Amêndoas

Amêndoas Won-pyung Sohn

Resenhas -

1Kellymi 01/06/2024

Acabei de ler, ele é bem curtinho e rapidinho eu terminei. Gostei bastante da história e é bem interessante o assunto que se trata, não tenho o que reclamar dele, algumas coisas que eu não sabia como "alexitimia" explicou bem direitinho como a pessoa reage e isso me chamou bastante atenção. O desenvolver dos personagens amei demais foi muito bom e muito legal de se ver. Eu gostei muito da história só que posso falar kkk

itscarolts 01/06/2024

Pode não ser um livro perfeito, mas eu achei de uma sensibilidade? fiquei encantada. Como não se encantar com a história dele?! São poucos os livros que eu consegui ler tão rápido como esse. Fiquei com o coração quentinho, fiquei triste, ri, fiquei surpresa, e em tão poucas páginas, mas acima de tudo, esse livro me fez refletir sobre sentimentos e sobre como enxergamos o outro.

its.tinaa 31/05/2024

Meudeus
Sinceramente eu esperava um romance bobinho, mas que livro intenso!! achei diferente mas gostei demais

shuhuavr 31/05/2024

Esse foi um livro que eu achei muito difícil fazer uma resenha, porque mesmo que eu tenha gostado, não senti que foi um livro cinco estrelas, e demorei um tempo pra entender o porquê. Cheguei a conclusão que foi porque eu não consegui me apegar ao Gon (queria ter entendido mais do passado dele) e da Dora, além de que achei a relação dela com o Yunjae meio sem nexo.

A premissa desse livro é incrível e a história em si é boa, só fiquei um pouco frustrada porque tomou um rumo que eu não esperava. O começo foi impactante e eu estava com a sensação de 5 estrelas, no meio achei um pouco entendiante, mas aí foi mais culpa minha por causa das expectativas, e o final eu achei um pouco apressado.

A escrita é simples e muito objetiva (o que pode ser um problema para alguns, o que não é o meu caso), os capítulos pequenos, isso tudo tornou a leitura muito fluída

kiki6 31/05/2024minha estante
esse livro é tão gostosinho de ler

Thalini.Vieira 31/05/2024minha estante
Tive a mesma impressão, mas o livro é bom, me emocionei com o final.

Ster_05 31/05/2024minha estante
Nossa me identifiquei muito com a sua resenha!! O livro em si é muito bom, mas no fim tive a sensação de que algumas partes poderiam ter sido mais desenvolvidas. Acho que também criei muita expectativa.?

shuhuavr 31/05/2024minha estante
@Ster_05 expectativa muito alta realmente faz um mal ?

Ster_05 01/06/2024minha estante
@shuhuavr pura verdade ?

Isadora1355 31/05/2024

Sensível, tocante e emocionante
Nosso personagem principal não consegue sentir emoções ou sentimentos mas pode ter certeza que você sentirá todos por ele em cada capítulo.
Me questionei durante a leitura como conseguimos decifrar e nomear os tantos sentimentos que sentimos ao longo de nossas vidas e mais ainda como conseguimos passar isso espontaneamente pra todos ao nosso redor.
Esse livro é sobre ver beleza e sensibilidade onde julgamos vazio e estranho. É sobre processo e conexão

MLBacellar 31/05/2024

Leve e emocionante
Esse livro me fez parar e pensar sobre muitos conceitos que achei que realmente entendia. Como sentimentos, amor e amizade. Muito bonito.

yasmin.gava 31/05/2024

Meu deus que livro maravilhoso, a história é super fluída e não da preguica de ler
amei demais????

Taimara.Nayara 31/05/2024

Totalmente diferente do que eu já tinha lido antes. Li sem ler sinopse e me surpreendeu positivamente. Que delícia de livro. Me deixou reflexiva.

Annapz03 31/05/2024

Necessário.
Esse livro é inexplicável, no começo eu li aos poucos pois achei que me machucaria demais. Mas devo dizer que mesmo se eu reler mais rápido ou mais devagar, não irá fazer diferença pois não vai me marcar da forma me que marcou quando eu terminei de ler a última folha de papel. Amêndoas é uma história sensível e verdadeira, e uma experiência única. A cada capítulo, cada acontecimento, você deseja fazer algo pelo protagonista (Yunjae) e reflete sobre as escolha que a vida dá mesmo antes de alguém nascer para decidir qualquer coisa.
Não sou do tipo que chora lendo, normalmente fico apenas reflexiva, mas amêndoas me deixou em um misto de sentimentos para entender que assim como o Yunjae, estou viva.

Jonathan254 31/05/2024

Livro maravilhoso, leitura muito prazerosa e deixa um gostinho de querer ler mais.
Melhor presente do ano até então kkkk

Celly @livromaniacaporamor 31/05/2024

Profundo ...
Esse é um dos livros que você senta e fica pensando por horas, vários são os temas abordados nesse livro envolvendo os sentimentos e as reações a esses sentimentos, como uma pessoa pode não sentir nada? Nem medo, nem alegria, nem tristeza, exatamente nada.Yunjae é assim não consegue sentir nada, seu cérebro nasceu com essa condição. O que pra uns que sentem demais iria ser uma vitória pra ele é complexo demais, e esse livro aborda isso como ele tem que se comportar perante a sociedade, como fazer amigos, como ser uma pessoa " normal". Narrado pelo Yunjae, a história se desenvolve pelo ponto de vista dele e é simplesmente gostoso de ler, cada descoberta, cada reflexão... Realmente um livro pra pensar e refletir.Gostei muito. Só achei o final um pouquinho fantasioso demais. Mas foi muito bom.