Manual Prático do Tarô

Manual Prático do Tarô Cassandra Eason

Resenhas - Manual Prático do Tarô

Jess 21/03/2024

Um guia básico
O livro é rápido, mas direto ao ponto. Explica a essência de cada carta e formas de tiragem. Cabe a quem está estudando buscar mais informações e conhecer mais profundamente cada carta.

Vale a leitura, que é bem didática e simples. E o livro funciona muito bem como um guia de consulta durante as tiragens.
Punisher 22/03/2024minha estante
Ótima resenha ?

Jess 28/03/2024minha estante
Obrigado ?

Fabricio203 18/03/2024

Por ser um livro da darkside, tem um acabamento muito bom, capa dura e tudo mais. é um livro interessante para iniciantes, mas não sei se vale tanto a pena. se você nunca leu nenhum livro de tarô e encontrar esse livro na promoção, pode comprar.
se você já tem um certo conhecimento sobre o assunto, saiba que é um livro bem básico.
como eu gosto de colecionar livros, então até foi uma boa aquisição.

Dany Kriger 18/10/2023

Pra começar
É um livro ótimo pra quem tá começando a estudar sobre e aumenta a vontade de se aprofundar no assunto!

Giuliana.Susini 06/10/2023

Um guia rápido e prático
Super bem escrito, mas sem muitos significados, mitologias e histórias das cartas.

Bom pra ficar do lado quando não lembrar de alguma carta ou pra palavras chave.

Nanda103 03/10/2023

Tarô
Ótimo para iniciantes, tem informações bem importantes, jeitos de leitura das cartas além do significado delas.

Sam Rosa 01/10/2023

Iniciantes passem longe desse livro
Depois de tantas idas e vindas, finalmente consegui concluir a leitura desse livro. Mesmo não tendo nem duzentas páginas, foi uma leitura penosa e nem pelo fato do conteúdo ser difícil, complexo ou profundo, mas por ser puramente ruim...

Se tem uma coisa que acho difícil de fazer, desde da época que eu era blogueira literária, é escrever resenha negativa, listar o quanto um livro é ruim, sem dúvidas é um desafio. Eu tento tirar proveito de tudo que possa ser bom na leitura, só que Manual Prático do Tarô tem tanto problema que sinceramente, dificilmente é um livro que pode se usar para consultar ou buscar uma informação relevante.

Não, este definitivamente não é um livro para iniciantes, pelo menos 99% desse livro apenas irá fazer com que a jornada inicial no Tarô seja totalmente distorcida. Além de suavizar muito cada carta com explicações rasas, um dos problemas maiores desse livro sem dúvidas é o quanto a autora enfatiza que se as cartas do jogo não estiverem fazendo sentindo, basta ir tirando uma do baralho até que de fato você entenda, uma afirmação que pode gerar uma ideia equivocada, fazendo com que aqueles que estão começando puxem quantas cartas quiserem até que a leitura seja como quer... Cassandra também insiste que não é necessário conhecer a simbologia, estrutura e significado das cartas, bastando usar a intuição é possível determinar o que os Arcanos significam e qual a mensagem no jogo...

Eu sou uma pessoa que adora misticismo, usar cristais, acender uma vela, incenso e sim, usar minha intuição, só que nem por isso preciso deixar de estudar e muito sobre o Tarô. É muito prejudicial afirmar que basta usar a intuição para jogar Tarô... O estudo, prática e intuição andam juntos nessa caminhada, nenhum atropelando o outro, não basta só intuir para compreender o Tarô, vai ser preciso estudar, colocar o aprendizado em prática, é um ensinamento para vida toda, não basta apenas ler uma única fonte e usar sua intuição a torto e a direito, se fosse apenas isso, não seria necessário usar o Tarô.

Só que tem um trecho em especial que a autora explica que pode simplesmente trocar todas as cartas que foram jogadas e escolher outras, sem se importar com as primeiras, isto é de um problema tão grande que tive que ler mais de uma vez para entender o que a autora queira dizer com isso, já que sentindo sem dúvidas não faz e isto cria margem para que se possa usar o Tarô para jogar até que saiam cartas que eu aprove, já que se saiu algo ruim e eu não entendi aquilo, basta embaralhar de novo até vir o que eu "quero/entendo". E tem mais... Quando é disposto as cartas em algum método, como por exemplo, sete cartas e a leitura não fez sentido novamente, basta juntar essas cartas, embaralhar e dispor novamente, mas caso ainda não faça sentindo, é só tirar duas ou mais cartas do deck novamente... Ou seja fica esse loop infinito diante o livro todo.

É surreal o quanto Manual Prático do Tarô é carregado de problemas estruturais, explicativos e de metodologia... E não digo isso porque sou expert ou dona da verdade, o livro tem muita coisa estranha, sabe aquele meme do: Fonte: Vozes da minha cabeça? É o que pode se resumir esse livro... Eu estava muito curiosa para essa leitura desde que vi resenha do @jornadadoeremita, que fez uma ótima análise expondo ponto a ponto do livro e eu queria entender o que era de tão ruim que tinha, mas sinceramente não estava preparada para bomba que é esse livro.

Para não dizer que é de todo ruim, há alguns métodos descritos que são interessantes e me deixou interessada para testar, algumas explicações principalmente dos Arcanos Menores não é de todo ruim, mas é apenas mais do mesmo, além de muito básico. Caso você esteja começando a trilhar o caminho do Tarô prefira investir em livros melhores, o valor do Manual Prático do Tarô sem dúvidas é atrativo, mas saiba, existe muitos outros que vão te agregar muito mais conhecimento e se tornarão de fato livros para consulta e companheiros ao longo de toda sua trajetória com o Tarô.

Sem mais, Manual Prático do Tarô é uma leitura que serve apenas para curiosade mesmo, não sendo um livro de estudo ou recomendado a iniciantes, tendo pouquíssimo o que agregar.

Publicado originalmente no perfil: @MisteriosArcanos.

PattyPBS29 22/08/2023

Primeiro é um livro lindo como todos os livros da Darkside.
Segundo é um livro básico, ele não se aprofunda completamente nem detalhadamente. Isso não é um problema, caso você já tenha noções básicas do tarô esse livro é aquele ? na hora de um esquecimentos. Mas tendo sempre em mente que dá pra se aprofundar mais ainda nesse universo.

Ina 05/05/2023

Deu ate vontade de testar e ler baralho para ver o que vai dar, mas é mto bem explicado e fala sobre as leituras e como funciona.

Bev 18/04/2023

Leria mais sobre.
É um livro bem curto, mas isso é bom para ter a sua própria interpretação das cartas!!!

Raquel622 10/04/2023

Tarô de Bolso
Pequenino, objetivo é voltado para iniciantes qjqr querem por a mão na massa, a odeia do manual não é esgotar o assunto, mas oferecer um referência rápida para o significado básico das cartas e as formas usuais para fazer leituras.
Afasta algumas superstições (o primeiro baralho deve ser recebido como presente, autoleituras trazem má sorte, cartas de cabeça para baixo têm significado negativo etc.), inclui algumas leituras práticas e um tom gentil e educativo.
Para os místicos iniciantes.

Tati- Leitora 06/04/2023

Amei muito esse livro e acredito que vou sempre o utilizar para apoio nas leituras de tarô. Ele é muito bem escrito e bem fácil entender. Recomendo muito, principalmente pra quem está começando como eu.

Biblioteca Álvaro Guerra 17/03/2023

As cartas de tarô têm sido usadas há centenas de anos como uma forma de oferecer dicas valiosas para as nossas vidas no presente e no futuro. Com este guia, você vai aprender o significado dos arcanos maiores e menores e os diferentes estilos de leitura, além de desenvolver de maneira as suas capacidades divinatórias. Prepare-se para transformar a sua vida com a leitura das cartas de tarô.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555982169

Milena.Tonkiel 26/02/2023

Manual Prático do Tarô é uma encantadora janela aberta ao vasto mundo dos arcanos, com conhecimentos sólidos e métodos intuitivos. Cassandra traz as melhores formas para escolher um baralho e a interpretação das cartas, ancorando tudo com exemplos de leituras para diversas situações reais que presenciou em sua carreira.

Candido Neto 24/02/2023

Péssimo
Pra ficar ruim tem de melhorar.
Superficial, tolo, de uma ingenuidade que só serve a quem pule da Barbie direto pro arcano XIII.
Informações do tipo: "o único ponto negativo dessa carta é..."
Meus olhos choram pelo tempo que ficaram debruçados sobre isso, coitadas das árvores que morreram por esse papel.