Disque T para Titias

Disque T para Titias Jesse Q. Sutanto

Resenhas - Disque T para Titias

Serena_pws091 19/06/2024

Totalmente Hilário
Um livro MUITO ENGRAÇADO, como aqueles filmes da sessão da tarde. Amei as quatro tias e nossa, como elas são intrometidas, o que torna o livro mais divertido ainda. Sem dúvidas, o mais divertido que li até hj.

Amanda 18/06/2024

Leve e divertido!
Eu estava procurando um livro bem levinho pra ser um alívio em meio ao caos atual da minha mente rs. Como várias pessoas já falaram, de fato, a história é bem sessão da tarde!

Sim, as tias irritam um pouco, mas acho que era proposital! Adorei o retrato cultural também!

Talvez em outro momento eu não curtisse tanto, mas era tudo que eu precisava pra aliviar o stress diário. Se vc ta nessa, vai fundo!

Paula.Tavares 17/06/2024

Esperava mais
Ah gente, as tias tinham tanto potencial?. Mas infelizmente a dinamica ficou taaaao saturada que a historia nao teve graça? uma pena!

Anna bia 16/06/2024

Acho que a maioria das resenhas por aqui já disse isso, mas esse livro é total sessão da tarde.

Eu fiquei em dúvida em que nota dar para ele porque me diverti muito enquanto lia, mas também me irritei bastante com algumas coisas que aconteciam, então vamos lá aos meus pontos principais:

? Gostei muito em como a autora retratou um pouco da vivência dela e a cultura dela dentro da história;

? Essa autocobrança é uma coisa tão comum, mas é ótimo ver enredos que falem sobre isso, e ver a Meddy se desprendendo aos poucos do pensamento de que ela precisa ser a filha perfeita é maravilhoso;

? A escrita em si é boa, mas algumas coisas acabam se tornando repetitivas, o que me fez demorar um pouquinho mais pra terminar;

? Em algumas situações, tenho que admitir que senti muuuuita raiva das tias e da mãe da Meddy, sei que elas tentam fazer tudo pelo bem dela e nas maiores das boas intenções, mas às vezes elas tentam até demais e eu sou o tipo de pessoa que se irrita um pouco (muito) fácil;

? Ensinem à mãe da Meddy a usar a internet, por favor?;

? Sai fora Tom Cruise Sutopo;

? O Nathan é muito fofo, meu Deus, um divo!

Esse foi um livro que me cativou pela sinopse, porque gostei bastante da proposta, mas talvez eu tenha esperado uma coisa que ele não era e fiquei com a sensação de que faltou algo. Se fosse um filme, com certeza eu o colocaria na tv do meu quarto, numa tarde meio fria, pra assistir enquanto comia um brigadeiro de colher e passava o tempo.

lis 15/06/2024

Foi uma leitura inocente, sem muitos arranjos típico de sessão da tarde. Não é nada muito elaborado mas muito divertido e eu particularmente adorei

Evelyn 14/06/2024

Livro 10/10
O incrível é que esse livro te deixa agoniada junto com a protagonista. E o par romântico dela é um fofo??? sério, esse livro é tudo de bom, não estava esperando mas o plot é bem legal tbm. Honestamente não tenho o que reclamar (somente alguns hots, mas isso é pra cada um. E tem somente algumas cenas breves)

Mariza27 14/06/2024

Sem necessidade 80% da história
RESENHA/ COMÉDIA ROMÂNTICA

O que pode da errado em um encontro marcado por sua mãe, em um site de relacionamento, com alguém que você nem conhece.?

Misturando humor e sensibilidade, a autora expõe temas comuns como família, amizade, companheirismo e podemos dizer também autoconhecimento.

O relacionamento de uma jovem e sua família (mãe e tias), nos mostra até onde vai o amor de umas pelas outras. Sempre querendo transceder humor e boas risadas ao leitor Jasse Q. Sutanto peca em algumas partes, nos levando ao tédio e monótonia dos fatos que compõe a história.

Não é leitura ruim, mas, não sei se tenho interesse em um próximo da autora, sobre o olhar de leitora que habita em mim, o final deixou a desejar parecendo ter sido escrito com pressa e muita pressa. Uma farofaida de um monte de histórias juntos, que não me apeteceu em nada, e quando chega o fim da história principal é corrido e sem nexo.

*Fica a dica e minha opinião!!!

toriviane 13/06/2024

Uma mulher ansiosa, quatro tias sem noção e um cadáver ??
Particularmente eu sou apaixonada em ?se beber não case?, e quando vi a sinopse desse livro eu tive certeza q a vibe do livro seria a mesma, e (ainda bem) eu estava certa

a comédia do livro é muito muito boa, as piadas são ácidas e se misturam com o jeito super protetor das tias com a maddy, que é hilária demais!!

eu ria o tempo todo lendo o jeito que a situação só piorava, e o nervosismo da maddy acabava passando pra mim, bem como todas as emoções dela

o livro fala bem de situações de famílias que se envolvem demais na vida dos filhos, e o que isso reflete na personalidade deles. senti que a maddy queria sair dessa super proteção porém não se achava capaz, mas o livro consegui desenvolver bem esses sentimentos dela

além disso, muitas coisas da cultura oriental são mostradas e eu amei isso!! adoro quando um escritor apresenta partes da sua cultura de forma natural e a xenofobia envolta disso

com certeza as tias são o maior alívio cômico do livro, mas isso não tira o fato delas serem bemm invasivas na vida da maddy. queria que a visão delas sobre super proteção tivesse sido melhor trabalhada, pq foi muito abrupta essa mudança nelas. também queria que a personalidade delas tivesse sido melhor diferenciada (até agora não consigo ver uma diferença entre a segunda tia e a ma)

o romance do livro é muito fofo e me deixou com o coração quentinho, achei lindo o nathan não desistindo da maddy e vice-versa depois do término conturbado

algumas coisas ficaram deixadas de lado e poderiam ter sido finalizadas com uma conversa, como a mentira da maddy sobre ter um namorado no resort, a arma da maureen não estar carregada e algumas situações de contradição dos personagens, mas são só detalhes que me dão um leve incômodo

a escrita é muito divertida e fluída, não conseguia parar de ler e a cada capítulo a vontade de não largar o livro aumentava. recomendo pra quem ama um bom romcom!!

Camilla 12/06/2024

Comédia de sessão da tarde
Cara.. eu comecei o livro sabendo que seria uma comédia surreal de sessão da tarde, mas não me pegou.

Achei tudo tão surreal, que não consegui me apegar muito a história e aos personagens.

Mas deu pra passar o tempo kk

Vanessa 11/06/2024

Achei a premissa do livro muito interessante e gostei do sentimento de filme da sessão da tarde que tem no começo. Porém senti que a história se perde da metade para o final, uma boa parte do livro foca em um looping de como resolver o problema que surge no início da história e fica cansativo. Achei o final corrido e que faltou desenvolvimento em algumas partes, queria ver mais do desenrolar do romance e da relação da protagonista com a mãe e as tias. O livro é divertido e prende o leitor por fazê-lo querer descobrir como irá terminar, mas poderia ser melhor trabalhado

Gabizinha 10/06/2024

A cada página que eu lia eu me perguntava o por que de eu ter demorado tanto pra começar?
foi tantas coisas absurdas mas eu dei taaanta risada, meddy e as titias são maravilhosas. a leitura é super fluída (li em uma tarde) e muito gostosa. recomendo demaisss

Key 09/06/2024

Que livro BOM. Eu gostei tanto da história, é um show de cultura, drama e diversão. Tudo nele é na medida certa, e apesar de causar uma pequena aflição pra descobrir os desdobramentos, a escritora não enrolou pra contar a história, tudo fluiu de maneira natural e a não deixar o leitor perder o interesse.

Eu me apaixonei pelo por toda a família, Meddy e as titias são todas sensacionais e muito cativantes, e o Nathan é um amor.

E a escritora conseguiu fazer o ápice do livro ser maravilhoso, foi de um jeito inesperado, mas um jeito que funcionou e divertiu, foi gostoso demais de ler.

Lulis 06/06/2024

Que história maluca KKKKKKK Muito engraçada, caótica. Parece um desenho animado, dei risada várias vezes. Recomendo!

nanda maggii 04/06/2024

Muito bom!
Estava precisando de um livro "leve" para me tirar da ressaca literária e esse foi a escolha perfeita.
o livro é emocionante, te prende, faz você sentir raiva e desespero e alguns momentos também, sem contar que ainda tem romance no meio
gostei bastante, indico muito.