Reckless

Reckless Elsie SIlver

Resenhas - Reckless

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ester479 25/08/2023

E, no final, meu sonho é o mesmo...
Eu gostava da Winter desde o livro da Summer. Já dava pra ter uma noção muito boa da história. Agora, ela é a minha personagem favorita da saga.
Eu não estava com expectativas grandes para o Theo, mas ele me surpreendeu MUITO. Desbancou/empatou com o Cade. Vivi e Luke estão completamente empatados, dois pacotinhos de amor.
Eu adorei a passagem de tempo "fora" do livro. Fez a gente se colocar no lugar do Theo, de perder todo esse tempo com a Winter e com a Vivi. Foi devastador quando ele percebeu tudo que perdeu, por não saber da existência dela. Juro, acho que é uma das piores coisas a acontecer com quem tem filho.
Eu adorei também que as "reconciliações", não foram forçadas. Na mesma medida que você ama o Kip no primeiro livro, você odeia ele nesse, então ficou muito natural a última cena que ele apareceu. Não foi esquecido, mas está no caminho de ser perdoado.
Foi lindo ver a Winter enfrentando seus traumas. E a vacilada que o Theo dá, foi muito necessária pro relacionamento deles, não dá pra só uma pessoa (Theo) aguentar a barra. A cada situação, vai balanceando.
Confesso que peguei um pouco de ranço do Rhett.
E, no final, meu sonho é o mesmo. A Winter (e o Theo) amando seu trabalho, mas amando mais sua família, e priorizando um ao outro. Uma vida simples, mas, realizada. Não teve como não favoritar esse livro, é comum, não tem nada de inovador, mas, dá um quentinho no coração ???.
highlady. 01/12/2023minha estante
Vc tem pdf português desse tbm?

Ester479 01/12/2023minha estante
Oiii, não tenho arquivo de nenhum dos dois. Li eles pelo K.U em inglês mesmo.

Ah, tudo bem! Obrigada

Ester479 01/12/2023minha estante
De nada! ? Já tentou procurar no telegram? Geralmente lá tem.

highlady. 01/12/2023minha estante
Vou ver, obrigada por avisar! ?

Fernanda3523 04/04/2024minha estante
amiga tem que ler os outros para entender esse?

Ester479 04/04/2024minha estante
@Fernanda, não tem não ?. Só vai pegar "spoilers" de quais casais ficam juntos.

Fernanda3523 04/04/2024minha estante
obrigada!!??

Lavínia Frazão 14/05/2024minha estante
Eu gostei tbm da história dos dois.
Juro q eu não imaginava que gostaria dessa série. Pq não é o gênero que leio, sou mais da fantasia/sobrenatural/Thriller mas as vezes pego uns romances comuns pra passar o tempo. E quando vi essa série num grupo gringo do reddit eu não imaginava que gostaria tanto. Li a série toda muito rápido. Falta só os spinoffs deles que ainda não peguei para ler.

Ester479 14/05/2024minha estante
A série me surpreendeu muito tbm, @Lavìnia! Comecei despretenciosamente pelo segundo, ainda. Nem pretendia ler ela toda. Adoro um romance contemporâneo ?

cindyy28 16/04/2024

Extremamente perfeito!
Eu nem consigo expressar o quanto eu AMEI esse livro!!

Meu sonho era o Theo Silva me engravidar também.

Sério, to embasbacada com o quanto eu amei essa história e esses personagens. Pior que eu não dava NADA por esse livro porque eu odiava muito a Winter.

Mas sinceramente, achei o arco de redenção da Winter PERFEITO! Foi muito bem feito porque mostrou todas as camadas dela, quem ela era por dentro e todos os seus erros sem tentar passar pano com a justificativa de algum trauma do passado.

O que eu mais gostei na Winter foi essa capacidade que ela teve de aceitar que estava errada, refletir sobre isso e decidir ser melhor e se redimir com quem realmente merecia, que nesse caso era a Summer.

Amei demais que tudo começou quando a Winter viu que tava na hora de ser melhor, de tentar melhorar as coisas e foi morar em Chestnut Springs pra ficar perto da Summer e tentar se redimir com ela. O jeito que ela fantasiava com essa proximidade com a irmã, como ela queria se desculpar e ser melhor, recuperar o tempo perdido mesmo. O quanto ela lutou por isso e não ficou naquela vitimização absurda de "ai eu amo minha irmã e quero fazer as pazes com ela, mas vou continuar tratando ela como merda porque é meu método de dEfEsA."

Tudo aconteceu de uma maneira muito bonita e suave. Eu amo mais ainda o fato de que houve realmente uma CONVERSA entre as duas, onde a Winter pediu perdão abertamente por todo sofrimento que causou na Summer e não só demostrou com atitudes. Eu acho que conversa é tão importante quanto ações e por isso amo muito a autora, por ter colocado essa cena extremamente satisfatória das irmãs conversando e se resolvendo.

E a amizade delas se tornou a coisa mais linda, como elas se apoiam e cuidam uma da outra. A Summer estando lá pela Winter durante a gravidez e o parto da Vivi, a Winter sempre fazendo questão de visitar a Summer pra elas papearem e etc. Muito fofo esse amor de irmãs e como elas estão REALMENTE correndo atrás do tempo perdido.

A Winter se tornou uma das minhas personagens preferidas porque ela tem muita profundidade. Uma mulher que nunca conheceu o amor de verdade, com um pai merda e uma mãe pior ainda, um ex marido manipulador e escroto, uma vida carregada de sofrimento e solidão, e mesmo assim ela tentava dar o seu melhor e parecer forte para todo mundo.

Ela não sabia o próprio valor e a própria força. Doia meu coração quando ela falava que não conseguia ver ninguém amando ela porque não se sentia digna, que odiava que tenha implantado essa visão de "rainha do gelo" e esse estereótipo de que ela é cruel. Ela não queria ser vista assim, porque ela é doce e gentil só que foi muito machucada e não teve a oportunidade de mostrar sua melhor versão para os outros.

E mesmo sofrendo ela engoliu o orgulho e resolveu que era hora de seguir em frente, mesmo com medo e sozinha depois de um aborto traumático e um divórcio conturbado.

Então, em uma noite que ela decide dar o primeiro passo ao futuro, a vida dela muda completamente. Um verdadeiro recomeço assim que ela ligou pra Summer e foi até o Rancho, onde por acaso (ou não) conheceu o Theo e sua vida nunca mais foi a mesma.

Serio, eles tem uma química GIGANTESCA. Eu amei eles como jm casal desde o primeiro segundo em que apareceram juntos no mesmo lugar.

E como tudo aconteceu com eles foi perfeitoooo. Achei lindo o Theo acompanhando a Winter até em casa e depois levando ela pra sair e realmente PRESTANDO ATENÇÃO nela, dando a atenção que ela tanto necessitava depois de muito tempo. Eu amo que ele ficou tão bobinho apaixonado por ela que desde o primeiro dia mal conseguia respirar só de olhar pra ela.

E depois de um caso de uma noite, ela engravidou e eles nunca mais se falaram. Juro, quando achei que o Theo realmente tivesse rejeitado o bebê fiquei com muito ódio, mas depois que veio a verdade eu fiquei tão mal por ele.

Nunca vou esquecer da cena dele DESOLADO quando descobriu que tinha uma filha porque perdeu tudo sobre ela, desde a gravidez até o momento atual. Ele queria tanto isso que me dói real o coração por pensar que ele perdeu tanto tempo, tempo esse que ele jamais terá de volta.

Eu geralmente ODEIO trope de gravidez por diversos motivos, mas amei como isso foi tratado nesse livro porque não girou exatamente em torno disso, sabe?! A paternidade do Theo e a maternidade da Winter é sim uma questão muito latente mas o livro é mais que isso. É sobre reconexao, sobre se valorizar e se deixar ser valorizado, principalmente pelo lado da Winter que se sobrecarregava demais. Adorei como ficou extremamente claro desde o primeiro momento que o Theo queria a Winter por MUITO ALÉM do fato dela ser mãe da filha dele, ele queria ela muito antes de sequer imaginar que ela tinha um bebê. Adorei que não ficou de jeito nenhum a impressão de que eles só ficaram juntos por causa da criança. E é por isso que eu gostei tanto do livro ter essa trope.

Eu amo DEMAIS o Theo e o quanto ele chegou pra somar na vida da Winter. Desde que ele descobriu a existência da Vivienne ele não exitou nem por um minuto ser presente e participativo na vida dela. Ele assumiu a responsabilidade e deu liberdade pra Winter que ela nem sonhava em ter. Minha parte como mulher ficou com o coração quentinho vendo o Theo ser um paizao e um bom companheiro assumindo todas os cuidados da bebê pra deixar a Winter ter seu momento de descanso porque na vida real isso JAMAIS aconteceria. E digo isso com propriedade morando com um neném de 8 meses em uma casa onde o pai dele foge das suas responsabilidades mais do que tudo.

Além disso, amei muito a personalidade dele. Ele é um cara doce, gentil e bondoso em qualquer oportunidade possível. Ele é o famoso garoto estrela mas ainda sim é humilde e legal. Amei muito como ele é perfeito demais, queria um desse pra chamar de meu!

De toda jeito, amei os dois personagens, suas personalidades, histórias isoladas e romance. Amo como a mãe do Theo acolheu a Winter como sua e como a família da Summer se tornou a família da Winter também. Os momentos de todos juntos é um acalento muito gostoso pro coração e perfeito de ler. Amo muito a família Eaton e seus agregados.

Mas odiei a participação do pai da Summer e da Winter no livro. Eu odeio esse homem com todas as minhas forças pela forma como ele rejeitou a Winter a vida toda pra enaltecer a Summer. Ele errou MUITO e foi um LIXO com a Winter. Tipo, a Summer não merecia ser excluída por ser fruto de uma traição DELE, então justo ele cuidar dela, mas o que não é justo é que por ele assumir a Summer, ele descartasse a Winter. Afinal, ela já existia ANTES de qualquer uma dessas merdas.

Fiquei revoltadissima com a cena no final dele aparecendo lá no Rancho e a Winter magicamente perdoando ele e vivendo felizes para sempres. Ele não merecia esse perdão e não merecia nem que ela olhasse pra ele. MUITO MENOS PRA VIVI que ele rejeitou por tanto tempo. Foi só o pai da Vivi aparecer que magicamente ela virou a netinha dele. Me poupe. Homem nojento.

Outra coisa que não gostei foi esse drama desnecessário que teve no final com o Theo duvidando por alguns momentos da paternidade da Vivi. Achei escroto demais mas pelo menos a autora contornou isso muito bem, deu uma maturidade gigantesca pra ambos os personagens resolverem isso como adultos e não ficarem de picuinha.

Tô me prologando demais aqui. Mas é basicamente isso que tenho que dizer.

Amei o livro, amei o plot, a escrita é muito boa e envolvente. Já era pra eu ter terminado tem uns 2 dias mas fiquei enrolando porque simplesmente amei pra caramba esse livro e tava com pena de terminar haha

To animadissima pro livro do Beau.

Mas com certeza nada vai superar Winter e Theo e sua história de amor arrebatadora!
Hév 07/05/2024minha estante
Amo quando vou marcar um livro como lido e vejo que vc resenhou pq adoro suas resenhas detalhadas e me sinto conversando com uma amiga sobre o livro kkkkkkk

cindyy28 07/05/2024minha estante
AI TO EMOCIONADA

Katharyna 14/06/2023

Ok
Dos que eu li da série, esse foi o que eu menos gostei. O cara é legal, mas não acontece muita coisa na história. Achei o plot foi bem fraco.

chungkinggirl 17/06/2023

?I?d be reckless with you over and over again...?
Adoro a série Chestnut Springs e desde o terceiro livro - Powerless -, notei o quanto a Elsie vem amadurecendo a escrita dela e melhorando a cada livro.

Queria muito ler Reckless por causa do Theo - que desde o primeiro livro apareceu como um mulherengo incorrigível - e pela Winter também, que foi ganhando meu coração desde Heartless, quando testemunhamos um momento bem triste em sua vida.

Esse livro despensa comentários: a escrita é fantástica, os personagens são cativantes e engraçados (alô, Harvey), e o casal tem uma química sen-sa-cio-nal. O plot de gravidez foi bem feito na minha opinião, eu gostei bastante, sem falar que a Vivi é uma fofa, fiquei rendida demais por essa neném.

A separação foi esperada mas bem construída, a Winter deu voz a preocupações que eu mesma tinha sobre o bem-estar do Theo mas que nem tinha me dado conta antes. Os dois começam unidos na força-tarefa que é criar a Vivi e aos poucos vão se acostumando com essa nova realidade. Adorei a determinação da Winter e me derreti com as declarações do Theo, que homi é esse, minha gente?

Nem preciso dizer que adorei o final, né? E tô na expectativa pelo livro do Beau, que promete um age gap delicioso!

ma 18/06/2023

A luta que foi pra eu conseguir ler esse livro não tá escrita, mas valeu a pena cada segundo! que livro maravilhoso, meu favorito dessa série!! li ele em um dia e já quero reler dnv

Rhanna5 25/06/2023

Reckless was one of the best books I've read this year, for sure. Elsie Silver has a brilliant and fluid writing, I read this book one day. The narrative development was very well built. Everything about this book was amazing.

The two protagonists were amazing as well, I felt completely in love with them, with their story and how much they love and care about each other. They had so much chemistry, so much love for each other.

Winter was the perfect FMC, really she was amazing since the beginning. Theo was the perfect MMC, I felt completely in love with him.

And omg the Brazilian representation was amazing too.Theo Silva you always will be famous.

Mariana 13/07/2023

Fico tão feliz de ter assinado kindle unlimited pra finalmente ler esse ?? amei a Winter e o Theo!!! São tão perfeitos um pro outro, amo o jeito como o Theo acalenta a alma dela.

Preciso urgentemente terminar essa série!

Mim 15/07/2023

Uma leitura super gostosa e fluida,uma fofura mesmo ,o Theo foi incrível e com certeza a vivi roubou a cena de maior fofurice e amei ver a winter confiando no amor e nas circunstâncias pq ela mais do que merecia,enfim muito gostosinho de ler, recomendo

tmnakanda 23/07/2023

?Te vivo, Winter Hamilton.???????
Eles são tão fofos. Eu tava muito ansiosa para ler esse livro e ainda bem que não me decepcionou em nada! No primeiro livro a Winter parece uma péssima pessoa, mas ao longo dos livros você vai vendo um pouco dela e começa a gostar. E o Theo aiiaia, que homem?

Eu amo ver os outros personagens com seu final feliz. Ver o casamento da Summer e do Rhett deixou o coração quentinho.

To doida para outubro chegar. Ao mesmo tempo que eu to feliz com mais um livro (finalmente do Beau!!!!!!), eu fico triste pq é o último.

Mayza20 03/08/2023

Eu amo plot de gravidez, então quando soube que tinha nesse livro, corri pra ler e não me arrependi.

A Winter é uma personagem muito boa de se ler, os traumas são bem explicados e cada mínima fala dela, tem um motivo.

O Theo é tipo um principe encantado que ate quando comete erros, você não consegue culpar ele.

Eu poderia dizer que odiei muitos dos personagens secundários mas amei tanto os protagonistas que mesmo quando o livro estava marcante, me forcei a continuar apenas por um pouquinho mais deles dois.

Enfim, essa é uma leitura bem tranquila, devorei no meu tempo livre (não leria novamente, embora, esse é o tipo de livro que só se ler uma vez haha).

anarosin 17/08/2023

Theo, você é perfeito
Eu gostei do livro, apesar de achar ele muito longo. Para mim depois do 70% foi mais enrolação, mas é uma história que te prende. O Theo é o melhor personagem, sem sombra de dúvida. Ele é realmente um homem que só existiria em um livro mesmo, porque oh homem perfeito. O casal tem muita química e você torce muito por eles. No início eu fiquei bem chocada depois da fatídica noite. Ia ser legal se tivesse mais coisas brasileiras.

Bagunça Books 01/09/2023

Bom é isso ????
Romance 10/10
Enredo 10/10
Hot ???/5
???

O que eu posso falar sobre esse livro, ele é bom? Sim, ele tem um romance bom? Sim, ele tem um enredo bom? Sim. Mas é isso que ele é, só bom, não tem nada de mais, ele não é superior a qualquer livro de romance que eu li esse ano, achei até ele muito genérico, igual a esse livro tem vários nacionais muito parecidos, então não entendi todo esse hype, essa série já tem 5 livros, e esse é o 4, sim eu comecei fora da ordem, mas acho que não fez diferença nenhuma, você lê sobre os outros personagens dos livros anteriores, mas não muito tbm, não conta a história deles nem nada, então você pode ler fora da ordem se quiser, lendo o 4 foi o suficiente, pra eu saber que foi o SUFICIENTE, pra saber que não gostaria de ler os outros dessa série...
Resumindo: A história gira em torno de uma gravidez por acidente, vários conflitos familiares e um ex tóxico...

Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões ?

raissa 17/09/2023

Seilá o que dizer sobre essa leitura, foi okay, mas não excedeu as minhas expectativas e elas não eram altas sabe ?

Sobre o casal, achei a história deles não tão bem construída, eu só sentia que eles se comiam com os olhos o tempo todo e era isso ??????

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6