Natureza Sombria

Natureza Sombria Kerri Maniscalco

Resenhas - Reino das Bruxas: Natureza Sombria

pdiasni 27/04/2024

Eu amei amei e amei.. me viciei nesse livro mesmo Emilia me irritando um pouco as vezes, ou quase sempre hahaha

Lorrane 25/04/2024

O que foi isso? Continuo processando...
Já virou o meu favorito, não tenho palavras, essa trilogia é maravilhosa!
São tantos mistérios e reviravoltas que às vezes me encontro tão ansiosa quanto Emilia!
Me vi o livro todo correndo atrás de migalhas do meu casal, Emilia e Ira.
É absolutamente impossível não gostar automaticamente de Ira, impossível.
Preciso de "Poder Arcano" para ontem, preciso socializar, viver em sociedade, ter uma boa qualidade de vida e sem terminar essa série eu não consigo fazer nada disso.

Gabriela.Forest 25/04/2024

Sequência que começa a desenvolver a trama
"Cuidar de mim. Você disse que não cuidaria..."
"Eu menti."

Nessa sequência a trama começa a se desenvolver, algumas coisas começam a ser reveladas e percebemos a evolução de Emilia, bem como a relação entre ela e Ira. Emilia deixa de ser a menina doce e frágil e passa a ser corajosa, destemida e saber o que quer.
Adorei a leitura desse livro, mais que o primeiro, ver a protagonista se desenvolver foi essencial pra gostar mais dessa narrativa.

Jam 21/04/2024

Estarrecida... No chão...
Segundo volume da série Reino das Bruxas e estou no chão com esse final. A quantidade de peças soltas que foram se encaixando e a construção da personagem principal não deixou nada a desejar.
Simplesmente apaixonada e estarrecida.
Neste segundo volume Emilia vai ao submundo e "passeia" pelos sete reinos. Isso mesmo, no inferno. Ira sempre ali, do ladinho e a trama se desenrolando e eu vidrada.
Pronta e preparada para o próximo volume da série.

ladyregininha 20/04/2024

Eu amo a vibe que essa trilogia tá passando. Há muito tempo que eu estava com vontade de ler livros tão bons quanto esse. Tudo é fascinante, os personagens, o cenário.
Emília me irrita as vezes, mas cara, que mulher paranoica e inteligente, eu amo ela.
QUE PLOT!!! Eu fiquei besta porque realmente não esperava por isso

Camila.Siviero 19/04/2024

Estou completamente obcecada pelo Ira
Eu nunca achei que um livro ia me trazer de volta aquelas paixonites de adolescente, mas esse conseguiu
Que trama maravilhosa, que personagens originais e apaixonantes!
Louca pelo próximo!

malu639 16/04/2024

Assim como o primeiro, começa como um livro fim de tarde uma coisa bem tranquila de ler, apesar de todo o caos, a leitura é fácil. A tensão emilia X ira tá bem mais forte aqui mas foi Bon de ler.

Andréia 15/04/2024

?É claro. Não tem nada mais perigoso que uma mulher segura de si e que não pede desculpas a ninguém?.

Beatriz3345 12/04/2024

Não sei porque estou me submetendo a isso mas estou
Olha é complicado... Não gostei do primeiro livro mas tenho um sério problema com abandonar sagas então, preciso terminar isso.

Considerações:
1. A personagem divaga muito, explica coisas muito óbvias e da grandes arrodeios em eventos simples.
2. Coisas que deveriam ser mistérios ficam óbvias rapidamente.
3. Não sei qual é o hype e porque tem uma moça maluca pelo livro 3 por aqui mas, eu sinto que perdi tempo.

Boa noite senhoras.

bella 09/04/2024

Nunca antes li um livro tão enrolado.
O segundo livro de Reino das Bruxas traz a continuação da história de Emilia que ainda busca por vingança pela morte de sua irmã, Vittoria.
Acho que a primeira coisa que eu gostaria de dizer é que esse livro foi MUITO enrolado. Eu entendo, até certo ponto, que os livros de fantasia no geral precisam ser mais lentos e cuidadosos em sua construção de universo, muito por conta de serem mundos construídos do 0 e precisarem de uma atençãozinha maior. Dito isso, eu acho que a autora fez uma enrolação desnecessariamente grande ao desenvolver esse livro.
Eu ficava esperando todo momento que a narrativa ia ter uma virada de eventos e as coisas iam ficar mais aceleradas e? simplesmente não aconteceu. Ao longo das 384 páginas, a gente tinha menos perguntas respondidas e mais questionamentos, e tudo bem livros de fantasia fazerem isso, é uma das coisas que eu aprecio em Trono de Vidro num geral, por exemplo, mas quando o autor decide tomar esse caminho, ele precisa de uma narrativa que vá segurar a atenção do leitor, e Natureza Sombria, infelizmente, não tem.
Kerri Maniscalco decide prolongar partes do livro que não precisavam ser tão longas e acelerar partes do livro que precisavam muito serem mais lentas. Você termina a leitura do livro insatisfeito porque parece que você terminou no lugar que começou e com ainda mais dúvidas.
O segundo quesito que eu gostaria de falar é sobre como a personagem da Emilia foi mal construída. Ela, teoricamente, era para ser essa personagem super inteligente e que consegue fazer ligações rápidas e que vai passar por cima de tudo e todos para descobrir a pessoa por trás da morte de sua irmã, mas todas as ações dela demonstram exatamente o contrário dessas características.
Ela é uma personagem imprudente, egoísta, confusa, pouco confiável e até infantil, muitas vezes. Você se irrita com ela durante a leitura porque, considerando o final do primeiro livro, era para nós sermos apresentados a uma personagem mais forte que pensa antes de tomar uma decisão, mas assim que você começa o livro você vê que não é bem assim.
Minha impressão foi que a autora quis passar uma vibe de Aelin com seus planos sendo descobertos de última hora, mas seus planos não fazem sentido algum simplesmente porque eles não têm construção. Ela age como se estivesse dois passos a frente quando a narrativa em si não mostra em nenhum momento como possivelmente ela estaria dois passos a frente. A cena final é patética, porque ela age como se tudo aquilo fosse seu plano inicial e as coisas, simplesmente, não tivessem dado certo ao acaso.
Enfim, eu não tenho nenhuma vontade de ler a continuação desse livro, sinceramente, mas vou dar um tempo e pensar um pouco. Quem sabe eu dou mais uma chance.

Bru 07/04/2024

?O amor é a magia mais poderosa?
?A jor­na­da po­dia ter co­me­ça­do por vin­gan­ça e rai­va, mas por trás de tu­do sem­pre hou­ve­ra o amor que eu sen­tia por mi­nha gê­mea. ?
Um prato cheio para os amantes de animes to lovers, e migalhas para os amantes de fantasia. Não que seja um livro ruim, pelo contrário me prendeu do início ao fim, mas esperava mais do desenvolvimento do universo, dos personagens e principalmente na questão da protagonista.
Fronte, brigona, burra e inteligente são características que nossa protagonista tem, só não consigo descrever como mesmo com tudo isso ela consegue ser teimosa; Ira não me pegou, ainda não consigo ver ele um personagem bem desenvolvido, assim como muitos outros da história, que teriam tudo para serem ótimos mas não os vemos.
A jornada é interessante, o plot final também mas alguns pontos no meio me decepcionaram e com isso acredito que a única coisa que salvou foi o tensão entre os personagens principais.