Icebreaker

Icebreaker Hannah Grace

Resenhas - Icebreaker

Paula1735 31/01/2024

Aii
Apesar das 2 estrelas é um livro muito bom, que você devora rápido. Só não ganhou mais estrelas, pq passei muita raiva com ele?

giovana 29/01/2024

Pensa num livro chato, entediante e que a cada capítulo a autora enfia mais uma cena picante quando você só quer um desenvolvimento pra história, é esse o resumo dessa bomba. Vi tanta recomendação no tiktok que realmente achei que fosse amar, mas não aguentava mais já na metade da história.

Apesar de ter me interessado pelos personagens, especialmente por conta da relação difícil que Anastasia tem com a comida, não consegui me prender ao enredo e só queria que acabasse logo. Acho que o que mais pesou a leitura foi a ocorrência constante das cenas hot, já que a história foi completamente deixada de lado, e tenho certeza que se não houvesse tanta enrolação, esse livro seria bem mais curto. Uma decepção!!

clarifm 29/01/2024

Nem só de putaria escancarada vive esse livro, viu? comecei achando que seria apenas um romance bobinho, mas os trechos das terapias da Anastasia me pegaram de surpresa. Dá pra entender (e se identificar com) algumas atitudes dela e é muito bonito ver a evolução dela!

Sem comentários para você Nate Hawkins. Apenas AU AU AU.
Cah Silva 29/01/2024minha estante
Eu amei esse livro

bia 28/01/2024

Não leia se estiver carente.
O livro se entrega exatamente aquilo que ele se propõe.
É um romance bonitinho com hots muito bons e personagens não tão complexos mas também nem um pouco rasos.
Não é o meu estilo de escrita favorito, lembra um pouco a vibe de fanfic, mas não me incomodou muito.

Sobre a história, eu senti que chega um ponto no livro em que parece que não existe mais nada a ser contado. Para mim, houve um momento em que a leitura ficou arrastada por que parecia que nada estava acontecendo. Por mais que eu goste de ler romance e ver o casal junto, achei que ficou meio repetitivo e cansativo - talvez eu só seja meio amargurada mesmo, e tudo bem!
Gostaria que o ?enemies? - e digo essa palavra entre VÁRIAS aspas - tivesse durado mais, achei que eles se resolveram muito rápido e eu, particularmente, gosto dessa fase.

Sobre os personagens, eu não amo a Anastasia, mas acho ela uma boa personagem. Talvez o que mais me incomode nem seja ela em si, mas toda aquela coisa da protagonista ser convenientemente a mais desejada? Chamo isso de ?síndrome de Violetta?. Todos amam ela, todos os homens se atraem por ela e isso é muito conveniente. Gosto da questão do transtorno alimentar dela ser abordado, acho que isso traz uma complexidade maior para a personagem.
Não sei o que dozer sobre o Nate, só que queria um desse pra mim. Ele é literalmente a definição de ?homem escrito por mulher?. Sinto que a autora pegou todos os clichês de personagens masculinos e juntou em um só (não estou reclamando).
O Aaron cumpre o papel de ?vilão? da história. Honestamente não acho que tenho muito a falar sobre ele. Sei que é um livro de ficção, mas acho difícil de acreditar que existam pessoas assim na realidade. Odiei ele do começo ao fim. Ele sempre foi toxico e foi aliviante ver a Tasi desistir dele. Entendo a relutância, é realmente difícil deixar para trás pessoas que já viveram momentos bons conosco, ainda mais quando sabemos que existe mais do que aquele lado ruim desse alguém. Mas vendo de fora, claramente ela o manteve por perto por muito mais tempo do que deveria.
Os meninos do time de hockey também são uns queridos, amo muito o JJ e o Henry - apesar de ter deixado passar o fato de que o JJ é gay por mais da metade do livro. Sinto que em alguns momentos eles tem a função de explicar pro leitor exatamente como encontra-se a situação amorosa do Nate e da Tasi, isso aparece em forma de diálogos e conselhos, mas parece que a autora está duvidando da nossa capacidade de interpretar a situação. Tipo, é a mesma vibe de ter que explicar uma piada, sabe? Tem uma cena no final que o JJ de repente se torna expert em relacionamentos e doz exatamente o que o Nate está sentindo e meio que explica para o próprio o que está acontecendo. Não me parece uma cena natural.

Tirando esses pequenos comentários, gostei do livro. É leve. É bonitinho. Recomendaria para tirar da ressaca literária, com certeza. Não recomendo para os dias em que você se sente carente, por que definitivamente não vai ajudar - eu sei bem.

ma.mengali 28/01/2024

EU TO APAIXONADA
Um dos melhores romances que ja li,os personagens tem mta química e a história é impecável,tem uma pegada mais fanfic mas eu garanto que é perfeito.Obgd Hannah Grace por fazer eu me APAIXONAR por um personagem fictício pq vou falar pra vcs amiga esse homem É O HOMEM sério!!! to simplesmente apaixonada no livro pq é mto bom de vdd,leiam

dtsuga28 23/01/2024

?? Estou com ciúmes porque quero você só pra mim, Tasi, e fico com ciúmes de qualquer cara que ganha sua atenção. 🤬 #$%!& , tenho ciúmes até do Henry, e eu amo o moleque.?

gabrielleslva 23/01/2024

Primeiro livro de 2024 não poderia ser diferente, um clichê bem fofo pra começar o ano bem rsrs

amei o personagem do nathan, a forma como ele é carinho e cuidadoso com todos ao seu redor me pegou muito!!!!!!

confesso que teve horas que fiquei beeeeem irritada com a stas por causa do amigo dela, mas que bom que no final deu tudo certo!

o casal é um fofo e o livro todo me pegou muito! amei d++++

malu.spencer 22/01/2024

Adorei muito, super fofos e os hots perfeitooos ??? quero um Nate Hawkins pra mim!!!!!
Gostei de todo o time de hockey, todos os meninos são tão queridos ? as interações deles eram tão engraçadas, ri demais! o jeitinho que eles se protegiam e protegiam as meninas ganhou meu coração. Lindos demais
Gostei e entendi pq ficou tão famosinho nas book redes kkkkkkkk

Gabriela.Jardim 21/01/2024

Melhor do que esperava
Bem, a verdade é que eu gostei bastante da leitura. É previsível? Até que sim! Clichê? Com certeza.... Mas estava com receio de não gostar por conta de muitos comentários que eu andei lendo...
Mas a verdade é que eu GOSTEI MUITO!

Não é meu livro favorito, mas é um livro que te prende, que entregou o que prometeu (uma leitura gostosa e que você sabe que existem muitos Aarons e poucos Nathan's - infelizmente).

Teve vários momentos constrangedores, reflexões sinceras, amizades profundas (e tóxicas), problemas de distúrbios alimentares, reflexões familiares e sim, teve hots, mas não achei nada absurdo.

Final clichê demais? Aí, muitoo (mas tudo bem).

No fim, o que mais gostei foi o fato de mediante a vários problemas e confusões sempre houve muita conversa, muita franqueza sobre falar do que se está sentido e que às vezes é melhor tentar algo do que ficar com medo de tentar!

Suhsbalquiero 20/01/2024

Não entendi o hype
Deve que ficou popular pq é fofinho e tem hot
Mas 400 páginas pra isso foi meio arrastado, 250 páginas teria sido suficiente pros problemas e soluções.
Nate um cara perfeito pq foi escrito por uma mulher né. Mas poxa eu queria ter gostado mais ? tinha tudo pra dar certo mas não senti nenhum entusiasmo neles ?
O plot do Aaron pelo amor de deus que coisa óbvia e que ódio

Roxie 20/01/2024

Icebreaker
Faz cinco dias que eu tô lendo esse livro mas parece que faz anos. eu pensei várias vezes em simplesmente só abandonar, mas quis saber como ia acabar, porque alguns personagens e dinâmicas eu gostei (tipo found family). mas nossa, esse livro poderia ter 300 páginas só, muita coisa ficava sendo repetida e outras eram só bem desnecessárias.

maria paula 19/01/2024

Perca de tempo kkk
Decepção do ano. n eh ruim, mas, honestamente, eu to com a sensação de q perdi tempo lendo ele, pq o livro n tem um plot descente, achei q a história n foi bem desenvolvida e achei um livro bem comprido pra ficar girando ao redor de um único ponto. tem bastante cenas fofas, mas nem elas foram capazes de salvar esse livro, uma pena.

Mari 18/01/2024

Não é para mim
Eu me interessei por esse livro depois de ler a sinopse porque achei a premissa legal, já que a rivalidade entre jogares de hóquei e patinadores é clássica. Eu estava esperando um enemies to lovers bem clichê e divertido, mas o livro não é bem assim.
Desde o primeiro momento, os personagens se sentem atraídos um pelo outro e não tem um desenvolvimento do romance ou da história, para ser sincera. Eu gosto de livros com romance que também trazem alguma outra trama porque não gosto quando o livro é *só* o romance (acho tedioso), então não gostei porque esse livro não tem história. É basicamente apenas sexo, o que não me interessa porque gosto de livros com enredo.
Caso você goste desse tipo de livro, acho que essa leitura é para você. Dando o devido crédito, achei o livro bem-humorado, e por isso estou dando uma estrela.

whoishellen? 17/01/2024

??
Icebreaker (quebrando o gelo) é um livro leve pra tirar você de uma ressaca literária, um romance com uma pitada de enemies to lovers cheio de hot (e acreditem, tocou taylor swift em um deles).

não fui muito crítica com ele porque não tenho tanto costume de ler livros de romance e foi o meu primeiro livro de romance em que era abordado esportes, mas não achei que de fato ambos os esportes dos protagonistas foram bem explorados neste livro, a autora faz algumas menções gráficas e detalhadas mas não há de fato uma abordagem profunda sobre eles (acredito que isso tenha sido visando o público alvo que ela queria atingir com ele).

é okay porque mostra que ambos já tinham uma vida antes de se conhecerem, mas achei que houve muita coisa mal desenvolvida entre ambos e teve algo que me incomodou da metade do livro para o final que quando nate não parecia um psicólogo com anastasia, eles estavam fazendo sexo.

apesar de tudo, gostei do livro, e ele é o tipo de livro que te tira rapidinho de uma ressaca literária pela escrita fluída dele e química entre personagens.