Amêndoas

Amêndoas Won-pyung Sohn

Resenhas -

Paloma 17/03/2024

A história de Yunjae se desenvolve muito bem. Um garoto que tem uma doença que não o permite identificar ou expressar sentimentos. Com isso, ele tem dificuldade de socializar com outras pessoas. Mas com muito esforço e depois de passar por vários perrengues, as coisas vão se encaixando.
AliJu 18/03/2024minha estante
Eu adoro ver avaliações 5 estrelas de algo que tenho aqui para ler, mesmo sem ler as resenhas para não pegar spoiler kkkkkk

Lorrayne109 30/04/2024

Me desculpa. E obrigado. De verdade.
Que história linda, o finalzinho me pegou e chorei de soluçar ?
O tipo de livro que mexe com os seus sentimentos, diferente do protagonista (que não sente nada), você vai sentir de tudo lendo.
A narrativa é envolvente e a escrita da autora torna tudo leve. Me apeguei muito ao personagem principal.
Se tornou um favorito.

Andri 04/01/2024

O livro começa muito bom, mas no final é meio corrido e queria ver um desenrolar melhor com alguns personagens como a Dora. Se quer um livro de romance, esse nao é seu livro, por que essa parte é um pouco frustrante.

hëll 31/12/2023

PERFEITO!!!
QUE LIVRO LINDO MDS!!! Minha última leitura do ano e não tinha como acabar mais perfeito, eu quero tanto abraçar Yunjae, ele foi tão forte e ver ele crescendo diante os capítulos é algo humanamente incrível, tô chorando muito, amei amei amei MUITO

@estantederomance 16/02/2024

Ainda pensando sobre?
Um livro diferente de tudo que já li, com uma leitura rápida e fluida fala sobre sentimentos, relatados por um personagem que não consegue sentir. com ele pensei sobre como todas as pessoas não são completamente boas e nem más, e como um borboleta pode ensinar sobre empatia, mesmo que não na hora. ainda tô pensando sobre esse livro, mas ele é muito bom, me surpreendeu demais e com certeza não vou esquecer por um bom tempo.

dtsuga28 03/12/2023

?Os livros são silenciosos. Eles permanecem num silêncio mortal até que alguém abra uma página. Só então eles contam suas histórias...?
dtsuga28 03/12/2023minha estante
? - recomendação: Kim Namjoon (RM) e Min Yoongi (SUGA)

@enightlibrary 06/05/2023

Me desculpa. E obrigado. De verdade.
Fui pega totalmente de surpresa, do jeito que gosto quando embarco em uma leitura sem saber nada sobre ela ?? Tenho notado um padrão no tipo de história que tem me fisgado nesse gênero. Mais um favorito que trouxe muita emoção aos meus olhos.

KoYooXx 02/04/2024

Que livro incrível!!
Eu simplesmente amei esse livro, me identifiquei tanto com os personagens, a mensagem que transmite que tão necessário, a forma que a autora fala sobre um assunto pesadíssimo de uma maneira super leve e fácil de entender, amei muito, talvez seja o meu favorito até agora.

honey 08/06/2023

A escrita prende ao ponto de vc querer devorar o livro todo. é uma história triste mas que, chegando ali para o fim, me fez sentir que se perdeu um pouco então por isso não dou 5 estrelas. fora isso, é lindo ver que aquele taxado como "psicopata sem emoções" foi o que acolheu o gon. muito emocionante o reencontro com a mãe dele tbm

Geo; 01/01/2024

Iniciei a leitura sem saber o mínimo sobre esse livro e logo de início gostei por ser capítulos extremamente curtos.
A história me prendeu de uma forma muito louca, a todo momento queria descobrir se o Yunjae iria sentir algum tipo de emoção e quando o Gon foi inserido na história comecei a querer descobrir logo se ele consegueria ter paz.

hivitoria 27/01/2024

É um livro emocionante
"Não vou lhe dizer se há um final feliz ou triste. Já que toda história se torna chata uma vez que o final é revelado, não contar deixará você mais envolvido nesta aqui. E sei que parece uma desculpa, mas nem você, nem eu, nem ninguém, consegue realmente saber quando uma história é feliz ou triste."

Comecei a ler esse livro por indicação dos meninos Namjoon e do Yoongi do BTS. Quando comecei não fazia ideia do que se tratava o livro, pois só li a sinopse (rsrsrs) então eu só fui lendo e fico feliz de ter feito isso. Ler ele foi uma experiência incrível.

Mesmo o livro sendo curtinho com apenas 288 paginas (os capítulos são bem curtinhos, super rápidos de ler) consegui me apegar muito a todos os personagens, rir e fiquei triste com eles. E apesar de ser um livro que fala sobre vários temas pesados como bullying, mortes, luto e etc (não irei falar muito para não dar spoiler) foi uma leitura fácil e emocionante do início ao fim.

A trajetória do Yunjae é muito triste e traz muitas reflexões, mas foi incrível acompanhar seu amadurecimento. O livro é narrado do ponto de vista do Yunjae e isso tornou a leitura ainda mais incrível porque assim você consegue entender como funciona as emoções nas pessoas que tem Alexitimia, que é a incapacidade de expressar sentimentos.

"O amor faz de alguém um ser humano, assim como faz de alguém um monstro. Essa é a história que eu quis contar"

E a autora realmente contou muito bem. Essa leitura me fez pensar muito sobre como encaramos o diferente, pensar sobre como o Yunjae era julgado por "não sentir nada" faz você entender o porquê de ele ter escolhido ser amigo do Gon e ter visto nele algo que ninguém pareceria enxergar.

Eu vou confessa uma coisa, eu geralmente nunca leio as notas dos autores, mais essa essa eu li de tão bonita e com reflexões tão profundas. (Recomendo você ler também)

Amêndoas é uma história sobre se encontrar, sobre descobrir quem é você e o que você é. Uma história de o que é crescer e o que significa crescer. E uma história sobre o poder do amor, amizade e da confiança mesmo naqueles que parecem não ter nada de bom para oferecer.

Esse é daqueles livros que eu sei que irei reler ele no futuro.

"Humanos são feitos para seguir em frente e continuar vivendo, afinal de contas"

Quando eu comecei não fazia ideia que ele ia se tornar parte de uns dos meus livros favoritos. (Obrigada Nam e Gi por isso ?)

"Não sei como esta história vai se desenvolver. Como eu disse, nem você, nem eu, nem ninguém consegue saber de verdade se uma história é feliz ou triste. Talvez seja impossível categorizar uma história tão precisamente, para começo de conversa."

505.7.45m 01/07/2023

Surreal
Kim Nam-joon acertou em cheio ao recomendar esse livro. Essa leitura foi um misto de emoções, quanto mais eu lia mais envolvida ficava, esse final foi simplesmente surreal, eu sofri, chorei e no fim fiquei feliz. Incrível. ??

Katulo.s 15/01/2024

Não sentir nada tbm é sentir alguma coisa
As condições raras do personagem sugerem que ele se passe como uma pessoa fria e muitas vezes comparada com um psicopata, o que mais me atinge no livro é como as pessoas lidam com isso e tratam como aberração. A análise do personagem é muito boa quando ele sugere que as emoções só são esboçados quando nos atingem diretamente. No livro e na vida as pessoas só sofrem quando as coisas afetavam diretamente suas vidas quando é algo distante ninguém sente nada, assim como ele o tempo todo.

Ticiana 07/12/2023

Gostei bastante do livro e achei bem diferente das histórias que costumo ler. Esse ano li mais de um autor coreano e pretendo continuar explorando a escrita asiática. Meu único ponto negativo sobre esse livro é como a Parte Quatro parece ser corrida e sem aprofundamento.