Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Gabi 07/01/2024

Ótima opção para a primeira leitura do ano! Super rápida e fluida, foi realmente um quentinho coração ler essa história leve e bem resolvida.

Lumi Tie | @lumi.reads 23/08/2023

Em Um Favorzinho do Vizinho temos Lily Greene como protagonista. Ela, que trabalha no meio literário, não está exatamente na área que gostaria. Seu sonho é editar livros infantis como aquele que leu na sua infância e que tanto a encantou. Porém, na realidade ela se tornou a assistente de uma chefe bastante difícil que comanda um selo de não ficção.
Frustrada com tantas entrevistas fracassadas, tudo fica ainda pior quando suas irmãs mais velhas e bem sucedidas, Iris e Violet, insistem em empurrá-la para encontros com seus respectivos colegas de trabalho, amigos ou conhecidos, qualquer um que achem bom o suficiente para a caçula. O que posso dizer? O sucesso desses encontros só rivaliza com o resultado de suas tentativas de mudar de emprego.
Infeliz com seu estado profissional, amoroso e sem saber lidar com a colega de apartamento folgada, Lily descobre sem querer que o autor de um de seus livros favoritos, N. R. Strickland, finalmente fez um site. Num ímpeto de coragem ela resolve contatá-lo, e não é que ele responde?

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2023/08/23/resenha-um-favorzinho-do-vizinho-kristina-forest/

nis 23/12/2023

Livro mt gostosinho de ler, bem agua c açúcar.
a escrita e a trama me prederam muito, 10/10, o único ponto foi o final que achei meio corrido, mas não estragou nada a leitura também! casal fofo demais, livro perfeito p sair da ressaca

Fer Grego 13/09/2023

Você me faz lembrar o porquê eu amava ler quando era pequena
A trama central gira em torno do romance entre Lily, uma aspirante a editora de livros infantis, e Nick, um autor de fantasia. A narrativa é centrada no desenvolvimento desses personagens, o que cria uma conexão genuína com o leitor. A autora conseguiu transmitir as razões por trás das ações do Nick de uma forma que nos faz entender e até mesmo sentir empatia por ele. É raro encontrar um personagem masculino tão bem desenvolvido, o que é um grande ponto positivo.

Outro destaque deste livro é a honestidade crua dos personagens. Eles são apresentados com defeitos e traumas, mas isso só os torna mais humanos e reais. É uma leitura que nos lembra que a vida continua, mesmo quando enfrentamos desafios.

A construção do relacionamento entre Lily e Nick é cativante. Começando com a troca de e-mails (que são adoráveis!!!) e acabando em um adorável encontro,
a química é irresistível. O livro também destaca o relacionamento de Lily com suas irmãs e família, acrescentando uma camada adicional à história.

Brilho Literario 14/09/2023

Fofo e apaixonante!!
Depois de sair de uma baita ressaca literária tudo o que eu precisava era de um romance fofo e divertido, e esse entregou exatamente isso.
Além de ter como cenário o mercado editorial (as várias referencias literárias são perfeitas!!), os personagens e a construção do relacionamento deles me cativou muito.
Confesso que o drama envolvendo a história começa a cansar depois de um tempinho, mesmo assim termino esse livro com o coração aquecido e querendo viver um romance igual, envolvendo livros, trocas de emails e MUITA química ??

Camila.Scaranaro 30/01/2024

Previsível, porém encantador
Achei o livro bem gostoso de ler, tranquilo, um pouco previsível, me fez ficar pensando nele enquanto não estava lendo, gosto muito disso nos livros, ansiar pelo reencontro com os personagens.
A história não me surpreendeu muito, parecia que eu já sabia o que iria acontecer, por isso as 3 estrelas, mas ainda sim é um livro divertido, não tem muito hot o que vem sendo um ponto positivo para mim.
Com certeza é um livro que eu recomendo, romance leve, as vezes um pouco frustrante por conta da dificuldade em desenrolar o namoro, mas ainda sim, um livro encantador.
Ah, acho que é a minha primeira história de livro que fala de livros, achei interessante.

Talita26 30/01/2024

Amor preto
Nem consigo mensurar o quanto procurava elementos que encontrei nesse livro em minhas leituras. O primeiro romance preto que li, ainda mais especial por ter ganhado de aniversário do meu pretinho, que sempre me escuta falar sobre meus romances quando eu acabo de ler.

É um clichê, com alguns tropos já bem conhecidos por nós. Mas que a escrita, as referências e a ambientação me marcaram a cada página, pela identidade enraizada.

Favoritado ?

Mauriceia2 26/12/2023

Um favorzinho do vizinho
A história é ótima e leve de se ler. E além do romance, uma maneira de olhar o que temos e o que desejamos e querer lutar por eles, ver se somos valorizados ou se devemos procurar esse valor.Eu gostei  muito recomendo é super fofo nada clichê adorei a Lily e o Nick.

Jess 18/09/2023

Fofinho!
Achei bem fofinho o livro mas tenho algumas considerações.
Primeiro: achei que o final ficou corrido, muita coisa a ser resolvida em pouco tempo e acabou que tudo ficou resolvido de uma forma bem conveniente. Também me irritei com a família da protagonista, que muitas vezes classifiquei como intrusiva.
Outra coisa é o complexo de inferioridade do cara que "nunca merece ser feliz pois acha que vai estragar as coisas". Esse plot é meio problemático e quando escolhido, deve ser tratado com mais responsabilidade, o que eu acho que deixou um pouco a desejar.
No mais, é um ótimo entretenimento, protagonismo preto (finalmente), romance fofo bom para aquecer o coração.
Quem quiser aquecer o coração com algum livro, recomendo :)
Carolfreitasnf 18/09/2023minha estante
Perfeita! Super concordo com tudo, realmente o final é corrido e ponto positivo pro protagonismo preto.

FreitasAna 10/10/2023

Surpreendente
Eu comecei essa leitura sem pretenção alguma, apenas pra participar de uma leitura coletiva e me surpreendi em como esse livro é bom. Amei os personagens e a dinâmica. A escrita e muito boa e fluida, toda vez eu precisava me esforçar para deixar o livre, pois eu não queria parar de ler. Terminei em basicamente três dias de leitura.
Bem diferente como tudo começou e como gerou o encontro dos personagens, gostei de como a realçado deles foi desenvolvendo. Apesar de sempre ficar ?enjoada? dos personagens ficarem sempre preso aos mesmos problemas e medo, eu sei que é algo bem real, eu mesma falo a mesma coisa todo dia na terapia.
Além do romance o livro trata de temas importantes como a falta de personagens negros na fantasia e de escritores negros também. Fala sobre como uma pessoa que cresceu em uma família disfuncional carrega todo o peso e medo em toda sua vida, ao mesmo tempo que uma pessoa que foi criada com uma família amorosa também sobre de problemas, como no caso da pressão em ser perfeita. Além de falar também sobre como cada um tem seu próprio tempo, tá tudo bem nosso percurso ser uma pouco maior do que o do outro pra chegar no sucesso, cada um tem seu próprio processo.
Enfim, muito bom.

Fernanda Ratcov 30/10/2023

Legalzinho, mas esquecível
Li e depois de um tempo vim fazer a resenha e achei bem esquecível. Ou seja, leitura leve para descontrair

Danie 12/10/2023

Romance água de chuchu
Duas coisas que me levaram a ler esse livro, eu sou militante, vi casal de pretos: ? tô dentro? e com capa bonitinha, ? uhuuu? quase que comprei o livro, por minha sorte, entrou no KU antes, obrigado Deuses da Leitura.
O casal é chato, Bela e Edward pretos, e todo aquele rolê, eu te quero mas não posso te ter. Deu muito certo há tipo vinte anos atrás, agora, preguiça.
Quer ler um romance bem mais legal com casal de protagonistas pretos?
Leia O caminho que me leva para você da brasileira Tayana Alvez
Dani Veiga 12/10/2023minha estante
Eu comprei pelo mesmo motivo, romance afrocentrado na capa? Foi o bastante pra eu não ler nem a sinopse, mas vou ler, ja comprei.
Mas amei sua dica!

Ju 16/10/2023minha estante
A trilogia das irmãs Brown também tem mais tempero que esse aí

Giu028 02/11/2023

Tinha como ser melhor ?
Um favorzinho do meu vizinho fala sobre a Lily e o Nick. Cuja história é muito cativante. O livro é muito bem escrito e super rápido de ler. O gato da Lily, a família dela, os amigos do Nick e os e-mails fazem a história ainda melhor. O romance é super fofo e leve. O epílogo é incrível, ainda mais se passando no Natal. O livro não tinha como ser melhor.

Gabsmoliveira 01/11/2023

Romance fofinho...
Esse romance é muito fofinho e eu amei.
No inicio a leitura demorou um pouco a me preender, mas depois eu amei.
Os personagens são cativantes e gostei como a autora destrinchou e resolveu algumas situações como pessoas adultas fariam.
As irmãs da personagem me irritaram no inicio querendo se meter na vida dela, mas no fim entendi que até esse detalhe era mais do que importante para o desenvolvimento da Lily.
E um ponto que amei foi eles terem esse amor por livros.

A leitura é fluída e leve. Ótimos livro para quem gosta de romances fofinhos e rápidos.

Esse Livro 22/09/2023

Fofo, legal e levinho!
É uma leitura muito fluida e rapidinha, legal, divertido, fofo, personagens legais, cativantes e todos bem desenvolvidos. Eu gostei bastante, não é inédito, é um pouco previsível e talvez clichê mas de uma forma boa!! O final é muito legal, foi melhor do que eu esperava, adorei!