Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

Lelelisz 16/04/2024

Uooou
Uma continuação digna, tem muita desenrolar da história, vc já conhece a maioria dos personagens então consegue perceber muitos detalhes, é incrível ver a construção e amadurecimento dos personagem e mais uma vez o plot que ninguém tá esperando, foi incrível essa leitura, aguardando anciosamente pelo próximo

Malu.Fraiolli 15/04/2024

The bomb, it's here
Primeiro livro foi MUITO bom.
Gente kkkkkkkkk esse segundo livro foi sofrido. Poderia facilmente ter umas 150/200 páginas a menos e ter passado por uma revisão.
O final é emocionante, mas o desenrolar do livro é sofrível, com partes razoáveis e ruins mas a autora perdeu a noção de equilíbrio e de onde ela queria levar os leitores na história...

Natane 15/04/2024

Eu li uma tradução horrorosa de tanto desespero para continuar a história.
Confesso que apesar da Violet me irritar às vezes, o livro não me decepcionou, apenas dilacerou meu pobre coração em suas últimas páginas.

natalialino 15/04/2024

O que está bom sempre pode melhorar
Li MUITAS pessoas dizendo que Iron Flame era um livro com qualidade inferior ao primeiro volume da série, após termina-lo posso confirmar com todas as letras: ele é melhor. A escrita da autora está visivelmente mais madura e muitas perguntas que ficaram sem resposta em Quarta Asa foram respondidas aqui.

Li reclamações a respeito do desenvolvimento dos personagens e não poderia discordar mais. Achei que neste livro temos um cuidado muito maior em definir e justificar os atos através das personalidades, o que achei incrível. Tanto o núcleo principal quanto o secundário tiveram momentos determinantes e bem lapidados. Em partes isto me assusta, pois, se antes tinha um punhado de personagens guardados na caixinha do ?não pode morrer nunca?, agora tenho mais que uma dezena.

Outro ponto que chamou muito minha atenção foi o trabalho realizado para organizar a mitologia e a política, que são elementos fundamentais da trama. Talvez as páginas a mais tenham surtido efeito nesse desenvolvimento.

Não fiquei entediada em absolutamente nenhum momento, os capítulos sempre acabavam de forma a OBRIGAR o leitor a continuar, são diversos plots ao longo da estória.

Mortes, batalhas, intrigas, desencontros, lutas, discussões e muita, muita ação. Definitivamente Iron Flame foi o melhor da série até aqui e agora me encontro desolada esperando o próximo livro que só irá ser lançado em janeiro de 2025. Haja expectativa! ?
Juju 15/04/2024minha estante
Você conseguiu descrever tudo que senti nesse livro

Tata 15/04/2024

Spoiler
Tenho que dizer, quando estou decepcionada, o primeiro livro me envolveu, eu amei mas esse não gostei mesmo, chato em todos os sentidos.

Helena_ 14/04/2024

Essa mulher sabe finalizar seus livros olha
De novo, o final desse livro foi totalmente surpreendente igual ao primeiro livro, mas o primeiro ainda é melhor que o segundo. Por mais que tenha desenvolvido uma coisa ou outra, a autora perdeu muito tempo em uma mesma pauta, chegando numa parte do livro com um ritmo muito lento, muito devagar, quase parando mesmo. Mas mal vejo a hora da escritora lançar a continuação!!!!

manuela 14/04/2024

Iron flame
Sinceramente, eu me decepcionei. O primeiro livro eu li em uma semana, e esse em meses. Foi uma leitura muito cansativa, que tinha um potencial enorme, mas tudo foi abordado de uma forma mal distribuida; acredito eu que numa trilogia (já li muitas), o segundo livro é onde as dúvidas surgem pra no terceiro livro elas serem sanadas e tudo finalizar, e o segundo segundo livro também é um livro de desenvolvimento, e essa palavra não prevaleceu em nada na narrativa desse segundo livro.
Os 30% inicias me faziam cochilar, e 50% do livro foi só a Violet e o Xaden vendo quem dizia eu te amo primeiro. A Violet tava claramente mal psicologicamente e isso só foi piorando, e se dar conta disso ela só se deu em 80% do livro, onde o foco era outro, e ela podia ter abordado antes e encarando o que vinha pela frente muito melhor. O Xaden a autora não peca em nada quando o quesito é este homem ( só o final do livro), porque senhor que perfeição. Parando um pouco de criticar, eu me apaixonei ainda mais pelos amigos da Violet, e pela família dela também, foi crucial os momentos que eles apareciam, perdoei a mãe dela, na verdade só por ela ser uma mulher de poder que controla o clima eu nunca consegui odiar ela.
Enfim, foi um livro que despejou muitas informações importantes na última hora, deixou muita dúvida, e por uma bagunça de ideias, na minha opinião, se tornou um livro chato e de difícil leitura. Porém eu espero ansiosamente pelo próximo, pra ver como a Rebecca vai resolver essa situação toda. Pra finalizar, igual final de corrida de F1, Andarna levou o prêmio de drive of the day!! (Definitivamente o melhor personagem do livro).
manuela 14/04/2024minha estante
Tinha muito mais questões pra falar, mas ia ficar muito extenso ?

Tais 13/04/2024

Achei esse livro legal, o primeiro foi melhor com certeza, esse aqui foi muito parado a Violet mal conseguia controlar seus poderes por mais que ela treinasse, não vi evolução nela diferente do primeiro livro que ela amadureceu e mudou bastante, sem falar nas brigas dela e do Xaden pelo mesmo motivo muito chato isso ou ela decide confiar nele ou não, ficar nessa ladainha é bem chato e até que o final foi bom achei que melhorou bastante a descrição das cenas de ação mesmo com uma tradução bem meia boca deu pra entender bastante, apesar desse livro não ter atendido MINHAS expectativas acho que os próximos tem muito potencial pra ser tão bom quanto o primeiro.

Sara277 11/04/2024

É bom...
Ok, a verdade é que eu demorei muito pra engatar na história, não foi uma leitura tão fluída pra mim como o primeiro livro da série foi. Aqui tem um foco maior no romance da Violet com o Xaden, muitas questões entre eles. Mais da metade pro final que a história começa a desenrolar, a prender e não me arrependo de ter insistido, foi um final bem eletrizante e agora espero ansiosamente pelo terceiro volume.

Jk_books 11/04/2024

Visceral
Essa autora quer acabar com os seus leitores no processo só pode, eu gostei muito dessa continuação, o primeiro foi incrível, mais esse foi ainda mais profundo, e o melhor da Rebecca e que ela não enrola,tem vários acontecimentos no livro e nem na metade vc chegou ainda kkk e simplesmente perfeito, amei tanto quanto o primeiro, ansiosa pra continuação.

Thaysa41 10/04/2024

Ameeeei
Gente, to amando essa serie! Esse começa exatamente onde acabou o anterior, o que foi perfeito ja que li os dois numa tacada só. Não consigui parar! Amos os personagens