Um Namorado de Natal

Um Namorado de Natal B.K. Borison

Resenhas - Lovelight Farms

hallerbook 28/01/2024

Um milhão de pequenos quases se derramando livremente
Comecei esse livro achando que ele iria me ajudaria a sair de uma baita ressaca literária, e podemos dizer que funcionou kkkkkk.

Um namorado de natal conta a história de Stella, que conquistou sua sonhada fazenda de árvores de natal em uma cidadezinha pequena chamada Inglewild, onde conheceu seus amados amigos que a ajudam a cuidar da fazenda. Porém um campo de árvores mortas, uma invasão ao celeiro e uma família de guaxinins não estavam em seus sonhos. Além de descobrir quem anda sabotando sua fazenda, Stella decide participar de um concurso e precisa se preparar para a visita de Evelyn St. James, uma famosa influenciadora, que com a ajuda do grande prêmio em dinheiro conseguiria resolver a crise financeira da fazenda. E para que seu plano de certo e ela vença o concurso, pede ajuda a seu melhor amigo, Luka.

É uma leitura bem gostosa, rápida e divertida, é o famoso friends to lovers (de amigos para amantes), com personagens e eventos divertidos, tenho certeza que vocês irão amar as aventuras na fazenda Lovelight tanto como eu. Para finalizar é um livro ótimo para vocês que estão de ressaca ou ainda não acharam um livro para ler.

(Obs: uma capa fofinha pode engana kkkk)

???

Ellen64 27/01/2024

Livro conforto
Eu li tendo a sensação de já ter visto um filme assim. É um livro muito fofo, leve, com fake dating e friends to lovers.

Paty Av 26/01/2024

Fofo pra passar o tempo, nada intrigante
É um romance entre amigos que até flui bem. A protagonista tem traumas e é bem chatinha, ela é lerda pra perceber MUITAS coisas também. Já o amigo é um fofo, nada a comentar.

Karoline 25/01/2024

Eu esperava mais. A história tinha grande potencial, mas decepcionou um pouco. O Luka é um fofo e a Stella me irritou em muitos momentos. Eu iniciei antes do natal, justamente por amar a época e querer entrar mais ainda no clima, mas a leitura foi levemente arrastada. Apesar de ter o casal como o foco, a vida das personagens secundárias me deixou curiosa. Gostaria que a fazenda existisse, pois pela descrição, seria lindíssima. ?

Wendy 25/01/2024

É um livro que não promete nada, mas entrega bastante. Um casal que, ao menos, tem química e combinam entre eles. Bem linear a história, mas acho que no final faltou um pouco fechar alguns pontos que foram abordados ao longo do livro. Apesar disso o epílogo e o capítulo extra foram bem interessantes.

Danielle 24/01/2024

"chi si volta, e chi si gira, sempre a casa va finire."
Confesso que me surpreendi com essa leitura. Escolhi esse livro para ser minha última leitura do ano de 2023 e para poder dar "check" na temática de Natal. Sou uma adepta de friends to lovers, sendo uma das minhas tropes favoritas. Comecei pensando que ia ser mais uma história romântica e engraçada (e realmente não deixou de apresentar essas características) porém também trouxe temas mais sérios como a perda de pessoas que amamos; como lidar com o luto; e as relações tóxicas com familiares. Mas também nos mostra que família de verdade não precisa necessariamente ter laços sanguíneos. Sobre os protagonistas: começando pelo Luka, posso dizer que no geral gostei de como foi a sua construção, ele é um tipo de amigo que se faz necessário na vida da gente, gosto de como ele sempre apoiava a Stella e não voltava atrás em suas decisões mesmo que acontecesse algo que não estava esperando. E falando nela, não posso dizer que não teve um determinado momento do livro que me fez querer entrar na história e sacudi-la pelos ombros!! Tipo, acorda mulher, presta bem atenção!! Eu sinto que ela não se deixava vivenciar algumas experiências e mudanças por medo, medo de não ter controle do que pode acontecer depois , de não saber o que vai acontecer na realidade, de não ter garantias. A zona de conforto mesmo estando desconfortável ainda era um lugar onde ela conseguia pelos menos manter certa estabilidade sobre as situações ( o problema é que eu sou igual à ela nesse quesito então talvez esteja precisando de uma sacudida nos ombros também ?).
A Layla e o Beckett são ótimos, os tipos de personagens secundários que são quase da família e me fazem querer que exista um livro pra cada um contando a história deles.
A única coisa que houve uma certa quebra de expectativa pra mim foi na questão do sorteio , acho que eu pensei em muitas possibilidades para desenrolar essa situação e o desfecho acabou sendo de outro jeito.
É uma história bonita, que mostra que o amor às vezes só está esperando uma chance para ser vivido, e que talvez a magia do Natal possa dar um empurrãozinho a mais.

"Sempre adorei o Natal e tudo o que vem com ele. É a única época do ano em que tudo parece mágico. Cheio de esperança. Fervoroso e amoroso. O mundo inteiro desacelera e... acredita ao menos um pouco."

Alice1550 23/01/2024

Bom mas nem tanto
Eu achei o livro bom,mas difícil de prender no começo. Acho que tinha muito potencial que não foi aproveitado
Eu não indicaria, mas se você está pensando em ler, leia
Acho que foi um pouco tediante e tiveram partes que me desagradaram
Merece ??????

L.W 22/01/2024

Que livro ruim! O casal é bem fofo, e a história tinha tudo pra ser boa, mas é péssima! O desenvolvimento é péssimo e a relação do Beckett com a Evelyn é pior ainda

Dessa_R 22/01/2024

Leitura de Natal
A descrição dos cenários leva bastante ao clima natalino.
Às vezes o dilema da personagem principal incomoda um pouco, pois muitas brigas são causadas pela falta de comunicação.
Ainda assim, foi uma leitura gostosa, mesmo que o Natal já tenha passado.

Thalita 18/01/2024

Enrolei um pouquinho pra ler esse (era pra ter lido em dezembro kkkk) gostei da história, achei que a Stella pensava MUITO, e descrevia muito as coisas, o fato dela não querer estragar a amizade com o Luka eu entendia totalmente mas a partir do momento que ele diz com todas as letras o que tá sentindo e ela da pra trás eu fiquei doida, mas no final deu tudo certo, amém

@sandraalmeidaeseuslivros 15/01/2024

Quando temos medo deixamos muitas vezes de viver intensamente.

É o caso da Stella, a mocinha desta história que teve perdas irreparáveis e que não quer correr o risco de perder seu único e melhor amigo Luka.

Stella tem uma fazenda que mais parece uma fazenda de contos de fadas de tão encantadora, mas que passa por dificuldades financeiras graves. Surge uma oportunidade de ganhar um dinheiro mas para isso ela precisa de um namorado. E Luka aceita ser o namorado de mentira dela.

Confesso que a Stella me irritou muitas vezes, mesmo entendendo seus medos, já Luka me conquistou desde as primeiras páginas.

Uma história com um cenário mágico e m uma cidadezinha onde as pessoas se importam umas com as outras.

romancejunkie 13/01/2024

Um doce de leitura
Histórias de amigos que secretamente se amam me encantam muito, acho esse plot de romance fofo e aqui foi tudo escrito do jeitinho que eu tanto gosto e me deixou com quentinho no coração.