrita é bem leve e fácil de ler, um pouco irritante e irrealista as vezes, principalmente quando chegou no final, parece que a autora ficou com preguiça de finalizar o livro de uma forma "ok", tanto que ela fez os personagens admitirem que estavam sendo "formais demais".

Eu fiquei bem interessada pelo plot do livro, é um plot inicial muito bom, mas a Hannah Grace arrastou muito o livro apenas para manter esse pequeno plot e ficou se repetindo demais sobre o daddy issues dos personagens. As atividades do acampamento era muito aleatórias e não passavam uma sensação de rotina, mas de algo que a autora adicionava quando lembrava o ambiente no qual os personagens principais estavam inseridos.

Sobre os personagens, quero começar dizendo que esse livro tinha personagens demais para eu sequer me lembrar de quem eles eram ou porquê eles são importantes. Mas, mesmo assim, Hannah Grace poderia ter feito mais uso das crianças, eu consigo contar nos dedos as vezes que teve cenas com crianças participando ativamente ? com falas ? e eu gostaria de ter visto mais delas. E, novamente falando sobre os daddy issues, eu acho que o problema do pai do Russ deveria ter sido tratado com um pouco mais de cuidado e atenção, principalmente porque a autora faz todo o arco do personagem ser dependente disso e depois não mostra muita conclusão sobre. Amei o relacionamento da Aurora e Russ, mas, por ser a premissa de um romance secreto e "proibido", eu gostaria de ter visto mais disso, no sentido de não ter absolutamente todos os personagens, inclusive as crianças, sabendo que eles estavam namorando.

Por fim, gostei do livro e recomendo, mas ele conseguiu ficar um pouco maçante em alguns pontos, principalmente nos capítulos finais.

Escrita: 2,5 + Plot: 3 + Construção: 2,5 + Personagens: 3 + Satisfação: 3,5 ÷ 5 = 2,9. Arredondando para 3 porque sou muito boazinha.

Char5 25/01/2024

Promete muito, entrega pouco. | Queerbaiting outra vez!
Bom, eu queria muito chegar aqui e falar bem desse livro. Mas para ser justa ele vai bem até quase a metade, depois começa girar no mesmo ponto e isso me incomoda porque o livro é grande.
Falando dos protagonistas, eu amei o Russ. Ele é fofo, gentil, bonito, timido e inseguro. - adoro esse tipo de rapazes. - Mas não sei se a autora conseguiu me convencer pelos motivos descritos que fez com que o Russ se tornasse um jovem adulto inseguro. Ele é descrito como malhado e muito bonito. Em qual mundo um homem assim é inseguro? Porém até entendo que possa acontecer, só não é retratado. Visto que ele vem de uma família desestruturada.
Já a Aurora, eu acho ela ok. Entendo os motivos dela para ela ser insegura e ter tomado diversas atitudes erradas para chamar atenção do pai ausente, até porque é algo muito comum das garotas fazerem quando o pai é ausente.
Os personagens secundários nenhum me agradou ou chamou atenção.
A maior parte do tempo a história se passa no acampamento de verão e lá fica uma repetição de narrativa: Russ me leva a entrada da minha cabana. Russ me leva para caminhar e tomar café da manhã. Ajudamos as crianças a irem aos seus dormitórios. Hoje tive folga. E FICA GIRANDO NISSO! O que fez o livro ficar cansativo...
Os personagens dos livros anteriores apareceram pouco aqui.

AGORA FALANDO DA QUEERBAITING DA AUTORA - MAIS UMA VEZ - NESSE LIVRO:
Eu li quebrando o gelo, livro 1 dessa franquia, e não gostei. Então posso falar a respeito. No primeiro livro a autora cita rapidamente que um dos personagens é LGBT+ , JJ se não me engano, mas não é desenvolvido nada é apenas citado. Nesse segundo livro é citado que a melhor amiga da Aurora, Emily, tem uma namorada. Emily é bem ativa nesse livro, aparece muito, mas a namorada só é citada, nem aparece. Desculpa pra isso? Que ela está viajando!
Sabendo que existe muita cobrança por parte dos leitores desse tipo de livro onde envolve muitos brancos padrões, jogadores de hóquei, etc, para que se tenha mais inclusão. Personagens pretos, gordos, lgbts e pcd. Achei bem desrespeitoso ela usar lgbts apenas como um "cala a boca" para os leitores. (Lembrando que é minha opinião) mas preciso elogiar que ela incluiu um personagem cadeirante e isso não impede ele de nada. Não é visto como uma dificuldade. Gostaria que a autora tivesse o mesmo cuidado ao retratar personagens LGBTs+.

Nhezita 23/01/2024

3.5?? que poderia ser bem mais se tivesse só 250 páginas
Ao ser o meu segundo livro desta autora, e sendo que não gostei mesmo nada do primeiro, ou seja de Icebreaker, Wildfire foi uma surpresa agradável.

A ideia do parque de campismo foi gira e sinceramente propícia a um romance com um toque do "proibido/escondido"

A minha grande questão deste livro, que sinceramente são demasiadas páginas. E não estou a reclamar de leituras de livros grandes, mas sim que neste a meu ver não se justifica. Lá pela página 200 eles já se tinham declarado,já sabiam as relações e problemas familiares, já tinham se envolvido intimamente, já estava bem encaminhado.
Acredito que houve uma necessidade da autora de fazer o livro ser maior e apesar de não se ter perdido no enrendo, era sinceramente desnecessário e só acaba por tornar o livro após os 50% bastante secante.

Outro ponto que gostaria de salientar é que achei meio forçado os problemas familiares serem muito semelhantes, apesar que o desenvolvimento do Russ e do seu pai foi algo mais real do que o da Aurora com o pai dono de uma equipa de fórmula 1 que só queria que aparecesse para tirar fotografias.

Nota: as declarações de amor um pelo outro realmente são muito bonitas e passa uma profundidade maior do que em relação ao primeiro livro porque apesar de ter muitas cenas +18 consegue fazer um equilíbrio.

Manu 21/01/2024

Sim, è melhor que Icebreaker.
Esse livro me chocou demais. Estava esperando muitas cenas de smut e basicozinho. Mas eu amei demais! Eles se apaixonando sem precisar de relações sexuais foi incrível. Outra coisa que esse livro arrasou foi o desenvolvimento dos ?daddy issues?. Esse livro acaba de se tornar o meu preferido do ano! Muito fácil de ler em inglês. recomendo demais!! ??

Maju 05/01/2024

Isso é um bom livro universitário!
É sempre muito bom voltar e reler um universo tão querido, falando do livro, romance muito legal e com personagens fofos, apenas achei que poderia desenvolver mais Gigi. Enfim, também acho que o livro se enrolou muito no fim. Tirando isso muito bom.

Jessica.Anam 07/01/2024

Mocinho mais fofo que você lerá
Você esse livro do começo ao fim querendo dar um abraço no Russ. Uma delícia de leitura. Leve e romântica. Personagens que se completam e que CONVERSAM. Uma leitura para terminar com o coração quentinho. Lindo lindo lindo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5