Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

Cemellom 09/04/2024

Top 1 livros de fantasia
Eu nem tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro, foi um mix de sentimentos e eu não me cansei dele em nenhum momento, simplesmente perfeito!!

Clabbade 08/04/2024

Se tornada a melhor saga da atualidade!
Me encantei pelo universo da Rebecca e anseio pelo lançamento de toda saga The Empyrean, nós não temos noção do que está por vir, pois nem mesmo a protagonista sabe de tudo, sempre há mais a ser explorado e só quero saber mais sobre os dragões!! E esse final??? É difícil superar o primeiro livro, mas esse com certeza teve maiores tensões e mostra a força que a Violet contruiu ao longo do primeiro e segundo ano, foi empolgante ver a nova visão dela, uma mais forte e mais independente sem o Xaden na maior parte do tempo, pensando mais em equipe. Amei!!!!

Vanessa917 08/04/2024

Então..
Eu esperava mais. Gostei da primeira parte do livro, mas comecei a achar a segunda parte enfadonha, pois parecia mais do mesmo, mais do que eu já tinha lido na primeira parte, e no primeiro livro tbm.
Eu achei do meio pro final, muuito chato.
Eu amei o primeiro livro, mas esse não me ganhou muito. Não estou tão empolgada quanto gostaria pro próximo livro.
Foram páginas demais, coisas demais, situações e diálogos que me pergunto "precisa?". Enfim.
Mas a escrita dela é boa, prende você ao ponto de vc não largar o livro, mesmo estando maçante, porq vc tá curioso pra saber o final. (Faz sentido? Kkkk pra mim faz)

tha.97 08/04/2024

PRECISO DESSE LIVRO FÍSICO URGENTE
Ouvi o audiobook em todos os momentos em que podia porque não estava me aguentando e ainda assim não estou satisfeita porque preciso da cópia física em mãos!!!!
Quero que lance logo no Brasil pra eu comprar a edição de colecionador aaaaaahhhhhh
Gente, que desespero, sério kkkkk ouvi novamente o final umas 3 vezes e ainda tô processando tudo e desesperada pelo próximo!! Sofrendo pq agora tenho que esperar um ano kkkkkk dor e sofrimento mas muita felicidade lendo essa saga!! Hehehe

Bia W 08/04/2024

Iron Flame ????
Cinco estrelas para uma das minhas sagas de fantasia favoritas da vida.
Xaden Riorson é simplesmente o homem fictício mais gostso e cadelinha que existe, não tem! Eu estou muito contente com todos os avanços de Violet desde FW até agora, aprendeu a dominar suas habilidades e ela é extremamente fodona. Faz jus a um homem como Xaden se dobrar por ela, te amo mãe ??

Rebecca, você me paga por esse final! Quero onyx storm pra ontem

Neide 07/04/2024

10/10
Estou sem palavras pra fazer uma resenha de respeito, mas eu tô em choque completo do que foi esse final.

Leitora.de.Sonhos 06/04/2024

Só choro...
Ouvi muito falar sobre o livro dois, que não era tão bom quanto o primeiro...mas sinceramente, achei incrível também ?????tô profundamente ansiosa com o terceiro. Sinceramente não esperava chorar com um acontecimento interessante no final, maaaaas...chorei e o último e mais importante acontecimento ACABOU COMIGO??? Sinceramente, quero muito saber como a autora vai dar continuidade a isso tudo, e quero demaaaais que meu Xaden e a Violet (enfiiim), se entendam e possam ser felizes..ME CRITIQUEM MAS EU QUERO FINAL FELIZ SIIIIIM.
Acredito sinceramente que teremos mais das Fábulas dos Barrens vindo a tona no próximo livro e tô ansiosa por isso.

bia 06/04/2024

Confusão
Tantas coisas para falar sobre esse livro. Fiquei com muita raiva porque ele é muito enrolado e na metade do tempo não dá para entender o que está acontecendo porque todas as informações são dadas pela metade, mas me apeguei muito a história e a alguns personagens.

O relacionamento da Violet e do Xaden me deixou muito nervosa porque ela não queria perguntar as coisas e ficava brava por não saber, quando eles finalmente conseguiram ter um diálogo decente, o livro foi pra frente, e com uma política tão boa, o foco no relacionamento deles deixou o livro repetitivo.

O que me fez continuar lendo foi a história dos dragões e os sinetes, que achei interessante.

Por se tratar de uma série de 5 livros, fico pensando o que pode vir a seguir, de alguma forma a Violet vai conseguir salvar o Xaden?

Tenho MUITAS perguntas que espero que sejam
respondidas.

Qual o segundo sinete da Violet? Qual a real cor da Andarna? É possível salvar um Venin? Porque a Andarna demorou tanto tempo para eclodir e porque escolheu a Violet? Porque o cabelo da Violet é cinza? Porque a Sgaeyl não gosta do Brennan? Porque os Venin queriam o Xaden? A Andarna é realmente a arma para matar os Venin? O pai da Violet terá algum papel importante para a derrota dos Venin? Porque a sétima raça de dragões são tão raros que nem os próprios dragões ficam sabendo? Quem é a mãe do Xaden? Algum dia a Andarna vai conseguir carregar a Violet?

Veremos o que vem a seguir.
Day 17/04/2024minha estante
Eu tenho quase certeza que a Violet é metade Venin e a cor da Andarna é Branca ou Prateada, mas confesso que ela ser um p#ta dragão gigante branco ia ser mt f0d@ kkkkk
Eu acho q eles quererem o Xaden na vdd é só uma forma de atrair a Violet, além dele ser uma arma mt poderosa pra se ter sob controle tb.
Ctz q tem cura pra Venin
E eu apostaria q o 2° sinete dela ou é Amplificar os sinetes dos outros ou é aquele de distância super raro q foi mencionado quando o Xaden fala do 2° sinete dele pra ela

Duda 06/04/2024

Revolução
Esse livro foi um pouco mais lento de ler, sinto que houve alguma mudança grande entre o primeiro e o segundo.

Não gostei tanto do vai e vem da relação dos dois principais, foi um pouco repetitivo, talvez isso afetou um pouco a fluidez do livro.

Gostei de como desenvolveu mais os personagens secundários, gostei de toda a preparação, gostei de como não é daqueles em que ninguém morre e o final não é mil maravilhas e tá tudo bem, na real o final me destruiu e eu vou ficar com um buraco até o próximo livro sair, e tenho tentado preencher ele mas estou com um triplex alugado na minha cabeça sobre esse livro e minha meta de vida é fazer mais alguém ler ele na minha volta pra mim poder falar sobre.

Nívea 05/04/2024

Que livro chatoooooo!!! Passei quase metade de um ano pra terminar e ainda por cima li a força ??.

brê 05/04/2024

Gostei, mas...
Violet me deixou extremamente irritada nesse livro, parecia que ela estava o tempo todo fazendo birra com o Xaden, sendo que ela mesma por muitas vezes fez igual ou entendia os motivos dele. Colocaram tanta coisa aqui que eu simplesmente ficava sem entender algumas partes e não sentia vontade nenhuma de me esforçar pra isso. Acho que o livro deveria ter sido bem encurtado e por algumas vezes tive dificuldade de continuar lendo. É meio irritante também que qualquer tipo de desavença que a Violet venha a ter é seguida de uma redenção super conveniente do personagem, onde tudo fica bem no final (Cat, Dain, Sloane, a própria mãe dela). Daqui a pouco até os Venin vão ter uma redenção. Ainda fui capaz de me divertir lendo? Sim. (Xaden nunca fez nada de errado e protegerei isso até o final).

lyvia 05/04/2024

Se esse livro começasse direito da parte dois seria 5 estrelas pra mim. Toda a enrolação do início me fez ficar muito irritada quase q desisto da leitura
Enfim estou ansiosa pro terceiro com esse final