Tress, a garota do Mar Esmeralda (eBook)

Tress, a garota do Mar Esmeralda (eBook) Brandon Sanderson
Brandon Sanderson

Resenhas -

tia lu 19/05/2024

MEU DEUS QUE LIVRO SENSACIONAL!!!! uma escrita completamente magnífica, gostosa e fácil de ler!!!! tô encantada com esse mundo criado pelo Brendan, as 12 luas e os 12 mares, os esporos, as maldições...

toda a trajetória épica do herói da tress é incrível e bem construída. ela é uma garota que evoluiu 100% com suas aventuras e conquistou o coração e a confiança de todos durante essas aventuras.

eu amei, amei, amei. quero ler todos os livros dele. ???

Matswada 16/05/2024

Um bom livro pra ler enquanto espera os novos do Brandon ??
Terminei de ler Palavras de Radiância mês passado, pra descobrir que ainda estava sem data prevista para o lançamento do terceiro. Como gosto muito da escrita do Brandon, decidi emendar com Tress, a garota do mar esmeralda, e confesso que foi uma excelente escolha. Direto, com um pequeno núcleo de personagens, um excelente desenvolvimento e com o queridinho do Hoid pincelando com suas loucuras. Excelente livro!

lanispr 14/05/2024

Experiência maravilhosa
Meu primeiro contato com o autor e eu só posso dizer que foi incrível e que com certeza vou ler mais coisas dele.

Tress é uma excelente protagonista. Foi muito satisfatório ver a evolução dela ao longo da história, saindo de uma menina inocente e aparentemente indefesa, para uma mulher extremamente corajosa e inteligente. Esse livro é muito diferente do que eu estava acostumada a ler. O mar não é de água, o narrador tbm é um personagem mas a história não é exatamente sobre ele... Enfim, me fisgou e me surpreendeu. Uma leitura gostosinha, considerei uma leitura leve apesar de algumas cenas não tão leves (são poucas). Os outros personagens tbm gostei bastante. Adorei, uma experiência incrível, recomendo muito
Manu 20/05/2024minha estante
Ahh, espera até ler mistborn! Tu vais amar.

Kaique102 23/05/2024minha estante
Este livro é uma excelente porta de entrada para o Cosmere, com uma história muito bem contada e cativante. No entanto, se você já tiver lido Mistborn, Elantris e Warbreaker antes, a experiência será ainda mais completa, pois este livro está repleto de referências a essas três obras.

lanispr 23/05/2024minha estante
Mistborn será minha próxima leitura, eu realmente senti falta de um conhecimento a mais desse universo enquanto lia Tress

Lisa 09/05/2024

Meu primeiro livro do Brandon Sanderson. Curti bastante a história, gostei do plot final, mas confesso que achei a leitura um pouco cansativa de tão detalhada. De qualquer forma, um livro ótimo.

Sthe 05/05/2024

Tress
O decorrer da história é mais interessante que o final. No fim, as coisas se desenvolvem muito rapidamente, de forma "fácil".

Maiara.Nannini 05/05/2024

Livro fofo
A história do livro é muito fofa, a Tress é uma garota muito esperta, a gente se afeiçoa de cara por ela. A ideia do mar de esporos gostei bastante, porém a parte que explica não entendi muito bem, sou meio burra kkkkk
Gostei da premissa, esse livro está maravilhoso, com as ilustrações. É uma cozy fantasy!
Amei a amizade com o Huck. E gostei muito do plot twist, eu não estava esperando esse não, imaginava outra coisa. Só não dei 5 estrelas pq o final achei muito fácil. Os livros tendem a demorar no meio e no final faz ser rápido, fácil.
Mas só por isso.
Se você espera uma fantasia que deixa seu coração quentinho, é essa.

Hayssa 03/05/2024

Um conto de fadas pra adultos
Onde a mocinha não fica se lamentando quando seu amado é entregue a uma bruxa, ela enfrenta os mares e seus desafios, incluindo a feiticeira e vai resgatar seu amor.
Atenção, esse livro é 95% fantasia e aventura, romance é só um gostinho!

Kamili19 02/05/2024

Uma pintadinha de romance e muita ficção científica.?
Realmente o autor merece o hippie. Me cativou do começo ao fim, uma escrita divertida com um humor maravilhoso e personagens surpreendentes, ele consegue colocar vários personagens na história sem fica maçante e o mundo è muito bem construído. O livro é uma junção entre fantasia e romance, embora eu tenha achado que faltou um pouco mais de romance ( sou suspeita para falar, afinal é meu gênero favorito) mais gostei de todo o resto, e a mudança dos personagens e sua evolução.

Juliaacaroline1 02/05/2024

Sinceramente eu gostei, masssss achei muito enrolada a história, não sou acostumada com narrador sendo personagem, fiquei meio perdida

Catharina.Teixeira 01/05/2024

Excelente!! É meu primeiro livro do autor, talvez não tenho sido a melhor escolha por não conhecer os elementos da Cosmere e em alguns momentos ter um pouco de dificuldade para entender a ambientação, além de ficar um pouco perdida na narração em alguns momentos por não estar habituada ao estilo de escrita.
Mas, apesar disso, devo dizer que a história é incrível, rica em elementos fantásticos, com personagens interessantes e cativantes. Adorei a Tress e sua coragem. Adorei o Charlie e também o Huck. Achei muito interessante o personagem do Fort e sua representatividade.
Por fim, o personagem do Hoid despertou em mim uma enorme curiosidade em ler outras histórias das quais ele participa, para conhecer e compreender mais sobre ele, espero ter a oportunidade em breve.
Amei a aventura e o desenrolar da história!!

Natalia 30/04/2024

Tress, a garota do mar esmeralda.
Uma menina de uma ilha, que pensava que nunca sairia de lá. Mas de repente se apaixona, e seu e namorado é nobre que foi capturado por uma feiticeira. Tress então vai em busca de seu grande amor.
Uma história cheia de magia, fantasia e de esperança no amor.
O que será que o futuro reserva a Tress?

Bels 30/04/2024

"(...) descobri que as pessoas mais felizes são aquelas que melhor aprendem a sentir. Isso exige prática, sabe? Esforço."

Esse é o primeiro livro do Brandon Sanderson que leio, e me deixou com vontate de ler todos!

A Tress é o tipo de protagonista que eu adoro, que começam super ordinários e vão se tornando cada vez mais extraordinários.

A narração pelo ponto de vista do Hoid é perfeita porque ele acrescenta suas opiniões e detalhes em relação ao universo compartilhado do Brandon, é uma ótima introdução a escrita e o universo dele.

Brenda 30/04/2024

Tress, a garota do Mar Esmeralda
Diferente de outras fantasias, em Tress não tive nenhuma dificuldade de adentrar nesse novo universo, o modo como a fantasia nos é apresentada aos poucos e nosso querido narrador nos conta e interage com o leitor (quase um dos Dougs), deixa a leitura muito simples. Um universo fantástico, cheio de aventuras, personagens cativantes e lindas ilustrações . Foi meu 1º contato com a escrita do Brandon e já quero mais desse universo Cosmere.