Quarta Asa (eBook)

Resenhas - Fourth Wing

izabelle 18/06/2024

QUE LIVRO
Eu amei esse livro!!!
nao consegui parar de ler ele
violet é uma personagem FODA e muito forte
o ????amigo???? dela me irritou ao extremo no livro inteiro, acho q algumas vezes ele chega a ser pior q a própria mae
foi mt legal ver o crescimento dela no livro, em como ela fica mais forte e mais poderosa
a cada momento dela e do xaden eu SURTEI
cara e que plot foi esse????
nao esperava mesmo

?Eu deveria ter feito muita coisa diferente.
O que eu não deveria ter feito é lutado contra os sentimentos que nutria por ela. Eu deveria tê-la agarrado depois daquele primeiro beijo do jeito que eu queria e a deixado do meu lado, abaixado todas as minhas barreiras e deixado que entrasse?

notwendy 18/06/2024

Absolute cinema
Sinopse resumida: Se divergente fosse bom e tivesse dragões.

Ainda estou totalmente maluca de ter lido Quarta Asa. De qualquer forma, recomendo fortissimo e se tornou um dos meus favoritos!
Quarta Asa é aquele tipo de fantasia que fazia tempo que não era escrita. Daquelas que você quer ficar mesmo depois de ver todo tipo de ação

Estou totalmente apaixonada por cada personagem e nunca achei que ficaria sorrindo boba ao ver dragões KKKK

O começo pode parecer um pouco lento por ser enorme (800 páginas se vc ler em ebook) mas pode ter certeza que na metade ele vai te botar em cativeiro até terminar de ler ele.

Livro ótimo pra ler junto com amigos e comentar horrores. Perfeito pra te deixar acordada a noite toda lendo.

Li ouvindo (por acaso) músicas dos anos 2000 e foi totalmente cinema!

Caroline 18/06/2024

O livro é previsível demais e até um pouco clichê (?), fica bem mais interessante quando os dragões são apresentados, e o romance entre os rivais foi até q interessante, o final me surpreendeu mesmo eu esperando um final bombástico enfim o livro não é bom e nem ruim só é medíocre.

Lara2580 17/06/2024

Mt bom
Primeiro livro de fantasia que leio e achei muito bom, gostei muito da construção de mundo e criaturas. Mas achei que foi introduzido muitos personagens que não foram bem desenvolvidos. Mas no geral a leitura foi fluida e a história é bem envolvente e interessante.

Mile Lua 17/06/2024

Completamente obcecada!!!!
Simplesmente. A. Melhor. Fantasia. Do. Ano.
Poderia terminar a resenha só com essa frase mas vamos lá.

Quando eu soube desse livro uns 3 meses antes de ele ser lançado no Brasil, eu já tinha certeza que ia ficar obcecada e que ele seria um dos melhores livros da vida. E não deu outra. Do começo ao fim eu fiquei fascinada e obcecada por cada palavra neste livro. Passei por várias emoções lendo ele; da alegria à tristeza, do choque à raiva e do amor ao ódio.
A Rebecca construiu um mundo totalmente diferente aqui e nos puxou para dentro dele sem dó e sem piedade. Amei como ela não teve medo de machucar e matar personagens (com exceção de um QUE EU SEI QUE VOCÊ SABE QUAL É REBECCA, fica esperta hein?), como ela fez os humanos parecerem insignificantes em relação aos dragões e o desenvolvimento das relações entre os personagens.

Amei como apesar de pequena e "frágil", a Violet é corajosa, esperta e sincera. Como ela não desistia fácil de nada e mesmo que estivesse sofrendo ela incentivava aqueles ao seu redor. Sobre nosso querido amado gostoso perfeito bad boy Xaden, a gente já sabe né? Fechado, cheio de piadinhas (quando se solta), forte, corajoso e leal - simplesmente o maioral de todos. Eu AMO como ele jamais jogou a estatura e fragilidade da Violet contra ela e não passava a mão na cabeça dela DIFERENTE DE CERTAS PESSOAS. Também amei todos os outros personagens: Liam, Rhiannon, Ridoc, Mira. E os dragões? Icônicos. Tairn, Sgaeyl: estamos esperando um filhotinho, hein?

Enfim, antes mesmo de eu ler Quarta Asa ele já estava na minha lista de livros favoritos só pelo fato de ser enemies to lovers e ter dragões. Depois que li, cm certeza os motivos para ele estar lá aumentaram em 100%! Não vou conseguir esperar o lançamento de Iron Flame no Brasil então já vou procurar o volume em inglês para ler. Ansiosíssima, do jeito bom e ruim, para ler a continuação dessa saga.

thamiresgmm 17/06/2024

Eu já quero ler todas as sequências possíveis! Que final chocante, mas amei muito. De modo geral eu gostei muito, só em alguns momentos fiquei impaciente e só queria que acabasse. Prende e faz não querer parar de ler.

ashfavx 17/06/2024

Quarta asa
Puta merda que livro bom!!!! vi muita gente falando mal mas ele me prendeu do inicio ao fim
E QUE FINAL FOI ESSE

Maa 17/06/2024

Não tenho palavras para descrever p que foi ler esse livro. So sei que desde trono de vidro poucas sagas me conquistam e essa com toda certeza me conquistou.

Maria 17/06/2024

Violência.
Meu Deus amei o universo do livro, nunca tinha lido algo que envolvia dragões, mas definitivamente esse livro me fez ter uma ótima experiência em relação a isso. Uma ótima fantasia, que nos insere msm no universo.

A personagem principal com certeza virou uma das minhas favoritas no mundo literário pela sua insistência. Ness livro eu surtei, fiquei feliz, com ódio e td mais.

Acho que o plot do final não me pegou desprevenida já que já tinha lido outro livro que o plot era muito parecido. Então eu já esperava, meio q isso me desanimou no final. Acho que eu queria algo mais empolgante.

Senti falta da autora explorar mais a personagem Rhi, eu realmente acho que depois de um tempo ela deixou a menina de escanteio. E acho ela uma personagem muito interessante.

Alerta spoiler:?

Eu nunca vou superar a morte de liam. Ele sim era amigo da vi, um cara que merecia finalmente mandar cartas para sua irmã. A perda dele acabou cmg no livro.
O que falar sobre xaden? Misterioso. E as vezes isso me incomodava pq até bem dps da metade do livro nunca sabia o q ele sentia por vi. Mas fiquei feliz por ter um pov dele, SURTEI NA REAL.

Definitivamente fiquei puta pelas mentiras mas nada que ele n possa corrigir como disse que vai fazer.

Bruna 17/06/2024

Maravilhoso
E pensar que eu quase tatuei sobre o livro. Eu adorei. Sou apaixonada. Panfletarei esse livro até a minha morte. E a propósito sou pessima com resenhas. Perdoem

Milenacdias 17/06/2024

Simplesmente incrível ?
Meu primeiro livro de fantasia, e O QUE foi ler esse livro??? Foi incrivelmente delicioso.

Acompanhar todo o desenvolvimento de Violet e seus avanços para chegar ao seu objetivo, odiar Aetos, amar Xaden e chorar por Liam ?.

Ansiosa pelos próximos livros e acompanhar o desenrolar dessa rebelião.

Inês 17/06/2024

"Essa sensação é o motivo de eu não querer ninguém,
Mais ninguém... Porque eu quero ele."

Oi, amigos.

Fui dormir muda, acordei CALADA DE TANTO CHOQUE. Eu estou pior que esse meme. Esse livro é bom de tal maneira que COM CERTEZA VALE O HYPE QUE TEM.
O plot final é bom, o desenvolvimento dos personagens é perfeito, romance na medida certa e a história vai te envolvendo de uma forma que parece que você está literalmente dentro do livro ao ponto de desejar ter um dragão.

Super recomendo.

? Observação: É impossível parar de ler, alerta máxima de vício literário. ?

Xoxo.