Disque T para Titias

Disque T para Titias Jesse Q. Sutanto

Resenhas - Disque T para Titias

-Koraline 11/10/2022

Esse livro e um roteiro de uma comédia-romântica da Sessão da Tarde são exatamente iguais. O livro é super gostoso e divertido de ser lido, apresenta um pouco da cultura chinesa, que é muito interessante, as personagens principais (que vamos combinar, são as tias) são extremamente carismáticas e as situações são muito engraçadas, uma pena que a narradora é tão sem graça em comparação às outras. As situações, claro, são absurdas, mas as falas das tias me fizeram relevar tudo isso. Espero mais do próximo livro da autora.

AliJu 07/05/2024

Disque T para titias é uma festa que virou um enterro
Supostamente Disque T para Titias é uma comédia com crime e com romance, então eu já estava desde o começo errada em escolher esse livro. Mas tentei dar uma chance genuína a ele porque a premissa da família de imigrantes é algo que me interessa muito.

No momento este livro entra no meu top 5 piores deste ano.
E o que mais pega nem é o gênero, ou a autora no idioma original ser limitada a ponto de usar mais de 740 vezes as palavras say/says para indicar seus diálogos, chegando a repetir por múltiplas vezes na mesma página. Sinceramente, isso é ruim e ainda assim passou longe dos piores problemas que pessoalmente tive com a leitura.

Começamos com a protagonista que é intankável e passamos por diversos personagens que não despertam nenhum interesse, até chegar na tia que faz tai chi a cada momento que fica estressada, quem age assim na vida real?
Imagina seu chefe te pede para fazer hora extra e você começa um tai chi, seu pedido no restaurante chega errado e você já começa um movimento, alguém te corta no trânsito e lá vamos nós... Ops, você bateu o carro! Kkkkkkk

Mas o que me incomodou real foi que autora criou todo um conceito de que a família está sempre ali para você, que nunca te abandonam mesmo que discordem, que vão te ajudar em qualquer situação, mesmo que façam ou falem coisas péssimas entre si, ou ainda que haja um monte de desrespeito, família é família, certo?
Erradoooo!
Isso é tampar o sol com a peneira, relacionamento tóxico pode ter lado bom também, sabiam? É assim que o ciclo funciona, ter algo bom faz as pessoas permanecerem no relacionamento ruim.
Além do mais se a sua família te coloca em um mega problema, o mínimo que podem fazer é te ajudar a resolver...

Toda a bagunça se inicia com a falta de responsabilidade e respeito da mãe. "Ah mas ela tinha boas intenções", vocês me dizem. E ainda sim está errada!

A Meddy devido a tanto controle e medo de desapontar sua família desenvolve uma personalidade de chuchu cozido na água sem sal. Isso não é normal, não é legal!
Se nossa família é boa, vamos sim querer estar por perto, dividir momentos com ela, mas parar de viver? Abrir mão de oportunidades, sonhos, do amor da sua vida?
Aonde isso é okay?

O livro exige muita suspensão da descrença, e se passa quase todo numa janela de aproximadamente 3 dias. O que gera uma enrolação sem fim, é vai e volta na mesma coisa 10x, porque não tem mais nada para abordar, então o jeito é permanecer trazendo o mesmo problema o tempo todo.

Eu já tenho o 2º e provavelmente não vou ler, nem para reclamar eu quero.
Até porque eu poderia escrever 3x sobre este aqui se fosse mais afundo em diversas questões, mas quis poupar quem for ler a minha opinião e não deixar ainda maior do que já está.

Não tenho paciência para essa romantização de família tóxica disfarçada de comédia. Sinto muito, amigos, não contem comigo para continuar essa série nem pelas resenhas.

Não que eu não leia ou não goste de livros com personagens perturbados, eu os adoro na verdade. Só o que eu quero é que a narrativa seja honesta e me mostre o lixão não reciclável que eles são.
Jeff_Rodrigo 07/05/2024minha estante
Aí está uma história digna de filme da Sessão da Tarde! kkkk

theyas 07/05/2024minha estante
Agora vou ter que ler só pra falar mal

DavidCampos 07/05/2024minha estante
Adorei a resenha Ali. Eu já tinha desistido de ler esse só de olhar a capa kkkkk?

Lorena.Zacarone 07/05/2024minha estante
O pior é o quanto essa capa romântica engana, olha só a sua resenha. Se uma pessoa sem maiores noções lê um negócio desses, nem percebe o quanto isso é problemático. Passarei longe desse.

stephany :) 07/05/2024minha estante
mais uma resenha sua que eu adorei, e desse livro eu não chego nem perto... olha essa capa ? pelo amor de deus KKKKKKKK

laiscunhaf 07/05/2024minha estante
kkkkkkkk eu tava esperando pela sua resenha

AliJu 07/05/2024minha estante
Pior que tem umas coisas bem +16 fácil, amigo Jeff, então apesar da vibe ele teria que ser editado para uma ser história mais familiar kkkkkk

Boa sorte, amg @theyas! Eu faço exatamente isso kkkkkk

AliJu 07/05/2024minha estante
Eu fui dar chance para livro de capa de desenho, amigo David, veja que foi o meu primeiro assim kkkkk

AliJu 07/05/2024minha estante
Pois é, amiga Lorena! E falam muito dele ser engraçado, e tal, tem cada coisa absurda nele que até nem cheguei a abordar, como a falta de remorso em se matar um cara. Sim um lixo, mas que pessoa normal não ficaria pelo menos abalada?

AliJu 07/05/2024minha estante
Obrigada, Ste, adoro seu feedback! ? Eu paguei caro por dar chance a um livro feio, mas pelo menos salvo alguns amigos kkkkkkk

AliJu 07/05/2024minha estante
Ah amiga Lais, eu tenho 2 bem pesadas para fazer e acabei atrasando essa porque iria fazer uma dessas outras, mas sem humor então desisti delas essa semana. Nada que essa história não seja a mais bacana????? kkkkkk

Duda.bae 07/05/2024minha estante
Nossa preguiça de livro, de filme/série que romantiza família tóxica disfarçada de comédia, e eu vi influenciadores falarem bem ainda desse livro, vou passar longe kkkkk ótima resenha amg!! ?

oldcelleist 07/05/2024minha estante
o trauma que você pegou desse livro, ju KKKKKKKKK

Mycaelle 07/05/2024minha estante
Eu comecei a assistir "Eu nunca" pelo mesmo motivo. Ver como é ser imigrante. A diferença é que a série é impecável, já não podemos dizer o mesmo desse livro. Arrebentou na resenha. Kkkkk

Vicmayimona 07/05/2024minha estante
Já imaginava q a resenha viria nocauteando kkkkkk

supostaleitora 07/05/2024minha estante
Gosto assim, lê inteiro pra criticar com propriedade! Já sei o que não ler hahahahah

Amarga.romana 07/05/2024minha estante
Ai amiga, não tem NADA no mundo que eu odeie mais do que ficções que romantizam a imagem de família! Os membros sem nenhum respeito entre si, brigas o tempo todo, comentários super inconvenientes mas tudo bem porque são uma família e famílias são assim mesmo ??

Eliza191 07/05/2024minha estante
Amei a resenha!

AliJu 08/05/2024minha estante
Obrigada, Mycaelle! ? É um tema bem interessante, né? Pior que a autora disse não querer esteriótipos e sinceramente teve aos montes.

AliJu 08/05/2024minha estante
Impossível elogiar qualquer coisa nele, Vic kkkkkkkk

AliJu 08/05/2024minha estante
Trabalhamos com fatos completos e apurados aqui, amiga @supostaleitora. Só reclamação com embasamento kkkkkk

AliJu 08/05/2024minha estante
Então amiga @Amarga.romana, eu acho que isso cria uma ilusão de que família tóxica é normal desde que te ajudem às vezes e tal. Quantas pessoas sofrem desde criança com país horríveis? A gente precisa abordar isso com mais respeito e seriedade mesmo na ficção.

AliJu 08/05/2024minha estante
Muito obrigada, Eliza191 querida por comentar ?

Kittenszj 08/05/2024minha estante
Família tóxica? Não, muito obrigada, já basta os problemas de todo o parentesco da minha mãe e os meus irmãos mais velhos. Desse livro eu passo bem longe graças a essa resenha kkkkkkkkk

AliJu 09/05/2024minha estante
Ah amiga Kitten, sinto muito que você tenha uma experiência assim tão perto de você, é triste demais e no fim quem se afasta ainda é colocada como a pessoa errada ?

Kittenszj 09/05/2024minha estante
Pois é, amiga @AliJu ? felizmente mamãe e papai foram espertos e são eles (os parentes de mamãe) no sul e a gente no nordeste, já evita muito estresse. Mas meus irmãos mais velhos... Mesmo que nada na minha vida. Infelizmente eles perderam a importância para mim ?

Suzana147 10/05/2024minha estante
Já tava enrolando pra ler esse, vou enrolar mais ainda KKKKKKKKKK

Ilya 10/05/2024minha estante
Incrível q a sua resenha me prendeu mais que o livro kkkk, tá certíssima!!

catt3 11/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK amei a resenha! tbm tenho esse livro e nn consegui nem passar da metade, só li o pouco que li pq eu comprei
Bem ruim e enrolado

Bia 04/10/2022

esse livro me surpreendeu de várias formas diferentes ele parece uma novela mexicana do início ao fim eu amei e arrisco dizer que nunca mais vou ler nada parecido

apesar de envolver um assassinato (pelo amor de deus), a autora é brilhante escrevendo de forma leve e divertida!!! bom demais
juliað«ð§ 05/10/2022minha estante
ahh,quero muito ler esse??

Mel 18/12/2022minha estante
Alguém sabe a classificação?

The OC 29/12/2022

Amei
Gostei bastante, me surpreendi. É um livro sobre família, mas também tem uma pitada de romance. É super divertido, eu adorei se passar em um casamento hehe
Manuursribeiro 29/12/2022minha estante
Tô louca para ler!

yasmin.santtori 29/12/2022minha estante
amooo esse livroo

The OC 29/12/2022minha estante
leiam gente, vocês vão gostar!!!

Manuela 18/10/2023

Disque T para titas
Eu nunca li um livro de comédia e esse me tirou altas risadas e de brinde me tirou oficialmente da ressaca literária. Uma leitura super leve e gostosa. Super recomendo (amei os plots). A única coisa que eu gostaria que acontecesse era uma maior participação de alguns personagens que ficaram meio batidos. Mas tirando isso, adorei.

behindsaura 28/01/2024

Extravagante
Eu iniciei essa leitura cheia de expectativas já que vi muitas pessoas falando muito bem desse livro no booktok, mas me surpreendi em não gostar nada e achar a leitura super arrastada até uns 27%, isso me deixou muito desmotivada e quaaaase abandonei, mas ainda bem que não fiz isso pq QUE LIVRO BOM! É hilário e muito surreal, amei o jeito extravagante que tudo acontece e como tudo se resolve em um passe de mágica, simplesmente perfeito pra uma ressaca literária. Amei e recomendo, queria um spin off sobre o casal das namoradinhas pq fiquei fissurada nelas!!!
Sidneia.Ruthes 06/02/2024minha estante
Também gostei dessa leitura

Tamicho 16/02/2024

Estava com expectativa -10 pra esse livro, talvez por isso me diverti tanto. A trama é bem rocambolesca e clichê, mas com partes bem engraçadas. Por ser uma leitura bem rápida pode ser uma boa pedida pra sair de uma ressaca literária.
calpurnia 16/02/2024minha estante
Eu já tava com expectativa alta demais e pra mim a nota foi -10 kkkkkkkk

Naraliz 16/02/2024minha estante
Amg esse livro tem hot? Ou ele é meio ?pesado? pq tem um cara morto sabe?

Tamicho 16/02/2024minha estante
Tem uma ceninha de sexo mas não é nada descritivo, bem de boa. Quanto ao morto eu não achei pesado. É uma vibe tipo do filme "um morto muito louco"

Maria14314 19/07/2023

Comece a leitura já sabendo que toda história é irrealista, principalmente o final.
Se puder ignorar esse fato, é um livro engraçado e é fácil de ler. Te juro que você não vai usar nenhum neurônio.
readcaiou 23/07/2023minha estante
eu li ele tal qual aquele meme "e se usássemos 0% do cérebro?" e amei

Maria14314 24/07/2023minha estante
@readcaiou sim, exatamente kkkkkkkkkkkk

Anastácia 07/03/2023

Que livro incrível, é uma comédia clichê que tem tudo para dar errado, mas você fica doida lendo e imaginando como isso vai dar certo.
Os personagens são super carismáticos, principalmente as tias, é cada diálogo inimaginável entre elas, eu só soube rir, isso sem falar que o Nathan é um fofo. A relação familiar é um dos pontos mais importantes do livro e mesmo você não sendo de uma família chinesa pode facilmente se indentificar com elas.
Eu amei todo o desenvolvimento do livro, as coisas não param de acontecer, é um problema atrás do outro e a forma como tudo se interliga é maravilhosa.
Eu realmente achei esse livro incrível, foi uma leitura deliciosa, amei cada detalhe.
rogerio 07/03/2023minha estante
quero mt ler esse

marianaxz 27/10/2023

Muita confusão. MUITO BOM
Gostei bastante desse livro. A escritora tem um talento de criar as situações mais improváveis do mundo sem forçar muito a barra, esse livro tem representatividade DE VERDADE, e não aquelas representatividades em que os personagens são apagados, e que mal tocam no assunto da cultura desses personagens. Recomendo

Paula 08/06/2023

Surto, surto e mais surto
Só uma frase explica esse livro QUE SURTO!!!!

Ri demais na história, cada coisa irreal acontecia com a protagonista, coisas fora da realidade...mas foi uma história boa de ler!!!!
Lary Bertolussi 15/06/2023minha estante
Aaah eu adorei, doida com a continuação

Paula 16/06/2023minha estante
Quero muito ler a continuação!!!

Manoela185 25/11/2023

Titias
Caos. Essa é a palavra para definir esse livro.

É um caos completo em todos os momentos, quando você pensa que não pode piorar, as coisas pioram.

Eu AMEI as interações com as tias, é tão engraçado que eu devo ter parecido uma besta rindo atoa no ônibus.
São cenas que você consegue imaginar perfeitamente em algum filme de comédia.

Personagens cativantes, as situações mais inusitadas possíveis, e ver a Meddy no meio daquela tempestade e simplesmente coringando foi incrível, porque eu estava me sentindo igual ela.

Impossível sair sem se divertir, até comprei a sequência, porque eu quero mais um gostinho dessa confusão.

yasmin.callado 24/01/2023

livro bom do caramba vei, me senti na família e no local com elas, me prendeu demais esse livro e se tornou o meu favorito certeza

Quésia 12/05/2024

Eu gostei muito e recomendo. É um romance leve, cômico, e como a própria Meddy diz "nem um pouco realista", mas muito bom.
Mari1873 12/05/2024minha estante
Tô doida pra ler esse, parece ser muito bom mesmo!!

Emelly36 21/05/2024minha estante
Apenas inicie a leitura, contudo não conseguiu me atrair ?

Renata.Rodrigues 25/01/2023

Não me prendeu
Achei o início bem confuso, muita informação...
Foi me prender somente depois de 60% de leitura, pensei em abandonar algumas vezes!
Mas, depois desses 60% a história melhorou e cheguei até o final...

Não me surpreendeu, talvez seja o fato de eu ter lido no momento errado.

Poderia ser facilmente adaptado para um filme de sessão da tarde!