Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee: Outra autobiografia

Jonnifer 19/04/2024

Sensível e bem humorado
Rita lee foi tão autêntica que simplesmente "mudou" a data de aniversário dela pra maio por nunca conseguir comemorar o niver como um dia especial, ja que era 31 de dezembro.
Uma mulher que foi resistência em governos, figura pública com opiniões fortíssimas, grande cantora e compositora e que com certeza deixará um legado que vai perdurar por muitas gerações!

Pra sempre nossa rainha do rock ?

Flavia998 18/04/2024

Quando Rita finaliza sua linda e dolorosa autobiografia com:
?Sua resolução de vida deveria ser adotar um cachorro, um gato ou outro bichinho que esteja precisando.
E sinta o que é ser amado de volta.?
E compara toda sua vida com todas as cartas de tarot você sente uma mulher cheia de vida ainda entre nós. Viva Rita Lee!

firzmalik 17/04/2024

Livro querido, vontade de abraçar a Rita e ser amiga. Escrita fluida embora o contexto seja pesado pela situação, é impossível ler e não sentir grande carinho pela Rita. Que mulher incrível.

Fepais 17/04/2024

Processo de adoecimento
Essa autobiografia da Rita Lee conta um pouco mais sobre seu processo de adoecimento, um câncer de pulmão.
Acho que é algo muito bom, principalmente para profissionais da saúde, ver relatos assim, mostrando como a pessoa se sente no processo de adoecimento, o que se passa na cabeça, medos e vontades.
Esperava talvez um pouco mais de reflexões e foi algo mais descritivo, mas também uma biografia então deve ser normal (eu que não sou acostumada)

Analú Oliveira 17/04/2024

Vi e gritei: ARTISTA.
Amei o livro, foi uma leitura muito divertida, interessante e fluída! Rita foi maravilhosa, cheia de vida, autêntica e dona de si. Inspiração! Recomendo demais. ????

Aline221 17/04/2024

Delícia de livro! Muito bom saber um pouco mais do que se passava pela cabeça dessa incrível mulher!

Thisisygor 16/04/2024

Uma obra de arte!
Um primor de livro, devorei em 24 horas. Rita sendo Rita, essa mulher sempre a frente do seu tempo, contando seus ''causos'' durante a pandemia de forma descontraída e leve, como ela sabe narrar, junto com suas sabedorias e vivências.

flavvvvvvv 15/04/2024

Li o livro inteiro literalmente assim: ??????????
Incrível como ela consegue transformar tudo na coisa mais leve do mundo e dá um abraço quentinho ???

Emanuele.Lucas 14/04/2024

Não costumo ler biografias e achei que seria uma leitura mais profunda, mas de qualquer forma é um livro interessante. Acho que provavelmente irei gostar mais da primeira autobiografia dela e pretendo lê.

heimricki 14/04/2024

Delicadamente gracioso
Essa autobiografia da Rita é linda e uma ótima leitura. É incrível como ela explora seus momentos mais íntimos e delicados enquanto vivia com um câncer, tratando sobre sua autoestima e seus medos. A escrita é simples e deliciosa de acompanhar.

João :) 13/04/2024

Rita, eu te amo!
Que livro maravilhoso! A sensibilidade de Rita foi se superando a cada página que eu lia. Tive muitas emoções enquanto lia: do sorriso ao choro! Eu leria mais milhões de vezes. Rita, eu te amo! ?

Pequin 13/04/2024

Posso ler sua história 1000 vezes, sempre cou me surpreender com a personalidade única da Rita, personalidade que marca gerações e segue influênciando milhares de pessoas, Rita é atemporal!!!

Maryana 13/04/2024

Rita lee
Sem palavras para descrever esse livro, a escrita da rita é foda! Apesar de ser uma autobiografia, parece mais uma conversa com ela!! EU AMEI DEMAIS.

Nathy 11/04/2024

Um livro que te transporta para uma conversa no sofá com a maravilhosa Rita. Apesar dos temas, você consegue em vários momentos rir e se emocionar.
Leitura fluida, de fácil entendimento e cheio de humor. Rita é maravilhosa.

Socorro Cordeir 10/04/2024

IMPORTANTE: NÃO DESISTA DE LER UM LIVRO BASEADO NA OPINIÃO DE OUTRA PESSOA, POIS O ATO DE LER É MUITO SUBJETIVO ASSIM COMO O GOSTO MUSICAL E O PALADAR.
Após ler "uma autobiografia", senti necessidade de ler "outra autobiografia", pois ouço dizer que a doença revela, ou melhor escancarar o íntimo de alguém e eu pensei: " O que Rita Lee vai nos mostrar após a descoberta do câncer?" Acreditem ela mostrou muito! Muita resiliência, mostrou a beleza de uma amor verdadeiro (Roberto) que superou tantas crises no auge da fama e se fortaleceu no enfrentamento ao câncer; mostrou como as sementes de humildade e da autenticidade plantadas ao longo da carreira frutificaram companheirismo no encerramento; mostrou como o amor dos filhos faz diferença na vida de uma mãe.
São 192 páginas de uma realidade vivida por anônimos e famosos, mas encarada e superada de maneiras diferentes conforme a subjetividade de cada um.
Neste livro eu vivi um dos muitos dilemas do leitor, ler rápido para conhecer a história e ler devagar porque não quer encerrar e confesso que não houve essa despedida, pois escuto as músicas de uma maneira diferente agora e releio alguns capítulos sempre que sinto saudade.