A justiça do anjo da morte

A justiça do anjo da morte Cristiano Sardinha

Resenhas - A justiça do anjo da morte

Michelle Trevisani 25/08/2022

Um suspense policial muito bom!
A cidade de Nova Esperança foi tomada por uma onda de violência e impunidade. Se você tivesse a chance de fazer justiça com as próprias mãos, o que faria? E se esse convite partisse de um tal, "anjo da morte", mesmo assim você aceitaria a missão e colocaria em risco talvez a vida das pessoas que mais ama, para poder salvar mais vidas?

Theo é um promotor de justiça que já passou por seus bocados na vida. Ele está cansado de ver pessoas ruins saírem impunes de seus atos. Após terminar de defender seu último caso e falhar por conta de um sistema corrupto, não pensa duas vezes quando recebe a oportunidade de ser um vingador e por fim à uma tríade de ladrões que tomou Nova Esperança. Mas qual será o preço dessa empreitada? Será que ele e quem ele ama sairá impune nesse processo?

Gosto de livros de suspense com essa pegada policial e de justiça com as próprias mãos. Já li outro livro do Cristiano e achei que ele cresceu muito como autor nesse outro livro. A história está bem amarrada, ela é fluída e transcorre bem, fazendo com que você queira saber como vai ser o desfecho dos riscos que nosso herói se propôs a enfrentar. Me senti demais como se estivesse assistindo aquela série Arrow. Theo é um justiceiro, mas grandes feitos tem grandes responsabilidades e ele vai sentir na pele todas elas.

Trechos jurídicos estão presentes na obra, mas de forma bastante sutil e de fácil compreensão, já que Theo é um promotor. Também tem romance, e o coração do nosso protagonista é conquistado por Diana, uma peça fundamental na trama e que é bem trabalhada também.

O livro é bem escrito, rápido de ser lido e com uma história que prende a atenção. Tem algumas cenas de ass4ss1n4t0s um pouco mais detalhadas, caso isso seja um gatilho. Um livro sensível que trata de fem1n1c1d1o e de vi0lênc14 contra a mulher de um protagonista que vai fazer de tudo para lutar contra esse sistema que fere tanto. Se você está a procura de um bom romance policial, indico esse livro!

Ele tá de graça para quem tem K.U.

site: https://www.instagram.com/livro_docelivro/

Day 03/09/2022

Surpreendente
Ontem finalizei a leitura de A justiça do anjo da morte do autor @cristiano, uma leitura rápida e que me fez ficar vidrada em cada página e que se tornou uma das melhores leituras do ano, por isso resolvi trazer alguns motivos para ler essa obra.

•Enredo: Um enredo onde o ponto alto é a justiça, aqui vemos Theo, um promotor de justiça que trabalha em Nova Esperança e se vê rodeado de injustiças devido a tríade, o alto escalão do tráfico italiano, russo e mexicano. E devido a tanta injustiça, Arzael, um anjo justiceiro se apossa de Theo e ambos irão fazer justiça com as próprias mãos, sangue é derramado e Nova Esperança se livrando de tanta coisa ruim.

•Personagens: Theo é um personagem que tem em mente causas justas, um caráter que quer sempre fazer o bem, mesmo que por vias que para muitos não seja o certo, e vai enfrentar tudo e a todos para fazer a justiça reinar novamente.

•Cenas detalhadas: Aqui vemos o autor trabalhar muito bem as cenas de luta e ação, são extremamente bem descritas, parecendo até filme.

•Escrita: É o segundo livro do autor que leio e garanto que é uma escrita rápida e fantástica, não tem como não querer ler mais a cada página.

• Além de tudo isso, o livro trás inúmeras reflexões a cerca de nossas ações, do que é realmente certo ou não.

site: https://www.instagram.com/p/CiEHz9frRwt/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Michelle 09/09/2022

Nessa obra arrebatadora, conhecemos as entranhas de Nova Esperança através dos olhos do promotor de justiça da cidade, Theo, que diariamente enfrenta a violênci4 e a corrupçã0 que assolam a localidade.

?O fato é que a cidade estava caótica e as pessoas conviviam com o medo.?

Até que um caso de feminicídi0 mexe com nosso protagonista, fazendo-o revisitar seu passado doloroso.

?Ao imaginar a possibilidade daquele monstro ficar impune, tremi de ódio e quase não consegui disfarçar. Memórias que havia enterrado nas cavernas mais profundas da mente começaram a vir à tona. Lembrei do odor de álcool, das surr4s cotidianas, do desesper0 e da culpa atormentadora.?

Se deparar com esse e tantos outros casos estarrecedores na cidade acaba se tornando o estopim para que nosso protagonista sele um pacto com o Anjo da M0rte e, assim, entre numa busca desenfreada para combater a Tríade, que é composta por grupos mafiosos que estão por trás do terror em Nova Esperança.

?Estou aqui há muito tempo, mas você insiste em me esconder. Me liberte, eu vou te guiar, transformar e lhe oferecer um propósito.
(?)
Você aceita essa missão??

?O sistema era uma máquina de moer gente e ninguém ousava enfrentá-lo.?

Com uma escrita impecável, fluída e visceral, o autor nos envolve e nos cativa da primeira à última página.
Cenas de ação compõem a trama e fazem com que o leitor não consiga desgrudar da obra, ansiando por saber o que vem pela frente.
Outro ponto bacana é que a leitura desperta reflexões e conclusões diferentes em cada leitor, a partir de suas convicções e experiências de vida.
O autor aborda, ainda, de forma responsável, temas difíceis como a vi0lência contra a mulher.

?Era a velha tática de distorcer os fatos, desvalorizar a vítima e tentar responsabilizá-la pelo crime.?

Thaís 19/10/2022

Através da escrita de Cristiano Sardinha, conhecemos Nova Esperança pela perspectiva de Theo, um promotor de justiça que precisa traçar um caminho para combater a corrupção que ronda a cidade.
Tudo parece relativamente "bem", até que Theo precisa tomar uma decisão. O que ele vai fazer? Qual o preço de suas escolhas?
"? Sem as leis, não passamos de animais selvagens."

Com uma escrita impecável e uma pegada de suspense policial, o autor consegue nos manter totalmente presos em sua narrativa. Neste livro encontramos ação, cenas bem detalhadas e personagens muito bem construídos.
Além disso, contamos com diversas reflexões ao longo da narração.
"Não poder confiar em ninguém é algo que enlouquece até as mentes mais resolutas."

leituras_da_dy 03/11/2022

Envolvente!!
~Já que o sistema não funciona será correto fazer justiça com as próprias mãos?!
Jamais saberemos, mas esse dilema leva o personagem promotor de justiça Theo a tentar seguir um percurso de justiceiro após um caso impune de feminicídio e às lembranças de infância que começam a revisitar sua mente juntamente com um delírio/anjo/entidade (?)
Um livro pequeno mas, denso, que consegue abordar vários temas como racismo, corrupção, crime organizado, violência, etc.
Uma história repleta de ação, barrada em primeira pessoa, de forma fluida e envolvente, com detalhes muito significativos e várias referências literárias e filosóficas de extrema importância para o contexto.
Ficamos ansiosos para descobrir o que é a Tríade e nos deparamos com um plot-twist arrebatador no final da história, por sinal bem concluída, mas com um gostinho de continuação!
Adorei!!!

Camila TQR 09/11/2022

A justiça foi feita?
Um livro de poucas páginas, mas com uma intensidade absurda em cada uma delas.
Theo é um promotor de justiça que tenta fazer justiça em sua cidade, porém ela é tomada pelo crime organizado, onde tudo fica bem mais difícil.
Após um julgamento, onde o acusado é liberto e q justiça não é feita, Theo recebe a visita de Azrael, e ganha forças para tentar fazer justiça custe o que custa.
O livro trás a realidade nua e crua da nossa sociedade, onde pessoas cruéis ficam impunes, e o bem se faz refém do medo.
Mas será que de fato não há justiça ou nós que somos impacientes? Fica o questionamento.
Vale muito a pena a leitura.

Gabesxx 12/11/2022

Ótima escrita
Uma leitura bem fluida e rápida, a história é instigante e faz querer ler mais e mais a cada capítulo lido! Um bom livro para sair da ressaca literária.

Vivian 19/11/2022

MOTIVOS PRA LER A JUSTIÇA DO ANJO DA M0RT3 🗡️🖤

Ontem fiz a leitura do livro do Cristino @cristianosardinha e me surpreendi MUITO com esse livro, e por isso hoje trouxe pra vocês 5 motivos pra ler!

🗡️Leitura fluída: a escrita do Cristiano é muito gostosas de se ler, em menos de 1 hora devorei o livro todo que contém 103 páginas.

🗡️Críticas importantes: Theo se torna um justiceiro no meio de uma cidade fadada a corrupção e violência, e pelo fato dele ser promotor nós vemos muitas críticas a tudo isso. A pergunta que fica é, Theo é um herói ou vilão?

🗡️Cenas bem elaboradas: a ambientação do livro é muito boa, me senti aí lado do Theo em todas as cenas, principalmente nas cenas de luto. Parecia que tava vendo um filme, sabe? O Cristiano soube passar tudo isso muito bem na suas palavras!

🗡️Livro fora da caixa: a premissa desse livro é muito boa e diferente de tudo que já li. O livro tem um suspense muito bom, com uma pitada de fantasia ou t3rr0r, depende do ponto de vista. Eu amei!

🗡️Disponível no Kindle Unlimited: essa é a cereja do bolo, né? Você não precisa pagar mais nada além da sua assinatura do Kindle Unlimited e ainda garante uma leitura e tanto!

Ana Elsa 25/11/2022

A justiça do anjo da morte
Amei ler esse livro e conhecer a escrita desse autor. Me emocionei lendo esse livro. Deu pra sentir toda a dor e raiva do protagonista. Achei as cenas de ação bem escritas. Gostei muito de acompanhar o protagonista na sua busca incessante por justiça, guiado pelo anjo da morte.

Girl_lovebook 30/11/2022

Arrebatador!!
A.R.R.E.B.A.T.A.D.O R!!
Estou sem palavras para descrever o quão maravilhada fiquei após essa leitura.

Um suspense policial de tirar o fôlego, com cenas de ação que te prende a leitura de forma única.

Abordando temas pesados/difíceis com extrema responsabilidade, o autor nos apresenta um promotor de justiça que tem de lidar com problemas em sua vida e na sua profissão. Após o último trabalho não ter saído como esperado, ele decide agir com as próprias mãos.
???

Foi realmente uma experiência única, a leitura é extremamente envolvente, o enredo bem desenvolvido e amarrado, sem pontas soltas. É prazeroso ler cada capítulo, pois nos vemos na torcida para que tudo dê certo pro nosso "mocinho" e ansiosos com o que virá pela frente.

O clima de suspense muito bem inserido pelo o autor, é de grande importância para o contexto da obra, e é o que move a narrativa de uma forma que nos puxa para dentro do livro. Nos vemos envolvidos numa trama visceral.

? Drama;
? Temas relevantes e atuais;
? Escolhas e consequências;
? Perdas e danos;
? Romance.

Tudo isso e muito mais vocês encontram em A justiça do anjo da morte. Vale a pena conferir

Profª Pam 30/11/2022

Intrigante!!!
Um livro que fala sobre justiça com as próprias mãos, rico em detalhes e muito real. Às vezes tu não sabe se é real ou imaginário, duvidando da tua sanidade.
Rico em descrições do ambito do direito e a real face do que o crime pode fazer com as pessoas de bem.
Já estou indicando para todo mundo!

Stefany 01/12/2022

GOSTEI.
Bem curto e rápido e fácil de ler.
Mesmo assim traz reflexões que nos fazem pensar sobre o bem, o mal, a vida, a justiça, o sistema de justiça e sobretudo a morte.
O autor sobre mesclar a história com acontecimentos que tiveram um fim certo, e encaixou passagens bíblicas que se encaixaram bem na história.
Gostei. Recomendo.
(*CONTÉM GATILHOS E CENAS DE VIOLÊNCIA EXPLÍCITA).

Raquel268 28/12/2022

Esse justiceiro uau
? A Justiça do Anjo da Morte
? Cristiano Sardinha
4/?

?Disponível no K.U.

?? Verifique a classificação
?Contém violência fortíssima

? Theo, um promotor de justiça que quer sempre fazer a coisa certa está em um caso de feminicídio, onde o rapaz que matou a moça era envolvido com Tríade, um sindicato do crime que governava a cidade.
?Mesmo conseguindo colocar o homem atrás das grades, a corrupção falou mais alto e o cara já estava nas ruas novamente,  fazendo Theo ficar irado e querendo justiça.
?lembranças? revoltas? dores?aceitação?
?A fúria consumiu o promotor o fazendo matar o homem que tinha acabado de ser solto e estava preparando outra vítima, o matou com uma faca. Com esse ato deu liberação a Azrael, o Anjo da Morte.
? Theo se entregou ao seu chamado,  entendendo porque tinha vindo ao mundo, e iria fazer justiça, acabando com a Tríade, matando um por um com suas armas, mesmo que isso lhe custasse a vida.

Que livro! A Justiça do Anjo da Morte é um livro que te prende querendo saber o que vai acontecer com o personagem, se irá sair vivo ou não. Você fica aflito com cada passo que dá, até porque ele precisa esconder sua nova identidade da namorada e pedir ajuda para um antigo amigo que toparia a ideia de explodir um lugar, com a finalidade de vingança.
A pegada do livro foi sensacional,  me surpreendeu em cada  parte, mas confesso que no começo não concordei com uma atitude do personagem,  por trabalhar com leis, ele saiu para jantar e acabou ingerindo bebida alcoólica e estava com o próprio carro. Mesmo que não tenha acontecido nada no caminho, não foi uma boa atitude para se narrar, fora isso os demais acontecimentos foram ótimos!
Uma experiência maravilhosa com esse livro com um justiceiro, adrenalina pura, e assim como Theo,  você torce para que ele consiga aniquilar cada um dos membros da Tríade, e os boatos que as pessoas começam a espalhar,  são sensacional para a identidade que o promotor de justiça tomou.
#ajusticadoanjodamorte #cristianosardinha #2022 #lcentrelivrosnacionais #leia #bookstagram #apoiealiteraturanacional #lendonamadrugada #justiceiro #advogado #anjo #vingança #war #killer #espada #guerra #balança #car

Beamenezys 01/01/2023

Gostei!
Adorei a estória, não sou muito fã de estórias agressivas como essa, mas foi muito divertido de ler. A tragédia final não me agradou, e o fim dele me deixou meio triste!
Mas recomendo bastante a leitura pra quem gosta do gênero!

Anna Clara e Clarissa 18/01/2023

> Cristiano Sardinha

- Suspense policial - Ação -

Boa tarde, leitores!!! Como vocês estão? Hoje viemos trazer uma resenha de um livro BABAAADO, do jeitinho que a gente ama! ?A justiça do anjo da morte? reuniu todos os elementos para uma leitura surpreendente: muita ação, interação com leitor e personagens cativantes. Vem saber mais!

Theo é o personagem principal do livro. Ele é promotor de justiça, profissão pela qual ele se encontrou para fazer justiça e enfrentar fantasmas que o atordoam desde muito novo devido sua histórias de vida de anos atrás? E tudo começou no dia do julgamento de um caso de feminicídio na cidade de Nova Esperança. E contrariando o nome da cidade, o que menos têm é esperança. Nem paz. O que temos é uma Tríade, uma máfia criminosa que domina toda a cidade.

Depois desse julgamento, Theo (e a gente também!!!) fica se perguntando onde é que as coisas vão parar quando a justiça não está sendo realizada de forma correta? Até quando essa Tríade vai mandar na cidade? Será que será preciso fazer justiça com as próprias mãos?

Chega então Azrael, o Anjo da Morte. Ele é uma voz dentro da cabeça de Theo, que o impulsiona a fazer a justiça e seguir seu propósito. E é então que a história se desenrola MARAVILHOSAMENTE! Muitas coisas vão acontecer, muitos crimes e criminosos vão para seu devido lugar. A Tríade precisa acabar. E só temos uma coisa para falar: você vai torcer para que esses monstros colham o que estão plantando!

Dois outros personagens que ganharam nossos corações foram a Diana e o Carlos? só pra ler e entender o destino desses dois.

Por fim, sentimos muita adrenalina com essa leitura, ainda mais que o livro é todo narrado pelo Theo. Foi tudo sentir isso!

?Você já dançou com os seus fantasmas sob a luz do luar??

Amamos conhecer a escrita do autor e já vamos correr pra ler o próximo livro dele!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.