Six Scorched Roses

Six Scorched Roses Carissa Broadbent

Resenhas - Six Scorched Roses

Spidwrpool 30/09/2023

Curtinho mas uma delicia de ler
Esse é um livro intermediário entre o 1 e 2 de "The serpent and the Wings of Night". Vemos a história de dois personagens que estarão presente na sequência e como eles se conheceram.

Bem gostoso de ler, a leitura flui bastante e é rápida.
Achei maravilhoso, a escrita é muito melhor do que o primeiro livro, vemos um pouco mais do mundo e dos deuses desse universo de "Crowns of Nyaxia"

Adorei o jeito curiosa dela da lilith, de fazer uma pergunta atras da outra, ficava me perguntando quando o Vale ia surtar kkkk
Adorei a construção e conexão do casal. Mas queria te visto o conteúdo das cartas que eles mandaram um para o outro.

Tô ansiosa pra saber que papel eles vão ter no livro 2
Manuelle.Brandine 22/03/2024minha estante
Eu preciso ler esses dois que vc citou antes da novella?

Spidwrpool 22/03/2024minha estante
Não precisa, esse vc pode ler depois do primeiro livro, pq tem uns personagens dessa novel que aparecem só no segundo livro, mas se quiser pode ler depois que acabar os dois tbm, nao tem grande impacto, mas ele é bom como intermediário entre os dois

Da pra ler antes(

Da pra ler antes(

Spidwrpool 23/03/2024minha estante
Acho que antes não, vai ficar confuso pra entender

Natylla_ 03/04/2024minha estante
Vc consegue me enviar esse livro?

Stefanny 14/04/2024minha estante
Alguém sabe se tem traduzido?

Natylla_ 17/04/2024minha estante
Tem, mas tradução automática

gabooksart 09/11/2023

Uma releitura que vale a pena! Lendo esse livro pela segunda vez, consegui perceber detalhes que na primeira vez eu nem tinha notado. Esses detalhes fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais por essa história, confirmando que para mim ele é realmente um 5 estrelas e favoritado.

Esse livro passa uma vibe de reconto de a Bela e a Fera, o que é simplesmente fantástico. É uma história que vai te prender desde o início, fazendo com que você fique cada vez mais ansiosa para saber o que vai acontecer.

Gosto muito da construção dos personagens também, a Lilith e o Vale são personagens com características tão marcantes que tornam eles únicos. Você se apega aos dois e aos motivos e sentimentos deles. Se já são personagens tão bons individualmente, juntos eles são perfeitos. A química entre eles é sensacional e mesmo quando ainda estamos recebendo apenas migalhas e vendo eles se apaixonarem antes mesmo que eles percebam, já é lindo.

Eu li esse livro pela primeira vez no kindle e depois comprei a versão física. Ainda não li nenhum outro livro da série e mesmo assim não fiquei perdida, então não acho que seja obrigatório ter lido o primeiro, já que esse livro é uma fantasia autônoma ambientada no mundo da série Crowns of Nyaxia. Sei que eles aparecem no livro dois dessa série, o que me deixa empolgada para ler os outros livros.

Enfim, eu obviamente recomendo essa leitura.
Luå 19/04/2024minha estante
aaa sou apaixonada pela história da Bela e a Fera, vou adicionar à lista, fiquei muito curiosa. Esse livro parece ser maravilhoso.

gabooksart 19/04/2024minha estante
Simm, você vai amar! ?

beatriz 26/07/2023

Nosy mousyyy
Tava dando zero creditos pra essa novela mas achei que os dois melhores livros da série. lilith e vale muitoooo superiores

Juliana Ximenes 20/04/2023

Pequeno mas não perdeu o padrão
De fato o mundo vampirico que a Carissa criou é espetacular! Eu comecei esperando uma no escrita mas não imaginei como iria me envolver pelos personagens e a história em si.
Ele se passa entre o The Serpent and the Wings of Night e o The Ashes and the Star-cursed King, e eu nem vejo a hora de rever os personagens no segundo livro (que acabei de começar)
Recomendo muito ler antes de partir pro Ashes!

Pucca.Farion 14/12/2023

Melhor áudio-livro de fantasia na audible
"Seis rosas. Seis frascos de sangue. Seis visitas a um vampiro que poderia ser sua salvação... ou sua condenação.

Lilith está morrendo desde o dia em que nasceu. Mas embora ela tenha aceitado há muito tempo sua própria morte iminente, a morte de todos que ela ama é uma questão totalmente diferente. À medida que sua cidade definha lentamente nas garras de uma misteriosa doença amaldiçoada por Deus, ela resolve o problema com suas próprias mãos.

Desesperada para encontrar uma cura, Lilith faz um acordo com a única coisa que os deuses odeiam ainda mais do que a sua aldeia: um vampiro, Vale. Ela oferece a ele seis rosas em troca de seis frascos de sangue de vampiro – a única esperança para a salvação de sua cidade.

Mas quando o que começa como uma simples transação gradualmente se torna algo mais, Lilith se depara com uma terrível constatação: é perigoso cair nas garras de um vampiro... e em um lugar que já sofre a ira de um deus, é ainda mais perigoso se apaixonar por ele."

Eu AMEI este livro. Já estou apaixonada pela duologia principal, e este livro ( que seria o número 1.5) consegue ser ainda melhor. Melhor parte, pode ser lido separadamente, sem ter lido o primeiro livro.

A história se passa em outro pais deste mundo. A aldeia de Violet está enfrentando uma praga do deus que seguem, e ela está há anos procurando uma cura, só que o tempo dela está acabando, pois a irmã pegou a doença e ela própria tem uma doença fatal. Sem outra opção, ela vai atrás de Vale, um vampiro que mora nos arredores da vila, e oferece uma troca, seis frascos de sangue por seis rosas.

Violet é uma personagem apaixonante, focada em achar a cura, ela não entende bem trajetos sociais e sempre está cheia de perguntas. Ela convence Vale a ajudar pela curiosidade, é o desenvolvimento do relacionamento deles é muito envolvente.
Ele a chama de "mouse" e é muito bonito ver como ele passa se mera curiosidade para engajamento na pesquisa dela.

Apesar do tamanho, a história é redondinha e funciona muito bem. É uma romantasia que recomendo a todos.
Manuelle.Brandine 22/03/2024minha estante
Eu preciso ler os outros livros?

Pucca.Farion 23/03/2024minha estante
não, pode ser lido sem os outros.

Livros.da.Sofia 16/09/2023

Uma pequena novela deliciante!
Já não lia nada de vampiros há tanto tempo pessoal,e confesso que já tinha um bocadinho de saudades! A história está cheia de clichés mas ainda assim amei o mundo e a mitologia contida, que deu uma lufada de ar fresco ao género. A escrita foi envolvente e amei especialmente as personagens! Vou sem dúvida dar uma oportunidade à coleção principal a seguir ?
Debora.Mello 22/03/2024minha estante
Olá você sabe dizer se esse é a continuação do primeiro livro?

tha.97 07/12/2023

Maravilhoso
Amei ter lido entre os dois livros principais da série e recomendo que sigam essa ordem de leitura!
Acabou sendo o meu favorito haha
Amei e recomendo muito! Personagem inteligente, forte, com representatividade de doença crônica, romance que não é superficialmente, enfim... Encantada!

Carolina3240 03/05/2024

Melhor do que eu esperava!
Muito gostosinhoooo! Como o livro 1, é uma farofinha boa kkkk fiquei com medo de não gostar ou não me conectar com os personagens por ser uma novela, mas foi exatamente o oposto! Adorei todos os personagens, as camadas a mais que descobrimos do universo, e ansiosaaa pra ver qual será o papel deles na série principal!

Ah, eu adorei a Lilith, assim como gostei da Oraya quando li o livro 1! Essa autora sabe fazer boas personagens principais? as duas não poderiam ser mais diferentes uma da outra, mas ainda assim são muito legais de ler hahahah amo

Thatiane.Machado0 17/05/2024

AMEI
Em Six Scorched Roses acompanhamos a "história de origem" de Lilith, uma personagem secundária da série principal.
Essa foi uma história que eu não sabia que precisava sobre personagens super hiper mega secundários, qhe, apesar de terem papéis importantes na história principal, não aparecem tanto assim. Mas o livro é perfeito, com uma história gostosa e rápida de ler. Eu amei tanto que nem consigo expressar.
Teve tudo o que gosto em histórias: uma personagem feminina forte, inteligente e determinada, romance, mistério, aventuras e revelações surpreendentes. Além disso, mostrou uma parte diferente do mundo, onde quase não há vampiros e os humanos vivem quase sem medo.
Adorei o desenvolvimento do relacionamento dos personagens principais. Foi bem fofinho.
Recomendo demais para quem leu os livros anteriores, mas acho que dá para ler como livro único também.

Rafaela1756 07/06/2023

eu amo a escrita da carissa e amei ler sobre a lilith e o vale! apesar de ser uma novela, gostei do storytelling e to ansiosa pra ver mais deles no próximo livro

Larissa 10/09/2023

Não me prendeu
Uma histórica cheia de cliches e um romance mal desenvolvido, até me desanimou de ler o segundo livro da série principal
Carolina3107 11/09/2023minha estante
Também senti isso, estou protelando para começar o segundo. O primeiro livro foi sensacional para mim, mas li essa história e achei chata para caraca.

Loanfi 23/11/2023

Melhor do que os outros
Iniciei a leitura sem muitas expectativas e li por último (gostei assim). Achei que explicou mais o mundo e gostei muito mais do casal. Eles não têm muitas complicações e resolvem as coisas na conversa.

É um livro mais curto e dinâmico. Só teve uma cena específica que não gostei muito e, para mim, tirou um pouco do brilho do casal. Mas isso é muito pessoal.

Só senti um pouco a falta de aprofundamento de alguns personagens, porém é uma leitura rápida e ótima para distrair.

Mandy 29/04/2023

Um romance vampirico
Ao contrário de The serpent and the wings of night esse livro tem um ritmo com menos ação e mais romance. A leitura é bem fluida e é muito bom ver o relacionamento da Lilith e do Vale se desenvolvendo em meio a tantas descobertas.

Brunareader 15/12/2023

Bem curtinho, mas tão gostosinho de se ler ?
Vale tinha tudo pra ser num vampiro rabugento, mas é um amorzinho. Lilith é simplesmente PERFEITAAAA!!!
Adorei, adorei! ????

Thiago548 21/02/2024

5??
Foi lindo, foi maravilhoso, apesar de curto foi perfeito.
Adorei o livro, muito bem escrito, com uma história muito gostosa de ser acompanhada.
DANILÃO1505 02/04/2024minha estante
???????