Amor por Tabela

Amor por Tabela Fernanda Martins

Resenhas - Amor por Tabela

Nanda || @nandachase 23/04/2023

Eu adorei a história, amei conhecer mais da Alex e conhecer o Romeo mais a fundo, adorei ver a amizade das meninas sendo construída e como elas convivem mesmo sendo extremamente diferentes. Eu tô extremamente ansiosa pro livro da Abby, pois eu sinto que eu vou chorar pra caramba. No mais a escrita da autora é bem fluida e leve, a história foi bem fofa e linda, enfim, gostei bastante do livro.

trice 17/03/2023

Amor por tabela
Alex e Romeo são uma combinação muito fofa e cativante. Gostei de como o livro trabalhou de forma leve algumas questões relacionadas ao alzheimer e como lidar com isso afeta a vida de um dos personagens. O livro tem uma escrita muito fluida, a história é clichê, sem muitos plots, mas é bem escrita e divertida.

Maria9296 18/03/2023

O casal mais fofo de todos ?
Como que eu explico o tanto que eu amei esse livro?

Meu Deus, como podem ser tão fofos assim, quando peguei o livro para ler, não estava esperando muita coisa, eu confesso, mas estava desesperada atrás de uma leitura leve que me fizesse imergir na história e que me arrancasse sorrisos bobos durante a leitura. Romeo e Alex me entregaram isso e muito mais.

Que casal maravilhoso, eles construíram uma relação muito linda, baseada na amizade e no companheirismo. Adorei os dois protagonistas, amei ver a fachada de bad boy do Romeo ser quebrado e por trás encontrar um garoto totalmente diferente do que todos acreditavam e eu amei ver uma personagem tão alto astral e divertida quanto a Alex.

Eles são incríveis juntos, totalmente perfeitos para o outro. A história flui de uma maneira muito boa, tanto que li super rápido e em uma sentada só.

Amei amei amei esse livro e esse casal ?

booksdalaus 24/03/2024

Amor por tabela
Alexandra Coleman é a ala do time de basquete da Kingston State University, as Red Fox. Quando não está em quadra, está com a cara enfiada em um dos livros que tanto ama ler. Falante, desastrada e divertida, Alex é uma amiga fiel. Mas quando o assunto é paquera, ela é uma negação.

Apesar do enorme histórico de romances lidos, a garota de cabelos cacheados e sorrisos fáceis não tem a menor ideia de como chamar a atenção do cara de quem é a fim. Então, ao se deparar com a oportunidade de dar aulas particulares sobre os clássicos da literatura para Romeo Ballard, o melhor amigo do seu crush, Alex a agarra com tudo, na esperança de finalmente ser notada.

Entre os alunos da KSU, a fama de Romeo é péssima. No entanto, ele tem problemas maiores do que olhares tortos para lidar. O garoto mal-humorado e de poucos amigos deseja somente uma coisa: recuperar suas notas e conseguir transferência para uma das universidades da Ivy League, em outra cidade.

Ele só não contava que, no percurso, iria se apaixonar pelos intermináveis monólogos de Alex, pela sua alma leve e suas manias mais estranhas, como cheirar livros. Alex também jamais imaginou que o ?garoto errado?, no fim, seria o ?garoto certo?.

Era para ser apenas um jogo de interesses e, de repente, virou amor. Por tabela. Mas, mesmo nos romances clichês mais açucarados, nem tudo são flores.

Amor por Tabela é o terceiro livro da série Garotas em Quadra. Um clichê sobre opostos, mas também, sobre acreditar que as melhores histórias de amor acontecem quando menos esperamos.

Elena.Lado 18/03/2023

Bookstan e badboy foi isso que eu pedi sim
AMEI, essa série das garotas em quadra tá se tornando meu xodó, juro, perfeitas, e esse livro não poderia ser menos maravilhoso, amei a escrita e todo o enredo. Li extremamente rápido. Leiam muito isso aqui

@obotecoliterario 20/03/2023

Eu chorei?????
Sim, eu AMO UM DRAMA!
Sendo assim, até agora esse é o melhor livro da série!
Alex é um amor, queria muito ser amiga dela na vida real.
E o Romeo? Ele é um PRÍNCIPE! O drama dele me pegou de jeito e mexeu com um dos meus maiores medos. Chorei quando descobri o que rolava, chorei cada vez que ele ficava desesperado por causa da mãe dele...
Acho que qualquer um que ame alguém sentiria o mesmo que ele. Amei muito!
Se o livro da Leah me deixou sedenta pelo livro da Scout, esse livro me deixou doidinha pelo livro da Abby, que é o próximo!
VEM AÍ!

Hemily.Alves 26/03/2023

CACHEADA NERD & BADBOY
Para ser sincera comecei a ler por uma indicação no TikTok e confesso que o vídeo só me chamou a atenção quando vi que tinha uma cacheada nerd é um badboy, o típico clichê que eu amo! Então me deparei com a história da Alex e do Romeo e foi impossível não me apaixonar pela história desses dois, desde o início vemos claramente que o Romeo já é sim cadelinha da Alex e ver ela aos poucos descobrindo estar apaixonada por ele foi gostoso demais.
A autora soube colocar uma personagem doce, alegre, ao mesmo tempo em que demonstrou a sua força e garra para almejar o que queria. Eu amei! Teve também o badboy com a história triste por trás que superou graças a mocinha, e eu simplesmente amei cada detalhe.
Enfim, leiam!!!
OBS: Eu não li os outros livros da série e mesmo pegando alguns spoilers dos anteriores, consegui entender tudo perfeitamente.

?? Linda ? ele volta a falar no microfone. ? Sei que provavelmente estou alguns meses atrasado, mas você tem planos para hoje à noite? Porque estou pronto para te levar ao cinema. Você aceita??

Pcristnix_ 27/03/2023

Gente, serio, eu amo livros onde a personagem tbm é leitora e tem referências a outros livros também.

Eu não li os outros dois primeiros livros série por não terem me chamado tanta atenção, mas vou tentar ler o segundo da série.

Esse livro é simplesmente arrematador, a nossa mocinha não é aquelas que se deixar fazer de boba, simplesmente encantadora.
O Romeo, oq falar desse homem gente.... Simplesmente maravilhoso. Sabe aquele bad boy com história triste que não liga pra ninguém, mas que por ela move mundo e montanhas? É o Romeo. Simplesmente leiam.

manu 15/05/2023

Ok, a Alex é a minha favorita e acabou. Romeo, meu meio alguma coisa italiano, desculpe, mas eu tenho uma queda por nerds então o Anthony não perdeu o posto dele.
Eu simplesmente AMEI, a referências literárias (e aqui talvez seja o motivo principal do meu crush na Alex), o gatinho com nome literário e o mocinho bravinho que é todo bobão pela mocinha...? Amo! Recomendo!!

Bia 03/04/2023

Ótima leitura
Comecei o livro sem muitas expectativas pois nos anteriores não víamos muito da Alex, apenas aquela personalidade superficial de nerd leitora que não fica com muita gente e o Romeo sendo aquele badboy que não liga pra nada.

Lendo o livro é possível perceber que ambos não são apenas o que estava descrito nos outros livros, a Alex não é apenas uma menina nerd e apaixonada por romances, ela é forte e toma suas decisões melhor que ninguém, decidida acima de tudo, o Romeo não é nada do que falam dele, é muito carinhoso e realmente se importa com todos, mesmo com suas guerras internas ainda consegue ser uma ótima pessoa.

O romance entre eles foi algo natural e cada um foi tirando as camadas do outro pra entender-los melhor, foi uma paixão pura e genuína que faz até mesmo os leitores pegarem-se suspirando com cada cena deles.

Não é algo arrebatador, como as próprias autoras da série de livros disse, são apenas clichês mas aqueles que aquecem nosso coração sem precisar de muito, sou muito fã de romances arrebatadores, mas todos precisam de uma calmaria algumas vezes, é pra esses livros que eu venho quando preciso me confortar.

Rafa 08/05/2023

Lindos demais.
Esse livro mostrou de uma forma muito bem construída o basquete e a amizade. Gostei bastante da forma que abordou o alzheimer. Me identifiquei muito com a Alex pq um dos meus livros favoritos é Eleanor e Grey haha. Amei a forma como foi construída a amizade da Alex com Romeo pra depois algo a mais. Achei que a construção da personagem Alex muito bem desenvolvida. Teve destaque tanto quanto com o Romeo. As vezes sinto que só focam no casal e deixam o plot de lado. Nesse livro, mostrou muito bem os sonhos e os interesses dos personagens. Gostei da união das amigas e as cenas detalhadas sobre o basquete.

Milena.Andrade 08/05/2023

Romeo me surpreendeu bastante, gostei de como o personagem foi desenvolvido e gosto dessa dualidade dele, é um mocinho mas ao mesmo tempo um personagem real. A Alex também é uma personagem muito identificável e a história deles é bem construída. Até o momento minha história favorita das garotas em quadra. Ao longo dos livros conhecemos mais das meninas e ficamos cada vez mais curiosos para conhecer a história das outras.
Um romance simples e gostosinho de se ler numa tarde, ou para tirar a ressaca literária.