Manual Prático do Tarô

Manual Prático do Tarô Cassandra Eason

Resenhas - Manual Prático do Tarô

Jace 27/12/2022

Tarô
Manual super prático e necessário para todos tarólogos iniciantes!!! Apresenta os arcanos de forma resumida, bem como, métodos para jogar. Livro para ficar ao lado da cama! Adorei!

Dany Kriger 18/10/2023

Pra começar
É um livro ótimo pra quem tá começando a estudar sobre e aumenta a vontade de se aprofundar no assunto!

Alexandre Marchito 29/05/2024

Manual prático e simples, indicado para iniciantes.
Recomendo ter em mãos um deck, para acompanhar os estudos, pois o livro não possui figuras e a autora descreve muito as previsões nas figuras do Tarot Rider Waite Smith. Qualquer outro baralho serve para fazer uma conexão com o Tarô durante o estudo.

Jorge.Raitz 30/01/2023

Livro muito interessante , para quem é curioso é gosta de entender como funciona, vale a pena a leitura

dudita 31/10/2022

Mais claro não há!
Se quiser começar a jogar umas cartas e não tem uma base se quer, esse aqui é o seu novo melhor amigo.
Ele é muito claro e não usa uma linguagem difícil. É bem direto ao ponto. Além de te explicar sobre as cartas, ele te oferece várias dicas sobre as tiragens e alguns jogos para iniciantes. Além disso, há algumas histórias demonstrativas sobre tarólogos que estavam iniciando (o que é bem útil pra ajudar nas tiragens).
Para quem quer saber ler as cartinhas e saber de umas informações que não tinha chegado até você antes, esse manual é esplêndido.
É simples, mas é grandioso pela sua perfeição!
Sem palavras para esse meu novo xodózinho. ????

Helena Dias 09/01/2023

Meu eu de 16 anos iria adorar esse livro
Como o próprio nome já diz, é um guia prático. Para aqueles que já tem experiência, confesso que não agrega muito. Entretanto, é um ótimo livro introdutório, pra quem está iniciando os estudos de tarot.

Ele tem como base o tarot de Rider Waite, um dos modelos recomendados para iniciantes e, particularmente, o meu preferido. É um livro dinâmico e de fácil entendimento. Se eu tivesse um livro desse quando era adolescente, teria facilitado muito meus estudos.

Para quem tem curiosidade de entender um pouco ou de começar a estudar mesmo, começar com um livro como esse séria ótimo.

Giovana.Germano 18/01/2023

Fui mergulhar com tudo e dei de cara na piscina vazia.
Então.. KKKKK
Vi várias avaliações negativas de pessoas que tem experiência com tarô, e como eu ainda tô aprendendo não consigo me aprofundar numa resenha mais completa.
Eu achei bem raso o livro, ele não se aprofunda em nada, só passa por cima de todos os conteúdos e larga pro universo sabe? Achei que podia ser mais completo, mas até o livro que vem com o deck de tarô é mais completo. Não recomendo pra quem quer aprender.

Jess 21/03/2024

Um guia básico
O livro é rápido, mas direto ao ponto. Explica a essência de cada carta e formas de tiragem. Cabe a quem está estudando buscar mais informações e conhecer mais profundamente cada carta.

Vale a leitura, que é bem didática e simples. E o livro funciona muito bem como um guia de consulta durante as tiragens.
Punisher 22/03/2024minha estante
Ótima resenha ?

Jess 28/03/2024minha estante
Obrigado ?

Milena.Tonkiel 26/02/2023

Manual Prático do Tarô é uma encantadora janela aberta ao vasto mundo dos arcanos, com conhecimentos sólidos e métodos intuitivos. Cassandra traz as melhores formas para escolher um baralho e a interpretação das cartas, ancorando tudo com exemplos de leituras para diversas situações reais que presenciou em sua carreira.

PattyPBS29 22/08/2023

Primeiro é um livro lindo como todos os livros da Darkside.
Segundo é um livro básico, ele não se aprofunda completamente nem detalhadamente. Isso não é um problema, caso você já tenha noções básicas do tarô esse livro é aquele ? na hora de um esquecimentos. Mas tendo sempre em mente que dá pra se aprofundar mais ainda nesse universo.

Senna Glasc 10/11/2022

Simplemente perfeito
O livro apresenta uma linguagem muito clara e simples, sem utilização de termos técnicos ou complexos.
Primeiro a autora explica o que é a cartomancia e o uso do tarot, para em seguida apresentar os primeiros arcanos maiores, no final de cada parte, ela apresenta uma forma de leitura e um exemplo de leitura. Após os primeiros arcanos ela apresenta os demais arcanos maiores, em seguida os naipes e seus respectivos ases. Passando pros números e finalizando nas cartas da corte.
Ao final, apresenta sugestões de como trabalhar com o tarot e desenvolver melhor as habilidades.
É o livro perfeito para quem está começando a estudar o tarot.

Matheus.Giovanazzi 28/12/2022

Muito feliz e animado por estar começando essa jornada, mal vejo a hora de aprender cada vez mais! Já comprei meu deck Universal de Waite!

Beatriz 24/01/2023

Leitura que tô utilizando para estudando e ainda vou continuar durante o ano voltando a ela sempre que precisar.

Candido Neto 24/02/2023

Péssimo
Pra ficar ruim tem de melhorar.
Superficial, tolo, de uma ingenuidade que só serve a quem pule da Barbie direto pro arcano XIII.
Informações do tipo: "o único ponto negativo dessa carta é..."
Meus olhos choram pelo tempo que ficaram debruçados sobre isso, coitadas das árvores que morreram por esse papel.

Biblioteca Álvaro Guerra 17/03/2023

As cartas de tarô têm sido usadas há centenas de anos como uma forma de oferecer dicas valiosas para as nossas vidas no presente e no futuro. Com este guia, você vai aprender o significado dos arcanos maiores e menores e os diferentes estilos de leitura, além de desenvolver de maneira as suas capacidades divinatórias. Prepare-se para transformar a sua vida com a leitura das cartas de tarô.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555982169