Tress, a garota do Mar Esmeralda (eBook)

Tress, a garota do Mar Esmeralda (eBook) Brandon Sanderson
Brandon Sanderson

Resenhas -

Lisa 09/05/2024

Meu primeiro livro do Brandon Sanderson. Curti bastante a história, gostei do plot final, mas confesso que achei a leitura um pouco cansativa de tão detalhada. De qualquer forma, um livro ótimo.

Sthe 05/05/2024

Tress
O decorrer da história é mais interessante que o final. No fim, as coisas se desenvolvem muito rapidamente, de forma "fácil".

Maiara.Nannini 05/05/2024

Livro fofo
A história do livro é muito fofa, a Tress é uma garota muito esperta, a gente se afeiçoa de cara por ela. A ideia do mar de esporos gostei bastante, porém a parte que explica não entendi muito bem, sou meio burra kkkkk
Gostei da premissa, esse livro está maravilhoso, com as ilustrações. É uma cozy fantasy!
Amei a amizade com o Huck. E gostei muito do plot twist, eu não estava esperando esse não, imaginava outra coisa. Só não dei 5 estrelas pq o final achei muito fácil. Os livros tendem a demorar no meio e no final faz ser rápido, fácil.
Mas só por isso.
Se você espera uma fantasia que deixa seu coração quentinho, é essa.

Hayssa 03/05/2024

Um conto de fadas pra adultos
Onde a mocinha não fica se lamentando quando seu amado é entregue a uma bruxa, ela enfrenta os mares e seus desafios, incluindo a feiticeira e vai resgatar seu amor.
Atenção, esse livro é 95% fantasia e aventura, romance é só um gostinho!

Kamili19 02/05/2024

Uma pintadinha de romance e muita ficção científica.?
Realmente o autor merece o hippie. Me cativou do começo ao fim, uma escrita divertida com um humor maravilhoso e personagens surpreendentes, ele consegue colocar vários personagens na história sem fica maçante e o mundo è muito bem construído. O livro é uma junção entre fantasia e romance, embora eu tenha achado que faltou um pouco mais de romance ( sou suspeita para falar, afinal é meu gênero favorito) mais gostei de todo o resto, e a mudança dos personagens e sua evolução.

Juliaacaroline1 02/05/2024

Sinceramente eu gostei, masssss achei muito enrolada a história, não sou acostumada com narrador sendo personagem, fiquei meio perdida

Catharina.Teixeira 01/05/2024

Excelente!! É meu primeiro livro do autor, talvez não tenho sido a melhor escolha por não conhecer os elementos da Cosmere e em alguns momentos ter um pouco de dificuldade para entender a ambientação, além de ficar um pouco perdida na narração em alguns momentos por não estar habituada ao estilo de escrita.
Mas, apesar disso, devo dizer que a história é incrível, rica em elementos fantásticos, com personagens interessantes e cativantes. Adorei a Tress e sua coragem. Adorei o Charlie e também o Huck. Achei muito interessante o personagem do Fort e sua representatividade.
Por fim, o personagem do Hoid despertou em mim uma enorme curiosidade em ler outras histórias das quais ele participa, para conhecer e compreender mais sobre ele, espero ter a oportunidade em breve.
Amei a aventura e o desenrolar da história!!

Natalia 30/04/2024

Tress, a garota do mar esmeralda.
Uma menina de uma ilha, que pensava que nunca sairia de lá. Mas de repente se apaixona, e seu e namorado é nobre que foi capturado por uma feiticeira. Tress então vai em busca de seu grande amor.
Uma história cheia de magia, fantasia e de esperança no amor.
O que será que o futuro reserva a Tress?

Bels 30/04/2024

"(...) descobri que as pessoas mais felizes são aquelas que melhor aprendem a sentir. Isso exige prática, sabe? Esforço."

Esse é o primeiro livro do Brandon Sanderson que leio, e me deixou com vontate de ler todos!

A Tress é o tipo de protagonista que eu adoro, que começam super ordinários e vão se tornando cada vez mais extraordinários.

A narração pelo ponto de vista do Hoid é perfeita porque ele acrescenta suas opiniões e detalhes em relação ao universo compartilhado do Brandon, é uma ótima introdução a escrita e o universo dele.

Brenda 30/04/2024

Tress, a garota do Mar Esmeralda
Diferente de outras fantasias, em Tress não tive nenhuma dificuldade de adentrar nesse novo universo, o modo como a fantasia nos é apresentada aos poucos e nosso querido narrador nos conta e interage com o leitor (quase um dos Dougs), deixa a leitura muito simples. Um universo fantástico, cheio de aventuras, personagens cativantes e lindas ilustrações . Foi meu 1º contato com a escrita do Brandon e já quero mais desse universo Cosmere.

Debsmaddox 20/04/2024

Que viagem!
Eu achei que meu amor por Brandon Sanderson ia se manter em ?Skyward?, mesmo todo mundo dizendo ser o livro mais fraco dele. Mas eu não imaginava que um livro como Tress, que parece mesmo um conto de fadas, pudesse ganhar meu coração.

Logo no início já me prendi pela narrativa do Hoid (Que sacada genial!) e não conseguia largar. Pena que as obrigações da vida me impediam de devorar esse livro. Mas mesmo assim, apreciei com muito amor cada detalhe.

QUE LIVRO INCRÍVEL! Tudo é bem desenvolvido: os personagens, o universo, as dificuldades? eu amei tudo! E os plots do final (que eu não dei nada. Juro) me pegaram muito!! Queria poder comentar com quem já leu, pq fiquei PASSADA no momento que li.

Ansiosa pra pegar referências de tress em outros livros. Brandon já ganhou meu coração como um dos meus autores favoritos.

FremenJeff 18/04/2024

Um conto de fadas sem ser um conto de fadas.
Este livro tem toda uma atmosfera de conto de fadas, porém sua jornada e deu texto possui uma forma única de fazer acompanharmos a jornada de resgate do seu grande amor.

Desta forma, Tress é uma obra que fala sobre amor, de irmos em busca de nosso amor e enfrentar nossos desafios em prol de nossa felicidade.

É um livro que super funciona e é ótimo para conhecer a forma de escrita do Brandon Sanderson.

Cris 17/04/2024

Um livro travesso
"Tress" é meu primeiro Sanderson rs. O autor parece um querido ?. Gostei do livro, a escrita é bem travessa e divertida. Além disso, tem muito protagonismo feminino. O plot foi inesperado. Não gostei do excesso de explicações sobre esporos e uma certa coisinha no final sobre o Hoid. Foi bobo. Mas eu entendo. As ilustrações são deslumbrantes.
A edição é linda também, mas a capa é poluída. Só precisava do título e do nome do autor. Tem muito texto nela. Parece que o livro não teve uma revisão final também.