Fourth Wing

Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Verityfran 14/06/2024

Violet é a filha mais nova da general Sorrengail. Seus irmão, foram treinados e se formaram guerreiros, enquanto ela estudou a vida toda pra ser escriba, como seu pai.
Mas, é obrigada por sua mãe a entrar na escola de treinamento de cadetes. Mas o problema é que não é um treinamento qualquer, e qualquer erro custa sua vida.
Violet é pequena e fisicamente frágil,comparada aos outros alunos e tem que provar sua coragem a cada dia para todos,inclusive pra si própria.
Durante o treinamento, Vi descobre muitos sentimentos e nós, leitores, acompanhamos a cada página a aventura.
É muito bom! O romance é nota dez também.

Marcela.Franzol 14/06/2024

1ª leitura em inglês!
Como que começa a falar de um livro que assim que vc terminou vc só conseguia chorar e pra piorar a ultima frase do livro é totalmente aberta pronta pro 2º livro????? Rebecca vc trate de escrever o resto dos livros pq eu terminei o primeiro e ainda tenho o segundo!!! Mas vamos la?
1º: a personagem principal>>>>> como eu adoro personagens femininas que não são sonsa e Violet (Violence se vc for o Xanden) é exatamente o oposto de sonsa!! ?-eu não aguentaria ver vc morrer!?
Violet - ? Então fecha o olho?
2º: o nosso querido ?vilão? Xanden!! A vibe totalmente odeio tudo e todos principalmente a Violet mas se alguém encosta um fio de cabelo nela ele surta (Enemys to lovers grita altíssimo)
3º: o mundo em si que a Rebecca criou é maravilhoso!!!!!! Fico me perguntando de onde vem tanta criatividade, pq ela criou um pais, uma guerra, uma escola, os dragões é muito mais!! Isso deixa a história ainda mais perfeita e muito imersiva!
Fourth wing definitivamente virou um dos meus livros favoritos da vida!!!!

*#aquiodeamosDainAetos!

Bárbara Schneider 14/06/2024

MEU. DEUS.
Vale todo o hype e mais um pouco. Amei tudo do começo ao fim. Impactada com a construção da história e com o final também. Não esperava e nunca nem passou pela minha cabeça.
Verityfran 14/06/2024minha estante
Exatamente! O segundo livro vai ser muito bom!!!

heeey_barbara 14/06/2024

Violet tudinho, resto nadinha. 10/10
Eu não sei nem por onde começar a explicar as sensações que esse livro me trouxe. É um livro viciante, não dá vontade de largar.

Uma das coisas que mais me surpreendeu nesse livro, foi que é um livro muito direto, não fica numa enrolação para explicar qualquer coisa. A autora soube exatamente escrever um livro tendo um começo meio e fim, sem defeito algum.

Violet é uma personagem incrível! Amei acompanhar a saga dela de se tornar uma versão cada vez melhor dela mesma. Essa determinação dela me fez olhar a vida com outras formas enquanto lia. Eai tem Xaden, que personagem foda! Foi um dos primeiros livros que senti que todos os personagens que a autora mostrou, ela soube explicar do por que veio, teve uma explicação e alguma mudança para a história do livro.

Livro muito bem escrito, cenas hots impactantes e impecáveis, personagens muito bem explicados e um novo mundo incrível. Essa parte do mundo de fantasia onde envolve dragões, sempre foi uma coisa que não me chamou muito a atenção, mas mudei totalmente a visão depois desse livro.
Muito bom, e o final do livro com uma revelação chocante, que me faz ter ansiedade em ler o próximo livro!

Só dou 5 estrelas pois é o máximo, mas queria mesmo é dar nota mil!

Agatha485 14/06/2024

Novo favorito!
QUE LIVRO BOM!! me apaixonei, chorei, gritei...
O FINAL É SURREAL!!
Mas eu só digo um coisa:
(Volta liam) ??

Camila1010 13/06/2024

Incrivelmente arrebatador.
Literalmente um livro que me prendeu muito do começo ao fim, achei a dinâmica do mundo deles dinâmica pois nunca tinha lido um livro de fantasias com Grifos e peregrinos e esse conseguiu nos apresentar pelo menos um pouco (pelo menos no primeiro livro) deles, personagens cativantes que te levam de 0 ou 80 porque ou você odeia muito ou ama demais

Ps: jake eu te odeio.

Sobre os secundários eu não tenho absolutamente nada pra reclamar porque simplesmente todos eles são cativantes e ganharam um espaço no meu coraçãozinho porque gente me diz aí como não se apaixonar por um liam ou um ridoc? A rhi então nem se fala, mira com a sua personalidade agressiva porém fofissima com a irmã, ouvi muitas críticas sobre a violet mas não concordo com nem uma porque toda a evolução que essa diva teve foi por mérito próprio e por puro esforço inclusive ela entrou pra sala das minhas favoritas assim como seu lindo maravilhoso par romântico XANDEN, sim eles também entraram na sala de meus casais favoritos da vida e olha que essa aí é pra poucos em, historia super bem desenvolvida e eu chorei muito com o final, fiquei em choque real com o plot.

Virou meu segundo livro favorito perdendo apenas pros da sara J.maas porém tem tudo pra ser o favorito dependendo dos próximos livros, ??????????+

laurabagatella 13/06/2024

Quarta asa
Mano. que. livro.
caraca, terminei o livro há uns 15 minutos e simplesmente não sei oq fazer da vida
QUE LIVRO INCRÍVEL
fazia TANTO tempo q um livro não me consumia da forma q esse me consumiu?. eu não consegui parar de ler ele, e quando eu parava ficava o dia inteiro pensando no momento q eu teria um tempo para continuar a ler ele
sério, eu fiquei OBCECADA pela história, pelos personagens e por todo o universo que foi criado nessas páginas
eu amei a personagem principal, confesso que no começo achei ela meio chatinha, mas ela evoluiu TANTO durante o livro q eu passei a amar mt mt ela
com TODA certeza o melhor personagem é o tairn, ele é perfeito demais não tem como. Amo ele sendo o maior apoiador da violet com o xaden??
e falando no xaden?.. gente?.. que. homem. caaaara, eu amo esse homem, não tem como!!! um lindo te amo, e eu amo ele com a violet TANTO, casal cheio de química maravilhoso!
além de tudo isso eu amei muito muito toda a parte do vínculo cavaleiro-dragão, achei mt interessante a forma como o sinete se manifesta em cada um de forma diferente e todo o sistema de magia contido no livro, espero que nas continuações isso seja ainda mais aprofundado!
estou muitíssimo ansiosa para ler os próximos e não sei pq eu demorei tanto para ler esse!

isasc. 13/06/2024

"Faça por merecer seu apelido, Violência."
O que falar deste livro que realmente merece todo hipe que teve? Eu fui com as expectativas la no alto e todas foram supridas. Que leitura!!!

Começando com a protagonista, Violet, que ja me conquistou la no início do livro. Ela não é a típica protagonista que sabemos que é fodona, não, ela tem desvantagens por conta de seu físico. Mas isso nunca impediu ela de nada. Com todas as chances de dar errado ela foi fodona em fazer dar certo, do jeitinho dela, mas deu certo.

Um livro que exista o Xaden Riorson não tem como ser ruim. Que homem! Como não se apaixonar?? O cara que a gente não espera nada e entrega tudo.
Diferente de Dain que esperamos tudo e entrega coisa pior do que se não tivesse entregado nada.

Temos personagens secundários incriveis, o clubinho de amigos é perfeito. Eu fiquei encantada por Liam o livro inteiro, e não eu ainda não superei ok? :(

Não tem como falar de Quarta Asa sem falar dos dragões. Eles dão todo o TCHAN do livro, é simplesmente incrível. E o mais louco é como nós nos apegamos aos dragões ao ponto de ate chorar por eles.

Quarta Asa é uma leitura super envolvente que não te da vontade de parar de ler, Você quer devorar o livro o máximo que conseguir e ao mesmo tempo quer ler devagar para não acabar.
Os personagens super cativantes, os dragões são incríveis, toda a coisa por trás da história que descobrimos no final... Apenas leiam!

rhuany.rodrigues 14/06/2024minha estante
todo mundo sabe que vc só deu quatro estrelas pq queria estar no lugar da violet nem adianta tentar nos enganar prima

Andressa 13/06/2024

TOP 5
MELHOR LIVRO DESSE ANO

Eu não li ele, eu claramente devorei o livro
Não parei de ler até acabar
E no fim acabei ficando triste pq queria mais e mais

Camila 13/06/2024

Quarta asa
Um livro bem diferente
Adorei a temática de fantasia e dragões
Me lembrou muito jogos vorazes e não sei porque principe cruel

Mirelly.yf 13/06/2024

Eu tinha acabado de fazer uma resenha linda, maravilhosa, e não salvou ????
Puro prejuízo, fiquei magoada