Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

Rafaela2240 21/04/2024

To em choque
Simplesmente não tenho palavras pra expressar como eu tô me sentindo. que final foi esse ???? pqp como eu espero até ano que vem por uma continuação?

Adrianne 20/04/2024

Como supera? ?
Eu esperava o pior, mas isso foi pior do que esperava ??

Que livro MARAVILHOSOOOOO meus amores!!!!!!!!! Só leiam, acontecem muitas coisas em um livro só, deixando a leitura um pouco densa, mas sempre empolgante. Sem mais só leiam ??

Barbarina 19/04/2024

Estou paralisada.
Não sei mais o que eu faço com a minha vida.
É isso.
Não acredito.
Como pode?
O que fazer até o próximo lançamento.

Giulia.Lemuche 19/04/2024

Incrivelmente bom, mal posso esperar pelo terceiro livro da série depois desse final
a história é super envolvente e bem escrita

Alitha 18/04/2024

Por deus home se revela!
Eu passei muita raiva não vou mentir...
Eu entendo o lado de ter "trust issues" até porque eu també tenho, mas mona você ficar cobrando decisão e atitude de outras pessoas quando você não tem?! Ihh
Dain segue me dando nos nervos mas eu fiquei com dó dele...
Depois do final "polêmico" minha cabeça ferve de teorias encontradas no TikTok
Eu não sei porque me enfiei em saga incompleta, começo a achar que sou masoquista!!

Day 18/04/2024

É... esperava mais, leitura cansativa :/
Então... Eu meio que enrolei muito pra começar a ler esse livro, pq FW apesar de ser sim um livro bom, não me fisgou tanto a ponto de eu querer loucamente ler a continuação e esse sentimento piorou quando comecei a ver mts críticas sobre esse livro que, na minha opinião, realmente se provaram vdd.
Achei que o livro focou demasiado no lado emocional da Violet, mas simplesmente não há desenvolvimento, as coisas só acontecem, ela fica guardando os sentimentos pra si, e mesmo quando se abre, parece que não foi 100% sabe, eu sinto como se a Violet do final do livro fosse a mesma do final do primeiro, e isso é algo q me incomoda demais em qualquer saga, a falta ou enrolação do desenvolvimento dos personagens.
Me irritou profundamente essa ladainha do Xaden ficar querendo que ela desse o primeiro passo, sendo que poha, ela tava claramente traumatizada com tudo q aconteceu, ela não tava bem e ele ficou insistindo nisso, tudo q ela precisava é que ELE parasse de ser um m3rd@ e simplesmente acolhesse ela, mas não, ele fica pressionando até o último segundo só quando ela quase morre q ele cede, a p.q.p viu, a relação deles me deu mt raiva quase o livro todo, só no final q parece q chegaram a um acordo e vamos ver como vai ser depois daquilo...
Foram introduzidos muitos personagens, com ctz a maioria Red Shirts (personagens q estão ali pra morrer). Odiei aquela porcaria de briguinha de ciúme, mano, QUE.RAIVA. quase q eu dropo o livro nessa parte, pra mim ainda não faz o menor sentido a insegurança da Violet, ela sabe que é a mais forte, a mais fodona, sabe que o Xaden ama ela pq ele já disse isso, mano, não faz sentido, isso já devia ter sido resolvido na cabeça dela.
Há um grande desenvolvimento de mundo, porém de forma, muito muito lenta, adicionam novos elementos como a questão das runas, mas acaba o livro e a Violet nem sabe usar elas direito ainda, poxa, isso podia ter sido trabalhado melhor... A questão dos Venis não foi nem pra frente nem pra trás, sabemos quase tanto quanto no primeiro livro o que é um saco, então assim, tem desenvolvimento de mundo, mas de uma forma tão lenta que torna a leitura mt cansativa.
A Andarna, poha, só acontece algo relevante nos 95%? Aí é f0d@ né, nada do 2° sinete... Ai mano, senti q esse livro poderia ter facilmente umas 200 páginas a menos, se era pra não andar com as coisas, pelo menos que não enrolasse tanto. Pior q esse livro ainda conseguiu me fazer chorar no final ?, sou sentimental cara, com àquilo ali n deu pra segurar...
Enfim, esperava mais, foi uma leitura desgastante, demorei 2 semanas pra ler, me forçando ainda, tomara que os próximos livros sejam melhores, o que me segura na saga é a curiosidade sobre as perguntas ainda n respondidas. Lembrando que, o livro não é ruim, só não me agradou mt, mas não diria que é ruim não, só mt cansativo...

damons wife 18/04/2024

Decepcionou c respeito
acho q eu botei MUITA expectativa pq Fourth Wing é um dos únicos 3 livros SEIS estrelas q tenho na vida toda, ent jurava q esse ia ser melhor sabe kkkkkk mt enganada gente
os protagonistas me IRRITARAM em várias cenas, coisa q nunca achei ser possível PQ ELES SÃO MEUS FAVS (???) eles brigavam toda hora e eu tava mt cansada disso, o xander me irritando PROFUNDAMENTE c esses mistérios sem sentindo dele, e cada vez piora mais sabe :/
achei tb muita enrolação pra chegar no ponto, muita coisa aconteceu mas não me prendeu tanto quanto o 1, msm q tenha sido uma experiência legal (unicamente pq já tenho apego pelos personagens e universo

LetAcia1104 17/04/2024

Apenas um dos melhores livros que já li em toda minha vida. Tenho que admitir que Fourth Wing foi melhor, porque não me fez chorar até quase a morte, mas não me arrependo nem um pouco.
Façam um favor a vocês mesmos e esperem o terceiro livro lançar para lerem esse ou vão ficar tão agoniados quanto eu estou e irei permanecer até janeiro de 2025. Se poupem dessa dor.
Mal vejo a hora de poder ler o próximo livro dessa saga. Completamente apaixonada por essa história. Mas muito irritada com a autora por ter me feito chorar tanto.

Liliane225 17/04/2024

Caótico e muito ruim
Eu demorei demais pra ler esse livro e parece que li 300 mini histórias, as coisas se repetiram, ficaram dando volta, nada novo, só um amontoado de tantos outros livros que nem o quarta asa, mas pior ainda. Parecia que a autora ia por uma direção e depois já não sabia mais como funcionaria levar naquela direção e mudava pra outra, sempre de um jeito borocoxô e conveniente! Aí ela quer inventar, 🤬 #$%!& esse final sabe?!? Estou tristíssima por ter começado a série e ter um código moral de não largar, vai ser dificílimo não largar de mão.

Lelelisz 16/04/2024

Uooou
Uma continuação digna, tem muita desenrolar da história, vc já conhece a maioria dos personagens então consegue perceber muitos detalhes, é incrível ver a construção e amadurecimento dos personagem e mais uma vez o plot que ninguém tá esperando, foi incrível essa leitura, aguardando anciosamente pelo próximo

Malu.Fraiolli 15/04/2024

The bomb, it's here
Primeiro livro foi MUITO bom.
Gente kkkkkkkkk esse segundo livro foi sofrido. Poderia facilmente ter umas 150/200 páginas a menos e ter passado por uma revisão.
O final é emocionante, mas o desenrolar do livro é sofrível, com partes razoáveis e ruins mas a autora perdeu a noção de equilíbrio e de onde ela queria levar os leitores na história...

Natane 15/04/2024

Eu li uma tradução horrorosa de tanto desespero para continuar a história.
Confesso que apesar da Violet me irritar às vezes, o livro não me decepcionou, apenas dilacerou meu pobre coração em suas últimas páginas.

natalialino 15/04/2024

O que está bom sempre pode melhorar
Li MUITAS pessoas dizendo que Iron Flame era um livro com qualidade inferior ao primeiro volume da série, após termina-lo posso confirmar com todas as letras: ele é melhor. A escrita da autora está visivelmente mais madura e muitas perguntas que ficaram sem resposta em Quarta Asa foram respondidas aqui.

Li reclamações a respeito do desenvolvimento dos personagens e não poderia discordar mais. Achei que neste livro temos um cuidado muito maior em definir e justificar os atos através das personalidades, o que achei incrível. Tanto o núcleo principal quanto o secundário tiveram momentos determinantes e bem lapidados. Em partes isto me assusta, pois, se antes tinha um punhado de personagens guardados na caixinha do ?não pode morrer nunca?, agora tenho mais que uma dezena.

Outro ponto que chamou muito minha atenção foi o trabalho realizado para organizar a mitologia e a política, que são elementos fundamentais da trama. Talvez as páginas a mais tenham surtido efeito nesse desenvolvimento.

Não fiquei entediada em absolutamente nenhum momento, os capítulos sempre acabavam de forma a OBRIGAR o leitor a continuar, são diversos plots ao longo da estória.

Mortes, batalhas, intrigas, desencontros, lutas, discussões e muita, muita ação. Definitivamente Iron Flame foi o melhor da série até aqui e agora me encontro desolada esperando o próximo livro que só irá ser lançado em janeiro de 2025. Haja expectativa! ?
Juju 15/04/2024minha estante
Você conseguiu descrever tudo que senti nesse livro