Icebreaker

Icebreaker Hannah Grace

Resenhas - Icebreaker

rafa 23/09/2022

chato
simplesmente não leiam porque não vale nenhum pouco a pena e seria total perca de tempo. vi a sugestão do livro no tiktok, mas me arrependi tanto kkk! a personagem principal é insuportável, uma das piores q já li de tão chata e ingrata, ela não abria os olhos pro q tava na frente dela e isso irritava pra caramba. o pp já era mais legal, mas um trouxa por ter ficado indo atrás dela toda hora igual um otario e ela fazia ele se sentir culpado por absolutamente tudo umas coisas nada a ver kkk simplesmente MUITOS dramas dramas mal construídos umas pataquadas que só por deus e ter lido essas coisas teria valido a pena se o casa fosse legal mas não era ?? q merda meus parceiros
Marcy 23/09/2022minha estante
Indicação + tiktok é a pior combinação possível, eu realmente comecei a achar que as indicações são publis pq eu n consigo achar nenhum bom

rafa 23/09/2022minha estante
nossa sim, alguns eu até consigo reparar os q são publi e os q não são, esse era um dos q não era publi era uma br divulgando aquela guria me paga

.Ju 24/09/2022minha estante
acabei de ver o vídeo no tiktok, ia ler agora. Salvou minha vida, moça ??

Julia Gobbo 08/10/2022minha estante
Já estou na metade do livro esperando ele ficar bom, mas parece que só piora. Todos os personagens são realmente muito chatos e incoerentes.

luinnyss 28/10/2022minha estante
ai galera eu gostei, achei o final preguiçoso e mal construído. não suporto epílogo com gravidez kkkk to cansada já de sempre ser isso

mrsdarcy 20/11/2022minha estante
nossa mas ler isso aqui antes de ter começado me pouparia tanto tempo, que garota chataaaaaa, abandonei com 24%, já não aguentava mais!!! feliz por eu não ser a única que não gostou dela

Thea 27/11/2022minha estante
Engraçado, eu tô no 48% e amando

thais 04/12/2022minha estante
gente??? mas eu amei o livro

isa 28/12/2022minha estante
jesus vou até desistir d ler kkkkkk ia ler agota

gaby 08/01/2023minha estante
achei a mesma coisa!
estava super empolgada pra ler por causa das indicações e quebrei a cara!! um livro mal chato e repetitivo demais

isabela 18/01/2023minha estante
tudo bem q opinião é opinião mas nada vê, o casal é um amor, a leitura flui super, é um romance água com açúcar vcs queriam oq

DehL. 19/01/2023minha estante
Ainda bem que falou, já estava indo salvar ele poq vi no tiktok

Katlhem 26/01/2023minha estante
Gente, eu gostei muito do livro. Tem umas coisas que irritam com toda certeza. E não é o melhor com essa temática. Mas também não é tão ruim assim não

Maria13678 08/02/2023minha estante
eu querendo ler e vejo isso?

Nanny Trocoli 16/02/2023minha estante
Eu amei! É 100% clichê, mas tem sua personalidade! Amei os personagens, inclusive os secundários? leitura leve e rápida!!! E que me prendeu, me fez rir e me emocionou até! Então é questão de gosto ?? acho que vale a pena SIM

sweet abelli 24/03/2023minha estante
tipo assim, se vc não gostou ok, mas tem pessoas que podem gostar e vc não precisa falar p elas não ler kkkkkkkk

Maryane.Rodrigues 15/05/2023minha estante
aí eu amei, é um romance agua com açúcar de fato, mas EU achei bom sim

Aryelli1 20/05/2023minha estante
Cara eu estou lendo, estou no início mas tipo... Eu estou achando muito confuso sabe? Não me conectei com a escrita, com o universo em si

Gisele 01/06/2023minha estante
Gente, como assim vcs nao gostaram desse livro ? Eu simplesmente amei. Mostrou traumas, mostrou superação de traumas e venhamos e convenhamos, amizade tóxica que tem muito hj em dia! Algumas frases do terapeuta dela eu estou na minha mente!!! Amei, afinal!

Fortes 07/06/2023minha estante
Entaoo, pior aquele amigo tratando ela q nem merda, e ela dando patada em qualquer um mas c ele era tipo ok

SuPadeti 13/06/2023minha estante
eu literalmente ACABEI de sair do tiktok pra vir procurar esse livro, você me poupou muito tempo KKKKKKKKKKK

Sara 16/06/2023minha estante
Péssimo! A maior perda de tempo de todas.

Mabella.Brunhara 20/06/2023minha estante
tudo que é do tiktok é uma bomba, até agora não li 1 que preste kkkkk

Amornize 23/06/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkk

Grazi 25/06/2023minha estante
!!

Grazi 25/06/2023minha estante
a protagonista não me desceu nadinha

44bruna 25/07/2023minha estante
Cheguei em 28%, desisti e faço das suas palavras as minhas

Keth 31/07/2023minha estante
Eu achei alguns temas abordados no livro bem legais, como o negócio da terapia, mas foi uma leitura bem cansativa, esperava bem mais. Também comecei a ler por um vídeo q vi no insta, mas foi um pouco decepcionante

Maria1691 13/08/2023minha estante
Terminei agorinha e realmente me decepcionei, o casal não tem aquela química e essa história só é mais uma em que o hot é foco principal pq não tem contexto e plot nenhum, se ela podia patinar sozinha pq ela escolheu ficar com aquele parceiro merda dela? Um saco a enrolação e ela chora por tudo, nada a ver isso aí, tirando algumas partes fofas eu n gostei de metade do livro

Ihsis.Medeiros 17/08/2023minha estante
Livro pra ler quando não quiser pensar muito,pq se pensar você vê o quanto é repetitivo e não segue uma linha tipo o plot twist nem é muito plot e nem muito twist pq se você parar pra pensar ta na cara no primeiro capítulo.
Enfim,muito bom se eu não quiser pensar muito e aproveitar as cenas clichês.

thais 20/08/2023minha estante
Gente voltei aqui depois de reler quase 1 ano depois e além disso ler em português.. COMO VOCÊS ODEIAM ESSE LIVRO? Sim ele é composto por 50% de hots bem explícitos mas o casal é maravilhoso? Eu não entendo o hate nesse livro sinceramente?

Maria1691 22/08/2023minha estante
@thais já li histórias melhores onde a ideia era só uma ?fanfic? mesmo pra não pensar muito, mas esse livro é sem pé nem cabeça ?

Anna.lopez 24/10/2023minha estante
simmmmmm o livro é tão ruim,além disso várias coisas n foram construídas bem e a leitura até ficou confusa

Anna.lopez 24/10/2023minha estante
incrível como ñ salva NENHUM personagem e ainda tem aquela protagonista anti carisma

maria 29/10/2023minha estante
FALA MESMO

vivimontr 29/10/2023minha estante
Ai gente que livro chatooooo que se arrasta. O casal se pega logo no começo. Não comprem a briguinha deles. Não cativa ninguém. Não sei como que o booktook tá panfletando essa BOMBA!

Thalia165 16/12/2023minha estante
Eu também não estou gostando mas já estou acabando o livro. Não sinto emoção vindo deles, aí que preguiça deles

harrydaneer 21/12/2023minha estante
esse livro é o lado FEIO da literatura

Soares 09/01/2024minha estante
Eu parei na metade do livro... achei que tinha salvação, mas depois desse comentário kkkk

Lara 12/01/2024minha estante
eu devia ter levado seu comentário em consideração, estou achando um LIXO

@estantecalore 17/01/2024minha estante
Tankei só até uns 25% e odiei, nem fiz questão de continuar

gvnfran 31/01/2024minha estante
concordo super kk

Laylla 06/02/2024minha estante
comecei agora e ja to com essa sensação

camilaaa2 15/04/2024minha estante
top piores livros da face da terra, só vem depois de mil beijos de garoto

Maria1691 16/04/2024minha estante
Camila temos que abrir um chat pra falar mal de mil beijos pq tem gente que acha super romântico ??

João 01/05/2024minha estante
kakakakakaka

Clio0 22/10/2023

Comecei esse livro porque achei que fosse uma releitura do filme de 1992, Um Casal Quase Perfeito, onde uma patinadora artística bem mimada é obrigada a fazer parceria com um ex-jogador de Hockey. A ideia está lá, mas o desenvolvimento diferiu.

Não há grande ênfase ao esporte. A autora preferiu focar o livro no desenvolvimento intimista dos personagens e o que era para ser uma comédia, se tornou uma espécie de diário parecido com aqueles pedidos por terapeutas... e igualmente chato para qualquer um que não os envolvidos.

A nota baixa, contudo, foi pela inconsistência na escrita e a pobreza da trama. Anastasia (pois é) é descrita várias vezes como alguém que sabe comunicar as próprias emoções, porém isso não é mostrado em cenas, é apenas repetido ad nauseum. Seu par, Nathan, é o homem descrito por uma mulher (algo também afirmado numa quebra da quarta parede que chega a ser risível).

O rol de personagens secundários basicamente não tem função a não ser fornecer algumas piadas e demonstrar quão adorável todos acham Anastasia e que todos a amam apesar de não ter sido oferecido nem um motivo no livro. Mesmo o vilão, Aaron, é tão subdesenvolvido que foi preciso um enorme flashback na parte final para explicar sua posição.

Enfim, é uma história narcisista que não vale os centavos do papel de impressão.
Amanda2041 13/11/2023minha estante
Obrigada! Salvou meu dinheiro

Inae 25/05/2023

"Icebreaker" ?
Tinha tudo para ser um novo off campus mas deixou a desejar!

Me interessei muito por esse livro já que a proposta de um romance entre um jogador de hóquei e uma patinadora artística me parece muito boa mas faltou algo.

Nem pode ser considerado enemies to lovers já que o enemies dura uns 30% só pela implicância da Anastacia. No começo achei ela bem chata, realmente não gostei, mas a partir da metade do livro ela tem uma evolução muito boa. O Natan realmente é um homem escrito por uma mulher que chega a ser perfeito até demais.

Acho que depois dos 60% a autora enrolou demais e acabou ficando cansativo já que eles já estavam juntos. Como a Anastacia é bem determinada achei que ela iria dar um basta nessa relação com o Aaron bem antes e ela esperou chegar ao limite para isso então não gostei. E por último as cenas hots que não acabam mais e olha que eu gosto de hot mas aqui parecia uma infinidade.

Enfim a proposta é boa e é um livro interessante de ler apesar de tudo.

Vênus_Alice 11/10/2023

Icebreaker
Comecei a ler porque estava popular, acreditando não sendo nada demais ou ser mais do mesmo, um romance genérico.
Mas me surpreendi muito, achei a história muito envolvente, muito bons conteúdos e novidades nos romances clichê.
Achei o casal muito fofo e passei grande parte morrendo de medo deles passarem por catástrofe.
Valeu a pena.

Rainy Girl 28/05/2023

Comecei a ler com medo depois de tanta coisa negativa sobre ele, mas não entendi a revolta do povo, porque eu amei cada página desde o início até o fim!
Não é um slow burn, mas ainda assim o relacionamento entre Anastasia e Nathan não teve seu começo rápido demais - o que eu detesto - foi progredindo, mesmo que não tenha sido lento. E ver ele ajudando e cuidando dela em vários aspectos da vida e carreira foi maravilhoso. Só sei que Nathan Hawkins é praticamente quase perfeito! Haha
Queria ter tido mais da Lo, porque ela é uma excelente amiga. Todos os caras do time de hóquei são fofos e protetores.
Icebreaker é um romance contagiante, muito engraçado e cheio de cenas hot de qualidade com personagens principais e secundários muito bem construídos e com um enredo de tirar o fôlego. Mal posso esperar por mais livros nesse universo de Maple Hills.

lana!¡ 18/01/2023

possível descarte de off campus
a primeira vez que eu ouvir falar desse livro não foi nem no booktok, foi no booktwitter de um tweet que viralizou lá, e de cara até que fiquei bem animada com a ideia do livro, um romance entre uma patinadora artística e um jogador de hockey? opa let's go, então kk... na prática foi outra coisa

sabe o problema aqui na minha opinião? a falta de controle de cenas de sexo e a falta de cenas do desenvolvimento do casal em si e da história. eu gosto de cenas hot, mas em icebreaker foi simplesmente UMA ATRÁS DA OUTRA, não é nem exagero, a autora não dava tempo nem do leitor racionar e esperar nada ela já ia metendo mais uma cena sexual, ai isso fica cansativo de certa forma

eu também havia escutando antes de iniciar o livro que a anastasia (a protagonista) era muito chata e insuportável, não achei, até que achei normal, o que me deixou extremamente incomodada foi ela ser uma anta em relação ao parceiro de patinação dela, o cara humilhava ela de todas as maneiras e ela sempre dava uma maneira de passar a mão na cabeça dele pqp

o nathan é realmente um homem escrito por uma mulher, nem tenho reclamações dele, achei ele bem bacana desde do início da história e só fiquei com pena justamente só dele ter que aturar a stassie defender o aaron como se ele fosse um menininho de 7 anos, mas tirando isso foi legal conhecer ele sim.

llaradmello0 15/09/2023minha estante
sim.

marques6 23/01/2023

em geral, eu gostei. os primeiros 50% do livro foram mais dolorosos de ler, esperava um pouco mais pelo o que ouvi falar.
nate e stas são lindos juntos, não tem como negar.

gabrielleslva 23/01/2024

Primeiro livro de 2024 não poderia ser diferente, um clichê bem fofo pra começar o ano bem rsrs

amei o personagem do nathan, a forma como ele é carinho e cuidadoso com todos ao seu redor me pegou muito!!!!!!

confesso que teve horas que fiquei beeeeem irritada com a stas por causa do amigo dela, mas que bom que no final deu tudo certo!

o casal é um fofo e o livro todo me pegou muito! amei d++++

Julii30 09/02/2023

O livro não tem a menor lógica
Mais uma vez o tik tok me indicou um livro horrível, e o que me deixa mais revoltada, é que não foi somente um vídeo, foram vários, e todos eles estavam sempre falando de como o livro é incrível e também sobre as cenas de sexo serem de tirar o folego...Será que eu li o mesmo livro que essas pessoas?

O mais importante a ser dito para todos que queiram ler, é de que o livro não tem um plot central, ele não tem um foco, e isso o leitor só descobre durante o livro, quando várias coisas vão acontecendo sem ter o menor sentido. Então não fique surpreso quando você não entender nada do que está acontecendo durante o mesmo - sem contar que a autora joga um milhão de informações e explica elas igual a cara da mesma.

Anastasia entrou na minha lista de protagonistas chatas e burras. A protagonista do livro passa o mesmo reclamando de tudo e todos ao mesmo tempo, não é grata por nada, muito menos pelo Nathan, um cara fofo e legal que passou o livro todo fazendo de tudo por ela - mesmo ela não merecendo. Estou até agora tentando entender o motivo de todo o esforço do Nathan em conquistar a Stassie.

A autora tentou fazer com que a relação dos protagonistas fosse de enemies to lovers, mas não rolou, já que eles nunca estiveram no enemies - só a Anastasia e sem motivo algum - e justamente por isso, quando eles foram direto para o lovers, eu achei apressado e sem sentido. O livro é sem sentido!

Como eu disse acima, Nathan é um cara incrível e por isso que eu não consegui entender o motivo da autora ter dado a ele amigos que pareciam ser "amigos da onça" e ter dado a ele um interesse amoroso que ama mais a si mesmo do que qualquer outra coisa. #nathanmerecerespeito.

"Icebreaker" não é um livro bom, tem personagens ruins, não tem um tema principal, o sexo que foi tanto panfletado pelas pessoas do tik tok é no final foi péssimo/fraco, deixou histórias interessantes em segundo plano - sem serem exploradas - e deixou vários pontos em aberto.

Taina.tas 14/07/2023

Um dos melhores
Sem brincadeira acho que até às minha amigas mais críticas não conseguiriam achar erro nesse casal.
Simplesmente tudo de bom, ótimo para sair de uma ressaca literária e perfeito para quem quer ler uma coisa rápida e leve.
Apesar de trabalhar alguns pontos importantes como ansiedade, inseguranças, gaslight, manipulação, etc.. ainda trata tudo de uma forma leve e bem fácil de entender.
Ps: me fez querer me apaixonar por um jogador de hóquei ( mais um para a lista)

camila1856 06/03/2024

Começo é meio muito bom, se você tá querendo um romance fofinho também tem bastante do meio pro fim.
gostei muito, mas o final foi meio água com açúcar pra mim
à­¨ ðð¤ð§ð à­§ 06/03/2024minha estante
Pq tá td mundo de repente lendo romance de hóquei??

Marii 06/03/2024minha estante
eu não gostei desse livro, foi bem difícil terminar de ler

itsmetaiane 13/06/2023

"? Você é meu maior presente, Anastasia"

a história é fofa, o nathan é um protagonista muito golden retriever e o livro tinha tudo pra ser um fav 5 estrelas, porém é muito extenso!!! eu não aguentava mais ler, a autora enrolou demais e colocou muita coisa que não precisava... o livro podia muito bem ter 300 páginas a menos. isso deixou a história extremamente cansativa, e quando eu finalmente achei que tinha acabado ainda teve dois capítulos extras ?

infelizmente a enrolação prejudicou muito uma história que tinha tudo pra ser boa, não pretendo ler mais livros da autora.

isalivs 28/03/2024

?? ?Let it out. You?re safe. I?m here.?
Então? primeira leitura do ano, e ela não teve uma taxa de sucesso tão grande.

Confesso que não tinha expectativas porque tinha amigas falando que era um livro muito bom ( e eu entendo até o motivo ) e amigas que nem leram já sabendo que EU não ia gostar; sim, elas me conhecem. E acontece que eu realmente fiquei iludida no começo do livro até uns 30%, estava achando MARAVILHOSO, tipo o meu primeiro livro de hockey com sucesso, mas isso foi só o começo de um penhasco.
Ok, estou exagerando um pouco HAHAH mas agora falando sobre esses 30% e os pontos bons desse livro. Realmente o cenário de patinação, hockey é incrível, preciso ler mais livros disso SIM; literalmente valeu ler a pena o livro só se fosse pelo Nate, porque ele criou sim expectativas de relacionamento para mim em relação como ele TRATA a Anastasia, que eu nunca tinha lido em outro livro; e se você está precisando de um romance na hora, igual eu estava precisando, esse começo RÁPIDO foi essencial do que um slow burn; mas ao mesmo tempo que ele foi rápido foi tedioso, porque eles literalmente já tinham feito TUDO e ainda faltava um milhão de páginas pela frente. O que me leva ao próximo ponto.

SE O LIVRO NÃO É SLOW BURN PARA QUE FUCKING 500 PÁGINAS??????? Só para ter umas 7 cenas a cada capítulo de cenas +18????? Me diz!!!! Okay, sim, agora estamos nos pontos MAUS desse livro ?? Começando pelo fato de que eu fiquei literalmente em CHOQUE, repito CHOQUE com o que eles fizeram na PRIMEIRA vez que eles se viram, tipo primeira ou segunda acho. Ao mesmo tempo que o Nate é um gostoso do hockey, meta de relacionamento, ele é um tédio, nem um pouco engraçado de personalidade, tipo nunca namoraria um cara tedioso; a Anastasia uma das personagens mais pick me que eu já li, talvez até mais que a minha protegida da America de a seleção, realmente CHATA; o livro em si não é engraçado, e pra mim não existe livro de romance que não é engraçado que seja bom, e eu sou especialista em humor; eu pensava que ia mostrar realmente mais de partes técnicas do esporte, ou da faculdade que eles estavam fazendo mas a personagem da Anastasia só se formava em volta do esteriotipo de super organizada.

Confesso, realmente amei o começo, mas a vida não é feita só de começos né, quem dirá de 500 páginas que não acontecem quase nada.
AliJu 28/03/2024minha estante
500 páginas? Que absurdoo kkkkkk

mwnuzitta 28/03/2024minha estante
sempre desconfiei

Laura.dettemermani 28/03/2024minha estante
Eu tava lendo mas era sempre a mesma coisa, achei meio chato. Mas vou tentar terminar

Ana 28/03/2024minha estante
Já tinha visto algumas críticas sobre a premissa que me desanimaram agr vc enterrou de vez a vontade de ler esse

@aliju a autora fez 500 páginas q poderiam ser 200 facinho

isalivs 28/03/2024minha estante
@manu tens q ler agora pra confirmar ??

isalivs 28/03/2024minha estante
@laura simm, eu até gostaria de dizer que depois melhora mas infelizmente não, mas seja guerreira igual eu q terminei

@ana se livrou amg!

Laura.dettemermani 28/03/2024minha estante
KSKSKSKSKK obrigado pelo apoio

isa... 29/03/2024minha estante
Falou tudoo! A cena do uber me traumatiza até hj ???

isalivs 29/03/2024minha estante
@isa MDS sim, mas eu acho q aquela tipo quando eles nem se conheciam direito na festa me apavora mais

isa... 29/03/2024minha estante
SIM

ana 30/03/2024minha estante
esse livro é horroroso maior perda de tempo da minha vida

isalivs 30/03/2024minha estante
a minha maior perda de tempo tb

ester ! 30/03/2024minha estante
queria muito terminar de ler esse livro, mas a chatice dele não deixa ??

isalivs 30/03/2024minha estante
eu até queria te incentivar mas não consigo

Byanka Oliveira 27/11/2023

Gostosinho
Uma história bem clichê, porém bem escrita.
Personagens interessantes, o problema foi um pouco diferente do normal e rapidamente resolvido.
Nathan é perfeito