Iron Flame

Iron Flame Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

manuela 14/04/2024

Iron flame
Sinceramente, eu me decepcionei. O primeiro livro eu li em uma semana, e esse em meses. Foi uma leitura muito cansativa, que tinha um potencial enorme, mas tudo foi abordado de uma forma mal distribuida; acredito eu que numa trilogia (já li muitas), o segundo livro é onde as dúvidas surgem pra no terceiro livro elas serem sanadas e tudo finalizar, e o segundo segundo livro também é um livro de desenvolvimento, e essa palavra não prevaleceu em nada na narrativa desse segundo livro.
Os 30% inicias me faziam cochilar, e 50% do livro foi só a Violet e o Xaden vendo quem dizia eu te amo primeiro. A Violet tava claramente mal psicologicamente e isso só foi piorando, e se dar conta disso ela só se deu em 80% do livro, onde o foco era outro, e ela podia ter abordado antes e encarando o que vinha pela frente muito melhor. O Xaden a autora não peca em nada quando o quesito é este homem ( só o final do livro), porque senhor que perfeição. Parando um pouco de criticar, eu me apaixonei ainda mais pelos amigos da Violet, e pela família dela também, foi crucial os momentos que eles apareciam, perdoei a mãe dela, na verdade só por ela ser uma mulher de poder que controla o clima eu nunca consegui odiar ela.
Enfim, foi um livro que despejou muitas informações importantes na última hora, deixou muita dúvida, e por uma bagunça de ideias, na minha opinião, se tornou um livro chato e de difícil leitura. Porém eu espero ansiosamente pelo próximo, pra ver como a Rebecca vai resolver essa situação toda. Pra finalizar, igual final de corrida de F1, Andarna levou o prêmio de drive of the day!! (Definitivamente o melhor personagem do livro).
manuela 14/04/2024minha estante
Tinha muito mais questões pra falar, mas ia ficar muito extenso ?

Luiza2977 24/04/2024

Choque e plot twists
Muita fantasia, muito romance, guerra, amigos e família. Basicamente enemys-to-lovers de novo. Final chocante.

Lilyan 13/05/2024

Sério?? Xaden enlouqueceu, só pode. Vi vai enlouquecer.

A vontade de esganar o Jack que eu tô...

E agora só resta o 3° sair...por isso odeio começar série não acabada ?
Ives2 13/05/2024minha estante
Jack não estava morto? ??

Ives2 13/05/2024minha estante
Isso é spoiler?

Lilyan 13/05/2024minha estante
Acontecimento do livro 1 que repercute no 2...

Lívia 22/11/2023

Dependendo de que rumo a história vai no próximo livro tem chances altíssimas de eu precisar me matar na frente da rebecca

vivian361 30/05/2024

Surreal de bom, mas acho que tem partes em que a autora joga muitas informações, o que deixa um pouco confuso! A construção para fazer a gente entender a politica é incrível, e a trama te prende do começo ao fim. É um livro que está rico em detalhes, e a escrita é cativante. No entanto, em alguns momentos, a quantidade de detalhes pode sobrecarregar.

QUE FINAL FOI ESSE! Fiquei em choque, totalmente inesperado. NÃO SEI COMO VOU AGUENTAR ATÉ JANEIRO.

Ao longo do livro fiquei em choque, chorei, tive ataques cardíacos e muitos surtos ?

luacobalt 10/11/2023

Jurídico dain aetos
Tem muito, mas muito mesmo, o que se falar sobre esse livro e não sei oq vai sair disso pq eu literalmente acabei de terminar de ler, porém basicamente:
não sou muito fã de fantasia e eu ter adorado fourth wing diz muito, tá? adorei os personagens ( apesar de me estressar com a violet em diversos momentos ) e o relacionamento entre eles é muito bom!! fiquei em choque absoluto por ter adorado o dain aetos de novo ( não aceito julgamentos ) e inclusive até queria mais cenas dele e dos demais secundários, como a rhi, ridoc, mira, jesinia etc, etc. um dos principais pontos também são as cenas de batalha que eu acho excepcionais... porémmmm esse livro TEM MUITOS ASPECTOS CONFUSOS!!!
acho que sem meme não entendi várias páginas por inteiro e nunca na vida que eu ia decorar os nomes dos mil dragões e dos mil pilotos qm dirá as partes de runas, magia e os conflitos políticos
contudo, quatro estrelas :)

( saudades liam mairi )

Eduarda 15/12/2023

Simplesmente amei!
Eu honestamente não entendo os comentários negativos que vi circulando sobre a continuação de Fourth Wing. Foi um livro que sim, eu demorei bem mais pra terminar de ler do que o primeiro, devido à quantidade de personagens mencionados, a quantidade de vezes que eles viajam (espírito de andarilho KKKKK) talvez fique mais confuso e difícil de acompanhar, mas não deixou o livro ruim, somente mais complexo.

Eu amei, termina em uma tensão que deixa a gente ansioso pela continuação, com certeza vou ficar pensando nesse final algumas vezes na semana ?

Stephanie.Yuka 31/01/2024

Mto bom, altos gritos, tira porrada e bomba, final surpreeendente como sempre. Recomendaria mto pras amizades. Adorei

bianca 16/11/2023

O livro em si é realmente bom, mas tem muita enrolação então acaba ficando cansativo, igual a forma que o relacionamento da violet com o xaden parecia que tava estagnado ou regredindo pelas mesmas questões que com mil discussões não resolvia.
Justiça pelo xaden, o homem não tem um minuto de paz, que final enlouquecedor.

Amanda 16/11/2023

EM CHOQUE!
Meu Deus... Rebecca, oq foi isso??? Eu tô sem reação, eu chorei, surtei, e ainda estou surtando. Foram tantas relações nesse livro, tantos acontecimentos... Eu preciso do 3° livro!

Stefani 17/11/2023

?você será o vilão, especialmente na história dela? AAAA
Esse livro não é só bem escrito ele é uma obra de arte (só minha opinião importa) mas, vale ressaltar, ele me fez perder qualquer confiança na humanidade. em quesito de falta de confianca esse livro é muito pior que rainha vermelha, a traição vem de todos os lados e de todas as formas!! e o ué falar desse final?? eu estou tão traumatizada com as descobertas (e com a morte de uma das minhas personagens favoritas) que preciso de uma cartela taxa preta. enfim, um dos melhores livros que eu li esse ano e, novamente, leitura obrigatória para quem ama fantasia com dragões