Fourth Wing

Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

bee25 16/06/2024

Estou me sentindo orfã por ter que esperar até lançar o segundo livro aqui, não vou aguentar com esse final meu deus..

Quem ama uma boa fantasia com certeza vai amar Fourth Wing, não tem erro!!

LisboaPB 15/06/2024

Levei um mês par ler mas não foi por que o livro não era bom. A história é única, envolvente e cresce muito bem. Animado pro próximo volume e espero que a autora tenha entregado tudo.

Natasha 15/06/2024

Expectativa muito alta ?
Vou começar dizendo que quase abandonei o livro nas primeiras cem páginas, estava achando a história muito arrastada e chata, mas depois dos 30% o livro começou a ficar divertido e intrigante. Gostei da leitura, mas não posso dizer que vale todo o hype que tem, e ter que esperar ler 30% do livro para depois ele ficar bom é algo meio frustrante. Acredito que vou ler a continuação, mas vou ir com menor expectativa. ?

Ju Ionta 15/06/2024

Por mais livros de dragões!!
Eu gostei muuuitoo desse livro, apesar de não ter achado perfeito como falam. Acho que tem uma parte que fica meio devagar e por isso levei um tempinho a mais para terminar. Masss, o começo é muito bom, a fantasia é boa, amei os dragões principalmente! O final é puro suco do caos e me deixou com muita vontade de ler a sequência!
Foi um livro que li em inglês, e apesar de sentir um pouco de dificuldade com os termos no começo, depois super fluiu e foi muito bom pra aprender mais da língua também.

Lidi 15/06/2024

Um livro envolvente, que te prende do inicio ao fim!
É maravilhoso ver Violet se descobrindo e evoluindo como pessoa e como cavaleira, sobreviver ao primeiro ano é de fato uma das coisas mais desafiantes para qualquer cavaleiro e algo me diz que o segundo ano será mais desafiador ainda pra ela.
Tudo no livro encanta, a magia dos personagens e dos dragões, as batalhas traçadas, os cenários, definitivamente tudo!
Posso dizer que até o momento foi o melhor livro lido no ano e que mal posso esperar pra ler a continuação dessa história.

Natty 15/06/2024

Amei!
Muito bom! Só leiam, para quem gosta de fantasia provavelmente vai gostar muito desse .
? Dragões aqui tem uma presença e torna o livro ??
? Personagem principal não tem personalidade coitadinha
? Queria saber mais das aulas que eles tem
? Tem personagens secundários amorzinhos

YasminTorres 15/06/2024

Melhor leitura do ano?
Que perfeição de livro!!!! Que protagonistas, que casal, que plots, QUE FINAL! Eu tô apaixonada, com certeza merece o hype que tem. Que leitura maravilhosaaaaaa! Tem MUITA informação, sim, MUITO nome que eu jamais conseguirei pronunciar, sim! e nem preciso dizer que meus personagens favoritos são Tairn e Andarna ??
Dain QUE CARA CHATO INSUPORTÁVEL, meu Deus que raiva.
Xanden ????????
Melhor leitura do ano até agora. Que delicinha de livro. Estou em chock com esse final, parou na melhor parte, quase tive um treco e quero o livro 2 versão br já ???????

Hadassa115 14/06/2024

Me surpreendi
Quarta asa, o livro mais comentado do ano.

E realmente, é justo.

Eu amei, fui ler sem expectativas, principalmente pela quantidade de avaliações negativas, mas eu me surpreendi muito, muito mesmo.

A história é super interessante, acho que nunca li algo parecido. Se eu fosse fazer uma comparação, eu poderia dizer que o livro se encontra entre Rainha Vermelha, Divergente, De sangue e cinzas e Got (este último apenas pelos dragões)

Falando neles, que criaturas fantásticas são esses dragões. Já era apaixonada por eles, mas a ilustração da escritora é muito imersiva. A conexão a complexidade desses animais foram sem dúvidas a minha parte favorita do livro.

O romance é muito bom, gostei do desenvolvimento tanto do casal, quanto da protagonista, o que foi uma surpresa, pq eu realmente gostei da Violet, fazia tempo que eu não gostava tanto de uma protagonista. Quando ao Xander, só digo uma coisa: casava.

E por fim, que plot Twist bom!! Por mais que ele seja igual o de rainha vermelha. Mas eu amo.

Nota final: 4/5

Brub.costa 14/06/2024

Quarta Asa
Mais uma história de fantasia pra conta
Eu estava muito curiosa pra ler esse livro de tanto que todo mundo falou nele, mas vou deixar meus prós e contras que valem a pena ser comentados:

PRÓS:
- A história é muito cativante
- Construção de personagens que fazem a gente gostar, odiar e sofrer com eles
- Mesmo se passando praticamente em só 1 ambiente, a história nunca fica chata
- Pequenos detalhes sendo colocados na história para fazerem sentido e o suspense com teorias sobre oq pode acontecer (que faz vc querer ler mais e mais)
- Boa construção e evolução de enemies to lovers

CONTRAS:
- A escrita sempre me pega um pouco por mais que seja gostosa de ler
- O uso as vezes desnecessários de palavrões (que ficam perdidos nas frases ou talvez por erro na tradução)
- Eu particularmente não gostei da rota q o casal principal traçou no final

enfim vale a pena a leitura realmente. É uma fantasia bem farofa - O começo é ruim - mas se vc dá uma chance, se surpreende
com relação ao o valor do livro: Não vale o preço caríssimo. Eu comprei o meu por causa de 1 cupom na Amazon então façam o mesmo ?

Stella Camara 14/06/2024

Uma daquelas leituras que você não quer que acabe.
Tudo é muito incrível, o universo o mistério e romance na dose certa.
O último plot poderia ter ficado sem, mas todo o resto é incrível.
Sorri, vibrei, lutei com ela, chorei e me apaixonei pelos dragões.
Que ter um sim !
Estou ansiosa pelo resto da saga.

beatrizs 14/06/2024

Gostei mas não foi tudo isso, muito se espera também pelas expectativas que as pessoas nos colocam. Gosto da Violet, já li protagonistas piores. O ponto alto do livro para mim foram os dragões, isso sim foi uma novidade que amei ter lido. Tairn é meu eu dragão.

De resto é bem mais do mesmo, a fórmula jovem que todo mundo ama.
Quem não sabia que ela ficaria com o Xaden, ele seria um gostoso, que estariam ligados de alguma forma, juntos e shallow now que atire a primeira pedra.
Ps. Isso não me isenta de ter sofrido por um certo personagem e ter chorado igual uma idiota, que morte foi aquela?!

Espero não me decepcionar com o próximo, lembro de ter ficado contente assim com De sangue e cinzas e o resto da saga foi um horror. Que venha a continuação.
Fiquei feliz com esse final, me relembrou Babel que li recentemente.