Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

zzTF1 15/05/2024

Um pouco arrastado
Esse livro desandou um pouco e não foi bem o que eu esperava! Achei um pouco arrastado no meio, já que não desenvolvia muito a parte da fantasia, o que seria interessante para contextualizar melhor a história. O único ponto positivo e bem trabalhado foi a dinâmica do casal. Houve muito foco neles, mas pouco na fantasia. Gostaria de saber mais sobre os vilões e qual é o objetivo deles, já que quase nada foi explicado. As batalhas que começam no final do livro são bem descritas pela autora e interessantes, pena que são poucas ao longo do livro e só acontecem no final. No entanto, as amizades foram muito melhor desenvolvidas neste segundo livro, com os laços se fortalecendo e os amigos desempenhando um papel mais ativo na revolução. Uma coisa que me incomodou bastante foi a falta de evolução da protagonista em relação ao seu sinete. Esperávamos grandes coisas, como descrito no livro, mas percebemos que ela não tem tanta determinação quanto esperávamos. Talvez isso seja mais desenvolvido nos próximos livros. Apesar disso, estou ansiosa pelos próximos livros para ver como a história se desenrola.

Lilyan 13/05/2024

Sério?? Xaden enlouqueceu, só pode. Vi vai enlouquecer.

A vontade de esganar o Jack que eu tô...

E agora só resta o 3° sair...por isso odeio começar série não acabada ?
Ives2 13/05/2024minha estante
Jack não estava morto? ??

Ives2 13/05/2024minha estante
Isso é spoiler?

Lilyan 13/05/2024minha estante
Acontecimento do livro 1 que repercute no 2...

Bru_bbs 10/05/2024

??
Meu pai amado, que livro bom.
Não quero contar mais spoilers, mas no final do livro muitas coisas acontecem, todas tristes ?.
Estou ansiosa para a continuação, espero que me tire as dúvidas que esse livro me deixou.

Rayssa600 10/05/2024

Xaden ????
?Ganharei sua confiança assim que você perceber que não precisa de divulgação completa.
Você só precisa ter coragem para começar a fazer as perguntas para as quais realmente deseja respostas. Não se preocupe com a cama. Voltaremos lá. A expectativa é boa para nós.? Ele sorri

?Segredos geram pouca alavancagem. Eles morrem com as pessoas que os mantêm.?

lua.5 10/05/2024

Devorei esse
Eu não esperava gostar de quarta asa, mas me surpreendi bastante lendo a série. Em geral, acho q o livro foi bem pensado- a escrita também é bem fluida e me manteve interessada o tempo todo.

Acho que o principal problema nessa série é a construção de mundo, a autora não explica bem boa parte das coisas que são citadas em relação a magia. As vezes eu também achava bem forçado alguns acontecimentos, mas coisa boba.

Gostei do romance, achei um relacionamento bem desenvolvido, mesmo com todos os problemas que eles enfrentam. Acho que a autora deveria desenvolver mais os personagens secundários, principalmente o esquadrão da Violet. Senti que quando ela começava a desenvolver um personagem, era só pra matar ele no final.

Espero que a autora consiga fechar as pontas soltas que ela deixou aqui e, principalmente, explicar melhor o sistema de magia dela no último livro.

nik.sokolov 09/05/2024

Que livro incrível (mas não por causa da Violet)!!
Nem vou enrolar, o livro é incrível e vale cada segundo, cada página, mas se dependesse da Violet a coisa toda teria sido HORRÍVEL. Rebecca Yarros acabou com a personalidade apaixonante que deu pra personagem no primeiro livro, aqui em Iron Flame a Violet foi uma incompetente, irresponsável e INSUPORTÁVEL 90% do tempo. Me desapaixonei totalmente por ela e espero que a autora resolva essa questão em Onyx Storm porque ninguém merece.

Adorei o maior aproveitamento dos personagens secundários antigos e novos, e também do mundo, e espero que no próximo livro a coisa se mantenha assim.

Enfim eu adorei o livro e continuo absolutamente doido por essa história, mas a Violet realmente me decepcionou nesse livro a ponto de custar uma estrela. Se ela não tivesse sido uma chata insuportável praticamente o livro todo eu com certeza daria 5 fácil pra esse aqui.

Ansioso demais pela continuação? que bom que já tem data!!
Thalie0 09/05/2024minha estante
faço de suas palavras as minhas