Fourth Wing

Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

iamdudis 29/06/2023

"Podemos viver como covardes ou morrer como cavaleiros."
Esse é o primeiro livro da série ?The Empyrean?, já tem o título do segundo livro que será lançado em breve.

Violet ?Violence? Sorrengail é uma garota forte, resiliente, engraçada e complexa. Seu coração é enorme fazendo-a ser muito protetora com as pessoas que ama. Ela deveria entrar para as Scribe Quadrant, para viver uma vida sossegada envolta dos livros, mas acaba por ser obrigada a entrar para os Riders Quadrant.

O romance é desenvolvido lentamente durante cada capítulo. Xaden Riorson é um líder poderoso, arrogante e misterioso (sem ser tóxico) que te envolve durante toda a leitura.

Se você é amante da Casa Targaryen (como eu) irá amar a ligação dos cavaleiros com os seus dragões. Confesso que comecei a ler esse livro exclusivamente por eles.
camila1758 03/07/2023minha estante
Mds sua resenha foi incrível?

auany0 03/07/2023minha estante
acabei ele agorinha! estou órfã já, preciso do 2 pra ontem

Aline221 15/07/2023minha estante
Esse livro é fantástico. Acabei de ler e estou completamente sem ar.

Caroliineavlis 21/07/2023minha estante
Você leu ele em inglês? Achei uma versão traduzida, mas não tô botando fé que está boa

Larissa 06/08/2023minha estante
Esse livro é perfeito ?

Ana Moon 06/08/2023minha estante
Como tu conseguiu ler tanto esse ano mdsss

Lizzy Stark 24/10/2023minha estante
Que livro meus amigos que livro

R41Ca 31/10/2023minha estante
Eu preciso dele lançado em português pra ontem, tem dragões ????

Camila1856 15/11/2023minha estante
MDS eu devorei esse livro simplesmente perfeito n tinha palavras para descrever as sensações que eu sentia enquanto lia ele é maravilhoso

Inácio 26/12/2023minha estante
Adoreiiiii, não conseguia fazer mais nada enquanto não terminasse

Isac_18 17/02/2024minha estante
Esse livro é bom de mais

Jessica 21/02/2024minha estante
Terminei agora. Chocada em como a história foi boa. Universo maravilhoso. Que escrita gostosa e envolvente.

Criskunst 03/04/2024minha estante
Simplesmente chocada com esse livro! Maravilhoso...

Melany7 27/04/2024minha estante
Qual é a classificação indicativa...?

leiturandressa 24/06/2023

Violet Sorrengail e a Ladra de Raios
Alerta ?? : Ao ler esse livro você corre o risco de se apaixonar perdidamente por todos os personagens desse livro, mas principalmente pelos dois protagonistas e pelos dragões! Leia por sua conta e risco.

Violet Sorrengail estava decidida a entrar no Quadrante do Escribas, pois sempre amou ler, assim como seu falecido pai. Porém, por pura pressão e em busca da aprovação de sua mãe, que é uma guerreira renomada, ela vai para o Quadrante dos Cavaleiros, assim como sua irmã mais velha, que acabou de se formar.

Porém, existem dois problemas : ela não sabe lutar e tem pernas curtas demais. Queridos amigos, essa querida teve que passar por muito perrengue, porque além dessas características, a escola tem atividades muito pesadas e ela é odiada por muita gente, já que a mãe dela matou alguns dos pais dessas pessoas.

Enfim, nesse quadrante existe um lindo líder terceiranista chamado Xaden Riorson (que minha nosssSSSAAA), o qual sua irmã alertou para ela ficar longe, por ele ser filho de traidores, que inclusive foram responsáveis pela morte do irmão mais velho de Violet. Ou seja? É um suco de enemies to lovers.

Fiquei muito chocada em como pode tudo nessa escola, juro!!! Podem matar uns aos outros e os líderes não podem intervir!!!!!!! Fiquei muito aflita pela Violet em algumas horas, coitada kkkkk. Também é permitido que os alunos vão uns pros quartos dos outros para fazer nheco nheco xique xique balancê.

A cerimônia de escolha dos dragões foi muito legal, me apaixonei demais pelo Tairn e pela Andarna, são meus bebês. A Violet não é daquelas protagonistas que já nascem sabendo, ela não tem aptidão física, afinal, leitora né mores? Ela perde muito nos treinos de luta e quase morre várias vezes, até porque, como falei, matar é permitido e ela é odiada por muitos. INCLUSIVE, Xaden promete que ele será o responsável por matar ela rsrsrsrsrsrsrsrsrzr só se for matar de tanta pic-.

No início a Violet mostra que é apaixonada por seu amigo de infância, Dain, que é um segundanista. Só sei que odiei ele desde a primeira vez que ele foi citado e meu ódio só aumentou o livro inteiro. É daqueles personagens que você simplesmente ?odeia?. Os amigos da Violet e os do Xaden são incríveis, personagens secundários perfeitos e maravilhosos.

A química da Violet e do Xaden é ESTRONDOSAAAAAA. Não achem que vão chegar no livro e já vai ter romance, beleza? Tem que ter paciência, porque eles demoram até pra começar a interagir, então o foco maior é na fantasia, que também é perfeita, bem construída e criativa. A Violet é mulher de atitude nesse romance, bati palmas imaginárias muitas vezes pra ela. E o hot, MEUS AMORRRRRREEEEEEEZZSSSSS. IN CRI VEL!!!!!!

Quem já leu De Sangue e Cinzas e gostou, vai gostar desse, é um tanto parecido, sinceramente, principalmente o plot dos 80%. Inclusive, esse plot foi bem previsível, confesso, mas não achei um ponto negativo, eu tava torcendo pra ter isso, na verdade kkkk acho emocionante esse tipo de reviravolta. Dica : não leiam a última frase do livro, simplesmente tem um plot muito doido DO NADA!!! Esse eu não tava esperando. Também tem uma pegada MUUUUUUITO Divergente, outra saga que amo.

A luta final partiu meu coração, chorei tanto que tive que fechar a porta do quarto pra não ser flagrada soluçando e com cara toda vermelha. A autora deu uma de Game of Thrones, se é que me entendem. Gosto muito de fantasia que a evolução da protagonista acontece ao decorrer do livro, coisa que acontece aqui.

Queria MUITO que o segundo livro já tivesse lançado, estou muito ansiosa, juro! Acabei o livro completamente desolada com o fato de que vou ter que esperar. Esperar!!???? Com um final desse???? Sou grata ao livro por ter despertado de volta o meu amor pela Alta Fantasia, é um gênero que me deixa muito feliz e confortável.

Essa autora vai se tornar uma daquelas que eu leria até a lista de compras. Vamo mana, lança esse segundo livro logo, por favor, nunca te pedi nada!!!!
Iavinia 24/06/2023minha estante
fiquei c mais vontade de ler

Yanne0 24/06/2023minha estante
Ai, eu tava animada cm a resenha e pronta pra colocar esse livro na minha lista, mas toda a minha vontade de ler sumiu qndo cheguei na parte q ele se parece cm de sangue e cinzas kkkkkkkkk nn tive uma experiência de leitura boa cm os livros da Jennifer e só vou ler de sangue e cinzas, pq já comprei os livros, mas a vontade q tenho de começar a série é zero. Falei pra mim msm q nn toco em mais nada q tiver o nome dessa mlr. Traumas? Tenho. E mtos. Se "fourth wings" se parece, então é melhor eu nem chegar perto. Só vou passar raiva ??

Fabiana.JucA 24/06/2023minha estante
Minha dúvida cruel do momento é se espero chegar no Brasil ano que vem ou se leio logo em inglês mesmo. ??

Fabiana.JucA 24/06/2023minha estante
Outra coisa é trilogia ou série? Hahaha
Ja vi que o segundo lança final do ano.

leiturandressa 24/06/2023minha estante
@lavinia amg eu acho que tu vai amar!!!

leiturandressa 24/06/2023minha estante
@Yanne AI AMG DESCULPA KKKKKK mas dá uma chance, ele dá uma lembrada mas é bem diferente, a dinâmica é diferente por se passar numa escola e ter dragões. Pra ser sincera esse livro é uma grande misturada, então vai que dá certo pra vc ???

leiturandressa 24/06/2023minha estante
@Fabiana.JucA o bom de esperar é que provavelmente vai dar pra ler o segundo mais rápido :,)

leiturandressa 24/06/2023minha estante
@Faviana.JucA ouvi o pessoal dizer que a autora falou que vão ser 5 livros, mas acho que é uma quantidade temporária kkkk vai que com o sucesso ela queira lançar mais

Yanne0 24/06/2023minha estante
@leiturandressa, será q eu devo dar uma chance msm? KKKKKKK ctz vai dar uma doida em mim e eu vou começar a ler esse livro do nada (é a minha cara fazer isso KKKKKKKKKK)

Yanne0 24/06/2023minha estante
Eu já fico feliz só de saber q a Rebecca desenvolveu a fantasia. A Jennifer tem a incrível capacidade de cagar pra fantasia nos livros dela e encher a história de romance vergonha alheia. Acho podre.

leiturandressa 24/06/2023minha estante
@Yanne não julgo, sou igual kkkkkk uma hora to jurando que nunca vou ler e na outra ja to lendo e amando

leiturandressa 24/06/2023minha estante
@Yanne com dor no coração eu vou concordar com você, eu amo ela pq li a saga lux quando tava iniciando na vida de leitora e guardo mt lembrança boa, mas a mana realmente coloca o romance acima de tudo

Laura2199 24/06/2023minha estante
Eu tbm acabei de fazer minha resenha dele e achei a msm coisa, uma pegada de sangue e cinzas por causa do plot do final. Adorei a farofa, uma pena q não foi um favorito e 5 estrelas

Grazi 26/06/2023minha estante
Final tipo GOT, aí vc me mata amg. Minha empolgação virou poeira.

Liliane225 26/06/2023minha estante
Pra quem não é tão avançado assim no inglês consegue? Tô doida pra ler esse livro mas tenho medo de não conseguir me sentir imersa nele sem entender 100% ????

leiturandressa 26/06/2023minha estante
@Grazi desculpa kkkk mas vale a pena a experiência

leiturandressa 26/06/2023minha estante
@Liliane71 não sei dizer ? eu li uma versão em português que tem no telegram, mas vejo as pessoas que leram em inglês dizerem que é um nível intermediário e tem que ler devagar pra poder absorver tudo direitinho

maridefreitas 30/06/2023minha estante
nossa o plot do final BEEEM de sangue e cinzas mesmo kkkkkk

leiturandressa 30/06/2023minha estante
@maridefreitas essa formulinha de plot não tem erro

Joanny3 01/07/2023minha estante
Eita que aumentou a minha vontade de ler esse livro??

leiturandressa 01/07/2023minha estante
@Joanny3 recomendo demais

Camilla 03/07/2023minha estante
Acabei de terminar esse livro e tô em choque. Eu sou do tipo que só leio se tiver romance, e esse livro me prendeu a cada página, esquecendo até do casal. Não me encontrei entediada em nenhum parágrafo, coisa que é bem raro acontecer. Simplesmente maravilhoso!

leiturandressa 03/07/2023minha estante
@Camilla fico feliz que você tenha tido essa experiência ? agora é esperar que o próximo prenda do mesmo jeito

leiturasdojoão 25/08/2023

?Podemos viver como covardes ou morrer como cavaleiros?
4.0 ??
Queria ler esse livro desde a primeira indicação que vi no bookgram, Vou começar dando a minha opinião pois esse livro foi bom mas não foi tudo isso que panfletaram nas redes. Pode ter acontecido de eu ter ido com grandes expectativas? Pode. Mas mesmo assim.

O universo foi muito bem escrito, no início é confuso (uns dos motivos que me decepcionaram).
O livro tem vários plots que me deixaram ?, principalmente o do final do livro.

É uma mistura de Winx, Got , Acotar,Divergente, como treinar seu dragão e etc.

As cenas finais foram de tirar o fôlego. Eu surtei até não aguentar mais.

Porém?
Muitas páginas deram mais volta no mesmo assunto que complexidade. Os diálogos do Jake e Violet para mim em sua maioria foram bem infantis e por vezes agregava 0 coisas na história, fora que em momentos eu sentia vergonha alheia.

A escrita é boa, o universo interessante, mas pra mim não é uma fantasia cativante. Eu tenho esperanças que a sequência dos livros melhore.
Leonardo 25/08/2023minha estante
Poxa, a galera colocou tanta expectativa nesse livro

leiturasdojoão 25/08/2023minha estante
@Leonardo Sim

BWRRYJI 25/08/2023minha estante
Eu achei esse livro uma putaria sem igual, não houve um minuto que eu consegui entender como o povo amou TANTO esse livro

Leonardo 25/08/2023minha estante
Ainda bem, -1 livro a menos para tira da white list

Lili 27/03/2024

Acho que todos os meus problemas com esse livro acabariam se o Xaden parasse de chamar a Violet de Violence.
Naraliz 27/03/2024minha estante
E pq ele a chama assim? Curiosidade só, nunca li

Ariadene 27/03/2024minha estante
Trocadilho com Violet kkkkk

LS0 27/03/2024minha estante
Nossa, tô quase na metade... E tô achando a mesma coisa, que apelido ruim e sem graça. E o Xaden nem é tudo isso...

Mas tirando essa palhaçada eu tô gostando do livro...

shhimreading 27/03/2024minha estante
por favor, me digam que esse livro é bom. vi a cici das bookredes falando tão bem dele que tava colocando uma baita expectativa

cibz 27/03/2024minha estante
KKKKKKK achei alguns diálogos tão cringe?

Sophia.Colen 27/03/2024minha estante
Comecei hoje!! Tô amandoo

.ila 27/03/2024minha estante
ai esse trocadilho é tão sem graça

LS0 27/03/2024minha estante
O livro é bom, mas não é ESPETACULAR como todos estão dizendo. Tem algumas coisas sabem clichês, e o enimies to lovers que o povo falou... Não tem nada. Achei foi bem mal construído.

Lili 27/03/2024minha estante
É um trocadilho com o nome dela, porque ele diz que ela é violenta. Eu já acho tosco de qualquer forma, mas ele ainda usa em momentos super sérios do livro KKKK mas no geral eu gostei da ideia

.ila 27/03/2024minha estante
tenho pra mim q o hype fodido desse livro é por causa do hot e das tensões sexuais entre os protagonistas (booktok adora isso) mas é um universo mal explicado, a protagonista até metade do livro tem um objetivo mas depois ela só pensa em foder com o xaden e ai que plot cliche e previsivel faça-me o favor. só gostei dos dragões, amo o tairn e andarna

Ariadene 27/03/2024minha estante
Eu gostei do livro mas fui ler com baixa expectativa depois de levar vários tombos kkkkkk mas ele é normal, nada épico

Naraliz 27/03/2024minha estante
Aah sim, que era um trocadilho eu havia entendido, mas queria saber o contexto de vc não ter gostado, mas lendo os comentários entendi kkkkkkk

Rainy Girl 16/09/2023

Melhor livro que li esse ano! Muito bem escrito, sem nenhuma ponta solta. Cheio de mistério e muita ação - e mortes. Personagens incríveis e um mundo surreal, perigoso e muito bem construído. Uma fantasia com um romance slow burn que vai te incendiar e te fazer surtar a cada capítulo. Sem contar o final bombástico - que ainda estou surtando, pois não esperava - que vai te fazer questionar tudo!

"Dragons don't bond fragile women. They incinerate them."

"Fascinating. You look all frail and breakable, but you're really a violent little thing, aren't you?"
Viviane 08/03/2024minha estante
Amiga, oiiii! Me conta u.a coisa, esse é um livro único ou será série? Achei o preço bem salgado, preferia mais que fosse história única rsrsrs eijao, adorei se histórico de leitura ?

lana!¡ 12/07/2023

"Eu não vou morrer hoje."
Pela primeira vez eu dou selo de confiança em uma indicação de um queridinho do booktok, acreditem mesmo amores pois tudo de bom que falam desse livro é VERDADE. amei a ambientação, o sistema, os personagens e os dragões que aliás foram os meus favoritos (tairn, sgaeyl e andarna amo vocês) e agora falando sobre os personagens em si: amei a protagonista violet e tô bastante ansiosa pra ver mais do desenvolvimento dela, o xaden virou meu mais novo marido literário juro esse homem não tem nenhum defeito, o ridoc, a rhiannon, a imogen, o garrick, o bodhi e o liam foram incríveis de acompanhar, quero tanto ver mais deles, pelo menos alguns deles.... enfim, gente recomendo super mesmo, tava com muita saudades de ler fantasia, fiquei bem feliz

Eu não ficava tão eufórica e depressiva em uma final de fantasia desde "Casa de Céu e Sopro" da Sarah J Maas, parabéns Rebecca Yarros! você conseguiu! você conseguiu me fazer chorar até desidratar, EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO AGORAAAAAA terminar o livro com um cliffhanger desse jeito deveria ser um crime.
duda :) 12/07/2023minha estante
AVISA, LANA!!!!! eles são perfeitos e o booktok finalmente reconheceu um bom livro ?

lana!¡ 12/07/2023minha estante
TÔ CONTANDO OS DIAS PELO SEGUNDO PQP

leiturandressa 13/07/2023minha estante
a gente tem que ler o segundo assim que sair e surtar juntas pqpppppp

With love, ivy 14/07/2023minha estante
Tô só esperando ele vir para o Brasil para ler ?

lana!¡ 15/07/2023minha estante
@andressa amoo já gostei da ideia

lana!¡ 15/07/2023minha estante
@ivy pior que eu não tenho nem ideia se já tem uma previsão, como é bem famosinhoo não deve demorar pelo menos espera que não né

arithy 04/01/2024

DEFINITIVAMENTE, A MELHOR LEITURA DO ANO!!!
Eu não tenho palavras para descrever esse livro. Tipo, puta merda! Que livro bom!

Eu estou escrevendo essa resenha em completo surto, que eu poderia ter uma combustão de tanto que estou surtando neste exato momento. Sem sombras de dúvidas, essa vai ser a minha melhor leitura de 2023, e esse livro está em primeiro lugar dos 5 melhores livros que já li na vida! Meu Deus, que livro surpreendente!

eu tô me sentindo uma exata idiota no momento por ter sido feita de boba durante todo o livro. Eu não esperava por esse plot! Esse livro te pega de surpresa em todos os aspectos.

E MEU DEUS, o que dizer sobre Violet ou melhor, violência e Xaden? O MELHOR CASAL LITERÁRIO QUE JÁ LI, e quando eu falo puta merda, é PUTA MERDA!! Esse casal tem tudo o que eu procurava: química, desenvolvimento e uma puta história por trás deles.

a leitura é tão envolvente que ele te prende desde o início e não faz você perceber o tempo passar enquanto lê, EU DEVOREI ESSE LIVRO. Ele me fez sentir todas as emoções em um livro só: suspense, tensão, pavor, ansiedade e tristeza. E quando eu falo tristeza é pelo motivo de eu ter me desintegrado de tanto chorar pela morte do nosso querido Liam ?

toda essa história por trás do livro te faz ler mais e mais para descobrir tudo o que está sendo ocultado de você. A história é totalmente desenvolvida e explorada, e definitivamente o foco ali não é apenas sobre o romance.

e por mais que a história seja um slow burn, eu SURTEI TANTO, porque a cada mínima intenção que a Violet e o Xaden tinham era motivo de surto para mim. E o que mais me admira nesse casal é que o Xaden não trata a Violet como uma boneca de porcelana prestes a quebrar. Ele acredita nela acima de tudo.

"Você não é apenas uma arma, Sorrengail. Você é a arma. Você treina essa habilidade, a domina e terá o poder de defender um reino inteiro."

apesar de algumas partes do livro terem me irritado profundamente, como o Dain (aquele escroto que eu não gostei desde o início do livro ?) e a Violet por não querer matar alguém que definitivamente quer fazer mal a ela e aos amigos dela, o que dá para entender por ela ser toda certinha e não ter nascido para "ser" uma cavaleira. Mas eu surtava em cada cena que isso acontecia!

esse livro merece todas as 5 estrelas desse aplicativo e até mais. Todos que são fãs de fantasia e romance deveriam ser obrigados a ler esse livro.

(obrigada ana, minha amiga, por ter me indicado esse livro)

e é isso, meus amores, volto com atualizações do próximo livro que é a continuação de Fourth Wing ?
marytw 04/01/2024minha estante
Okok, me convenceu de ler (amei a resenha amiga!!!

Ingrids.arts 04/01/2024minha estante
Calma amiga o ano acabou de começar kkkkk, mas sim, sua sinopse aumentou minha vontade de ler

DIAS018 04/01/2024minha estante
Amei sua resenha amg denada????

luana 04/01/2024minha estante
Vi esse livro hoje, e ja tinha colocado na minha lista desse ano! Que engraçado ver essa resenha, nem li tudo pra nao pegar spoiler, mas adorei a animação espero sentir o mesmo!

Mestre do Universo 30/04/2024

Um verdadeiro lixo
Apesar de ñ estar com expectativas altas p essa estória, o livro foi ainda pior do q imaginei.
É tão ruim quanto ACOTAR e From Blood and Ash, então, obviamente, estaria entre os preferidos do BookTok, q ñ entende e ñ liga p tramas interessantes e complexas, se importando somente c personagens masculinos "gostosos" e protagonistas femininas sem personalidade p poderem fazer self-insert.
O livro tem uma quantidade excessiva de cenas de sexo q ñ complementam a trama em nada, além de serem extremamente forçadas e irreais. Isso sem mencionar os diálogos horrorosos, cada um mais vergonhoso e idiota q o outro, com gírias e expressões q ñ combinam c época que a estória se passa.
Os personagens são rasos e chatos, sempre perfeitinhos demais. Conseguem resolver todos os problemas sem verdadeiro esforço. Suas habilidades são forçadas, uma vez usadas p resolver algo e depois esquecidas pelo resto do livro.
A construção de mundo é terrível. Ñ precisava ser um Brandon Sanders, mas o mínimo era a autora desenvolver um pouquinho, o que ñ ocorreu. O livro prega ser uma estória sobre dragões, mas eles são completamente esquecidos durante a trama.
O livro é uma cópia descarada de várias obras q fizeram sucesso, algumas boas e outras, nem tanto.
A autora ñ devia ter tentando escrever um livro High Fantasy, algo q estava acima das capacidades dela, como provado nessa estória desastrosa. Ela deveria ter ficado com os romances medianos q conquistam tantos leitores, pois era obviamente isso q estava procurando. Porém, ela conseguiu o sucesso q almejava, já q o senso crítico e bom-gosto é raro atualmente, principalmente no BookTok, que ñ é de todo mal, pois conseguiu acertar algumas vezes, e, como exemplo, uso The Poppy War, essa sim é uma verdadeira fantasia de respeito, que recomendo a todos em vez dessa porcaria.
Jasmim.Lauren 30/04/2024minha estante
Eu amei sua resenha. Parece Paulo Ratz metendo o pau sem dó nos livros KKKKKKKKKKKKKK

Paola 30/04/2024minha estante
Estória é um termo pouco ultilizado, mas correto. Agora respondendo para o dono (a) do post: mas amg, tem certeza que esse tipo de história (high fantasy jovem/new adult) é seu tipo de história? As vezes o que para vc é raso para um adolescente pode não ser, sabe? Eu não li esse livro e não posso falar por ele, mas gostei muito de De sangue e cinzas. Não foi a melhor fantasia que eu li, mas gostei bastante. As vezes não é pq a autora escreve de uma forma ruim, e sim sobre o gosto da pessoa. Não é uma crítica a você, só queria saber mesmo, bjs tudo de bom

Michely.Gomes 30/04/2024minha estante
Adorei a resenha KKKK!

Mizinha25 30/04/2024minha estante
Gostei da honestidade kkkkk Sem frescura e medo de ser lixada kkkkk vou te seguir kkkk

Cowboylikesdudz 30/04/2024minha estante
PEDRADA ATRÁS DE PEDRADA ESSA RESENHA KKKKKK AMEI

Giovana 30/04/2024minha estante
Caraaaaacaaaa, não li o livro, mas adorei a sua resenha, principalmente a escolha de palavras !

Larissa 30/04/2024minha estante
Caralho kkkkkkk se eu fosse a autora ia dormir chorando com essa resenha

Thayenne.Paloma 30/04/2024minha estante
primeira pessoa q eu vejo macetando esse livro e macetou de jeitoKKKKKKKKK

Carla Maria 30/04/2024minha estante
Eita, fazia tempo que eu não lia uma resenha dessas. Creio que todo mundo tem o livre árbitro para opinar sobre suas experiências, não somente as literárias. É isso aí mesmo, valeu por compartilhar sua opinião. Ainda não tinha lido algo tão explicativo sobre essa história. Já vi que o meu e-book vai ficar bem bonitinho na prateleira do meu Kindle, até que eu mude de ideia algum dia. Continue dando suas opiniões, passei a te seguir.

7anavi 30/04/2024minha estante
e no que isso afeta a vida da rebecca yarros?

Maria1691 30/04/2024minha estante
Olha, meter o pau no livro tudo bem, foi a sua experiência de leitura e tá tudo certo. Mas agora julgar o senso crítico de quem leu, nisso você errou muito!

Tamires 30/04/2024minha estante
Pergunta que não quer calar é: dps de ler acotar e de sangue e cinzas (sim, vc não precisa mostrar que sabe o nome do livro em inglês), pq cargas d'água vc resolveu perder seu tempo lendo Quarta Asa? Tu é fã do Felipe Neto né, só pode. Amor, desmerecer o gosto dos outros é feio. O erro foi seu de ler uma romantasia esperando a profundidade de Brandon Sanderson (sim, esse é o nome dele). São estilos diferentes, com propostas diferentes, feito para situações diferentes. Às vezes, a gente só quer sentar e curtir uma boa farofa. Isso não te faz menos leitor. Leitura de entretenimento, sabe. Tem gente que lê pra se divertir, não pra parecer mais culto que os outros. Vc devia tentar...

Carolina1491 05/05/2023

?A rider without their dragon is dead?
- Primeira pessoa
- Enemies to allies to lovers
- Slow burn
- Dragões
- Muita tensão (no enredo e entre o casal ??)
- Sistema de magia super interessante
- Mundo e intrigas políticas bem construídos
- Personagens secundários incríveis

Fazia tempo que eu não lia um livro que tinha um ritmo bom do começo ao fim, foi difícil parar de ler. Uma leitura super fluida, cheia tensão e personagens marcantes.

Violet é uma fmc sensacional e é gostoso de acompanhar a evolução dela. Xader é um mmc que não tem como não se apaixonar. É realmente um enemies to lovers, eles tem motivos justos pra se odiarem e a maneira com que a a relação deles muda de um estágio para outro (inimigos para meio que aliados para um casal) acontece naturalmente no tempo certo.

Os personagens secundários e antagonistas são fantásticos também, todos com personalidade bem desenvolvida e se destacam. Mas não dá pra se apegar a ninguém, o livro é quase um Game of Thrones de tanta morte e a autora não tem medo de matar os nossos personagens favoritos ? isso faz com que realmente gere uma tensão nas cenas de ação.

OS DRAGÕES TEM O MEU CORAÇÃO! Queria poder falar mais sem dar spoiler, mas eles foram a grande surpresa desse livro pra mim. Um aspecto interessante é o fato de terem tantos dragões nesse mundo, enquanto que em GOT eles são tão raros e foi um baque pra mim por estar tão acostumada com a série ?

Quanto aos plot twists, tem um específico (sem querer dar spoiler) que era bem óbvio mas de resto MUITA coisa me pegou desprevenida?aquele CLIFFHANGER socorro.

Coisas que me incomodaram (mas não atrapalharam a experiência):

- Apesar de ser uma fantasia adulta, em alguns momentos parecia bem juvenil, acho que pelo comportamento de certos personagens e alguns diálogos.
- A autora forçou um pouco a barra querendo mostrar que o Dain (também conhecido com Tamlin) era tóxico e que o Xader (também conhecido como Rhys) era o grande feminista que iria ajudar a levar a fmc ao seu potencial máximo. Mas quem não ama um fanfic de ACOTAR, não é mesmo?

O livro não é perfeito mas, honestamente, os pontos positivos superam imensamente os poucos negativos. É aquele livro que você termina e não consegue parar de pensar sobre, que deixa um sentimento gostoso porque é tão bom e frustrante porque você queria fazer parte daquele mundo. É aquele livro que te irrita, que te emociona, que te surpreende e te faz sentir. Mal posso esperar pelo continuação.
Ness_blackthorn 13/06/2023minha estante
Livro único amg ?

Carolina1491 14/06/2023minha estante
A autora disse no tiktok dela que acha que vão ser 5 livros no total, mas que isso pode mudar

Ness_blackthorn 14/06/2023minha estante
Poxa, tava com tanta vontade ler ?

Veronica.L.R. 18/06/2023minha estante
Primeira coisa que me veio à cabeça no desenrolar do enredo: "hummmm esse Dain é o novo Tamilin, aff"

Carolina1491 20/06/2023minha estante
Hahah simm, dois insuportáveis

DeniseSC 01/09/2023

O começo de uma história épica
Vi muitas pessoas aqui no skoob lendo esse livro e depois de receber uma indicação direta resolvi ler, e qual não foi a minha surpresa em me separar com uma fantasia de alta qualidade!

Neste livro acompanhamos Violet, uma jovem mulher que foi cercada a vida toda por cavaleiros de dragões e escribas, e após ser obrigada a participar do processo para se tornar uma cavaleira, contrariando todas as expectativas e até às dela mesma, conseguiu sobreviver dia após dia nesse local onde todos tem motivos pessoais para mata-la por ser filha de sua mãe, a General Sorregai.

Assim vamos conhecendo tramas políticas, rebeliões, guerra com países vizinhos, criaturas fantásticas como dragões e grifos e empunhadores de magia, demonstrando se tratar de um universo riquíssimo e bem construído.

Vamos sendo arrebatados a cada nova descoberta que a Violet descobre sobre sua família, sua nação e sobre si mesma, contar mais que isso seria spoiler, então deixo aqui fortemente minha indicação para quem quiser se aventurar nessa história, prometo que você não vai se arrepender!

Mal posso esperar pela continuação do livro!!
S.C.Sunbeam. 04/09/2023minha estante
Oie, este livro tem um inglês muito difícil? Tipo nível avançado?? Meu inglês é um misto de básico com intermediário e eu queria ler este livro (pelo hype, confesso kkkkk), mas estou com receio. ??

DeniseSC 04/09/2023minha estante
Menina eu li um PDF traduzido mesmo, tenho um inglês intermediário mas não quis arriscar, tem muitas palavras próprias do universo fantástico, e achei que lendo em inglês poderia ficar lento e atrapalhar a diversão da leitura

-Koraline 20/01/2024

Eita, que livro legal, e estou muito surpresa de ter gostado tanto. Esse livro é um compilado de várias fantasias sem trazer nada novo, mas é muito bem executado, e têm dragões, e estou apaixonada pelas criaturas, especialmente a pequenininha. O que me incomoda nesse livro, como em muitos outros, é que a menina destrambelhada sem habilidades consegue, em período muito curto de tempo, se tornar excepcional, e também o fato que a autora reforça o tempo todo como ela é inteligente, mas as únicas demonstrações disso foram a protagonista lembrar alguns fatos históricos, acho que esse inteligência toda podia ter sido melhor aproveitada nas questões de entretégias de guerra. O maior ponto positivo, depois dos dragões, é não existir um triângulo amoroso pelo lado da protagonista, ela sabe de quem ela gosta e é isso, em nenhum momento ela fica dividida entre entar apaixonada por dois caras, e essa fidelidade é uma coisa que sempre senti falta em outras fantasias. As cenas finais de batalha são muito legais, e me deixaram bastante empolgada, inclusive, me lembrou a franquia de filmes de Como Treinar Seu Dragão, o que para mim é um baita elogio, mas o final mesmo, as últimas frases me deixaram com uma preguiça absurda. Sei que a intenção da autora era chocar os leitores com aquela informação, mas por favor, foi tão, mas tão batido que eu só revirei os olhos. Enfim, pretendo continuar essa série, e alguém sabe se tem previsão de lançamento dos últimos três livros?
Yasmin.Dorneles 21/01/2024minha estante
Ainda não tem previsão de lançamento deles, infelizmente

Gabi 14/04/2024minha estante
Concordo com tudo, sem tirar nem pôr

maria 24/04/2024

MARAVILHOSO
Esse livro me consumiu por 3 dias e eu não consegui fazer mais nada a não ser pensar nessa desgraça então eu falo com toda a certeza: um dos melhores livros que eu já li na vida. Ele te deixa viciado desde o primeiro capítulo e tinha muito tempo que eu não lia um livro assim. SÓ LEIAM PELO AMOR DE DEUS
Stefany.Salander 24/04/2024minha estante
É uma série, serão 5 livros sendo que o segundo Iron Flame já foi lançado em outros países (tenho em ebook traduzido)

Mimielivros 24/04/2024minha estante
Comprei ontem já ??

Stefany.Salander 24/04/2024minha estante
Leia o POV do Xaden sobre esse livro e se apaixone mais ainda ? tenho se vc quiser! Amei sua resenha dessa desgraça kkkkkkkk

Bruna 24/04/2024minha estante
Ahhh, comprei ontem tbm, já estou ansiosa pra ler !!

maria 24/04/2024minha estante
Ai eu quero por favor ????? Se vc puder me mandar o ebook traduzido de iron flame também eu agradeceria muito pq agora como q eu vivo sem esse trem??

Mando sim
31992753478

Stefany.Salander 24/04/2024minha estante
Eu estou apenas existindo esperando janeiro de 25 chegar para o Onix Storm vir as minhas mãos pq se prepare para o final e o plot do Iron Flame vai doer tanto que sim vc vai chorar

maria 24/04/2024minha estante
Te mandei mensagem la!!!

Ivone. 02/10/2023

Fourth Wing
"Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia. Um cavaleiro sem seu dragão está morto."

Violet Sorrengail é a filha mais nova da Comandante Sorrengail. Sonhou e treinou a vida toda para ser Escriba como seu pai. Mas sua mãe tinha outros planos, após a morte de seu pai obrigou Violet a entrar no quadrante dos Cavaleiros. Para se tornar uma cavaleira de dragão, assim como ela e seus irmãos. Um lugar onde as pessoas estão desesperadas não só para se tornar um Cavaleiro, mas também para sobreviver, já que menos de um terço dos alunos conseguem chegar a formatura com vida.

No quadrante dos Cavaleiros, ela conhece Xaden Riorson, filho de um Traidor, que Liderou a Rebelião. Eles são inimigos, já que o pai de Xaden causou a morte de seu irmão mais velho. E a mãe de Violet capturou e supervisionou a execução do pai de Xaden.

"? Você vai me matar?
? Não essa noite!
? O que você está esperando?
? Não é divertido se você não for pega de surpresa."

Mas com o passar dos dias, ela fará amigos e treinará para não morrer nos testes e conquistar um dragão. Provando que força física nem sempre é o mais importante do que a inteligência.

"? Fascinante . Você parece fraca e frágil, mas na verdade é uma coisinha violenta, não é?"

"? Querendo tirar sangue hoje, não é, Violência?
? Meu nome é Violet ? eu fervo.
? Acho que minha versão se encaixa melhor em você."

E com a convivência de Xaden, ela irá descobrir segredos, e que nem tudo que lhe foi contado era verdade, que nem todo livro de fábulas é apenas uma história.

"Leva apenas uma geração desesperada para mudar a história, e até mesmo para apagá-la."

Bem, eu gostei muito desse livro, apesar de ser bem introdutório. O que acaba sendo um pouco confuso por ter muita informação, mas gostaria de destacar alguns pontos.
? Gostei dos dragões, eles concerteza são o ponto alto da história. O fato deles terem personalidade e conseguir se comunicar com seus Cavaleiros, faz agente se apegar mais a eles.
? O romance entre Violet e Xaden achei um pouco rápido, já que vai ter mais livros. O desentendimento deles no final poderia ter sido evitado, se o casal estivesse ainda na fase do envolvimento. Dava para desenvolver mais os sentimentos deles, achei que foi muito rápido.
? Falta desenvolvimento dos outros personagens, e dos seus poderes. Oque acredito (espero) que aconteça nos próximos livros. Apesar de ter gostado da maioria dos secundários, não consegui me apegar a nenhum. E o único que eu estava conseguindo me apegar foi de arrasta pra cima kkk (tô rindo mas eu chorei ?)
? A autora não tem dó de matar personagens, pensei que não ia sobrar ninguém. O que pode ser bom ou não dependendo do ponto de vista, já que não fica uma coisa previsível.
? O plot final foi genial, me pegou completamente de surpresa. Tenho que admitir que em nenhum momento imaginei aquilo. Foi um belo gancho para o segundo livro.

Enfim, recomendo muito para quem gosta do gênero. Concerteza tem tudo para ser uma série de fantasia muito boa.
Eu já estou ansiosa pela continuação ?
Juð 02/10/2023minha estante
é em inglês esse livro? ou é só o título msm?

Ivone. 02/10/2023minha estante
Tem ele traduzido no telegram, só o título em inglês

bffreitas 14/12/2023

Fui fisgada por um quote e olha no que deu.
Uma das leituras mais rápidas que já fiz na vida. O livro é sensacional, uma mistura gostosa de divergente (só que bom) com game of thrones (só conseguia lembrar da Daenerys).

O romance é lento do jeitinho que eu gosto e o mundo, aposto, que só tá começando a ser mostrado. A série tem um ótimo potencial.
Viquitória 14/12/2023minha estante
O "divergente (só que bom)" me quebrou kkskkskskaa

Viquitória 14/12/2023minha estante
Eu amei esse livro, um dos favoritos desse ano ??