A justiça do anjo da morte

A justiça do anjo da morte Cristiano Sardinha

Resenhas - A justiça do anjo da morte

Raquel Cavalcanti 25/07/2023

A justiça sendo feita por linhas tortas...
Se você estava procurando por uma história que mistura mistério, suspense e drama, com pitadas de romance e ação, acabou de encontrar. "A Justiça do Anjo da Morte" possui uma trama objetiva. Não abre mão de explicar os fatos, mas não perde o foco em nenhum momento. E por sinal, o foco está no narrador-protagonista Theo, um promotor bem sucedido mas que se sente impotente diante da ineficácia e corrupção do sistema judiciário. Após conseguir provar que um homem era o assassino da própria esposa e vê-lo sair em liberdade pouco tempo após a condenação, algo dentro de Theo (ou seria alguém além dele) se revolta contra as injustiças. É quando ele, até então leal às normas sociais e jurídicas, acaba rompendo com as leis humanas e tornando-se uma espécie de justiceiro divino, guiado por Azrael, um anjo que tem sede de sangue. Porém não de qualquer sangue, mas sim daqueles que se tornaram uma ameaça à sociedade. Pra isso, no entanto, Theo arrisca a si mesmo e a quem ele tanto ama, e as consequências de seus atos podem ter proporções trágicas e imprevisíveis.

"A Justiça do Anjo da Morte" nos leva a refletir sobre o quão doente a nossa sociedade está, ao ponto de nos pegarmos compreendendo e torcendo por um anti-herói sanguinário. Theo tinha motivos pra agir como agiu, mas seria mesmo esse o melhor caminho a se seguir? Ele próprio passa por momentos de angústia ao refletir sobre os próprios atos e suas consequências. Esse é um livro curto, porém intenso e muito bem escrito. Recomendo a leitura.

leituras_da_dy 03/11/2022

Envolvente!!
~Já que o sistema não funciona será correto fazer justiça com as próprias mãos?!
Jamais saberemos, mas esse dilema leva o personagem promotor de justiça Theo a tentar seguir um percurso de justiceiro após um caso impune de feminicídio e às lembranças de infância que começam a revisitar sua mente juntamente com um delírio/anjo/entidade (?)
Um livro pequeno mas, denso, que consegue abordar vários temas como racismo, corrupção, crime organizado, violência, etc.
Uma história repleta de ação, barrada em primeira pessoa, de forma fluida e envolvente, com detalhes muito significativos e várias referências literárias e filosóficas de extrema importância para o contexto.
Ficamos ansiosos para descobrir o que é a Tríade e nos deparamos com um plot-twist arrebatador no final da história, por sinal bem concluída, mas com um gostinho de continuação!
Adorei!!!

Adriele 29/07/2023

Impactante!
Um promotor de justiça se vê em uma situação complicada quando o condenado de um crime hediondo é liberto. Theo parece ser o único que busca justiça pela cidade que reside a anos, cidade essa que se perdeu no mar de crimes, injustiça e corrupção. Quando pensa que não tem mais nada que possa fazer, um justiceiro improvável parece ser o único aliado na luta pelo bem dos inocentes.
Um livro carregado de ação e suspense, estilo “Demolidor”.

Gabesxx 12/11/2022

Ótima escrita
Uma leitura bem fluida e rápida, a história é instigante e faz querer ler mais e mais a cada capítulo lido! Um bom livro para sair da ressaca literária.

Raquel268 28/12/2022

Esse justiceiro uau
? A Justiça do Anjo da Morte
? Cristiano Sardinha
4/?

?Disponível no K.U.

?? Verifique a classificação
?Contém violência fortíssima

? Theo, um promotor de justiça que quer sempre fazer a coisa certa está em um caso de feminicídio, onde o rapaz que matou a moça era envolvido com Tríade, um sindicato do crime que governava a cidade.
?Mesmo conseguindo colocar o homem atrás das grades, a corrupção falou mais alto e o cara já estava nas ruas novamente,  fazendo Theo ficar irado e querendo justiça.
?lembranças? revoltas? dores?aceitação?
?A fúria consumiu o promotor o fazendo matar o homem que tinha acabado de ser solto e estava preparando outra vítima, o matou com uma faca. Com esse ato deu liberação a Azrael, o Anjo da Morte.
? Theo se entregou ao seu chamado,  entendendo porque tinha vindo ao mundo, e iria fazer justiça, acabando com a Tríade, matando um por um com suas armas, mesmo que isso lhe custasse a vida.

Que livro! A Justiça do Anjo da Morte é um livro que te prende querendo saber o que vai acontecer com o personagem, se irá sair vivo ou não. Você fica aflito com cada passo que dá, até porque ele precisa esconder sua nova identidade da namorada e pedir ajuda para um antigo amigo que toparia a ideia de explodir um lugar, com a finalidade de vingança.
A pegada do livro foi sensacional,  me surpreendeu em cada  parte, mas confesso que no começo não concordei com uma atitude do personagem,  por trabalhar com leis, ele saiu para jantar e acabou ingerindo bebida alcoólica e estava com o próprio carro. Mesmo que não tenha acontecido nada no caminho, não foi uma boa atitude para se narrar, fora isso os demais acontecimentos foram ótimos!
Uma experiência maravilhosa com esse livro com um justiceiro, adrenalina pura, e assim como Theo,  você torce para que ele consiga aniquilar cada um dos membros da Tríade, e os boatos que as pessoas começam a espalhar,  são sensacional para a identidade que o promotor de justiça tomou.
#ajusticadoanjodamorte #cristianosardinha #2022 #lcentrelivrosnacionais #leia #bookstagram #apoiealiteraturanacional #lendonamadrugada #justiceiro #advogado #anjo #vingança #war #killer #espada #guerra #balança #car

Sophie.Wogt 25/05/2023

Um livro eletrizante
Em A JUSTIÇA DO ANJO DA MORTE, Theo, um promotor, luta contra a Tríade, uma organização criminosa que domina a cidade de Nova Esperança. Após um caso de feminicidio, onde o réu, apesar de ter sido declarado culpado, acaba se livrando da prisão, protegido por um sistema de corrupção e impunidade, Theo volta a sofrer com o seu passado, onde a mãe foi assassinada pelo próprio pai, que estava sendo ameaçado pela Tríade por uma dívida de jogo que não conseguia pagar.
|Em uma noite em que saiu para comprar remédios, viu O Ricardo, assassino que foi solto, junto de uma moça. Ele o viu levando-a para um beco. Theo estava quase voltando para casa, quando ouviu uma voz pedindo para ele continuar. Então, Theo seguiu o casal e, ao perceber que Ricardo estava estrangulando a garota, Theo entrou em luta corporal com o assassino, que tentou acertá-lo com uma faca, a qual Theo conseguiu pegar e, com a mesma, ceifou a vida do homem.
Após isso Azrael, o Anjo da Morte, começou a falar com ele, dizendo que ele tinha que fazer justiça com as próprias mãos, já que o sistema jurídico não funcionava. Theo então faz o pacto se comprometendo a cumprir a missão que lhe foi dada. A partir de então, Theo passou a ter uma vida dupla. De dia era o promotor e à noite o justiceiro. Sua missão era acabar com todos aqueles que comandavam a Tríade, para, assim, acabar com a violência e todo tipo de criminalidade na cidade de Nova Esperança.
Theo, disfarçado, se infiltra nas organizações criminosas e mata todos os envolvidos nos crimes, desde os capangas, até os chefões. Ele faz um plano de acabar com as três maiores facções, porque, assim, não teria
quem comandasse o crime.
Sua jornada não foi fácil e esse pacto teve um custo muito alto para Theo.
Uma narrativa frenética que te prende do início ao fim. Adrenalina e suspense são o carro chefe desse enredo eletrizante.

Profª Pam 30/11/2022

Intrigante!!!
Um livro que fala sobre justiça com as próprias mãos, rico em detalhes e muito real. Às vezes tu não sabe se é real ou imaginário, duvidando da tua sanidade.
Rico em descrições do ambito do direito e a real face do que o crime pode fazer com as pessoas de bem.
Já estou indicando para todo mundo!

Maria15475 20/05/2023

Surpreendente!
Theo cresceu sofrendo com um pai violento e envolvido com a Tríade, que acabou matando a sua mãe.
Agora Theo e o promotor de justiça e quer fazer tudo certo, até que um caso de feminicidio lhe traz lembranças e o faz aceita um pacto com o Anjo da Morte para libertar a cidade de Nova Esperança da Tríade, uma organização criminosa que domina a cidade.

Com escrita fluída, que prende desde o início, uma história surpreendente, bem escrita, cheia de ação, suspense e com um pouco de romance
Recomendo !

Juh Ferreira 10/05/2023

Maravilhosamente bem escrito.
Incrível, essa é definição para esse livro que me prendeu do início ao fim.
Nele acompanhamos um promotor que está no seu limite quanto a crença nas instituições jurídicas e políticas de sua cidade. Quando um caso de feminicídio, de uma garota de apenas 16 anos caí em suas mãos, todos os traumas do passado retornam com força total.
A forma como ele se revolta com todas as injustiças e corrupções que o cercam dentro de sua profissão e fora dela como cidadão, ás vezes reflete a revolta que nós sentimos ao nos deparar com notícias iguais nas mídias.
Consegui entender as razões de Theo, porém a partir do momento em que nos tornamos júri, juiz e carrasco as linhas tênues entre a justiça e a vingança ficam nubladas e muitas vezes difícil de distinguir.
O livro nos trás a verdade mais dura da nossa sociedade, o quanto o poder e o status pode corromper o ser humano.
Sem dúvidas um leitura dessa deve ser obrigatória para entender o quanto banalizamos o mal e por muitas vezes compactuamos com ele.

Kaline Bogard 21/07/2023

Muito bom!
Aqui temos o sonho de toda pessoa correta na face da terra: ver a justiça sendo feita, mesmo que para isso seja necessário a vingança e a violência sem limites! Sim, sabemos que essa nunca é a resposta, mas depois de tanta injustiça e tanto bandido se saindo bem... pode não ser a resposta, mas parece o certo!
Tenho sérios problemas com narrativa em primeira pessoa, mas o autor desse livro conseguiu fazer com competência e do jeito certo!
Uma narrativa intensa, bem desenvolvida que prende a gente do começo ao fim.
Recomendo.

Karol434 04/06/2023

Intrigante a escrita
A escrita muito boa e viciante, o livro conta a história de um homem que começa fazer justiça com suas próprias mãos, que fica conhecido como A justiça do anjo da morte, li em um dia o livro, recomendo muito, para quem gosta.

peregrinaverso 08/12/2023

A justiça sendo feita por linhas tortas...
Minha única reclamação sobre esse é que ele é curto. Gente??? Leria um calhamaço desse autor sem pestanejar!

Queria detalhes mais aprofundados sobre a Tríade, adentrar mesmo nesse mundo do crime de Nova Esperança em detalhes e investigar, junto do Théo, cada um dos seus alvos. Enquanto lia, imaginava um enorme livro investigativo em minhas mãos, onde cada etapa era mais detalhada, onde o Cristiano não nos poupasse dos detalhes a cerca da Tríade e do dia a dia de um promotor.

Mas vou avaliar esse livro pelo que ele é e não pelo que eu acho que ele deveria ser.

É impossível não torcer pelo Théo, com essa pegada meio Dexter ou Batman, um justiceiro numa cidade dominada pela criminalidade.

Gostei muito de como as coisas são apresentadas e a dinâmica do livro, que é frenética, com muitas cenas descritivas e ação constante.

O título não é um mero floreio, realmente temos o anjo da morte controlando nosso protagonista, mas como alguém que não crê muito em religião, todas as menções à Bíblia e a presença de Azrael me soam muito fantástica, o que deixou a leitura até que mais rica pra mim.

O livro é bem curto, os acontecimento são intensos e a escrita é super fluida, leve, simples de maneira super positiva e instigante, com final agridoce e que deixa um gostinho de quero mais. Gostei muito e as quatro estrelas é apenas pelo tamanho mesmo!

Anna Clara e Clarissa 18/01/2023

> Cristiano Sardinha

- Suspense policial - Ação -

Boa tarde, leitores!!! Como vocês estão? Hoje viemos trazer uma resenha de um livro BABAAADO, do jeitinho que a gente ama! ?A justiça do anjo da morte? reuniu todos os elementos para uma leitura surpreendente: muita ação, interação com leitor e personagens cativantes. Vem saber mais!

Theo é o personagem principal do livro. Ele é promotor de justiça, profissão pela qual ele se encontrou para fazer justiça e enfrentar fantasmas que o atordoam desde muito novo devido sua histórias de vida de anos atrás? E tudo começou no dia do julgamento de um caso de feminicídio na cidade de Nova Esperança. E contrariando o nome da cidade, o que menos têm é esperança. Nem paz. O que temos é uma Tríade, uma máfia criminosa que domina toda a cidade.

Depois desse julgamento, Theo (e a gente também!!!) fica se perguntando onde é que as coisas vão parar quando a justiça não está sendo realizada de forma correta? Até quando essa Tríade vai mandar na cidade? Será que será preciso fazer justiça com as próprias mãos?

Chega então Azrael, o Anjo da Morte. Ele é uma voz dentro da cabeça de Theo, que o impulsiona a fazer a justiça e seguir seu propósito. E é então que a história se desenrola MARAVILHOSAMENTE! Muitas coisas vão acontecer, muitos crimes e criminosos vão para seu devido lugar. A Tríade precisa acabar. E só temos uma coisa para falar: você vai torcer para que esses monstros colham o que estão plantando!

Dois outros personagens que ganharam nossos corações foram a Diana e o Carlos? só pra ler e entender o destino desses dois.

Por fim, sentimos muita adrenalina com essa leitura, ainda mais que o livro é todo narrado pelo Theo. Foi tudo sentir isso!

?Você já dançou com os seus fantasmas sob a luz do luar??

Amamos conhecer a escrita do autor e já vamos correr pra ler o próximo livro dele!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

Camila TQR 09/11/2022

A justiça foi feita?
Um livro de poucas páginas, mas com uma intensidade absurda em cada uma delas.
Theo é um promotor de justiça que tenta fazer justiça em sua cidade, porém ela é tomada pelo crime organizado, onde tudo fica bem mais difícil.
Após um julgamento, onde o acusado é liberto e q justiça não é feita, Theo recebe a visita de Azrael, e ganha forças para tentar fazer justiça custe o que custa.
O livro trás a realidade nua e crua da nossa sociedade, onde pessoas cruéis ficam impunes, e o bem se faz refém do medo.
Mas será que de fato não há justiça ou nós que somos impacientes? Fica o questionamento.
Vale muito a pena a leitura.