Natureza Sombria

Natureza Sombria Kerri Maniscalco

Resenhas - Reino das Bruxas: Natureza Sombria

revisabewss 01/12/2023

Inferior em relação ao primeiro.
Achei a Emília chatinha e a história arrastada. Confesso que no começo tava meio perdida porque não considerei nenhuma grande traição em relação ao primeiro livro mas a Emília insistia em dizer que tinha, até aí ok.
Mas ao decorrer da história não acontece absolutamente nada relevante de verdade, a autora parecia que queria criar uma grande mistério relacionando passado presente e futuro mas foi adicionando e não resolvendo nada, o que resultou numa história arrastada sem ação com uma protagonista chatinha que fala demais e não faz nada.
Deixou muita coisa pendente para o próximo livro que, mesmo não gostando tanto desse segundo, vou ler mesmo assim porque o primeiro foi bom o suficiente pra querer saber como a história termina.

Bru 07/04/2024

?O amor é a magia mais poderosa?
?A jor­na­da po­dia ter co­me­ça­do por vin­gan­ça e rai­va, mas por trás de tu­do sem­pre hou­ve­ra o amor que eu sen­tia por mi­nha gê­mea. ?
Um prato cheio para os amantes de animes to lovers, e migalhas para os amantes de fantasia. Não que seja um livro ruim, pelo contrário me prendeu do início ao fim, mas esperava mais do desenvolvimento do universo, dos personagens e principalmente na questão da protagonista.
Fronte, brigona, burra e inteligente são características que nossa protagonista tem, só não consigo descrever como mesmo com tudo isso ela consegue ser teimosa; Ira não me pegou, ainda não consigo ver ele um personagem bem desenvolvido, assim como muitos outros da história, que teriam tudo para serem ótimos mas não os vemos.
A jornada é interessante, o plot final também mas alguns pontos no meio me decepcionaram e com isso acredito que a única coisa que salvou foi o tensão entre os personagens principais.

vanessa.pivotto 10/12/2023

Muita expectativa
Li o primeiro livro da série e achei mediano. Depois de ouvir que esse era muito melhor, resolvi dar uma chance. Infelizmente a autora perde uma oportunidade de ouro de explorar um mundo e personagens interessantes. NADA acontece no livro. Plot previsível. Achei tudo muito confuso. Coisas desnecessárias acontecem e não são explicadas (exemplo: tentativa de assassinato de Emília dentro da casa Ira).
Pontos positivos: Ira e um pouco mais de envolvimento entre ele e Emília. Mas ainda assim, parece que se os personagens tivessem uma conversa, resolveriam metade dos problemas.

Angie 01/07/2023minha estante
MACETA MESMO AMIGA

Letícia 01/07/2023minha estante
EU PRECISAVA DESABAFAR AMG

Mia Fernandes 05/07/2023minha estante
Eita caramba....

doardapontes 23/07/2023minha estante
estava procurando uma resenha descente, td mundo dando nota alta e eu não entendo nd, o livro se perdeu totalmente e os capítulos não agregam em nd para história

Letícia 24/07/2023minha estante
mds simm, eu tbm levei um susto quando vi só resenha positiva, quando o lixo inteiro foi jogado no lixo, tinha um potencial enorme e a história das bruxas foi pro ralo, só deram nota alta por conta de sexo, é a única explicação

Andréia 15/04/2024

?É claro. Não tem nada mais perigoso que uma mulher segura de si e que não pede desculpas a ninguém?.

Jubs 04/05/2023

Loucuras
Confesso que tô amando cada coisa da história, mas poxa. Essa coisa de impulso momentâneo me deixou meio bleh. Quando a gente acha que tá indo pra confiança, a coisa volta à estaca zero.
Mas tudo bem, dei altas risadas e amei tudo.

Viviane.Bulhoes 30/06/2023

To com raiva de tanto pra nada
A protagonista é chata, louca e insuportável, os demônios que tanto o Irá disse que iam judiar dela, deram foi chance e a ajudaram...vai entender
A autora fala em parábolas, não entendi várias cenas. Quem cortou o que? Quebrou ou não quebrou? Poderia ser mais direta.....tipo CAIU E QUEBROU. Pronto, uai. Aff....E como assim eles querem a consumação, oxe gente, não era para estarem se divertindo com a cara dela??? E ela vive dizendo que vai acabar com tudo e com todos....isso vai ser quando??? No terceiro livro???? Aí que saco. Muita enrolação, muita mesmo!

Tati 11/11/2023

Gostei da leitura. Aquele livro leve e bom pra distrair, para sair de uma ressaca literária. Achei interessante o plot do livro.

Rusbis 30/04/2024

Park a série por aqui, história que não está me agradando, personagens fracos e desenvolvimento bobo e previsível. Espero que a outra série da autora seja melhor.
Cripta Da Leitura 30/04/2024minha estante
Eu li os dois primeiros livros da série Rastros de Sangue e também não gostei. Nem vou dizer que é ruim, só acho que não é pro meu gosto mesmo!

Caroline1442 12/11/2023

Romance com plano de fundo de fantasia
Eu recomendaria esse livro para os fãs de romance, mas não para os de fantasia.
A escrita da autora melhorou em comparação ao último livro, porém a fantasia ainda é pouco explorada.
Mais além, até a metade do livro, Emília toma decisões muito questionáveis e impulsivas na minha opinião, isso dificulta que a gente se apegue à personagem - e foi isso que me fez dar 3.5 estrelas ao invés de 4.

Um ponto positivo é que segundo volume tem um plot twist por capítulo quase e o final é um ótimo cliff hanger.

Mais uma vez, me decepcionei um pouco com a edição da Dark Side, encontrei erros de revisão que não esperava em uma edição de 60 reais.

Apesar dos pontos fracos, pretendo continuar a leitura da série.

Eduarda.7 03/06/2024

A ida ao inferno não foi tudo que eu esperava
Esse livro sofre da maldição do segundo livro de trilogias, o primeiro foi bem melhor na construção e desenvolvimento da história e todas as respostas e acontecimentos importantes ficaram pro terceiro, enquanto esse livro foi bem mais lento, mais arrastado, sem muito desenvolvimento no enredo principal, nem grandes acontecimentos até os últimos 15% do livro. O q me sustentou na história foram o romance e os mistérios q foram dados como pitadas ao longo do livro(a vdd sobre as bruxas, o enigma das deusas e o q realmente aconteceu com essa maldição).

Mas os principais motivos pra eu n ter amado esse livro foram 2: Primeiro q não acontece mt coisa, as "grandes revelações" desse livro (sobre Ira e sobre a irmã dela) eu já sabia há muito tempo então nada que me surpreendeu e eu esperava mais da ida dela até o submundo, esperava mais treta, mais dedo no cool e gritaria, mas ela passou a maior parte do tempo dentro do castelo de Ira. E Segundo q teve uma cena de abuso e humilhação no meio do livro que eu achei completamente desnecessária e a autora simplesmente passa batido por isso e segue em frente como se nada demais tivesse acontecido.

Foi bom mas nada Uau, Nota 7/10 , 3,5 estrelas.

Mari 20/09/2023

Que livro maravilhoso
Sério, eu já tinha amando o primeiro livro, mas esse aqui superou total!
A criação desse universo é tão bem feita, me fascina de mais, adoro como a autora montou o inferno, foi uma criação completamente equilibrada com q história!
O desenvolvimento dos protagonistas, tanto individualmente, quanto como ?algo a mais? é maravilhoso, adoro os momentos dos dois, como também adoro quanto a Emília vai deixando a curiosidade vencer a vingança em certas cenas, e claro, diversas vezes ela me irritou com o foco total na missão dela, ficando cega para a sua volta, mas era completamente justificável, e esse sentimento sentido durante a leitura deixa tudo ainda mais viciante. O Ira é um personagem incrível, ele é tudo o esperado de um príncipe do inferno, mas mostra também ser o inesperado, qualquer leitor fica apaixonado por esse personagem! A evolução dos dois é muito aparente no final do livro.
Sobre os outros personagens, como os irmãos de Ira, eu amei eles, são tudo o esperado das posições deles, mas o caos que eles causam é essencial para a história, e causa um certo interesse por saber mais deles.
Não vou falar mais nada para não dar spoilers, mas só pelo amor de Deus, os plots desse livro meu Deus, eu ficava curiosa para entender as coisas junto com a Emília, e quando descobria eu surtava, tipo tu sente que tu está lá indo atrás das pistas e quando descobre é tipo um FINALMENTE! Sério, surto atrás de surto. E só deixando claro, para quem gosta de um bom romance (enemies tô lovers) esse livro promete e cumpre direitinho, Ira e Emília estão oficialmente dentro da minha lista de melhores casais!
Só digo, LEIA ESSE LIVRO, não tem como se arrepender de dar uma fugidinha para esse universo sombrio.

Alice 22/02/2024

HORRIPILANTE DE RUIM, QUERIA DESVER.
Eu ODIEI esse segundo livro, eu quis queima-lo, joga-lo fora e ido no procon denunciar essa escritora.
Que livro RUIM! Duas estrelas devia ser LUXO, comparado a esse LIXO!
Cara, surreal como pode uma escritora escrever tão bem no primeiro e no segundo ser esse DESASTRE!

Essa história foi escrita com o pé esquerdo e eu posso provar.

1- Inúmeros fatos, não foram esclarecidos! A história gira e gira e NUNCA da em nada! É um monte de ladainha que não tem fundo NENHUM! Você lê 464 páginas e elas não significam NADA, porque a história é um monte de ladainha mau trabalhado! QUE RAIVA!!!

2- A Emília definitivamente é a protagonista que eu mais odeio nesse mundo, ficando o top 2 entre Emília em primeiro lugar e Bryce Quilan em segundo. Vai se lascar, que INSUPORTÁVEL! Mimada, BURRA, egoista, insuportável, BURRA NOVAMENTE, impulsiva e ingrata!

3- A falta de diálogo entre os protagonistas é tenebroso, muitas vezes quis jogar o Kindle no chão de frustração de quanto foi desnecessário tudo isso. A autora mirou em enemies to lovers e acertou em LADAINHA DESNECESSÁRIA. Não soube escrever. MELHORE KERRI!

4- Esse livro tinha tudo para ser incrível, isso que é o mais frustrante, se essa autora tivesse explorado mais os personagens e situações! A ideia dos 7 príncipes com as suas casas, seria surreal de interessante se fosse mais explorado isso. Oque me deixou COM ÓDIO, é essa Emília CONSEGUIR DOBRAR UM PRÍNCIPE DO INFERNO COMO SOBERBA E SAI ILESA! Invadir um reino, que a história afirma que não pode entrar na casa sem convite, e sair ilesa. Saiu ilesa sabe como? ?Ai não conto pro seu irmão que vi isso se fosse me deixar tantas sei lá vezes entrar no seu reino? ?ah tudo bem, se não contar tá tudo bem e pode entrar no meu reino se quiser? AH VAI SE LASCAR! E aquele encontro com o Gula? RIDÍCULO! Se não existisse aquela cena não ia mudar em NADA.

5- Esse livro de verdade, é uma briga de gato e rato. Essa maldita da Emília passa o livro todo buscando o real motivo que sua irmã gêmea foi assassinada, no fim ela tem um plot sobre isso, e TODO AQUELE AMOR, que ela falava e falava que a movimentava pela irmã, sumiu. VÁ A MERDA!

6- Todo mundo apreensivo com o jantar do lobo, onde Emília tinha que falar um medo do seu coração, PRA NADA! PRA QUE? PRA QUEREEEEEEEE??? E ela ainda quis negociar. ESSES PRÍNCIPES DEMÔNIOS SÃO UNS PALERMAS, isso sim!

7- Oque ela fez com o Ira? NADA HAVER! Antes de ficar saindo como uma LOUCA! E ainda ir atrás dele e do nada, mudando oque sente por ele. AH MEU OVO.

Tenho apenas UM elogio, o plot do Ira!! Maravilhoso, mas mesmo assim faltou explicar mais sobre. Como eu disse, FALTA DIÁLOGO NESSA BUDEGA DE LIVRO E A HISTÓRIA FICA COM FUROS TERRÍVEIS!

Enfim, terminei o livro com muito ódio, mas vou ter q ler o terceiro para saber oque vai acontecer. Nossa eu odeio a Emília e espero que a autora MELHORE no próximo livro.
Lady Cullen 31/03/2024minha estante
Quanta raiva mulher!! Talvez seja mais interessante você mesma criar uma história e lançar um livro SUPER interessante. ?

Ju Giandoni 17/04/2024minha estante
Amg, sim. Acabaram com tudo de incrível q foi o primeiro livro

Leticia.Pivetta 15/06/2024minha estante
Você descreveu exatamente minhas sensações. A escritora se perdeu demais!! Não teve um desenvolvimento coerente a história, a protagonista então?terminei esse livro na base do odio mesmo