Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Heloíse 30/12/2023

Meu Deus, que leitura arrastada e entediante!

O início era muito promissor e eu devorei a narrativa em poucos dias, mas logo o desenrolar ficou morno demais e eu não consegui me conectar com os personagens. O casal é muito passivo, o que me incomodou bastante.

Não recomendo!
Lisdaiane 02/01/2024minha estante
Concordo muito

iamluanamello 12/12/2023

Normalmente amo livros clichês mas esse em particular achei um clichê ruim. Os personagens não me cativaram e achei que as dificuldades do casal foram meio exageradas e infundadas. História bem mediana.
Vehalcantara 13/12/2023minha estante
SIM

Dayana.Chalegre 26/04/2024minha estante
Mulher tô nas primeiras páginas e falando sério tô achando bem chatinho. Espero que melhore.

Victoria920 22/01/2024

Tão fofinhos
No começo parecia entediante, mais do mesmo, porem ao passar paginas e capítulos o livro vai te atrapando, quando você se da conta não consegue mais parar de leer. Um romancé tão fofinho, eu amei??
Evelyn179 23/01/2024minha estante
Tem hot amg?

Larissa Lauane 04/01/2024

Mais que uma comédia romântica comum
Não vou mentir, comecei a ler esse livro sem muitas expectativas até porque eu não sabia direito sobre o que era a história, mas a surpresa foi MUITO positiva.

Um favorzinho do Vizinho apresenta uma escrita fluída e um enredo que pode até lembrar o clima de comédias românticas, mas possui um estilo singular para chamar de seu.

Com protagonismo negro e referências a livros e autores que eu faria de tudo para existirem na vida real, a autora consegue criar um ambiente leve, mas também propício a reflexões.

Apresentando uma representatividade nada forçada, ela descreve personagens plurais e que fogem dos estereótipos mais comuns que são seguidos fielmente por várias histórias ao retratarem pessoas negras.

O ritmo, junto com o clima e os personagens, é realmente ótimo, fazendo a gente quer acabar o livro em dois tempos e ver onde o destino (e a vontade dos protagonistas) vão levar eles.

A escrita da terceira pessoa fez com que fosse possível compreender mais os personagens, suas motivações e seus objetivos, enriquecendo a experiência de leitura.

Eu amei o jeito que a autora finalizou a história e o aprofundamento nos personagens principais foi bem feito, mesmo considerando que o livro não é tão extenso.

Foi uma ótima leitura, daquelas que te fazem rir, torcer pelos personagens e deixam o seu coração quentinho ao final!
fernanda 04/01/2024minha estante
tb amei mt, eu pedi esse livro de presente sem ter visto quase nada dele, mas amei e acabei em 2/3 dias

Carolfreitasnf 17/09/2023

Um Favorzinho Do Vizinho
O livro aborda questões interessantes como insegurança e baixa autoestima. São temas complexos que precisam ser bem desenvolvidos, é também um recurso muito bom para criar um conflito entre o casal na maioria das vezes, já que com essas questões normalmente vem a temática: "não sou bom/boa suficiente" "não mereço amor ou felicidade"...

Aqui isso é repetido algumas vezes pelo Nick para se convencer a se afastar da Lily.

Isso me incomodou muito no livro porque é um romance pensado para adultos e por isso precisa ser muito bem desenvolvido para não virar apenas um gancho narrativo que separa ou mantém o casal afastado por um tempo. E longe de mim diminuir esse tema, acho que é super válido, mas a forma como foi construído aqui deixou um pouco a desejar.

No geral é um livro bom, só mesmo a evolução de alguns plots que me deixou um pouco decepcionada. Mas é um livro que com certeza vale a pena ser lido.
Jess 17/09/2023minha estante
Eu concordo com tudo o que você disse ??

mariabotan 29/08/2023

?Você me encontrou quando eu não queria ser encontrado.?
Quando Lily decide enviar um e-mail para o autor de um dos seus livros favoritos, ela não espera que ele vá responder. Mas ele responde e então os dois começam a trocar e-mails frequentes e se tornam amigos. Até Strickland, o autor, decidir que isso não pode continuar. Lily fica arrasada, mas segue a vida. E é então que conhece Nick, seu vizinho da frente. Em pouco tempo de convivência, eles se tornam amigos e ela pede que ele seja seu acompanhante no casamento da irmã. Tudo vai bem, até que os sentimentos parecem querer englobá-los, resta saber se eles deixarão.

Recebi esse livro da editora e achei uma graça!!!!!! Fui sem expectativas nenhuma e adorei a história. Os personagens são muito bons, pessoas com problemas de pessoas normais, inseguranças e traumas.

A Lily trabalha em uma editora e é esforçada pra caramba, mesmo não recebendo reconhecimento. Além disso, ela tem algumas questões com relação a homens e relacionamentos. Me identifiquei muito com ela em vários momentos porque eu também sou ?bicho do mato?, tímida ao extremo. O Nick é o escritor e bem introvertido também, mas ao mesmo tempo tem a lábia do homem conquistador. Ele também tem seus próprios traumas com relação a família e se abrir é complicado.

Gostei muito de como a relação deles foi sendo construída. Primeiro foi uma amizade virtual, depois escalou para o mundo real antes de tudo realmente virar sentimentos mútuos. O Nick levando ela para uma sessão de autógrafos da autora favorita dela no primeiro encontro foi o augeee de tudo!!!!!! Cadê os homens reais que são assim?

Enfim, o livro é uma gracinha, vale muito a pena a leitura!
Maria1728 31/08/2023minha estante
Tem hot ?

Vibe 26/10/2023

Surpreendente
Que leitura boa! Até agora, apesar do tema ser ?bobinho e comum? melhor leitura do ano! A escrita da autora é leve e uma delícia.

Definitivamente irei atrás de mais livros dela.

É surpreendente que o casal protagonista e boa parte dos personagens sejam negros e que não tem nenhum peso social sobre eles, apenas existem como deveria ser.

Demorei pra terminar de ler simplesmente pq era bom demais para ser verdade.

Amei amei e amei.
Kay 26/10/2023minha estante
Finalmente esse livro agora e é muito vibe sessão da tarde.

Danielle.Almeida 21/12/2023

Morno
Esse livro é um romance que até te tira da ressaca, é legalzinho, divertido e a leitura até flui... mas...
Achei o desenvolvimento do conflito muito pobre, a forma como o Nick ainda como Strick, apesar de entendermos os motivos mais pra frente, foi ridícula!
E já na introdução dos dias atuais, ficou muito confuso ele, não parar de pensar na Lily, mas ficar secando a vizinha gostosa... pode acontecer? óbvio, mas ficou muito forçado o tipo ele não esquece a mina que ele deu o fora mas nossa que vizinha gostosa, só pareceu um babaquinha qualquer.
A Lily muito passiva chegava a dar raiva, pq todo mundo controlava a vida dela, e ela simplesmente aceitava, e a aposta com as irmãs, desnecessária né, mulher bota um cropped e reage, pelo amor de deus!!
Apesar dos pesares gostei do livro, dos personagens secundarios principalmente.
Não foi o melhor romance água com açucar que já li, mas tbm não é de todo ruim.
Hellen 21/12/2023minha estante
Falou tudo que eu penso! Nem consegui terminar

Ana.Forteski 14/12/2023

Um favorzinho para o vizinho
Desde o início eu não esperava muito, mas mesmo assim conseguiu me decepcionar.
Enredo fraco, desenvolveu nada durante o livro todo e deu um jeito de concluir tudo de maneira precária, a impressão que tenho é que a autora trabalhou a primeira metade do livro firmemente, e depois ficou com preguiça de fazer a história acontecer.
A Lily tem um problema específico que faz ela só se meter em problemas: ela não sabe dizer não.
O Nick deveria estar fazendo terapia desde o início da vida, ô garoto lascado. Só começou a tratar a falta de auto estima depois de se "resolver" com seus problemas.
O plot realmente interessante foi a traição do Eddy com a Violet, e o jeito INCRIVEL como ela resolveu sair por cima daquele merdinha.
Efim, obra meia boca.
Lisdaiane 27/12/2023minha estante
Cara concordo plenamente

Lize.Freitas 12/11/2023

Bem de aquecer o coração
Gostei bastante da história. Gostei da Lily e me identifiquei com alguns pontos da história do Nick. Indico para quem quer aquele romancinho gostoso de aquecer o heart
b.menezes18 12/11/2023minha estante
Eu to lendo esse, espero gostar

Sabrinna.Macedo 29/12/2023

Se não fosse contado em terceira pessoa, tinha subido uma estrela, com certeza! Mas no geral é um clichê bom, q trata problemas familiares e graças a Deus falam de terapia.
Hosana34 03/01/2024minha estante
oi, voce marcou pra troca, confere?

mirianbezerra 15/04/2024minha estante
Concordo!!

bibliotecadamalu 06/09/2023

"? ???? ?????? ???? ????? ?? ??? ???? ??????????"

Um fato sobre Lily Greene é que ela detesta o seu trabalho, mesmo trabalhando no mundo editorial pelo qual tanto sonhou, ela não conseguiu a proeza de encontrar o emprego dos sonhos, então ela tenta apenas fazer o melhor que pode com os seus livros de não-ficção e sua chefe narcista, enquanto sonha em alavancar sua carreira.

E um outro fato sobre ela, é que Lily ama Os elfos de Ceradon, este é o seu livro favorito e foi por causa dele que ela decidiu trabalhar com edição de livros infantis. Mas certo dia, voltando para casa do trabalho, presa no metrô e com um calor infernal, ela decide fazer uma busca pelo autor da obra na Internet e encontra um site onde há um contato do autor, e assim ela acaba enviando um email que nem havia sido terminado, já que ela desmaiou antes. ?

E para sua surpresa, N. R. Strickland lhe responde, e a partir dessa troca de email entre eles, os dois acabam formando um vínculo, mas quando chega a hora de se conhecerem em uma chamada de vídeo, ele some e posteriormente se afasta completamente dela. Agora Lily está com o seu coração partido pelo seu autor favorito, uma pessoa que ela nunca nem ao menos viu.

Alguns meses depois, Lily ainda chateada com Strick e só encontrando caras insuportáveis, ela se rende a uma aposta com suas irmãs onde ela garante que conseguirá sozinhar um acompanhante para o casamento de uma delas e a pessoa perfeita para ajudá-la nisso é seu vizinho Nick, ele é gato, simpático e alguém por quem ela sente uma baita atração. Porém ao se aproximarem, Nick logo percebe que eles dois já se conhecem, isso porque ele é a pessoa por trás do pseudônimo de N.R. Strickland.

E mesmo estando confuso quanto ao que fazer com isso, entre se afastar completamente ou contar a verdade para Lily, ele aceita ajudá-la a encontrar um par perfeito para o casamento. Nada mais que Um favorzinho do vizinho. E bem, o que poderia dar errado nisso?

?? Esse livro é um dos melhores Romances que eu li esse ano, e indico totalmente pra todos que gostam do gênero! É uma história leve, mas com diversos aprendizados para a vida, bem do tipo que eu amo. ??

Samara 19/06/2024

É um livro bem gostosinho de ler, achei a leitura fluída e nada cansativa, é um livro pra sair de um ressaca literária, apesar de ser bem previsível é um ótimo livro pra quem ama um clichêzinho, tem a proporção certa entre o romance e a comédia. Os personagens são bem construídos, e eu amei a relação dela com as irmãs delas, três mulheres maravilhosas e totalmente diferentes e uma das outras mas que se amam demais e tentam se proteger o tempo todo, pra mim o ponto alto da leitura foi a família da Lily.