A justiça do anjo da morte

A justiça do anjo da morte Cristiano Sardinha

Resenhas - A justiça do anjo da morte

peregrinaverso 08/12/2023

A justiça sendo feita por linhas tortas...
Minha única reclamação sobre esse é que ele é curto. Gente??? Leria um calhamaço desse autor sem pestanejar!

Queria detalhes mais aprofundados sobre a Tríade, adentrar mesmo nesse mundo do crime de Nova Esperança em detalhes e investigar, junto do Théo, cada um dos seus alvos. Enquanto lia, imaginava um enorme livro investigativo em minhas mãos, onde cada etapa era mais detalhada, onde o Cristiano não nos poupasse dos detalhes a cerca da Tríade e do dia a dia de um promotor.

Mas vou avaliar esse livro pelo que ele é e não pelo que eu acho que ele deveria ser.

É impossível não torcer pelo Théo, com essa pegada meio Dexter ou Batman, um justiceiro numa cidade dominada pela criminalidade.

Gostei muito de como as coisas são apresentadas e a dinâmica do livro, que é frenética, com muitas cenas descritivas e ação constante.

O título não é um mero floreio, realmente temos o anjo da morte controlando nosso protagonista, mas como alguém que não crê muito em religião, todas as menções à Bíblia e a presença de Azrael me soam muito fantástica, o que deixou a leitura até que mais rica pra mim.

O livro é bem curto, os acontecimento são intensos e a escrita é super fluida, leve, simples de maneira super positiva e instigante, com final agridoce e que deixa um gostinho de quero mais. Gostei muito e as quatro estrelas é apenas pelo tamanho mesmo!

Rachel 28/10/2023

Gostei muito do suspense e de como a história é contada.
Mas o faro do personagem ser "possuido" pelo anjo da morte e cometer as atrocidades achando que está vingando e fazendo a justiça não me agradou muito.

Raicy.Oliviera 19/08/2023

Amei
Que livro bem estruturando e cheio de ação mistérios, onde um promotor se ver entre o dever e a justiça ele escolhe fazer um pacto para leva a justiça, ele se torna um justiceiro disposto a acabar com uma rede de impunidade e violência contra mulheres, ele vai busca justiça com as próprias mãos em meio a todo caos ele vai enfim conseguir o que queria mais então se tornará enfim vinhaça mais essa vingança custou a vida de quem ele mais amava , uma trama bem escrita e bem detalhada eu amei.

Adriele 29/07/2023

Impactante!
Um promotor de justiça se vê em uma situação complicada quando o condenado de um crime hediondo é liberto. Theo parece ser o único que busca justiça pela cidade que reside a anos, cidade essa que se perdeu no mar de crimes, injustiça e corrupção. Quando pensa que não tem mais nada que possa fazer, um justiceiro improvável parece ser o único aliado na luta pelo bem dos inocentes.
Um livro carregado de ação e suspense, estilo “Demolidor”.

Raquel Cavalcanti 25/07/2023

A justiça sendo feita por linhas tortas...
Se você estava procurando por uma história que mistura mistério, suspense e drama, com pitadas de romance e ação, acabou de encontrar. "A Justiça do Anjo da Morte" possui uma trama objetiva. Não abre mão de explicar os fatos, mas não perde o foco em nenhum momento. E por sinal, o foco está no narrador-protagonista Theo, um promotor bem sucedido mas que se sente impotente diante da ineficácia e corrupção do sistema judiciário. Após conseguir provar que um homem era o assassino da própria esposa e vê-lo sair em liberdade pouco tempo após a condenação, algo dentro de Theo (ou seria alguém além dele) se revolta contra as injustiças. É quando ele, até então leal às normas sociais e jurídicas, acaba rompendo com as leis humanas e tornando-se uma espécie de justiceiro divino, guiado por Azrael, um anjo que tem sede de sangue. Porém não de qualquer sangue, mas sim daqueles que se tornaram uma ameaça à sociedade. Pra isso, no entanto, Theo arrisca a si mesmo e a quem ele tanto ama, e as consequências de seus atos podem ter proporções trágicas e imprevisíveis.

"A Justiça do Anjo da Morte" nos leva a refletir sobre o quão doente a nossa sociedade está, ao ponto de nos pegarmos compreendendo e torcendo por um anti-herói sanguinário. Theo tinha motivos pra agir como agiu, mas seria mesmo esse o melhor caminho a se seguir? Ele próprio passa por momentos de angústia ao refletir sobre os próprios atos e suas consequências. Esse é um livro curto, porém intenso e muito bem escrito. Recomendo a leitura.

Jessy45 22/07/2023

Muito bom !! Um livro de tirar o fôlego
Se você gosta de livros com ação o tempo todo , vai amar demais ?
A gente fica vidrado nessa leitura de um jeito surreal , as vezes me pegava prendendo a respiração de tão tensa com a cena. O autor escreve de uma forma que entramos literalmente no universo de Theo. Simplesmente espetacular ?
O fim foi inesperado e lágrimas rolaram.

Kaline Bogard 21/07/2023

Muito bom!
Aqui temos o sonho de toda pessoa correta na face da terra: ver a justiça sendo feita, mesmo que para isso seja necessário a vingança e a violência sem limites! Sim, sabemos que essa nunca é a resposta, mas depois de tanta injustiça e tanto bandido se saindo bem... pode não ser a resposta, mas parece o certo!
Tenho sérios problemas com narrativa em primeira pessoa, mas o autor desse livro conseguiu fazer com competência e do jeito certo!
Uma narrativa intensa, bem desenvolvida que prende a gente do começo ao fim.
Recomendo.

Karol434 04/06/2023

Intrigante a escrita
A escrita muito boa e viciante, o livro conta a história de um homem que começa fazer justiça com suas próprias mãos, que fica conhecido como A justiça do anjo da morte, li em um dia o livro, recomendo muito, para quem gosta.

Sophie.Wogt 25/05/2023

Um livro eletrizante
Em A JUSTIÇA DO ANJO DA MORTE, Theo, um promotor, luta contra a Tríade, uma organização criminosa que domina a cidade de Nova Esperança. Após um caso de feminicidio, onde o réu, apesar de ter sido declarado culpado, acaba se livrando da prisão, protegido por um sistema de corrupção e impunidade, Theo volta a sofrer com o seu passado, onde a mãe foi assassinada pelo próprio pai, que estava sendo ameaçado pela Tríade por uma dívida de jogo que não conseguia pagar.
|Em uma noite em que saiu para comprar remédios, viu O Ricardo, assassino que foi solto, junto de uma moça. Ele o viu levando-a para um beco. Theo estava quase voltando para casa, quando ouviu uma voz pedindo para ele continuar. Então, Theo seguiu o casal e, ao perceber que Ricardo estava estrangulando a garota, Theo entrou em luta corporal com o assassino, que tentou acertá-lo com uma faca, a qual Theo conseguiu pegar e, com a mesma, ceifou a vida do homem.
Após isso Azrael, o Anjo da Morte, começou a falar com ele, dizendo que ele tinha que fazer justiça com as próprias mãos, já que o sistema jurídico não funcionava. Theo então faz o pacto se comprometendo a cumprir a missão que lhe foi dada. A partir de então, Theo passou a ter uma vida dupla. De dia era o promotor e à noite o justiceiro. Sua missão era acabar com todos aqueles que comandavam a Tríade, para, assim, acabar com a violência e todo tipo de criminalidade na cidade de Nova Esperança.
Theo, disfarçado, se infiltra nas organizações criminosas e mata todos os envolvidos nos crimes, desde os capangas, até os chefões. Ele faz um plano de acabar com as três maiores facções, porque, assim, não teria
quem comandasse o crime.
Sua jornada não foi fácil e esse pacto teve um custo muito alto para Theo.
Uma narrativa frenética que te prende do início ao fim. Adrenalina e suspense são o carro chefe desse enredo eletrizante.

Patricia637 22/05/2023

Sensacional
A Justiça do anjo da morte, é um livro simplesmente surpreendente.
Vemos nessa trama intensa e forte, a história de Theo, um promotor de justiça, que se vê frustrado diante da impunidade imposta a um homem que praticou feminicideo e resolve fazer justiça com as próprias mãos, despertando Azrael o anjo da morte.
Uma história cheia de adrenalina, ação e muita emoção.
Adorei e super recomendo.

Maria15475 20/05/2023

Surpreendente!
Theo cresceu sofrendo com um pai violento e envolvido com a Tríade, que acabou matando a sua mãe.
Agora Theo e o promotor de justiça e quer fazer tudo certo, até que um caso de feminicidio lhe traz lembranças e o faz aceita um pacto com o Anjo da Morte para libertar a cidade de Nova Esperança da Tríade, uma organização criminosa que domina a cidade.

Com escrita fluída, que prende desde o início, uma história surpreendente, bem escrita, cheia de ação, suspense e com um pouco de romance
Recomendo !

Juh Ferreira 10/05/2023

Maravilhosamente bem escrito.
Incrível, essa é definição para esse livro que me prendeu do início ao fim.
Nele acompanhamos um promotor que está no seu limite quanto a crença nas instituições jurídicas e políticas de sua cidade. Quando um caso de feminicídio, de uma garota de apenas 16 anos caí em suas mãos, todos os traumas do passado retornam com força total.
A forma como ele se revolta com todas as injustiças e corrupções que o cercam dentro de sua profissão e fora dela como cidadão, ás vezes reflete a revolta que nós sentimos ao nos deparar com notícias iguais nas mídias.
Consegui entender as razões de Theo, porém a partir do momento em que nos tornamos júri, juiz e carrasco as linhas tênues entre a justiça e a vingança ficam nubladas e muitas vezes difícil de distinguir.
O livro nos trás a verdade mais dura da nossa sociedade, o quanto o poder e o status pode corromper o ser humano.
Sem dúvidas um leitura dessa deve ser obrigatória para entender o quanto banalizamos o mal e por muitas vezes compactuamos com ele.

Anna Clara e Clarissa 18/01/2023

> Cristiano Sardinha

- Suspense policial - Ação -

Boa tarde, leitores!!! Como vocês estão? Hoje viemos trazer uma resenha de um livro BABAAADO, do jeitinho que a gente ama! ?A justiça do anjo da morte? reuniu todos os elementos para uma leitura surpreendente: muita ação, interação com leitor e personagens cativantes. Vem saber mais!

Theo é o personagem principal do livro. Ele é promotor de justiça, profissão pela qual ele se encontrou para fazer justiça e enfrentar fantasmas que o atordoam desde muito novo devido sua histórias de vida de anos atrás? E tudo começou no dia do julgamento de um caso de feminicídio na cidade de Nova Esperança. E contrariando o nome da cidade, o que menos têm é esperança. Nem paz. O que temos é uma Tríade, uma máfia criminosa que domina toda a cidade.

Depois desse julgamento, Theo (e a gente também!!!) fica se perguntando onde é que as coisas vão parar quando a justiça não está sendo realizada de forma correta? Até quando essa Tríade vai mandar na cidade? Será que será preciso fazer justiça com as próprias mãos?

Chega então Azrael, o Anjo da Morte. Ele é uma voz dentro da cabeça de Theo, que o impulsiona a fazer a justiça e seguir seu propósito. E é então que a história se desenrola MARAVILHOSAMENTE! Muitas coisas vão acontecer, muitos crimes e criminosos vão para seu devido lugar. A Tríade precisa acabar. E só temos uma coisa para falar: você vai torcer para que esses monstros colham o que estão plantando!

Dois outros personagens que ganharam nossos corações foram a Diana e o Carlos? só pra ler e entender o destino desses dois.

Por fim, sentimos muita adrenalina com essa leitura, ainda mais que o livro é todo narrado pelo Theo. Foi tudo sentir isso!

?Você já dançou com os seus fantasmas sob a luz do luar??

Amamos conhecer a escrita do autor e já vamos correr pra ler o próximo livro dele!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.