Six Scorched Roses

Six Scorched Roses Carissa Broadbent

Resenhas - Six Scorched Roses

Thatiane.Machado0 17/05/2024

AMEI
Em Six Scorched Roses acompanhamos a "história de origem" de Lilith, uma personagem secundária da série principal.
Essa foi uma história que eu não sabia que precisava sobre personagens super hiper mega secundários, qhe, apesar de terem papéis importantes na história principal, não aparecem tanto assim. Mas o livro é perfeito, com uma história gostosa e rápida de ler. Eu amei tanto que nem consigo expressar.
Teve tudo o que gosto em histórias: uma personagem feminina forte, inteligente e determinada, romance, mistério, aventuras e revelações surpreendentes. Além disso, mostrou uma parte diferente do mundo, onde quase não há vampiros e os humanos vivem quase sem medo.
Adorei o desenvolvimento do relacionamento dos personagens principais. Foi bem fofinho.
Recomendo demais para quem leu os livros anteriores, mas acho que dá para ler como livro único também.

Carolina3128 03/05/2024

Melhor do que eu esperava!
Muito gostosinhoooo! Como o livro 1, é uma farofinha boa kkkk fiquei com medo de não gostar ou não me conectar com os personagens por ser uma novela, mas foi exatamente o oposto! Adorei todos os personagens, as camadas a mais que descobrimos do universo, e ansiosaaa pra ver qual será o papel deles na série principal!

Ah, eu adorei a Lilith, assim como gostei da Oraya quando li o livro 1! Essa autora sabe fazer boas personagens principais? as duas não poderiam ser mais diferentes uma da outra, mas ainda assim são muito legais de ler hahahah amo

natbrodrigues 25/04/2024

Six scorched roses - abr/2024
Que livro gostosinho! Como que eu pulei esse querido? Sério kkkkk
Quando comecei a ler imaginei que era algo além sabe? Um livro anos depois ou anos antes sei lá, ma fui pega de surpresa percebendo que os personagens estavam no segundo livro da duologia.

Que história curtinha, porém tão envolvente. Li super rápido e foi tão gostosinha e eu adorei a Lilith tanto ? um xodó.

Enfim, recomendo de mais

eveningbook 09/04/2024

Fraco
Acredito que o fato de eu não ter me encantado tanto com esse conto foi por sentir que a relação dos personagens foi desenvolvida muito rápido e não fez eu ter apego algum com os personagens principais. Sinceramente acho a leitura desse conto dispensável visto que ainda não sei se algo que foi contato nele tem alguma influência sobre os acontecimentos do segundo livro

Clara 06/04/2024

Muito bom!!!
Me passou uma vibe a Bela e a Fera, coisa que eu realmente estava buscando no momento. Oficialmente 100% cadelinha da Carissa. Pronta pra ler todos os livros dela ?

Thiago548 21/02/2024

5??
Foi lindo, foi maravilhoso, apesar de curto foi perfeito.
Adorei o livro, muito bem escrito, com uma história muito gostosa de ser acompanhada.
DANILÃO1505 02/04/2024minha estante
???????

victoriaantelo 12/02/2024

Six scorched roses
Como li esse livro depois de ja ter lido a duologia de the serpent and the wings of night, ja conhecia os personagens principais e ja tinha me apaixonado.
entender a historia por trás só melhorou a experiência! amei os 3 livros e to ansiosa para os próximos

Brunareader 15/12/2023

Bem curtinho, mas tão gostosinho de se ler ?
Vale tinha tudo pra ser num vampiro rabugento, mas é um amorzinho. Lilith é simplesmente PERFEITAAAA!!!
Adorei, adorei! ????

Pucca.Farion 14/12/2023

Melhor áudio-livro de fantasia na audible
"Seis rosas. Seis frascos de sangue. Seis visitas a um vampiro que poderia ser sua salvação... ou sua condenação.

Lilith está morrendo desde o dia em que nasceu. Mas embora ela tenha aceitado há muito tempo sua própria morte iminente, a morte de todos que ela ama é uma questão totalmente diferente. À medida que sua cidade definha lentamente nas garras de uma misteriosa doença amaldiçoada por Deus, ela resolve o problema com suas próprias mãos.

Desesperada para encontrar uma cura, Lilith faz um acordo com a única coisa que os deuses odeiam ainda mais do que a sua aldeia: um vampiro, Vale. Ela oferece a ele seis rosas em troca de seis frascos de sangue de vampiro – a única esperança para a salvação de sua cidade.

Mas quando o que começa como uma simples transação gradualmente se torna algo mais, Lilith se depara com uma terrível constatação: é perigoso cair nas garras de um vampiro... e em um lugar que já sofre a ira de um deus, é ainda mais perigoso se apaixonar por ele."

Eu AMEI este livro. Já estou apaixonada pela duologia principal, e este livro ( que seria o número 1.5) consegue ser ainda melhor. Melhor parte, pode ser lido separadamente, sem ter lido o primeiro livro.

A história se passa em outro pais deste mundo. A aldeia de Violet está enfrentando uma praga do deus que seguem, e ela está há anos procurando uma cura, só que o tempo dela está acabando, pois a irmã pegou a doença e ela própria tem uma doença fatal. Sem outra opção, ela vai atrás de Vale, um vampiro que mora nos arredores da vila, e oferece uma troca, seis frascos de sangue por seis rosas.

Violet é uma personagem apaixonante, focada em achar a cura, ela não entende bem trajetos sociais e sempre está cheia de perguntas. Ela convence Vale a ajudar pela curiosidade, é o desenvolvimento do relacionamento deles é muito envolvente.
Ele a chama de "mouse" e é muito bonito ver como ele passa se mera curiosidade para engajamento na pesquisa dela.

Apesar do tamanho, a história é redondinha e funciona muito bem. É uma romantasia que recomendo a todos.
Manuelle.Brandine 22/03/2024minha estante
Eu preciso ler os outros livros?

Pucca.Farion 23/03/2024minha estante
não, pode ser lido sem os outros.

tha.97 07/12/2023

Maravilhoso
Amei ter lido entre os dois livros principais da série e recomendo que sigam essa ordem de leitura!
Acabou sendo o meu favorito haha
Amei e recomendo muito! Personagem inteligente, forte, com representatividade de doença crônica, romance que não é superficialmente, enfim... Encantada!

Luce Lopes 05/12/2023

Inspirado em Castlevania?
Eu gostei do livro, mas como ele é muito curto, senti que não teve muito aprofundamento nos personagens e no desenvolvimento do romance. Eu ainda assim amei bastante eles dois e a relação deles, eu só queria que tivesse sido mais lenta. A narrativa também não é tão bem trabalhada quanto em The Serpent and the Wings of Night, sendo bem mais simples, a autora claramente não teve muito tempo pra polir muito o livro. Contudo, ainda é um ótimo livro, perfeito pra quem quer uma boa e rápida história.

P.S¹: Não é necessário ler The Serpent and the Wings of Night pra ler esse, já que não há nenhuma ligação entre esse livro com o primeiro, sendo mais um prequel para personagens que vão aparecer no segundo livro da saga. Você poderia até mesmo ler esse como um livro único, se quisesse, mas então não teria aprofundamento do universo.

P.S²: Eu lembrei de Castlevania no começo. A cena inicial é basicamente a mesma: uma mulher humana com conhecimentos em medicina entrando na casa de um vampiro temido para pedir algo a ele. Em Castlevania é conhecimento, e em Six Scorched Roses é pelo sangue dele, mas a premissa é a mesma. Ainda mais levando em conta que eles são um casal haha O que é mais um ponto. Só falta agora Lilith e Vale terem um filho ? O Vale também lembra bastante o Vlad (os nomes são até parecidos?) Só a Lisa e a Lilith que não se parecem fisicamente, mas a personalidade e os nomes também lembram. Além de outros pontos como ele viver em um castelo recluso e guardar coisas (Vlad guardava conhecimento no caso). Fico me perguntando se a autora de inspirou neles pra fazer os personagens dela.

g.gms 25/11/2023

Leve e fofo
Bem gostosinho de ler, gostei bastante. Aqui vemos bem mais romance do que nos outros livros e bem mais tranquilo também. O casal tem participação no segundo livro da série Crowns of Nyaxia. Como já li todos posso dizer que vc pode ler ele na ordem que desejar porém fica mais coerente ler ele antes do último livro da série.

Loanfi 23/11/2023

Melhor do que os outros
Iniciei a leitura sem muitas expectativas e li por último (gostei assim). Achei que explicou mais o mundo e gostei muito mais do casal. Eles não têm muitas complicações e resolvem as coisas na conversa.

É um livro mais curto e dinâmico. Só teve uma cena específica que não gostei muito e, para mim, tirou um pouco do brilho do casal. Mas isso é muito pessoal.

Só senti um pouco a falta de aprofundamento de alguns personagens, porém é uma leitura rápida e ótima para distrair.

GabsOSilva 09/11/2023

Uma releitura que vale a pena! Lendo esse livro pela segunda vez, consegui perceber detalhes que na primeira vez eu nem tinha notado. Esses detalhes fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais por essa história, confirmando que para mim ele é realmente um 5 estrelas e favoritado.

Esse livro passa uma vibe de reconto de a Bela e a Fera, o que é simplesmente fantástico. É uma história que vai te prender desde o início, fazendo com que você fique cada vez mais ansiosa para saber o que vai acontecer.

Gosto muito da construção dos personagens também, a Lilith e o Vale são personagens com características tão marcantes que tornam eles únicos. Você se apega aos dois e aos motivos e sentimentos deles. Se já são personagens tão bons individualmente, juntos eles são perfeitos. A química entre eles é sensacional e mesmo quando ainda estamos recebendo apenas migalhas e vendo eles se apaixonarem antes mesmo que eles percebam, já é lindo.

Eu li esse livro pela primeira vez no kindle e depois comprei a versão física. Ainda não li nenhum outro livro da série e mesmo assim não fiquei perdida, então não acho que seja obrigatório ter lido o primeiro, já que esse livro é uma fantasia autônoma ambientada no mundo da série Crowns of Nyaxia. Sei que eles aparecem no livro dois dessa série, o que me deixa empolgada para ler os outros livros.

Enfim, eu obviamente recomendo essa leitura.
Luå 19/04/2024minha estante
aaa sou apaixonada pela história da Bela e a Fera, vou adicionar à lista, fiquei muito curiosa. Esse livro parece ser maravilhoso.

GabsOSilva 19/04/2024minha estante
Simm, você vai amar! ?

wooloo 06/11/2023

As vezes lemos livros apenas pelo seu romance E TÁ TUDO BEM!

six scorched roses entrega um romance saboroso, talvez mais saboroso que the serpent and the wings of night e foi ótimo para passar o tempo.

por estar lendo em inglês, que claramente não é minha primeira língua, em alguns momentos no terceiro ato fiquei perdidinha, mas não tirou meu aproveitamento da história.

e sim eu ainda amo histórias com vampiros, essa não errou em nenhum momento nesse quesito, amamos o vale...