Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

maria22510 16/06/2024

COMO QUE ELA TERMINA O LIVRO COM UMA BOMBA DESSAS????? SO ESPERO QUE MEU CASAL FIQUE JUNTO SE NAO NUNCA VOU TE PERDOAR REBECC,LANÇA LOGO ESSE LIVRO PELO AMOR DE DEUS

Rayð» 15/06/2024

Tem umas coisas aqui, que não tô achando legal.
Amei Quarta Asa, por tanto dei nota 5, querendo da 1000. Lá gostei muito, do desenvolvimento da Violet, o Xaden maravilhoso. Os dragões nossa foi top.

Agora nesse aqui, vou reler de novo quando sair o oficial. Por ler, até mesmo pra ver ser muda minha opinião.

Achei nesse livro aqui, a Violet muito infantil, em relação ao Xaden. Teve coisas aqui, que poderia ser resolvido tão bem, se os dois quisesse. Pois Xaden também foi imaturo em algumas coisas.

Tairn escondendo as coisas da Violet, não acho certo. Por mas que ele seja acasalado com a Dragoa do Xaden, mas é o relacionamento do dragão com seu cavaleiro? Não acho certo. Não mesmo. Acho que assim como Xaden tem o desenvolvimento lindo e sincero com sua Dragoa, seria top ver isso da parte do Tairn com Violet, pois ele é maravilhoso. Um dragão tão poderoso. Então seria bom, ver ele compartilhando as coisas com Violet. De forma sincera, mesmo que sua acasalada pedisse sigilo, ainda sim ele sendo verdadeiro com seu cavaleiro.

Acho que Violet perdoa muito fácil, as pessoas que prejudicam ela, que esconde as coisas dela. Não gosto disso. Sei lá, acho que no livro ela tinha que sim demorar o perdoar o Xaden em algumas coisas, e o Tairn também, meio isolar eles da mente, e se manter distante, evitar falar com eles. Por mas que amo eles juntos, as conversas só penso que cinco livros, pra ela ser boazinha demais com quem esconde as coisas dela.

Teve muita coisas repetitiva, pensamentos, diálogos. Coisas demais surgindo. Espero de verdade que autora consiga fechar essas pontas soltas nos demais livros que virá.

Amei, a Violet no primeiro livro toda fodona. Mas nesse foi decepcionante.

Amei o Xaden em tudo, menos nós segredos.

Andarna maravilhosa.

Tairn gostaria que ele fosse mas sincero com a cavaleira dele.

Não vou deixar de ler os demais livros. Pelo contrário ansiosa estou por todos eles.

luminabna 15/06/2024

Deixou a desejar ??
Engatei a continuação de ?A Quarta Asa? e devorei esse livro completamente! Mas o primeiro ainda é insuperável

Bom, oque dizer sobre esse daqui? As primeiras páginas me deixaram na maior raiva desse enrola-enrola de perdoa ou não perdoa, conflitos de sentimentos entre a Violet e Xaden que só acabaram mesmo lá pra metade do livro e deixando o resto da história bem mais o menos

Esperei muito dessa livro! A autora teve a chance de engatar tantas vezes na história dos dragões, mas em vez disso trouxe a narrativa CHATA e genérica da Cat, que todo mundo já tá cansado de saber e ainda trouxe assuntos do primeiro livro que já tinham sido enterrados como uma tentativa que dar mais emoção na história (resultou em um plot twist bem fraquinho)

E ainda teve esse final que me deixou morrendo de raiva! Poxa, tantas coisas que podiam ser exploradas e aí me deparo com um final tão mais o menos como esse! Esperava muito mais ?

Agora uma nota para as declarações no decorrer do livro que foram de MATAR ? Xaden carregou esse livro nas costas e o plot twist do sinete com certeza foi a maior supresa desse livro!!!! (mesmo que a autora não tenha conseguido desenvolver tão bem)

Luma 15/06/2024

Muuuuito cansativo, até metade do livro era a Violet sendo uma chata, o que é uma pena porque no primeiro livro ela é legal.

Enrolação dela com o Xaden, muito mimimi, tem personagens que simplesmente somem e depois aparecem do nada.

Violet muito insegura, chata. Não sei se vou ler os outros quando lançarem, sinceramente não entendo o preço tão alto do primeiro livro, a história tem um potencial enorme por causa dos dragões, mas mal é explorado essas questões.

A chance de eu terminar essa saga é muito baixa, infelizmente e ler o segundo atrasou todas as minhas outras leituras, pelo menos posso dizer que agora entendo muitas coisas em português de Portugal kkkkk

Ina 14/06/2024

Finalzinho de bosta ein
Considerações:
1. o primeiro livro é melhor
2. eu sempre espero que o segundo livro da série vai ter alguma coisa de feliz ERRADO SOU BURRA
3. que finalzinho do krl viu ah poha vá pro kct
4. esperando o próximo e espero q tenha uma resolução pra esse problema pq olha vou dar um supetão na Rebecuda Xerecuda

Luiza Carvalho 14/06/2024

Gostei da participação de todos os personagens secundários, até da evolução da Cat (mesmo que ela seja chatinha no começo e com uma motivação meio blé)

a enrolação do casal me irritou um pouco, pq ela enfia problema atrás de problema na relação do casal, mas não investe isso tanto na trama
por exemplo, eu acho que ela usa esse artifício de "problemas do casal" pra fazer o leitor ficar interessado pela trama, ao invés de trazer problemas ao universo (brigas, traições, ataques) pra cativar o leitor
não que seja um problema sabe, mas é uma coisa tão repetitiva nesse mundo da fantasia (1o livro eles se conhecem, 2o livro o relacionamento deles é conturbado e 3o eles se dão bem e vão lutar contra o inimigo juntos) que eu acho que eu esperava que ela fizesse diferente, não sei kkkkkkk

poderia ter facilmente algumas partes tiradas, muita coisa repetitiva
TODAS, repito, TODAS as vezes que a violet vai usar o poder dela, a autora descreve o que ela sente da mesma forma, a Violet abre os arquivos, deixa o poder de Tairn entrar em cada célula do corpo, ela sente calor, ela levanta as mãos, se concentra. o problema não é descrever, mas é TODA vez igualzinho sabe, parecia um eterno deja vu

me irritei na redenção final, aí que clichezao, aquela mulher foi insuportável o tempo todo aff

ANDARNA FAZ ABSOLUTAMENTE TUDOOOOOOOOOOO DIVA DEMAIS MINHA ADOLESCENTE ROXA FAVORITAAAAA
mas apesar disso, acho que a autora forçou no esteriotipo adolescente chata sabe, poderia ter sido um pouco menos e com mais participação da andarna, ela dormiu na porr* do livro todo kkkkkkkkkkkkk queria ter visto mais da minha diva

Andrea 13/06/2024

Chocada
Ele é o livro meio de uma saga, acontecem coisas muito importantes, várias explicações necessárias, mas a resolução fica para o último livro.
O drama romântico ocupa um destaque maior do que deveria.
O final me deixou de boca aberta, doidinha pelo próximo livro

Carol1198 13/06/2024

Vou precisar de terapia
Terminei esse livro há uns 10 dias e ainda não superei o final. Achei esse livro tão bom quanto o primeiro, amei

anabeeatriz 12/06/2024

Preciso do próximo livro urgente.?
Eu não preciso comer ou dormir, preciso de respostas! Preciso de respostas, principalmente sobre o Xaden e sobre o poder da Violet que tanto todo mundo quer e sobre algumas pontas que ficaram soltas!
Gostei bastante do livro, mas tem alguma coisa faltando ou alguma coisa que eu não capitei no ar?acho que o próximo livro vai trazer algumas respostas, ele precisa trazer, tendo em vista o último capítulo. Esse segundo volume teve um bom desenvolvimento, mas ainda precisa de mais, ela ainda pode nos dar mais que isso.
Não tem o que falar, foi uma leitura incrível, novos personagens, poucas perdas, alguns novos pontos para os próximos livros e bastante do universo.

ariaraujos 12/06/2024

Respirando por aparelhos até Onyx Storm lançar!
?? Menos de um minuto, esse foi o tempo que você levou pra deixar de me amar?.
UM TIRO DOERIA MENOS!
Poucas vezes um livro me prendeu tanto quanto esse. Não costumo ler sagas e séries desde a adolescência (crepúsculo, house of night, vampire academy etc), nesse caso acabo indo pelo caminho do audiobook quando são muitos livros. Mas com certeza caí no esquema de pirâmide da Rebecca Yarros e não tô arrependida.
Terminei ontem e ainda tô pensando muito nele, preocupada com as teorias kkkk.
Pra quem tá acostumado com leituras mais ?rebuscadas?, pode achar meio bobo. Mas acho que nesse segundo livro já vemos uma protagonista mais evoluída, mais segura dos seus sentimentos e do próprio conhecimento.
Espero que essa história não se perca no caminho.
Kaisna0 12/06/2024minha estante
Fiquei assim quando acabei também ?

juliaarcheron 12/06/2024minha estante
nossa e a teoria de que o Xaden e a Violet vão ser tipo enemies to lovers to enemies, e que ela na vdd vai ficar com o Dain. Eu MORRO se isso acontecer

Val 13/06/2024minha estante
Ah, não, pelo amor dos deuses. Perdoei o Dain mas não ao ponto de aceitar uma barbaridade dessas.

juliaarcheron 13/06/2024minha estante
neee pra mim a redenção dele nunca vai descer

Thalyana 12/06/2024

Violet me irrita
Xaden, o tanto que eu te amo NAO TA ESCRITO 😭😭

Eu amei tudo nesse livro, Violet está incrível, Xaden está incrível, amei muito a construção da Cat durante o livro, RIDOC SAWYER RHI SLOAN DAIN eu amo voces pelo amo de deus

bella 12/06/2024

I don?t need sleep. I need answers!!!
Depois de ter algum tempo para processar os meus sentimentos, esse livro não foi perfeito mas muito emocionante mesmo e eu amei em todas as suas imperfeições. Xaden e Violet têm meu coração e a série parece estar ficando mais escura e poderosa de um jeito incrível!

Foi melhor do que a Quarta Asa? O enredo foi melhor de 10x0, mas acho que no geral foi um pouco confuso.

Esse livro tem muito mais de tudo do que o primeiro livro: cheio de ação e focado no relacionamento, que eu não achei que poderia amar mais esta série, mas eu realmente amo. A melhor parte disso foi Tairn e Andarna. Ninguém pode me dizer o contrário. Eu entrei para amar Xaden e Violet, mas os dragões... sem comentários!!!

O livro pega imediatamente após os eventos da Quarta Ala e, sem perda de tempo, pula para a história. Eu gostei da adição de novos personagens e da maneira como todos eles tinham suas próprias personalidades, mas nunca dominavam. Felix, o bundão sarcástico foi de primeira. Eu gostei de como ele manteve as coisas reais. Eu acredito que a transição dos problemas de Sloane com Violet poderia ter sido suavizada um pouco, considerando o quanto a Vi deu de si. Eu absolutamente ODIEI o Varrish. Ele é o equivalente a Umbridge, juro. Odiei, odiei, odiei. Aqueles que leram a Quarta Asa sabem, não estou mencionando um dos personagens, mas vou apenas dizer - sua dinâmica com Violet foi ?

Eu amei Xaden e Violet. A tranquilidade AO LONGO do livro foi tudo!! Então, todos nós sabemos como as coisas foram deixadas na Quarta Asa, e eu esperava que Xaden se curvasse por algumas páginas, mas nossa mulher Violet fez ele rastejar o tempo todo e eu AMEI. Ele foi paciente com ela, levou seu tempo com ela. Ele cometeu erros neste também, mas assumiu e deu respostas a ela.

A gata tinha 100 perguntas? Ele respondeu. Ela fez a mesma pergunta um milhão de vezes? Ele respondeu todas as vezes mesmo que ela fosse um pouco irritante nessas situações. Alguém tentou deixar ela com ciúmes? Ele a assumiu e fincou o pé com confiança todas as vezes. Sim, exatamente! Esse é o tipo de homem que ele é hihihi

O romance. O molho. A ação. O plot twist. O drama. As revelações. A escrita. PERFEITOS! Acredito que as cenas de tortura e as partes de treinamento foram as melhores partes escritas, pois mostraram o quão
profundo era todo o vínculo deles. Mas aquela cena (não pode estragar) me fez chorar, então o coração toca e eu só queria segurar e não largar mais ??? (quem leu sabe quem é)

As revelações no final MEU DEEEEEEUS! Eu meio que sabia do final mas não levei a sério e no fim era isso mesmo mas não deixei isso me atingir. A ação foi tão boa!! Eu não consegui colocar o livro no chão. Passava 80% do meu tempo falando sobre isso e esse livro e nos outros 20% torcia para alguém falasse sobre pra eu poder falar sobre o livro mais um pouco.

ma1a_ 12/06/2024

"Second Squad, Flame Section, Fourth Wing." ?
Mais uma vez a Rebecca Yarros me fazendo pular na cama as 4h da manhã.
Com o final surpreendente de Quarta Asa eu me vi na OBRIGAÇÃO de ler a continuação mesmo sem tradução oficial, e valeu muito a pena (tirando a parte que agora eu tô sem rumo até janeiro de 2025).

É um livro com um ritmo delicioso, que te prende do início ao fim, com TANTOS acontecimentos que você fica até sem fôlego em alguns momentos. Esse livro tem diversos pontos fortes e claro pontos ruins também, mas eu gostei tanto dele que não tô afim de falar dos ruins, apenas dos bons.

Diferente de Quarta Asa, nessa continuação as questão de guerra, política e ideologias são muito mais exploradas e desenvolvidas, mas sem deixar de lado desenvolvimento dos outros personagens e o romance principal, que tá uma maravilha nesse aqui também.

Não vou mentir, é um livro extremamente previsível, mas pra quem não tá procurando algo revolucionário, se contenta com clichês e surta com coisas que já até tinha imaginado (como eu) esse livro é incrível e vale muito a pena!

Em alguns momentos a Violet me irritou um pouco, agindo como se tudo fosse sobre ela (e as vezes é mesmo) mas é de se esperar visto que ela é a protagonista de uma fantasia né.

E se em Quarta Asa você não sofreu com o Liam ? nesse aqui você vai e MUITO. Era só alguém falar o nome dele que eu automaticamente chorava, simplesmente sou viúva desse homem. ?

Espero muito que no próximo livro a Rebecca explore mais a história de outros personagens, como a Rhi principalmente, que é uma ÓTIMA personagem mas que tem poucos momentos de destaque no livro.

Considerações finais: necessito da continuação na minha mesa para amanhã!!!
estou sem rumo, vivendo apenas por Onyx Storm, já pode pular pra 2025???

?Você quer saber algo verdadeiro? Algo real? Eu te amo. Eu estou apaixonado por você. Desde a noite em que a neve caiu em seu cabelo e você me beijou pela primeira vez. Estou grato que minha vida esteja ligada à sua, porque isso significa que não terei que enfrentar um dia sem você nela. Meu coração só bate enquanto o seu bate, e quando você morrer, encontrarei Malek ao seu lado. É uma coisa muito boa que você também me ame, porque você está presa a mim nesta vida e em todas as outras que possam vir a seguir.? ??
ariaraujos 12/06/2024minha estante
Tô pirando em teorias agora, até janeiro chegar kkkkk

Mari Fourquet 12/06/2024

Meu Deus, eu preciso do terceiro livro PRA ONTEM
Mais uma vez a Rebecca Yarros me fazendo gritar de madrugada, enquanto leio os capítulos finais do segundo livro dessa série!!!

Não é possível, mesmo com a minha dificuldade no inglês, consegui visualizar perfeitamente os cenários, os personagens e as cenas que ela descrevia. Que, aliás, as cenas de ação são o ponto forte da escrita dela.

Assim, o livro não é perfeito (dei 5* pelo hype do final, mas devo baixar pra 4 ou 4,5 quando a adrenalina descer kkkkk), a segunda metade é bem enrolada, pq acontece muita coisa na primeira e, quando vc acha que a autora vai manter o ritmo, ela baixa e muito e, pra um livro desse tamanho, não funcionou tão legal, tanto que entrei em uma ressaca bem chatinha que me fez terminar esse livro só agora, mesmo tendo começado ele em abril ou maio (nem me lembro mais).

No mais, vale todo o hype, quero muito comprar o terceiro, que já está em pré-venda na Amazon e concluir essa coleção que já ganhou espaço no meu coração.