Iron Flame (eBook)

Iron Flame (eBook) Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

nik.sokolov 09/05/2024

Que livro incrível (mas não por causa da Violet)!!
Nem vou enrolar, o livro é incrível e vale cada segundo, cada página, mas se dependesse da Violet a coisa toda teria sido HORRÍVEL. Rebecca Yarros acabou com a personalidade apaixonante que deu pra personagem no primeiro livro, aqui em Iron Flame a Violet foi uma incompetente, irresponsável e INSUPORTÁVEL 90% do tempo. Me desapaixonei totalmente por ela e espero que a autora resolva essa questão em Onyx Storm porque ninguém merece.

Adorei o maior aproveitamento dos personagens secundários antigos e novos, e também do mundo, e espero que no próximo livro a coisa se mantenha assim.

Enfim eu adorei o livro e continuo absolutamente doido por essa história, mas a Violet realmente me decepcionou nesse livro a ponto de custar uma estrela. Se ela não tivesse sido uma chata insuportável praticamente o livro todo eu com certeza daria 5 fácil pra esse aqui.

Ansioso demais pela continuação? que bom que já tem data!!
Thalie0 09/05/2024minha estante
faço de suas palavras as minhas

Karen734 06/05/2024

Não gostei muito
Quarta asa ganhou meu coração tão fácil, mas Iron Flame não foi lá essas coisas todas?
Eu enrolei muito pra terminar ele e pra ser sincera eu só continuei lendo pq me disseram que valeria a pena pelo final (o que não é uma mentira). Mas acho que não foi o suficiente pra considerar o livro como ?muito bom?.
Enfim, no aguardo de Onix Storm.

YnaiA.Carvalho 06/05/2024

Que final
Honestamente eu não durmo mais hoje, esse final acabou com a minha cabeça... não vejo a hora do próximo livro pq eu PRECISO saber o desfecho.

Maria 06/05/2024

Uma história impressionante e devastadora. A continuação de quarta asa é simplesmente poderosa, um poder que vai te destruir.

cachs_cacheados 05/05/2024

A sindrome do segundo livro
Esse tambem foi maravilhoso, uma otima sequencia. Porem eu acho q tinha muitas cenas sexuais q n precisavam, esse vai e volta da violet e do xaden eu achei completamnete desnecessario a ver as coisas q estavam acontecendo, eu sinto q ela repetiu as mesmas coisas do primeiro livro so que com mais sexo, desnecessario. Mas deixando isso de lado, foi muito bom os confiltos de guerra, a rebelião, os dois lados da moeda, a redenção de alguns, o luto que motivou mais, esse conflitso fez tudo pra ser mais perfeito, ela descreveu uma revoluçao muito bem. Merecia um 5 estrelas mas por causa da relação amorosa, que parece que ficou em primeiro lugar a julgar a importancia q é retratado, foi um 4.

Ingrid 04/05/2024

Tem mais páginas do que deveria, mas o final é surpreendente
Para ser bem sincera, terminar esse livro foi um parto! Pensei que não fosse conseguir finalizar de tão repetitiva que ficou a história.

Infelizmente a relação da Violet com o Xaden virou uma chatisse de ?me conta, xaden? ?faça as perguntas certas, violet? na moral, cansativo demais! A menina não sabe sobre metade das coisas que estão acontecendo, como que ela vai perguntar?

Toda a história das proteções não fez o menor sentido para mim! Desde do primeiro livro que sinto falta de um desenvolvimento de mundo melhor e nesse livro ficou extremamente evidente isso. Muitas vezes não dava para entender direito as regras desse universo.

Esperava mais presença do Brennan, talvez até um desenvolvimento ali com a mãe deles, mas nada aconteceu. Sinto que a única personagem que tem desenvolvimento é a Violet e todo resto é deixado de lado.

O treino do sinete dela foi uma das grandes falhas nesse livro, começou bem e foi abandonado no meio do caminho.

Falando sobre sinetes, o segundo sinete do Xaden foi uma descoberta sem emoção nenhuma e parece que foi uma ideia avulsa que a escritora teve na hora e resolveu colocar. A Violet ficando com raiva disso vendo que um aluno morreu por causa disso no primeiro livro é mais sem noção ainda.

O filho do rei surgiu e fiquei com a expectativa de ser um personagem que fosse mexer na história. Sinceramente? Nem lembro o que aconteceu com ele!

Outras considerações:
Eles tem um inimigo com um potencial muito bom e a autora tem tudo para trazer um terceiro livro foda, mas ela também tinha isso no final do primeiro e entregou um segundo livro mediano para ruim. Cansativo e extremamente massante!

Enfim, a única coisa que salva esse segundo volume é a Andarna e o Tairn.

Raiana.Botton 04/05/2024

Eu fiquei destruída (e amei)
Terminei "Quarta Asa" engatei a leitura com "Iron Flame", e ali foi o meu fim. O final do livro me destruiu, e eu não sei como farei para aguentar até o próximo ano para ler o terceiro livro (quem dirá aguentar até a saga finalmente ser encerrada!). Ainda estou anestesiada com a história, parece que nenhum outro livro que eu for ler chegará aos pés dessa saga!

Juju 04/05/2024

Foi muito mais do que eu estava esperando
Eu comecei esse segundo livro receosa depois de ver tantos comentários negativos sobre ele, mas eu me viciei na história e sai ainda mais apaixonada por esse universo.
Nesse livro muitos questionamentos que foram deixados no primeiro são respondidos, além de termos um processo mais explicativo e político durante o decorrer da história. Entretanto, o casal ainda consegue se manter presente de uma forma muito bem construída, mostrando o quanto evoluíram como companheiros pois agora conseguem se resolver e continuar juntos através de diálogos e respeito.
Preciso falar também o quanto fiquei admirada com o desenvolvimento dos secundários nesse livro pq eles estão ainda mais presentes, mais bem trabalhados e preenchidos na estória. O que é uma pena para nós leitores pois se tiver a perca de qualquer um deles será algo extremamente doloroso.
Por fim, me encontro devastada com o final mas com MUITA expectativa e curiosidade para o terceiro. Estou ansiosa para saber como vai ser o desenrolar e quantos mais plots a autora consegue pensar (pq quem leu esse livro sabe que era um seguida de outro), além de estar animada para me apaixonar um pouco mais por cada um deles.

MayaraMoeller 04/05/2024

Apenas o meme "Gilberto está há 5 minutos imóvel e em completo silêncio" poderia me representar após essa leitura.
Eu amei tão ardentemente o primeiro que confesso que estava com medo da continuação não manter o nível. Mas manteve.
É impossível não amar a construção maravilhosamente desenvolvida de cada personagem, o romance entre a Violet e o Xaden que nunca fica enjoativo, cada reviravolta que tira nosso chão.... Muitos tentam, mas criar uma fantasia desse nível não é pra qualquer um.
Agora viverei ou apenas estarei esperando pela continuação???