As conversas que nunca tive com a minha mãe

As conversas que nunca tive com a minha mãe (Org.) Michele Filgate

Resenhas - As conversas que nunca tive com a minha mãe

Karolina 19/05/2024

Gostei bastante desse livro. Ele traz vários depoimentos fortes sobre mães e seus filhos?
Alguns foram melhores que outros, claro .

IsabellaVica 01/05/2024

As Conversas Que Nunca Tive Com Minha Mãe é uma jornada emocionante através das palavras não ditas e dos sentimentos não expressos. Nesta obra, o autor mergulha nas profundezas da relação mãe-filho, explorando os espaços silenciosos e as conversas não realizadas que moldam essa conexão única. Com uma narrativa sincera e sensível, o livro nos convida a refletir sobre as lacunas deixadas pelas palavras não pronunciadas e os sentimentos não compartilhados. Uma leitura cativante que ressoa com todos aqueles que já se encontraram em um momento de silêncio com alguém que amam. Uma obra que celebra a importância da comunicação e do entendimento mútuo nas relações familiares. Um livro que toca o coração.

Hilda Cunha 29/03/2024

Um ato de coragem...
Eu considero esse livro uma demonstração de força, resiliência e muita coragem!
São histórias tristes, dolorosas e comoventes...
Por isso acredito que ser forte é um ato de coragem ?

Leticia2513 24/03/2024

As conversas que nunca vou ter com a minha mãe
O que dizer desse livro? Me vi, me li e me senti em tantas páginas. E acima de tudo, vi, li e senti minha mãe em tantos trechos. É engraçado pensar como nossas histórias não são singulares, sempre alguém já passou ou sentiu o que está acontecendo com você no momento. É bom porque não me sinto tão sozinha. Nesse livro, o que mais me interessou foi o fato de não ser um livro com escrita do tipo autoajuda, me senti lendo uma história ficcional e em alguns momentos torcendo pra ser mesmo. O livro traz descrição de cenário, falas e até referências então te faz pensar que é um livro de ficção ou algo assim, mas na verdade são histórias tristes e reais, com pessoas reais e problemas reais. É um ótimo livro e sem dúvidas necessário, fez eu me sentir com vontade de ter todas as conversas que nunca tive com a minha mãe.

mariana 16/03/2024

Relação com pais é complicadíssimo né. são relatos bem pessoais e dolorosos, cada um do seu jeito. espero que cada autor encontre a paz interna! ?

Yasminy 12/03/2024

É um livro de ensaios sobre as coisas que nunca foram faladas com as mães. Me frustei muito lendo esse livro, a cada novo ensaio me frustrava mais. Iniciei a leitura esperando algo mais emocionante e me deparei com temáticas rasas e por diversas vezes sem sentido.
Foi um livro maçante de ler apesar de ser curto.

myhtuck 17/02/2024

O livro traz diversos relatos de filhos sobre suas mães, que retratam aspectos de suas histórias e as consequências - boas ou não - em suas vidas, desde o arrependimento do que não foi ao dito ao distanciamento.

?Talvez exista um abismo para todos nós, no qual a mãe que temos não combina com a figura da ?mãe? que idealizamos e com tudo que acreditamos que ela deveria nos dar.?

Nota: 4/5

Isabela.Monteiro 12/02/2024

3/2024 - As conversas que nunca tive com a minha mãe
Bom livro, boa leitura.
Acho que se cada um dos textos fosse um livro com mais contexto, com mais história, eu teria aproveitado melhor. Senti que um ou outro não teve pé nem cabeça ou terminou sem fim.

No geral, a leitura é gostosa e vale a pena ser lida. São ensaios de diversos autores sobre as relações com suas mães nos mostrando que, realmente, nenhuma experiência nessa vida é única.

Nota: 4/5.

Lieni.Herreira 24/01/2024

A leitura é boa e fluida! Algumas histórias não me prenderam tanto, mas de forma geral é um bom livro que traz vários acontecimentos e segredos.

Cristina 08/01/2024

Não era o que eu esperava
Fui com mta sede ao pote após ler tantas resenhas positivas, achei que iria me emocionar, chorar, aprender grandes lições pois minha relação com minha mãe tbm é de mtos altos e baixos, porém apenas uns 3 relatos me trouxeram algum sentimento.

Pode ser que o estilo de livro com relatos não funcione pra mim assim como o estilo de contos não funciona, pode ser que seja pq em alguns relatos a figura da mãe sequer era o ponto focal, fato é que não curti a leitura.

gvazzz 08/01/2024

Fui para o livro meio enganada kkkkkk estava lendo Aos prantos no mercado que trata da perda da mãe e do luto quando achei esse título e me vi bastante interessada pensando que se tratava da mesma temática, coisas que não foram ditas às mães devido à perda precoce, mas se trata de relações conflituosas com a própria mãe ou com os relacionados ou personalidades que fizeram com que algo durante a vida não pudesse ser dito ou conversado. Reúne 15 autores e ensaios de cada um deles, alguns muito interessantes, outros senti fugirem do tema.

Nathalia.Camposs 31/12/2023

Eu não sabia que precisava ler esse livro, não sabia.

Ele me acolheu em um montão de lugares, nem todas as conversas a gente precisa ter. Tem coisas que não são ditas que podem virar tantas outras coisas.

Cada vez mais eu quero dizer menos. Cada um está fazendo o que da conta de fazer, e o que eu faço disso é sempre um exercício.

Tem muitas conversas que eu nunca tive com minha mãe, algumas eu nunca terei. E paciência. As pessoas são o que são, não uma versão do que projetamos delas! Chegar nessa conclusão me deixa aliviada.

Sarah 26/12/2023

Que livro lindo!! Pude sentir em cada texto o misto de emoções que os autores estavam passando. Senti tristeza, alegria e me identifiquei com alguns trechos, principalmente o último capítulo. lindo, profundo, marcante demais!

.geo. 22/12/2023

Fui com uma outra visão
Me decepcionou,mas foi porqueeu não li a sinopse.
Pensei que seria relatos de pessoas que perderam a mãe e só comprei por me relacionar.
Não é um livro ruim, mas, é até difícil escrever isso, pois é meio rude da minha parte, há relatos que são muito prolixos, além de que alguns não deviam estar nessa coletânea, já que não fazem parte do tema.