Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

Bru_bbs 10/05/2024

??
Meu pai amado, que livro bom.
Não quero contar mais spoilers, mas no final do livro muitas coisas acontecem, todas tristes ?.
Estou ansiosa para a continuação, espero que me tire as dúvidas que esse livro me deixou.

Rayssa600 10/05/2024

Xaden ????
?Ganharei sua confiança assim que você perceber que não precisa de divulgação completa.
Você só precisa ter coragem para começar a fazer as perguntas para as quais realmente deseja respostas. Não se preocupe com a cama. Voltaremos lá. A expectativa é boa para nós.? Ele sorri

?Segredos geram pouca alavancagem. Eles morrem com as pessoas que os mantêm.?

lua.5 10/05/2024

Devorei esse
Eu não esperava gostar de quarta asa, mas me surpreendi bastante lendo a série. Em geral, acho q o livro foi bem pensado- a escrita também é bem fluida e me manteve interessada o tempo todo.

Acho que o principal problema nessa série é a construção de mundo, a autora não explica bem boa parte das coisas que são citadas em relação a magia. As vezes eu também achava bem forçado alguns acontecimentos, mas coisa boba.

Gostei do romance, achei um relacionamento bem desenvolvido, mesmo com todos os problemas que eles enfrentam. Acho que a autora deveria desenvolver mais os personagens secundários, principalmente o esquadrão da Violet. Senti que quando ela começava a desenvolver um personagem, era só pra matar ele no final.

Espero que a autora consiga fechar as pontas soltas que ela deixou aqui e, principalmente, explicar melhor o sistema de magia dela no último livro.

nik.sokolov 09/05/2024

Que livro incrível (mas não por causa da Violet)!!
Nem vou enrolar, o livro é incrível e vale cada segundo, cada página, mas se dependesse da Violet a coisa toda teria sido HORRÍVEL. Rebecca Yarros acabou com a personalidade apaixonante que deu pra personagem no primeiro livro, aqui em Iron Flame a Violet foi uma incompetente, irresponsável e INSUPORTÁVEL 90% do tempo. Me desapaixonei totalmente por ela e espero que a autora resolva essa questão em Onyx Storm porque ninguém merece.

Adorei o maior aproveitamento dos personagens secundários antigos e novos, e também do mundo, e espero que no próximo livro a coisa se mantenha assim.

Enfim eu adorei o livro e continuo absolutamente doido por essa história, mas a Violet realmente me decepcionou nesse livro a ponto de custar uma estrela. Se ela não tivesse sido uma chata insuportável praticamente o livro todo eu com certeza daria 5 fácil pra esse aqui.

Ansioso demais pela continuação? que bom que já tem data!!
Thalie0 09/05/2024minha estante
faço de suas palavras as minhas

Karen734 06/05/2024

Não gostei muito
Quarta asa ganhou meu coração tão fácil, mas Iron Flame não foi lá essas coisas todas?
Eu enrolei muito pra terminar ele e pra ser sincera eu só continuei lendo pq me disseram que valeria a pena pelo final (o que não é uma mentira). Mas acho que não foi o suficiente pra considerar o livro como ?muito bom?.
Enfim, no aguardo de Onix Storm.

YnaiA.Carvalho 06/05/2024

Que final
Honestamente eu não durmo mais hoje, esse final acabou com a minha cabeça... não vejo a hora do próximo livro pq eu PRECISO saber o desfecho.

Maria 06/05/2024

Uma história impressionante e devastadora. A continuação de quarta asa é simplesmente poderosa, um poder que vai te destruir.

cachs_cacheados 05/05/2024

A sindrome do segundo livro
Esse tambem foi maravilhoso, uma otima sequencia. Porem eu acho q tinha muitas cenas sexuais q n precisavam, esse vai e volta da violet e do xaden eu achei completamnete desnecessario a ver as coisas q estavam acontecendo, eu sinto q ela repetiu as mesmas coisas do primeiro livro so que com mais sexo, desnecessario. Mas deixando isso de lado, foi muito bom os confiltos de guerra, a rebelião, os dois lados da moeda, a redenção de alguns, o luto que motivou mais, esse conflitso fez tudo pra ser mais perfeito, ela descreveu uma revoluçao muito bem. Merecia um 5 estrelas mas por causa da relação amorosa, que parece que ficou em primeiro lugar a julgar a importancia q é retratado, foi um 4.

Ingrid 04/05/2024

Tem mais páginas do que deveria, mas o final é surpreendente
Para ser bem sincera, terminar esse livro foi um parto! Pensei que não fosse conseguir finalizar de tão repetitiva que ficou a história.

Infelizmente a relação da Violet com o Xaden virou uma chatisse de ?me conta, xaden? ?faça as perguntas certas, violet? na moral, cansativo demais! A menina não sabe sobre metade das coisas que estão acontecendo, como que ela vai perguntar?

Toda a história das proteções não fez o menor sentido para mim! Desde do primeiro livro que sinto falta de um desenvolvimento de mundo melhor e nesse livro ficou extremamente evidente isso. Muitas vezes não dava para entender direito as regras desse universo.

Esperava mais presença do Brennan, talvez até um desenvolvimento ali com a mãe deles, mas nada aconteceu. Sinto que a única personagem que tem desenvolvimento é a Violet e todo resto é deixado de lado.

O treino do sinete dela foi uma das grandes falhas nesse livro, começou bem e foi abandonado no meio do caminho.

Falando sobre sinetes, o segundo sinete do Xaden foi uma descoberta sem emoção nenhuma e parece que foi uma ideia avulsa que a escritora teve na hora e resolveu colocar. A Violet ficando com raiva disso vendo que um aluno morreu por causa disso no primeiro livro é mais sem noção ainda.

O filho do rei surgiu e fiquei com a expectativa de ser um personagem que fosse mexer na história. Sinceramente? Nem lembro o que aconteceu com ele!

Outras considerações:
Eles tem um inimigo com um potencial muito bom e a autora tem tudo para trazer um terceiro livro foda, mas ela também tinha isso no final do primeiro e entregou um segundo livro mediano para ruim. Cansativo e extremamente massante!

Enfim, a única coisa que salva esse segundo volume é a Andarna e o Tairn.