Rasantes

Rasantes Mariana Vaz

Resenhas - Rasantes

Jesca 31/03/2024

Fiquei com preguiça de ler esse livro no começo, mas acabei insistindo pq sabia que ele valia a pena, e meu Deus que livro bom. Cecília me divertiu demais com a boca suja dela e Renato é um amor. E o que falar das cenas de hot? Meu que cenas bem escritas.

Whellen 31/01/2024

Vandinha e Feioso
Comecei a ler esse livro por indicação, sem muitas expectativas. O fato de se passar em Anápolis - GO, no meu estado, já me deixou feliz.
É o primeiro livro que leio sobre aviões, pilotos e pilotas, achei super interessante.
Confesso que algumas partes do hot (tem bastante) me incomodaram, juntamente com a possessividade em alguns momentos do mocinho.
Apesar disso, gostei muito da história, dos personagens, do desfecho. Pra mim, cabe até uma continuação. O casal protagonista, Cecília e Renato (Vandinha e Feioso) tem muita química.
Foi um livro que eu não conseguia parar de ler. E por isso foi favoritado ?

Bru 14/01/2024

Cenário diferente de todos, amei
Achei a história muito bem desenvolvida principalmente o ritmo que tudo vai acontecendo. É um tema não muito explorado em livros de romance, mas Mariana Vaz fez com maestria. A riqueza de detalhes sobre aviação foi extremamente importante e gostoso de ler.
Em alguns momentos achei a Cecília mimada. A todo tempo ela vivia falando que o Renato roubou o sonho dela, mas o cara era pobre, obviamente não deixaria a oportunidade passar depois de tudo o que aconteceu, isso me irritou um pouco.
Me incomodei um pouco com o fato da Cecília não querer conversar sobre o que aconteceu no passado e só querer recomeçar sem saber de fato o que aconteceu, mas acredito que autora fez propositalmente pra gerar essa ansiedade de ver os dois finalmente esclarecendo tudo.
A quantidade de hots me incomodou um pouco, perdi as contas de quantos tinham inclusive.
Até a última página do livro esperei que Cecília soubesse que o Renato chama o ?céu de brigadeiro? de ?olhos de ceci? mas não aconteceu, esperei muuuuito.
Mas é um livro muito bom e que prende sua atenção, recomendo muito!

Raissa706 21/12/2023

Fascinante
Amei, adorei o fato de ela seguir os sonhos independente da aprovação do pai, essa garota é fenomenal, Renato é um bobo apaixonado

Kdjuls 18/12/2023

"Com ele eu vivia uma prévia do céu."
Mariana Vaz é uma das minhas autoras nacionais favoritas. Todas as histórias dela me fazem imergir em novos universos, mas que ao mesmo tempo, parecem tão familiares a mim. Os livros da Mariana tem uma característica em comum, eles são sempre, absolutamente possibilidades reais. Os personagens vivenciam realidades que poderiam ser minhas ou sua. Isso é incrível para mim.

Com Rasantes não foi diferente. A história da Ceci e do Renato foi linda e, com certeza, repleta de amor e reconhecimento. Eu adorei conhecê-los e vibrar para que as coisas dessem certo. Inclusive, essa história diferente das demais da autora, tem uma pegada mais "dramática", me fazendo a todo instante, ansiar pelas respostas. Amei como tudo se desenrolou.

No mais, é isso. Mais uma linda história, e muito bem escrita pela Mariana.

Karina 30/10/2023

Me enforca Renato!
Eu AMO livros com ex-namorados se reencontrando e o sentimento deles permanece insuperado por mais que eles digam que não sentem nada mas é só ver a pessoa que opa! Aquela música começa a rodar automaticamente na mente "que saudade da minha ex"

Renato e Cecília se conhecerem enquanto faziam um curso de aeronautica, ela queria gerir a empresa de aviões do pai, e ele queria se tornar piloto de caça, de amigos eles passam a ser namorados até serem separados por armação e ambos meio que "tomam" o sonho um do outro, já que ela se torna piloto, e ele passa a gerir a empresa do pai dela.

Depois de anos fora e por trabalho, Cecília volta a sua antiga cidade, o reencontro não é fácil para ambos, Ceci e Renato juram que se superaram, que não sentem mais nada um pelo o outro (isso eles contam pessoalmente) sozinhos a história é outra.

Esse livro é MARAVILHOSO! A tensão sexual dos personagens é uma delícia, o mistério envolvendo os aviões e o tráfico, o romance é ótimo mas não é sobre só isso que o livro gira. E meu Deus que casal GOSTOSO! Que história boa! Amei a leitura, virou favorito! Nunca vou esquecer do Renato enforcando a Ceci e ela pedindo por isso, ou quando ele a fazia implorar. ( gatilhos para as solteiras vulgo eu)

sccpmaay 30/08/2023

O livro é muito bom mas puta que p@riu o plot final de quem dedurou o Renato pqp eu fiquei meia hora em choque. eu achava que era uma outra pessoa e simplesmente fui enganada pqp MUITO bom

Beatriz 11/08/2023

Bacana
A história é legal e envolvente, o desenrolar do relacionamento do casal achei bom e os hot eram bem gostosos, mas achei bem vergonha alheia o apelido deles kkkkkkk fora isso o livro é muito bom e vale super a pena ser lido.

Cris 31/07/2023

Proteção
Ela tinha o sonho de voar e cuidar dos negócios de seu pai.
Ele queria ser piloto de caça.
O destino fez os seus caminhos se cruzarem e com uma mentira, Ceci virou pilota e Renato ficou com o sonho de Ceci.
Dez anos se passaram, mas os sentimentos ainda estavam ali, esperando apenas uma brecha pra colocar tudo abaixo.

Feceribella 09/07/2023

Achei sem graça, muito meloso e eles são personagens chatos terminei de ler por orgulho mesmo. Mas tem potencial.

Nicole Zucco 02/07/2023

Que perfeição ???
Eu to chocada e apaixonada por esse livro. Eu AMO aviação, acho uma area fascinante, tenho um apresso GIGANTE por caças e a sensação de imponência que essas armas passam, a velocidade e brutalidade, esse livro foi um verdadeiro achado pra mim, a muito tempo eu procurava um romance que tivesse como cenário a aviação militar, e esse foi perfeito. Eu SURTEI com o ultimo capítulo, não foi só o Renato que matou a vontade dele, eu também matei a minha vontade de ler ELE voando no caça da Cici, e ela tentando fazer ele vomitar KKKKKKK
ELA É FODA!
Eu simplesmente amei!!
Favorito do ano COM CERTEZA!!
Obrigada a Mariana Vaz por ter escrito um livro sobre uma ?pilota de caça fodona?.

Clara.InAz 20/06/2023

Cecília e Renato ??
Esse é o primeiro livro que leio da autora e estou impactada, se os outros forem parecidos, com certeza vou ler.
É perceptível todo o trabalho que a Mariana teve para conseguir contextualizar esse livro, e ficou tão bem feito que nem pulei as partes técnicas, li tudo com um certo fascínio e me senti realmente inserida na história.
Eu amei ver o amadurecimento da Ceci e o quanto ela evoluiu de tímida, retraída e que aceitava tudo o que era imposto, à uma mulher segura de si e que não abaixa a cabeça pra ninguém.
Gostei do casal e achei eles muito fofos juntos, mesmo com aqueles apelidos que me deram uma vergonha alheia na maior parte do tempo.
Mas, pra mim, o ponto alto com certeza foi a parte da ação, os últimos capítulos ganharam o meu coração.

"Olhei no fundo dos seus olhos e tive a certeza. Rasantes sempre eram dados em um dia de céu azul. Azul e límpido, como os olhos de Ceci."

Fernanda.Calixto 19/06/2023

Cecilia e Renato
Adorei a evolução da Cecília, de menina tímida para un mulherão decidido. Renato também amadureceu bastante. O livro em si é muito bom. Uma cena ou outra tive um pouco de vergonha alheia, mas gostei do plot, e de tudo mais.