Sou tudo o que você (não) precisa

Sou tudo o que você (não) precisa V. S. Vilela

Resenhas - Sou tudo o que você (não) precisa

h2l 24/05/2024

Achei muito decepcionante esse livro, inicialmente até tava achando ok mas no decorrer da leitura já tava chato e massante, teve muitos pensamentos das personagens e descrições que não tinha necessidade tudo rápido apesar do livro ter mais de 300 páginas.

Ari 18/05/2024

Quando vi a avaliação em 3,9 fiquei um pouco desanimada, mas quando comecei a leitura, entendi que minha percepção seria diferente.
Adoro Agatha e Zara e o quão intenso é o amor delas, não tem erro! Gosto do enredo, da ação e da evolução das personagens. A única coisa que me incomodou foi a questão da autora colocar os sentimentos narrados e pensados de forma duplicada, sendo que uma vez descrito já seria suficiente(dá pra entender?), mas, de qualquer forma, não me impediu de dar nota 5 ao livro.

Lana Santos 18/05/2024

Literalmente valeu a pena!
Isso aqui juntou tudo que eu mais amo: comédia, romance, enimies to lovers e a cereja do bolo: uma criança. Que delícia de livro, estava com saudade de rir como eu ri lendo a história dessas malucas. É incrível como esse trem já começa bom, você simplesmente não consegue sair, afinal ver Agatha, uma mimada riquinha, tendo que viver a vida de um pobre trabalhador e de quebra acompanhar como o jeitinho dessa patricinha simplesmente amolece aos poucos a postura de policial certinha da nossa Xena, cura qualquer depressão. É um livro que traz leveza, tipo aqueles filmes de comédia romântica que assistimos quando precisamos esfriar a cabeça. É um bom entretenimento!!

vierabeti 07/05/2024

MARAVILHOSO
Mds que leitura gostosaa, eu amo os livros dessa autora mas ainda prefiro o ?ela é mais do que você imagina? ele sempre vai ter um espaço no meu coração

Leticia 04/05/2024

Ok
Inicialmente eu achei a história interessante e única, oque realmente é, porém, quando chegou na ?final? eu não conseguia mais ler o livro, comecei a perceber que a escrita era desorganizada e monótona, tantas páginas somente de hot, tantas, mas tantas. Eu só conseguir terminar de ler para ver oque acontecia com o pai dela, etc. se tivesse sido um pouco mais devagar o romance e tivesse menos hot e mais história o livro seria bom.

Coruja Leitora 01/05/2024

Previsível mas bom
Sabe aquele livro que a gente lê quando a gente quer aquecer o coração e voltar a acreditar no amor?? É isso. O livro tem vários defeitos, em muitas partes enrola demais de forma desnecessária além dos excessos de erros de digitação. Mas dá pra dar bons sorrisos e as cenas picantes foram até que bem escritas... Enfim...da pra entreter sim!!

rodriguesxy 27/04/2024

Muito bom, mas não precisava de 700 páginas.
Eu parei esse livro pq achei cansativo e voltei depois de 1 mês (eu acho). Tem poucos diálogos e MUUUUUITA narração. É cansativo. O que salva são as cenas fofas e hot das duas ao longo do livro e quando finalmente chega o ponto onde vão atrás do pai dela e acontece tudo lá, mas quando chega você meio que já sabe o desfecho e até consegue narrar você mesmo o final. É meio que óbvio, mas emocionante de acompanhar e também querer terminar logo. Mas é bom demais.

nathliass 20/04/2024

"? Uma segunda chance? ? Emocionada, perguntei.
? Sim. Uma segunda chance, não um segundo erro."

véi por mim, esse livro poderia ser bem menor, muitas coisas poderiam ter sido enxugadas ? principalmente as repetições de frases que se tornou cansativo. Apesar das várias páginas, ainda sim faltou desenvolvimento sobre algumas questões.
No início eu até consegui me divertir um pouco mas não rolou de gostar tanto das personagens. E também me incomodou a posição em que elas foram colocadas por causa da idade: Zara enquanto cuidadora por ter por volta de 30 anos e Agatha enquanto garota mimada e imatura por ter 22 anos (mulher vs menina).

@eve 03/04/2024

Perfeitinho!!
Foi uma leitura muito gostosa de se fazer, comecei me entediando horrores pelo fato de que a Agui era muito mas MUITO irritante, poxa vida! Inclusive, acho a maior balela essa coisa dela ter mudado da água pro vinho ?do nada?! Eu fui um tanto quanto mimada quando era mais novas e meus pais tinham mais condições financeiras e mesmo que hoje não tenham, eu ainda tenho MUITOS reflexos de falsa rica e mimada hahah. Massss lendo uma ficção a gente finge que não repara nisso né? Sobre a policial gostosona: AMEI! Nunca li nada com uma policial sáfica e eu amei a experiência, sem contar que essa aqui é um presente de Safo né? A mulher é uma coisa surreal na cama, SOCORRO!! Masss também achei muito repentina a mudança de pensamentos dela, ela estava totalmente fechada pra Agui e do nada PUM, ?quero essa mulher pro resto da minha vida?. Eu odeio mudanças repentinas demais dentro da história, gosto que tenha uma construção por trás e aqui até teve, da Agui com o pai agressor e da Zara com o amor que escapou entre seus dedos, porém do dia pra noite monas? Hummmmm?
Tirando esse fator a história é perfeita, o romance delas é genuíno e você sente não só paixão, mas o amor delas é totalmente palpável e lindo. Acho que no final faltou um pouco do Nick, durante o livro mostra como ele e a Agui se deram muito bem e eu senti falta de ver eles como família feliz no fim. Porém, volto a repetir que é uma ótima história, isso foram apenas coisas que notei e não quis deixar de fora da resenha. Leiam!!
Bells_Aiko 03/04/2024minha estante
(Minha opinião, as vezes tem que ressaltar isso.)
Creio que essa autora evolui muito ao decorrer dos seus lançamentos, já li três livros dela (não sei se existe mais) e esse foi o que achei com mais buracos no enredo.

Obs: Nunca odiei tanto uma patricinha como odiei a Ags no início desse livro.

@eve 03/04/2024minha estante
bells esse é meu primeiro livro dela, irei dar uma pesquisada em outras obras e SIM!! a agui é surreal de irritante no começo, pqpppp

Lais Ramires 04/04/2024minha estante
Bells, concordo com você, esse é bom, mas não é o melhor dela. A V cresceu muito na escrita, e estou ansiosa pelo crescimento que ainda vai vir.

Sim a Agui é insuportável no começo kkkkk

Lais Ramires 04/04/2024minha estante
@eve recomendo Ela é mais do que você imagina. A meu ver é o melhor dela até agora.... Mas se quiser ler o que veio depois do que acabou que é o Não importa o que digam, vai ver como ela foi mudando e evoluindo até chegar no último lançamento

@eve 04/04/2024minha estante
lais eu já vi a capa de ambos e dei uma leve stalkeada nas resenhas e até da uma vontade de ler, mas o tamanho dos livros? SOCORRO hahahah

Bells_Aiko 04/04/2024minha estante
Lais, sim!! Também tô super ansiosa pelo futuro da V. "Ela é mais do que você imagina" é meu preferido até agora.

Bells_Aiko 04/04/2024minha estante
Eve, os livros dela são muito grandes mesmo. Porém, na minha experiência foi bem mais fácil de ler do que esse primeiro.

@eve 04/04/2024minha estante
bells, vou colocar na tbr e tentar dar uma chance

Bells_Aiko 04/04/2024minha estante
Eve, espero que seja uma boa experiência pra você com foi pra mim!

clsiro 28/03/2024

?li esse livro em cerca de 1 dia e meio para a temporada de saficos e por incrível que pareça gostei bastante. um dos pontos que mais me surpreendeu foi o fato de eu não achar o livro arrastado como outras pessoas citaram nas resenhas mas tive outros incômodos como a repetição de palavras e o uso da terceira pessoa que eu entendi que é algo completamente pessoal.
o plot twist foi previsível porém muito gostosinho de ler, de fato esse é um daqueles livros sessão da tarde que você para e lê de vez em quando

ps: nick melhor personagem do livro todo, amei a relação dele com a ágatha desde o primeiro segundo

Liandra.Maira 21/03/2024

Amor: verdade absoluta
Em primeiro lugar, nunca me imaginei lendo um livro como esse, a verdade é que já li vários romances mas sempre os padrões, aqueles que estão fortemente presentes na minha vida porém graças a uma aposta com um amigo fui praticamente forçada a ler este livro- perdi a aposta- Aceitei não só pela minha palavra que eu tinha dado, mas também pela nossa amizade. Na vida temos muitas verdades absolutas, conceitos que nós mesmos criamos graças ao meio em que estamos inseridos, as pessoas a nossa volta etc...são inúmeras as vezes que ouvir falar que " isso não estar certo" porém é muito mais fácil você opinar e enviar críticas destrutivas as pessoas do que ama-las. Não vienhemos a esse mundo para decidir o que é certo ou errado, se o outro deve ou não deve. Somos livres. Cada qual, temos a oportunidade de escolher e viver conforme o seu coração manda, aliás nem direi escolher mas sim realmente viver, porque não escolhemos o que vamos sentir pelo outro, isso simplesmente acontece e não podemos mudar. Não me arrependo de ter lido este livro, me conectei com a história de maneira sensível. Por fim, quero dizer que se ao invés de passarmos tanto tempo opinando nas vidas das pessoas e passassemos a ama-las da forma que são, o mundo seria diferente. Por que a única coisa que sempre vai estar certo e será verídico, é que se há amor, não se tem ódio e preconceitos entoados como verdades absolutas. Nossa única verdade tem que ser sempre o AMOR. AME INTENSAMENTE. A VIDA É UMA SÓ.

EvyDoo 21/03/2024

É um livro legal porém...
Ele começa muito intrigante e te prende, pelo jeito como as personagens são, como cada uma age, como são desenvolvidas, como cada uma tem uma história e um drama antigo "os fantasmas do passado" como uma das protagonistas fala.

Mas em um certo momento do livro ele se torna um tanto arrastado e um pouco chato de continuar o que me fez demorar a voltar a ler e quase abandonar a leitura, de várias páginas lidas por dia eu começava a ler quase 6 a cada dois dias.

Mas, depois de uns longos capítulos, ele volta a te prender e ser divertido de novo.
As cenas de ação são muito bem ambientadas e descritas, por um momento eu consegui ver tudo o que estava sendo descrito, as partes de ação são muito boas e te prendem muito.

Tirando a parte arrastada é uma leitura muito boa e divertida, o modo como elas se conhecem e se odeiam até o momento em que começam a descobrir seu amor uma pela outra é super divertido.

Leiam e tirem suas conclusões.

Thaionará 18/03/2024

Tinha tudo pra ser perfeito...
O começo dessa história é magnífico, um enimies to lovers com pegada de tesao.
Tudo perfeito
O pega não pega, se pegar escondido.
Maravilhoso

Fora a trama por trás "Abuso, dor, sofrimento"
Tava tudo se encaminhando.

Mas aí chega em 80% e fica tudo na mesma até voltar pro baque final que é o encerramento da história.

Sinceramente, podia ter encurtado essa história pela metade. Pq pqp...

Mas enfim. Fofinho. Os hots SAO PERFEITOS (Vivi pelo o momento que elas finalmente transaram e não pararam mais) mas podia ter ido mais rápido isso aí.

mszant 18/03/2024

A premissa é interessante mas mal explorada, muito arrastado, e mesmo sendo tão longo sinto que as personalidades das protagonistas foram mal desenvolvidas principalmente da Agatha, dá uma sensação de algo incompleto e inacabado.