Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Samara 19/06/2024

É um livro bem gostosinho de ler, achei a leitura fluída e nada cansativa, é um livro pra sair de um ressaca literária, apesar de ser bem previsível é um ótimo livro pra quem ama um clichêzinho, tem a proporção certa entre o romance e a comédia. Os personagens são bem construídos, e eu amei a relação dela com as irmãs delas, três mulheres maravilhosas e totalmente diferentes e uma das outras mas que se amam demais e tentam se proteger o tempo todo, pra mim o ponto alto da leitura foi a família da Lily.

Rotina Agridoce 28/08/2023

Resenha @rotinaagridoce
Tímida, estudiosa e desajeitada, Lily Greene sempre se sentiu inadequada em comparação com o resto de sua família talentosa. Ela sonha em se tornar editora de livros infantis, mas está frustrantemente presa na divisão de não-ficção há anos, sem uma promoção à vista. Lily encontra escapismo em suas correspondências com seu autor de fantasia favorito, eles se correspondem por um tempo, mas depois ele acaba não dando continuidade nesse contato para não criar muita proximidade

Meses depois, Lily ainda está arrasada, mas está determinada a controlar sua vida, começando por encontrar um acompanhante para o casamento de sua irmã. E a pessoa perfeita para ajudá-la é Nick Brown, seu novo vizinho charmoso e atraente, por quem ela se sente atraída por motivos que não consegue explicar. Mas ela mal sabe que Nick é um autor - seu autor de fantasia favorito.

Nick, que tem seus motivos para usar um pseudônimo e afastar as pessoas, mas quando ele descobre que a vizinha fofa que o convidou para sair é na verdade Lily, ele precisa descobrir se vai revelar a verdade ou manter distância.

O livro começa com várias páginas de mensagens de e-mail entre Lily e Nick, e gostei de ver o relacionamento deles florescer por e-mail. Então chegamos ao presente e aprendemos muito mais sobre Lily e Nick. Lily é uma pessoa forte e compassiva e é minha personagem favorita. Eu amo o relacionamento dela com as irmãs, não é perfeito, mas realista. Nick e Lily crescem e mudam muito à medida que enfrentam obstáculos na carreira, na família e no relacionamento. Eu adoro que Lily comece a assumir o controle de sua situação profissional e a falar abertamente com aqueles que muitas vezes passam por cima dela. Ambos têm bagagem, medos e lutas, mas são excelentes e mostram um crescimento tremendo ao longo da história.

Este foi um ótimo romance contemporâneo. Foi divertido, sedutor e comovente, e há algumas referências fantásticas da cultura pop e da literatura. Adorei. Super recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/Cwf-F_BudOj/?img_index=1

Malu | @dicas_de_malu 06/09/2023

Um romance irresistível e encantador
Um favorzinho do vizinho foi uma leitura simplesmente deliciosa. Temos aqui um romance com personagens muito humanos, que trazem conflitos reais e fazem a gente se apegar a eles com facilidade. Além disso, a relação entre Lily e Nick é construída de uma forma tão natural e cativante, que faz com que seja impossível não torcer por eles.

Destaque ainda para a forma ágil como a trama foi construída e para o equilíbrio perfeito entre comédia, romance e drama, o que tornou a leitura ainda mais fluida e envolvente.
Amei cada minuto que passei lendo esse livro e mal posso esperar para conferir mais obras da autora.

site: http://www.dicasdemalu.com.br/2023/09/resenha-um-favorzinho-do-vizinho.html

bibliotecadamalu 06/09/2023

"? ???? ?????? ???? ????? ?? ??? ???? ??????????"

Um fato sobre Lily Greene é que ela detesta o seu trabalho, mesmo trabalhando no mundo editorial pelo qual tanto sonhou, ela não conseguiu a proeza de encontrar o emprego dos sonhos, então ela tenta apenas fazer o melhor que pode com os seus livros de não-ficção e sua chefe narcista, enquanto sonha em alavancar sua carreira.

E um outro fato sobre ela, é que Lily ama Os elfos de Ceradon, este é o seu livro favorito e foi por causa dele que ela decidiu trabalhar com edição de livros infantis. Mas certo dia, voltando para casa do trabalho, presa no metrô e com um calor infernal, ela decide fazer uma busca pelo autor da obra na Internet e encontra um site onde há um contato do autor, e assim ela acaba enviando um email que nem havia sido terminado, já que ela desmaiou antes. ?

E para sua surpresa, N. R. Strickland lhe responde, e a partir dessa troca de email entre eles, os dois acabam formando um vínculo, mas quando chega a hora de se conhecerem em uma chamada de vídeo, ele some e posteriormente se afasta completamente dela. Agora Lily está com o seu coração partido pelo seu autor favorito, uma pessoa que ela nunca nem ao menos viu.

Alguns meses depois, Lily ainda chateada com Strick e só encontrando caras insuportáveis, ela se rende a uma aposta com suas irmãs onde ela garante que conseguirá sozinhar um acompanhante para o casamento de uma delas e a pessoa perfeita para ajudá-la nisso é seu vizinho Nick, ele é gato, simpático e alguém por quem ela sente uma baita atração. Porém ao se aproximarem, Nick logo percebe que eles dois já se conhecem, isso porque ele é a pessoa por trás do pseudônimo de N.R. Strickland.

E mesmo estando confuso quanto ao que fazer com isso, entre se afastar completamente ou contar a verdade para Lily, ele aceita ajudá-la a encontrar um par perfeito para o casamento. Nada mais que Um favorzinho do vizinho. E bem, o que poderia dar errado nisso?

?? Esse livro é um dos melhores Romances que eu li esse ano, e indico totalmente pra todos que gostam do gênero! É uma história leve, mas com diversos aprendizados para a vida, bem do tipo que eu amo. ??

Maria16442 12/09/2023

Aquece o coração
"Um favorzinho do vizinho" é um daqueles livros que te fazem sentir a história com todo o coração e alma, que você sente o olho marejado só pela fala dos personagens e se sente dentro da história. O livro como tem como personagens principais: a Lily, uma mulher negra que trabalha numa editora de não-ficção, mas o seu sonho é trabalhar numa de edição infantil; e Nick, um escritor negro desacreditado da vida, mas que terá uma virada espetacular.
É lindo de ver não só o desenrolar da história dos dois como casal, mas também o individual de cada um. A Lily procurando crescer e se reinventando, quebrando as barreiras que ela mesmo criou e se sentindo bem. O Nick também superando obstáculos e se entendendo como pessoa e escritor.
Também é muito bom ler sobre os outros personagens: a história das irmãs da Lily e sua família, dos amigos do Nick e toda a representativa do livro, mesmo que implícita, mas é impossível não notar.
"Um favorzinho do vizinho" conta com uma história linda e fluída, com personagens cativantes dentro de um ambiente incrível. Mesmo pecando em alguns aspectos (como o final bem rapidinho), Kristina Forest trabalhou muito bem. Um ótimo clichezinho para te tirar da ressaca literária (igual aconteceu comigo!).

Playlist: https://spotify.link/QrTVpjY32Cb

Dani Ferreira SS 13/09/2023

Tão fofo ?
Aí, eu gostei tanto desse livro, amei o casal, amei o começo ser por e-mails, amei a família da Lily, amei a interação das irmãs, amei Tomcat ??
Ansiosissima pro livro das irmãs, elas merecem um livro fofo e só delas tbm ??
E o melhor de tudo?? Tá no Kindle Unlimited, ou mais conhecido como KU ?

Linna 06/09/2023

Delícia de romance
Leve, envolvente e gostoso de ler.
Gostei bastante da narrativa, a autora de forma muito simples e eficiente conseguiu expor as demandas da vida adulta, principalmente a que nós, mulheres negras, passamos, como a "necessidade" de ter um emprego excelente e ser a melhor naquilo, a pressão que sofremos para conseguir esse emprego, a "necessidade" de ter um companheiro, a dificuldade de impor limites, entre tantas questões.
Nick é um fofo, cheio de traumas e questões que precisam de anos de terapia, mas ainda assim é um protagonista maravilhoso.
Lily é uma potência, a crescente dela no livro é incrível e ela que inicia a história como alguém apagada e em segundo plano, ganha força e brilho, se destacando a cada capítulo.
Gostei bastante da história de amor dos dois e a primeira parte com a troca de e-mails é simplesmente tudo.
Personagens secundários ótimos, com destaque pra Violet que é puro poder e força feminina.
Enfim, muito bom, uma comédia romântica digna de sessão da tarde. Clichezão do jeito que eu amo s2

Maria Fileto 05/09/2023

Que livros mais gostosinho de ler, é um romance muito fofo sobre como as relações de amizade podem fazer a diferença na vida, sobre ter coragem de rever seu passado e conseguir encarar seus futuro e de como encontrar sua voz e expor suas escolhas com todas as forças?

Ka Ladybook 05/09/2023

Um romance entre pessoas apaixonadas por livros!
Impulsivamente, Lily manda um email para seu autor favorito, N. R. Strickland. Ela não esperava resposta, mas eles acabam batendo o maior papo, se conectando e apaixonando. Porém, quando eles finalmente marcam de se falar por chamada de vídeo, o autor desaparece. Isso porque ele sente que passou o tempo todo mentindo para Lily, já que o autor é um pseudônimo de Nick.
Um tempo depois, Nick se muda para Nova York, pois ele conseguiu vender o seu livro para uma editora grande publicar. E adivinha só quem é a sua vizinha? Sim, Lily. Ela ainda não sabe disso e a conexão entre os dois continua perfeita.
Será que Nick finalmente vai se permitir ser feliz? E será que Lily o perdoará pela sua mentira e abandono?

Eu adorei esse livro. A escrita é super fluida, o clima do livro é bem sessão da tarde, super gostosinho. E ainda assim, a autora trouxe uma profundidade legal para os personagens.

Como não amar uma história em que os personagens são apaixonados por livros? Essa parte foi incrível para mim. Gostaria de poder ler Os elfos de Ceradon, assim como os livros da Elena Masterson!

Gostei como a autora trouxe um passado complexo para Nick, o que explica como ele é. E super me identifiquei com a Lily, insatisfeita com a sua carreira, porque é o que ela pode fazer no momento, desajeitada com os homens, se comparando com as outras pessoas bem sucedidas…

Tudo se resolve fácil no final? Sim. Depois de um tempo o livro ficou um pouco repetitivo? Também achei. Mas ele cumpriu o seu propósito de romancinho fofo e fácil de ler. E acho que passou uma mensagem legal também para que a gente não desista dos nossos objetivos, porque uma hora as coisas vão dar certo.

Mariana234 14/09/2023

O marketing me pegou Verus
Bom, acho que no mínimo devo começar mencionando que eu conheci esse livro na época que a verus começou a fazer a propaganda e como eles foram GENIAIS!

Literalmente falar do livro que aparece no livro!

Mas voltando, ele entrou no meu radar e quando eu pude ler ele. Meu Deus. QUE LIVRO INCRÍVEL!!

Eu li ele sem saber muito do enredo só o pouco que eu lembrava de ter visto, mas ele é incrível algo fresco trás coisas novas e clichês de uma maneira fantástica!

Eu não sabia que precisava de protagonistas inseguros até ler sobre Lily e Nick! A maneira que o amor sincero por livros é mostrada é incrível!

Aviso aos haters de falta de comunicação que ela está presente, mas nessa história ela faz sentido eu juro. Além do livro ser um slow burn, não tão agonizante quanto os calhamaços, mas tão sujeito a surtos quanto eles!

Então por favor, please, s'il vous plaît !

Leia esse livro incrível e dê uma chance a ele, que mostra um romance fantástico, com pessoas como nós leitores tímidos ( se você não se identifica isso não significa que você amaria esse livro menos, na verdade pode ter o frescor de algo novo e uma forma diferente de ver o mundo ).

P.S. escrevi essa resenha no mais puro suco do surto porque esse livro me sugou completamente! Então se eu não sei tão coesa quanto minhas resenhas anteriores me perdoe, mas quando se ganha o frenesi de leitura logo depois de uma longa ressaca todos ficamos meio doidinhos.

Eu_Romanceando 14/09/2023

Hoje a dica é para quem gosta de um romance com troca de mensagens e com autores.

Lily envia uma mensagem para seu autor favorito de fantasia e surge uma inesperada conexão entre eles. Essa troca dura meses até que de repente ele para de responder.

Sentindo-se infeliz por vários motivos, desde seu emprego até sua relação com sua família, Lily decide tomar as rédeas de sua vida. E isso inclui encontrar um acompanhante para o casamento de sua irmã. Sua intenção é conseguir que Nick, seu vizinho gato a leve, mas, precisa convencê-lo.

Nick teve uma infância complicada e tem medo de deixar que as pessoas se aproximem dele. Quando conhece Lily fica encantando com sua beleza e com seu jeito de ser. Porém, seus segredos e medos podem afastá-la e impedir de viverem uma relação verdadeira.

Que romance gostoso de ler, primeiro, as trocas de e-mails são bem legais e, depois o desenvolvimento dos personagens nos envolve de uma forma leve, fluida.

Lily e Nick tem questões referente a insegurança, ele muito mais devido a forma como criado por seus pais além disso, não acredita que pode ser amado pelo que é. Foi bom ver o crescimento dos dois. E os personagens secundários complementam a narrativa, nos divertindo e emocionando.

Uma leitura gostosa, fofa e envolvente!

Brilho Literario 14/09/2023

Fofo e apaixonante!!
Depois de sair de uma baita ressaca literária tudo o que eu precisava era de um romance fofo e divertido, e esse entregou exatamente isso.
Além de ter como cenário o mercado editorial (as várias referencias literárias são perfeitas!!), os personagens e a construção do relacionamento deles me cativou muito.
Confesso que o drama envolvendo a história começa a cansar depois de um tempinho, mesmo assim termino esse livro com o coração aquecido e querendo viver um romance igual, envolvendo livros, trocas de emails e MUITA química ??

Mari 14/09/2023

Gostei
Achei um livro bem leve e fofo, personagens com as personalidades bem desenvolvidas e sendo muito reais, ou seja, com defeitos mas independente disso muito maduros e bem resolvidos. Curti muito.

De Olivato - @olivatobooks 13/09/2023

Um favorzinho do vizinho
Este livro nos conta a história de Lily que é uma jovem adulta que sonha em ser editora de livros infantis, mas ao invés disso, tem um emprego abusivo que a deixa muito infeliz.

Além do lado profissional, o lado amoroso da vida da nossa protagonista também não está indo muito bem. Ela tem encontros arranjados pelas suas duas irmãs que insistem em apresentá-la para homens que claramente não tem nada a ver com ela.

Lily encontra o e-mail de N. R. Strickland ? o seu autor de fantasia favorito ? e decide entrar em contato, mesmo sem esperança de ter uma resposta, mas o autor responde e os dois começam conversando sobre coisas triviais e evoluindo a conversa para assuntos mais pessoais.

Quando Lily sente que está se apaixonando, Strickland decide colocar um fim na troca de e-mails e some sem explicação alguma.

Alguns meses depois, Lily está morando com a irmã enquanto não tem dinheiro para alugar o próprio apartamento e acaba fazendo uma aposta com as duas irmãs: se ela conseguir um acompanhante para o casamento da irmã, não vai mais ter que ir em encontros arranjados.

No mesmo andar de Lily mora um vizinho muito gato que se mudou recentemente chamado Nick e apesar de toda a timidez, ela pede um favorzinho a ele. Uma atração absurda surge entre os dois e Nick guarda um segredo: ele é o autor com que Lily conversava e precisa encontrar uma forma de contar a ela.

Que delícia de história, esse livro é tão envolvente. Eu me diverti tanto com esses personagens, não queria que o livro acabasse. Foi muito interessante ver os motivos por trás das atitudes de Nick e ver o desenvolvimento da Lily ao encontrar em si mesma a força que estava procurando.

Recomendo muito essa leitura. Um ponto muito legal é que os dois protagonistas são leitores, então muitos livros são citados no decorrer da história.

Vi que vai ter uma sequência ano que vem seguindo a história de uma das irmãs da Lily e estou animado para isso.

No Skoob, dei 5 estrelas e favoritei.

Nay M. 13/09/2023

UM FAVORZINHO
Kristina conseguiu me fisgar totalmente com sua história bem escrita, história sobre o mundo dos livros e personagens que são tão reais que me peguei querendo que eles existissem só para podermos ser amigos. Porque com toda certeza, Nick e Lilly seriam pessoas que eu teria a sorte de ter a amizade.

Nick/Strick é uma pessoa com um passado difícil, vindo de uma família disfuncional, ele sente que não merece nada de bom que possa vim a surgir na vida. Incluso uma linda mulher com quem ele trocou vários e-mails e que se torna a melhor coisa que aconteceu na sua vida nos últimos tempos. Então ele se autossabota. O que ele não esperava é que o destino tem seus meios de fazer o que é certo acontecer.

Lilly é uma mulher meiga e sensível. Tão linda por dentro quanto por fora, mas suas inseguranças normalmente levam o melhor dela. Com pais e irmãs bem sucedidos antes mesmos dos trinta, ela se sente perdida e se acha insuficiente. O que será que ela está fazendo de errado? E ela acaba desabafando sobre isso e seus encontros desastrosos, orquestrados pelas irmãs, para o Strick, através das suas trocas de emails. Até que ele some. Mal sabe ela que aquele vizinho bonitão a quem ela irá pedir um favorzinho, irá lhe proporcionar uma grande surpresa.

Impossível não se conectar e se ver em alguns momentos na pele dos personagens. Me peguei tantas vezes com os mesmos pensamentos de Lilly, tantas pessoas do meu ciclo crescendo e eu me sentindo ficar para trás, até entender que todo mundo tem seu tempo. Nick com seu medo de nunca ser uma escolha, de aceitar coisas boas porque não merece, isso me doeu fundo.

Porém para além disso, vi eles crescerem como pessoas, se encontrarem e buscarem se curar. Tem romance sim, e com certeza é o ponto focal aqui, tanto que amei as interações entre os dois, foram divertidas e sensuais em alguns momentos. Os personagens secundários também tiveram uma grande presença aqui, principalmente as irmãs delas e espero muito que tenha um livro delas.

Enfim, um livro repleto de nuances, assuntos importantes e que foram muito bem desenvolvidos, assuntos que não ficaram com pontas soltas, apesar de o livro não ser longo. Kristina tem uma escrita fluída e leve que faz com devoremos muito rápido o livro. Com toda certeza, quero ler mais livros dela.