Atlas: A História de Pa Salt

Harry Whittaker

Resenhas - Atlas: a História de Pa Salt

Adri.RMonteiro 10/06/2023

Sensacional!
O livro amarrou TODAS as pontas soltas no decorrer das histórias de cada irmã.

Eu mergulhei dentro da história, parecia que Pa Salt realmente existia! E como professora de História, ia apreciando as narrativas contextualizadas nas épocas vividas.

Me emocionei várias vezes, chorei?

Minha emoção foi um misto de sentimentos: pelo que Pa Salt ?viveu?, pela Lucinda não estar mais entre nós, pela coragem do filho dela em escrever essa história e não deixar a desejar EM NADA! Quem é acostumado com a escrita da Lucinda não percebeu diferença. Enfim? Meu coração se enche de gratidão a essa autora que me fez viajar no tempo e em vários países, aprendi muita coisa nova. Amei!
Mi 22/06/2023minha estante
????

Mi 22/06/2023minha estante
Vou começar essa aventura agora

Faynna 11/06/2023minha estante
Que capa liiiiindaa
Só li um livro ainda da Lucinda Riley, aquele "a árvore dos anjos" e gostei muito da escrita dela ??

Bruna.Ciesielski 11/06/2023

Pa Salt!
Um desfecho digno de 5 estrelas.
Tudo fez sentido ao concluir essa obra prima!

Ao mesmo tempo que teve uma vida sofrida, foi muito abençoado pelas estrelas. Construiu uma família linda e amorosa. Sua gentileza com o mundo foi retribuida em dobro.

Déa 12/06/2023

Que final!!!!
Todos os livros são ótimos, mas esse com todo o mistério revelado, é maravilhoso, emocionante e inesquecível. 5 estrelas e favorito!

Taísy 17/06/2023

Fechando a saga com chave de ouro
O livro muito aguardado!

Gostei muito de ver a finalização desta saga.

Lucinda e seu filho (ele termina o trabalho da mãe, que faleceu antes de terminar este livro) não deixaram nenhuma ponta solta desta história magnífica.

Fiquei com vontade de ler tudo de novo!

Andreia410 18/06/2023

Expectativa Atendida
Ah, como é boa essa história. Assim como os livros anteriores (As 7 irmas), a História de Pa Salt também é envolvente, emocionante e muito bonita.
Um final que provocou um aperto na garganta.
Que escritora!

Carol 21/06/2023

Essa série tem todo meu coração!
O tão aguardado fim, todas as respostas, todas as pontas soltas.
Achei perfeito como ocorreu cada adoção e finalização de cada uma.
Você sabe que um livro/série foi boa, quando o seu maior desejo seria esquecer tudo, para poder ler tudo de novo, como se fosse a primeira vez.

Juliana 29/07/2023

Tudo foi revelado
Havia em mim um misto de "quero muito saber tudo" e "não quero que acabe".
Uma década de leitura da série! Uma série MA-RA-VI-LHO-SA. E na espera do último livro, a notícia da morte de Lucinda. Que tristeza...
E depois a notícia de que seu filho assumiria a tarefa de escrever o final da história, que Lucinda tinha deixado tudo organizado. E aquela dúvida: será q vai ser bom?
Sim, foi muito muito bom! Os acontecimentos vão se costurando de forma muito bonita. Em muitos momentos achei um pouco perfeito demais, meloso demais, fantástico demais. Esse excesso de perfeição nos relacionamentos prejudicou um pouco a veracidade. Mas procurei que isso não me afetasse, valorizei os acontecimentos. Que história linda! Que encerramento! Me emocionei muito! Amei tudo! As Sete Irmãs e Pa Salt vão viver sempre mo meu coração!

Roberta.Rozin 19/10/2023

Finalizou com Perfeição
Que livro mais lindo e comovente. Um final maravilhoso para esse série lindíssima.
A história de Pa Salt me deixou com o coração fervilhando de amor.
Muitas aventuras, reviravoltas, dramas e muito amor.
Me emocionei demais com o final do livro, eu tinha uma pontinha de certeza sobre nosso personagem principal, mas não da forma que foi revelado na trama final.
Não dá para perceber que o livro não foi escrito pela Lucinda. Confesso que fiquei um pouco com medo do enredo não ter a mesma força dramática que a autora sempre coloca em seus romances. Ficou perfeito.
Favoritei, fiz muitas marcações no texto.
Valeu muito a pena esperar pelo final e realmente Pa Salt merecia um livro só dele.
Que ser humano iluminado, generoso, altruísta que é Atlas. Amei.

?Muitas vezes, em meu coração, tentei definir o amor. Agora, acredito que sei o que é. É colocar a alma de alguém antes da sua própria, e fazê-lo sem pensar e com alegria, independentemente das consequências.? ( pág 354).

Carol.Cuofano 14/08/2023

“Atlas – a história de Pa Salt” de Lucinda Riley.
Neste livro, que encerra a série “As sete irmãs”, conhecemos a história de Pa Salt (Atlas), pai das meninas e um homem absolutamente enigmático nos sete primeiros livros da série.
A história de vida de Atlas é digna de um romance mesmo, pois nela encontramos amor, amizade, oportunidades, dificuldades, redenção.
Ao conhecer cada detalhe da história dele, sabemos como ocorreu a adoção de cada uma das meninas. Além disso, conhecemos a história dos empregados que auxiliaram Atlas a vida toda com o cuidado das filhas.
Amei que todas as lacunas deixadas nos primeiros livros foram preenchidas, todas as respostas dadas e o leitor ainda foi presenteado com um plot twist de tirar o fôlego.
Eu fui surpreendida da primeira até a última página, com exceção de um único detalhe que não direi aqui por ser um baita spoiler.
Amei o livro, amei a série e amei que ela teve um final maravilhoso. Exatamente como a série merecia.

Isabel423 15/08/2023

Todas as respostas e mais um pouco
O livro final da série "As sete irmãs" nos deu muito mais do que as tão aguardadas respostas para o desfecho desse série incrível, mas também aquele sentimento que os livros são tão importantes que eternizam a vida do autor.

A história de Atlas teve tantos momentos que se entrelaçaram a casa livro anterior.

Saber o inicio de toda esse trajetória, mesmo que em comum momentos a enredo tenha ficado meio fraco.

Tbm foram muitas despedidas

Acompanhar a descoberta das meninas me deixou com lágrimas dos olhos, não consegui matar a saudade de cada personagem e de sua história, mas foi ótimo revelas.

É com um coração quentinho que me descrevo das queridas sete irmãs e do Atlas que mesmo ao final se manteve como o mesmo garotinho.

wantsobadmiso 18/10/2023

Estou de luto, mas de coração quentinho
Me apaixonei pela escrita de Lucinda por uma história bem inusitada kkkkkkk eu tinha acabado de ler a minha saga favorita (fallen), esses livros me fizeram entender que eu podia sim gostar de leitura e me divertir com isso. A protagonista da saga se chamava Lucinda, por isso quando vi "As sete irmãs" vendendo na Amazon fui correndo comprar, simplesmente por causa do nome da autora. Dei muita sorte de fazer isso, porque foi a história mais apaixonante de toda a minha vida, eu sinto medo de nunca mais encontrar uma leitura que me atravesse como essa. Sentirei falta dela ? Claro, não posso deixar de agradecer (mesmo que ele nunca veja isso) ao Harry por continuar a história da mãe, concluir a história de Atlas foi extremamente gentil e especial. Acho que passarei bons dias em luto, foram anos de leitura até finalizar a saga hoje, não vou mentir, estou triste, mas ainda de coração quentinho.

Dalila 20/08/2023minha estante
Você disse tudo. O verdadeiro mistério é a infinita bondade de Pa e as pessoas que cruzaram seu caminho. Muitas vezes nos esquecemos que pessoas assim possam existir ?

pri_resenhas 20/08/2023minha estante
E também esquecemos, das pessoas que cruzam nosso caminho né, parece que é tudo muito raso nas relações hoje em dia né!